Nuno Espírito Santo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,734
12,330
Perder por perder, eu tinha colocado a equipa a jogar em 3-6-1 na segunda parte NES.

José Sá

Felipe    Boly    Marcano

Danilo Pereira

Corona    Herrera    André André    Brahimi

Óliver

Rui Pedro

Tudo com mentalidade agressiva, pressionante e a cruzar e rematar à baliza.

Parecemos o Boavista quando joga fora e defensivamente.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
DECO-10 disse:
E mais 12M em dois defesas esquerdos (por muito que goste deles).
E 4M pelo Marega que todos sabíamos que valia no máximo 1M.
E 11M por 60% do Adrian Lopes.
E Oferecer percentagens de passes de jovens da formação aquando da sua renovação.
e...
e....
e....
e....

Assim de repente são 40M mal gastos nos últimos 3 anos. Um bodinho de pesquisa e facilmente chego aos 80M.
Obviamente que foi so um pequeno resumo , se fosse a ver todos desde 4 anos para ca nunca mais saia daqui...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O NES pode não ser grande espingarda; o plantel pode não ser tão bom como dizia o Luis Gonçalves; MAS, mesmo assim, tiraram nos da Taça de Portugal e da Taça CTT com duas arbitragens vergonhosas. Atenção que estamos nos oitavos da Champions, outros nem a UEFA foram.

Portanto hoje não vou julgar o NES. O Vitória e o Jesus quando tem crises de resultados tem sempre a ajudinha do árbitro, lá se vão Safando e ajuda a manter uma certa aura juro dos adeptos.
O NES mal podem, afundam o porta aviões, para corroer a imagem dele junto dos adeptos.

Honestamente, hoje, não posso criticar.
Hoje é dia de pesar, luto, de reflexão não pelo Porto mas pela decência e pela falta de vontade de lutar contra a corrupção em Portugal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,543
3,726
Conquistas
1
  • José Mourinho
Guilherme Aguiar acerca do NES:

Aplausos merece, sim, Nuno Espírito Santo, pelo trabalho que tem feito à frente do plantel dos azuis e brancos. "Para mim tem sido uma boa surpresa. Nada fez para merecer descrédito", disse apontando a necessidade dos dragões reforçarem o ataque no atual mercado de transferências. "O FC Porto tem de encontrar no mercado alguém que pudesse preencher a maior pecha que é a finalização".

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,802
10,501
Tentar tapar o sol com uma peneira...
Nuno é muito FRACO.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,375
83,992
40
Roma disse:
A minha opinião mantêm-se e não mudou com aquela sequência de jogos positivos. O Nuno é dos piores treinadores da história do Porto. De longe , muito longe. Nuno é pior que Peseiro. E nunca pensei que alguém fosse pior que o Peseiro mas é verdade.

Acho que melhorou alguns aspectos nos ultimos jogos e dei-lhe mérito por isso. Mas o Porto vive de duas coisas neste momento :

1 - Da qualidade individual de alguns jogadores que sacam uns coelhos da cartola ( André Silva , Brahimi , Corona , Jota , Otávio .. )

2 - Da união , do querer e força de grupo ( é o melhor aspecto desta equipa).

O Porto enquanto mantiver a organização ofensiva deficiente que tem não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto não conseguir controlar um jogo com bola em situações de vantagem não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver um treinador que mal se põe em vantagem começa a defender , defender e defender não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver um treinador que em jogos decisivos como ontem e a precisar de marcar golos mete jogadores como Corona e Jota no banco e mete em campo jogadores sofriveis como André e Herrera não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver este treinador que nos finais dos jogos não dá um murro na mesa , não fala e não se atira violentamente à arbitragem em vez do discurso de "Se eu dissesse o que penso era suspenso" não vai ganhar nada este ano.

