Nuno Espírito Santo

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
d4rc92 disse:
Fernando, eu para mim, o NES tem um trabalho super dificil... levantar este porto.
A semelhanca com Marco Silva no Scp, ta a criar uniao nos jogadores, repara que em pouco tempo pos a equipa mais coesa. É claro que nao é o melhor da liga. mas para mim, RV ta o mesmo saco, todos atras do JJ (o homem nao tem minimamente plantel para ser campeao). é a minha opinião.

Agora a nossa equipa ta a falhar em:
-Qualidade de jogo, vejo-nos a atacar muito e render pouco. O nosso meio campo nao controla, não joga. Temos varios episódios de chutoes para a frente.
-Finalização, temos que matar os jogos, nao devia ser necessario tanto para conseguirmos golos.
-Dualidade de criterios.

Este ultimo ponto é importante, e ha muita gente que é comida pela imprensa. Tem havido uma dualidade aberrante!
Para a liga empatamos 3 vezes e perdemos 1...
Ja excluindo a vitoria ao Boavista, em que existiu faltas gravissimas, que passavam impunes, sei lá, parecia que tavam a tentar arrumar com o os jogadores por meios fisicos... como nao conseguiram, voltaram a tentar com o scp, permitindo que entradas como a do bruno cesar não levassem o devido cartao... eis que pronto, chegaram a conclusao que se nao da fisicamente, bota jogar de outra maneira... entao, aparece na unica derrota da epoca, fora de casa, diante de um rival, ou seja, competicao directa, surgem 2 golos, dois golos que usam a mão para auxiliar. é claro que a imprensa colocou logo, ha e tal foi a mao... pois mas uma coisa é ir ter a mao e nao beneficiar evidentemente, outra é gerar dois golos...

Mas pronto, a saga lá continuo, sendo que depois nos surge o Tondela, que foi o unico jogo em que o empate é mais justificavel.
Entrentanto Setubal, penalty clarissimo nao marcado sobre o octavio, pontapeado e levou amarelo....
Jogo da orcalhada... Saiu-lhes a sorte grande pois nada fizeram para justificar o empate... e depois ainda ha um lance maravilhoso... Mitroglu mete a mao na bola, a bola sobra para o felipe que faz golo, não só o golo é anulado, como tambem foi marcada falta contra o porto...

Incrivel!!!
Esquecendo a saga dos penaltys, a dualidade que existe é gritante, e isto sao exemplos puros de roubo de pontos... pois uma coisa é perder pontos, outra é roubar pontos... na verdade, contra o benfica, Setubal e scp para mim é evidente que nos ROUBARAM pontos... concretamente temos menos 7 pontos, os orcs tem 1 a mais, e o scp tem 3 a mais...

Resumindo:
1º Porto - 28p
2º Orcalhada - 25p
3º Braga - 20p
4º Guimaraes - 20p
5º Osgalhada - 18p

Uma tabela assim, ia ofender muita gente...
mas é uma realidade que nos foi roubada!

Se houvesse imparcialidade, tavamos a frente com 3 pontos sobre o segundo e tinhamos um scp arrumado das contas, e ja ninguem colocava em questao o NES, nem a SAD, nem ninguem!

Isto é o que nos adeptos, temos que fazer ver, é o que a direccao tem que fazer ver, é o que todos tem que fazer ver. Temos uma equipa limitada OK, temos um treinador tambem com limitacoes OK, mas tamos a levar com ventos demasiado evidentes pra ver se nos arruma, mesmo com estas limitaçoes!
Amigo ninguém está dar importância ao facto de estar a ser constantemente prejudicados porque não gostam do treinador.

O sermos prejudicados em praticamente todos os jogos passou para segundo plano!

mas também se a direcção e o treinador não fazem barulho e porque esta tudo bem!

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
markitos disse:
que seria aqui do NES, se estivesse a ganar 0-3 e se empatasse 3-3.

O RV aqui continua a ser grande treinador e de longe melhor que o NES.

tristeza
Ainda não percebeste que isto está carregado de infiltrados  ou de gajos com agendas definidas ? 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Não sei mas ainda não vi ninguém aqui defender o Rui Vitória.

@markitos o único mérito do RV é de não estragar o que o Jesus fez - a equipa está rotinada e sabe o que fazer em campo. Também ajuda o RV conhecer os princípios básicos de futebol.

Credo, o nosso campeonato não vale mesmo os tomates dum gato... Até o Rui Vitória é campeão!

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
Costinha disse:
Não sei mas ainda não vi ninguém aqui defender o Rui Vitória.

