A minha opinião mantêm-se e não mudou com aquela sequência de jogos positivos. O Nuno é dos piores treinadores da história do Porto. De longe , muito longe. Nuno é pior que Peseiro. E nunca pensei que alguém fosse pior que o Peseiro mas é verdade.
Acho que melhorou alguns aspectos nos ultimos jogos e dei-lhe mérito por isso. Mas o Porto vive de duas coisas neste momento :
1 - Da qualidade individual de alguns jogadores que sacam uns coelhos da cartola ( André Silva , Brahimi , Corona , Jota , Otávio .. )
2 - Da união , do querer e força de grupo ( é o melhor aspecto desta equipa).
O Porto enquanto mantiver a organização ofensiva deficiente que tem não vai ganhar nada este ano
O Porto enquanto não conseguir controlar um jogo com bola em situações de vantagem não vai ganhar nada este ano
O Porto enquanto tiver um treinador que mal se põe em vantagem começa a defender , defender e defender não vai ganhar nada este ano
O Porto enquanto tiver um treinador que em jogos decisivos como ontem e a precisar de marcar golos mete jogadores como Corona e Jota no banco e mete em campo jogadores sofriveis como André e Herrera não vai ganhar nada este ano
O Porto enquanto tiver este treinador que nos finais dos jogos não dá um murro na mesa , não fala e não se atira violentamente à arbitragem em vez do discurso de "Se eu dissesse o que penso era suspenso" não vai ganhar nada este ano.
E obviamente enquanto estas arbitragens NOJENTAS o porto nunca vai ganhar nada
Isto falando exclusivamente do treinador. Porque como sempre disse eu não vou atirar-me ao Nuno a 100% , apenas avalio como treinador. Como homem acredito que goste do Porto , que está a aproveitar claro a imagem que tem e que é um tipo porreiro. Também sempre disse que ele não tem culpa de nada. Ele está a fazer o que sabe , aquilo que sabiamos que ele ia fazer e que vai ser sempre assim.
Vamos ao topo da hierarquia. Ai sim é que devemos criticar forte e feio e sem tento na lingua. Porque o que estão a fazer ao meu clube é um crime.
É um crime pagar 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES , 12 MILHÕES ( É bom que se repita muitas vezes) por DEPOITRE E BOLY.
É um crime andar a pagar um ordenado há 4 anos ao Herrera e ainda ter a lata de dizer que se rejeita propostas por ele ano após ano.
É um crime olharmos para as alternativas que temos e vermos : Boly , Herrera , Sérgio Oliveira , André , Evandro , Adrian Lopez , Varela , Depoitre. E depois disto é incrivel ver que jogadores com QUALIDADE como João Carlos é preterido por outros jogadores. Quando temos na equipa B, em emprestados e ate NOS JUNIORES jogadores melhores que aqueles que enunciei.
É um crime andar a brincar aos treinadores durante 4 anos seguidos. Fazer negócios ruinosos ano após ano. Andar a pagar Adrians , Depoitres , Quinteros , Ghilas e outros que tais. Quem vai sofrer com isto ? São os Danilos , Andrés , Rubens que vão ter que ser vendidos em pouco tempo. E com isso voltamos ao mesmo ciclo de ter que voltar a formar uma base com aqueles que realmente interessam
É um crime todas as negociatas , percentagens de passes de renovações , gestão da equipa B , jogadores que deixamos escapar por tostões e depois vamos pedi-los emprestados e com clausulas de milhões , etc etc ...
É um crime este clube não se atirar violentamente contra estas arbitragens de merda. Ontem em Moreira de Conegos só havia uma solução depois daquele vermelho ao Danilo : Abandonar o jogo. É tempo de dizer basta. Mostrar força. Qualquer arbitro de meia tigela goza connosco e o que nós fazemos ? Dragões diário e facebook. É isto.
Estou farto.