E obviamente enquanto estas arbitragens NOJENTAS o porto nunca vai ganhar nada

Isto falando exclusivamente do treinador. Porque como sempre disse eu não vou atirar-me ao Nuno a 100% , apenas avalio como treinador. Como homem acredito que goste do Porto , que está a aproveitar claro a imagem que tem e que é um tipo porreiro. Também sempre disse que ele não tem culpa de nada. Ele está a fazer o que sabe , aquilo que sabiamos que ele ia fazer e que vai ser sempre assim.

Vamos ao topo da hierarquia. Ai sim é que devemos criticar forte e feio e sem tento na lingua. Porque o que estão a fazer ao meu clube é um crime.

É um crime pagar 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES ( É bom que se repita muitas vezes) por DEPOITRE E BOLY.

É um crime andar a pagar um ordenado há 4 anos ao Herrera e ainda ter a lata de dizer que se rejeita propostas por ele ano após ano.

É um crime olharmos para as alternativas que temos e vermos : Boly , Herrera , Sérgio Oliveira , André , Evandro , Adrian Lopez ,  Varela , Depoitre. E depois disto é incrivel ver que jogadores com QUALIDADE como João Carlos é preterido por outros jogadores. Quando temos na equipa B, em emprestados  e ate NOS JUNIORES jogadores melhores que aqueles que enunciei.

É um crime andar a brincar aos treinadores durante 4 anos seguidos. Fazer negócios ruinosos ano após ano. Andar a pagar Adrians , Depoitres , Quinteros , Ghilas e outros que tais. Quem vai sofrer com isto ? São os Danilos , Andrés , Rubens que vão ter que ser vendidos em pouco tempo. E com isso voltamos ao mesmo ciclo de ter que voltar a formar uma base com aqueles que realmente interessam

É um crime todas as negociatas , percentagens de passes de renovações , gestão da equipa B , jogadores que deixamos escapar por tostões e depois vamos pedi-los emprestados e com clausulas de milhões , etc etc ...

É um crime este clube não se atirar violentamente contra estas arbitragens de merda. Ontem em Moreira de Conegos só havia uma solução depois daquele vermelho ao Danilo : Abandonar o jogo.  É tempo de dizer basta. Mostrar força. Qualquer arbitro de meia tigela goza connosco e o que nós fazemos ? Dragões diário e facebook. É isto.

Estou farto.
Por isso mesmo, e apesar das arbitragens, é que tenho a certeza que os MAUS DA FITA estão dentro do clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,011
16,219
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O Guilherme Aguiar é um "yes man", um bajulador sempre à procura de mama.
ja foi, agora nem isso é. o homem ja nao tem vitalidade para os programas, parece meio ensonado
SuperdragonXXI disse:
O boi da selva, e deve adorar ter um sujeito destes como ?adversário?
confesso me que a ultima vez que ouvi o guilherme de aguiar custou-me. Porque nao sabia se ele estava a dormir ou se estava acordado

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,394
8,903
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
Guilherme Aguiar acerca do NES:

Aplausos merece, sim, Nuno Espírito Santo, pelo trabalho que tem feito à frente do plantel dos azuis e brancos. "Para mim tem sido uma boa surpresa. Nada fez para merecer descrédito", disse apontando a necessidade dos dragões reforçarem o ataque no atual mercado de transferências. "O FC Porto tem de encontrar no mercado alguém que pudesse preencher a maior pecha que é a finalização".
Mais um demente...o Mário Soares deve ter apegado a sua sanidade mental a muita gente !

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,734
12,330
Dirk disse:
O Porto, com a táctica e jogadores que meteu ontem, teve umas 4 chances claras de golo.

Teve 1 penalti roubado.

Depois quando ficou 0-1 e quando o treinador fez algo mais do género do que sugeres, é que perdeu totalmente o controlo e não houve futebol.
Na primeira parte só deu Porto. Tivemos para ai 6-1 em oportunidades de golo e não fomos capazes de concretizar nenhuma.

Na segunda parte, começamos logo a perder 1-0 e a reação da equipa foi deprimente e são este tipo de comportamentos que me preocupam. Temos jogadores experientes, acima da média e sem capacidade de reagir e controlar as emoções.

Como podemos responder aos erros dos árbitros quando temos uma equipa incapaz de reagir?

Como podemos responder aos erros dos árbitros quando temos um treinador com opções sem sentido?

Eu achei comediante a expulsão do Danilo Pereira, tal como não concordo com a expulsão do Brahimi. Sobre os penalty, para mim existem 2 (André André e Danilo).

Agora o Moreirense tem jogadores malandros, que limitam-se a fazer os seus papéis como se jogassem futebol de rua. Nós não temos desculpa, quando pagamos milhões e oferecemos condições para treino fantásticas.

Mas agora também questiono:

- Porquê que a Direção do FCPorto não faz barulho?

- Porquê que dependemos dos adeptos nas redes sociais e do Dragões Diário?

- Porquê que só nos podemos desculpar com os erros gritantes das arbitragens?

- Onde anda o Medidador dos Adeptos?

- Estão todos calados porquê?

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
Um treinador que geriu o dossier Brahimi como o Nuno geriu, um treinador que uniu uma equipa como o Nuno uniu quando os resultado não apareciam têm de perceber alguma coisa desta coisa de ser treinador de futebol. Para além disso como já disseram atrás levamos 5 vitórias seguidas nas competições que realmente interessam. Para o bem ou para o mal, o Nuno têm que ficar onde está até o final da época.

T

Topo Norte

Guest
miguel disse:
Na primeira parte só deu Porto. Tivemos para ai 6-1 em oportunidades de golo e não fomos capazes de concretizar nenhuma.

Na segunda parte, começamos logo a perder 1-0 e a reação da equipa foi deprimente e são este tipo de comportamentos que me preocupam. Temos jogadores experientes, acima da média e sem capacidade de reagir e controlar as emoções.

Como podemos responder aos erros dos árbitros quando temos uma equipa incapaz de reagir?

Como podemos responder aos erros dos árbitros quando temos um treinador com opções sem sentido?
"Há portistas que dizem que uma equipa à Porto supera qualquer erro de arbitragem. Não brinquem. Nenhuma, nenhuma equipa consegue jogar jogo após jogo sabendo que vai ter sempre decisões de arbitragem em seu prejuízo. É que não estamos a falar de um, dois ou três jogos. É semana após semana. E nada muda."

In Tribunal do Dragão

Miguel, relativamente a estes pontos: este texto que retirei do Tribunal do Dragão traduz o que eu penso e que, na minha opinião, justifica parte do que tem acontecido com a equipa e com os jogadores. Grande parte, mas não tudo.

No restante que escreveste, concordo contigo.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
29
Vale de Cambra
Roma disse:
A minha opinião mantêm-se e não mudou com aquela sequência de jogos positivos. O Nuno é dos piores treinadores da história do Porto. De longe , muito longe. Nuno é pior que Peseiro. E nunca pensei que alguém fosse pior que o Peseiro mas é verdade.

Acho que melhorou alguns aspectos nos ultimos jogos e dei-lhe mérito por isso. Mas o Porto vive de duas coisas neste momento :

1 - Da qualidade individual de alguns jogadores que sacam uns coelhos da cartola ( André Silva , Brahimi , Corona , Jota , Otávio .. )

2 - Da união , do querer e força de grupo ( é o melhor aspecto desta equipa).

O Porto enquanto mantiver a organização ofensiva deficiente que tem não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto não conseguir controlar um jogo com bola em situações de vantagem não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver um treinador que mal se põe em vantagem começa a defender , defender e defender não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver um treinador que em jogos decisivos como ontem e a precisar de marcar golos mete jogadores como Corona e Jota no banco e mete em campo jogadores sofriveis como André e Herrera não vai ganhar nada este ano

O Porto enquanto tiver este treinador que nos finais dos jogos não dá um murro na mesa , não fala e não se atira violentamente à arbitragem em vez do discurso de "Se eu dissesse o que penso era suspenso" não vai ganhar nada este ano.

E obviamente enquanto estas arbitragens NOJENTAS o porto nunca vai ganhar nada

Isto falando exclusivamente do treinador. Porque como sempre disse eu não vou atirar-me ao Nuno a 100% , apenas avalio como treinador. Como homem acredito que goste do Porto , que está a aproveitar claro a imagem que tem e que é um tipo porreiro. Também sempre disse que ele não tem culpa de nada. Ele está a fazer o que sabe , aquilo que sabiamos que ele ia fazer e que vai ser sempre assim.

Vamos ao topo da hierarquia. Ai sim é que devemos criticar forte e feio e sem tento na lingua. Porque o que estão a fazer ao meu clube é um crime.

É um crime pagar 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES ( É bom que se repita muitas vezes) por DEPOITRE E BOLY.

É um crime andar a pagar um ordenado há 4 anos ao Herrera e ainda ter a lata de dizer que se rejeita propostas por ele ano após ano.

É um crime olharmos para as alternativas que temos e vermos : Boly , Herrera , Sérgio Oliveira , André , Evandro , Adrian Lopez ,  Varela , Depoitre. E depois disto é incrivel ver que jogadores com QUALIDADE como João Carlos é preterido por outros jogadores. Quando temos na equipa B, em emprestados  e ate NOS JUNIORES jogadores melhores que aqueles que enunciei.

É um crime andar a brincar aos treinadores durante 4 anos seguidos. Fazer negócios ruinosos ano após ano. Andar a pagar Adrians , Depoitres , Quinteros , Ghilas e outros que tais. Quem vai sofrer com isto ? São os Danilos , Andrés , Rubens que vão ter que ser vendidos em pouco tempo. E com isso voltamos ao mesmo ciclo de ter que voltar a formar uma base com aqueles que realmente interessam

É um crime todas as negociatas , percentagens de passes de renovações , gestão da equipa B , jogadores que deixamos escapar por tostões e depois vamos pedi-los emprestados e com clausulas de milhões , etc etc ...

É um crime este clube não se atirar violentamente contra estas arbitragens de merda. Ontem em Moreira de Conegos só havia uma solução depois daquele vermelho ao Danilo : Abandonar o jogo.  É tempo de dizer basta. Mostrar força. Qualquer arbitro de meia tigela goza connosco e o que nós fazemos ? Dragões diário e facebook. É isto.

Estou farto.
Subscrevo por completo!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Topo Norte disse:
"Há portistas que dizem que uma equipa à Porto supera qualquer erro de arbitragem. Não brinquem. Nenhuma, nenhuma equipa consegue jogar jogo após jogo sabendo que vai ter sempre decisões de arbitragem em seu prejuízo. É que não estamos a falar de um, dois ou três jogos. É semana após semana. E nada muda."

In Tribunal do Dragão
Concordo e muito com tudo isto!

Descontando os deméritos do Nuno (que também até tem alguns méritos), o problema das arbitragens não é apenas o prejuízo direto. Reflete-se também na qualidade de jogo da equipa porque afeta e muito a confiança dos jogadores! Que não se duvide disto!

E digo mais, também afeta o adversário pelo efeito contrário, fica mais confiante!
Ontem há um lance ridículo na área no Moreirense em que num lance dividido com o Danilo, o defesa joga-se simplesmente para o chão a pedir falta porque viu que ia perder a dividida. E o mesmo para o penalti descarado! O adversário sabe o que passa e fica mais confiante num bom resultado.

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
358
114
o Nuno quando não inventa é um gajo porreiro.
precisamos de ganhar e continua a rotatividade da equipa. saímos da taça pela rotatividade da equipa e o problema foi com feirense que era um jogo de ganhar e não de inventar

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,011
16,219
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
NEs é do mais fraco que há. Não há volta a dar. A equipa ganhou os jogos na champions contra a  equipa b ou c do lecester, ganhou no campeonato a jogar com 11 contra equipas bem mais fracas.

A equipa mesmo ganhando nao joga um corno, ele só tem culpa de se estar a cagar para o clube e so querer saber da imagem dele.