@markitos o único mérito do RV é de não estragar o que o Jesus fez - a equipa está rotinada e sabe o que fazer em campo. Também ajuda o RV conhecer os princípios básicos de futebol.

Credo, o nosso campeonato não vale mesmo os tomates dum gato... Até o Rui Vitória é campeão!
pois...a um bastou não estragar....o NES tem que compor tudo. existe alguma diferença não achas??

eu so acho estranho, que entre um treinador e tudo com o paleio...é o meu treinador, não escolhia este, mas agora, tb é o meu treinador, sorte...e passado umas horas, por vezes nem chega a dias....não presta, é uma merda, usa óculos, fala baixo, é muito educado...

respeito todas as opiniões, no entanto com níveis de instabilidade mentais que se veêm por aqui, não é fácil....

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Roma disse:
Ultimo treinador a ser campeão aqui = mediocridade.

As tuas intervenções aqui no fórum são autênticas pérolas. Pensei que era só no tópico do Casillas e do Marcano em que destilas ódio por esses jogadores e ainda mais alguns. Agora o último treinador a ser bicampeão aqui e em 60 jogos ter 1 derrota para o campeonato é apelidado de .... medíocre! Um treinador que contra o benfica perdeu ... 0 jogos ( não conto com a taça da carica).

Vocês merecem mesmo os últimos 3 treinadores que o Porto teve.

Mas sim tens razão , foi o começo da mediocridade. Mas por parte da SAD. Porque já desde a época de Vitor Pereira éramos roubados , tínhamos plantéis desequilibrados , não tínhamos controlo no futebol português e fazíamos negócios duvidosos mas tínhamos algo que compensava isso ..... um grande treinador!

O que se passou a partir dai já acontecia quando tínhamos o Vitor mas ..... falta alguém no banco para "compensar a balança"
é a minha opinião VP é um treinador sem qualidade para o FCPorto que queremos vencedor e que nos oferecer um futebol que nos deixe sonhar, que nos inspire e deixe de orgulho....

o VP para o Porto é a mesma coisa que o Rui Vitoria para os encornados...

eu quero ver é um treinador como o Robson, o Mourinho ou o AVB... até posso passar um ano sem a liga nacional mas quero que o meu Porto pratique futebol que me leve a pagar um bilhete e estar á chuva num campo qualquer a torcer e vibrar com futebol...

chega de mediocridade....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que num ano tão decisivo e depois de 3 anos sem ganharmos nada se contrata o Nuno?? Penso muitas vezes nisso. Imperdoável...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,691
9,550
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Rui Vitória foi esperto, não inventou, manteve o que vinha bom de trás, pior é quando se tem a mania que é bom e começa-se a inventar.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Jules Winnfield disse:
é a minha opinião VP é um treinador sem qualidade para o FCPorto que queremos vencedor e que nos oferecer um futebol que nos deixe sonhar, que nos inspire e deixe de orgulho....

o VP para o Porto é a mesma coisa que o Rui Vitoria para os encornados...

eu quero ver é um treinador como o Robson, o Mourinho ou o AVB... até posso passar um ano sem a liga nacional mas quero que o meu Porto pratique futebol que me leve a pagar um bilhete e estar á chuva num campo qualquer a torcer e vibrar com futebol...

chega de mediocridade....
Estes fanboys do AVB não percebem que o medíocre era mesmo o AVB, o VP era quem trabalhava nos bastidores e punha aquela equipa a jogar.

O VP com este plantel limpava a Liga facilmente - o futebol dele pode não deslumbrar, mas ninguém tocava na chicha!

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
PortoMDL disse:
Como é que num ano tão decisivo e depois de 3 anos sem ganharmos nada se contrata o Nuno?? Penso muitas vezes nisso. Imperdoável...
Quem contratavas?

Já agora quem aceitava vir para aqui?

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Marmita disse:
Rui Vitória foi esperto, não inventou, manteve o que vinha bom de trás, pior é quando se tem a mania que é bom e começa-se a inventar.
Tem que inventar porque o presidente fez o favor de ir destruindo a equipa aos poucos, como se não bastasse trocamos de treinador 3 vezes!!

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Costinha disse:
O VP com este plantel limpava a Liga facilmente - o futebol dele pode não deslumbrar, mas ninguém tocava na chicha!
Tipo o Jesus ser campeão no Sporting.

O VP aqui tava tão fdd como o Nes, porque 1--' a equipa está em constante mudança e acho que todos vimos o trabalho de VP ano passado, com uma equipa com vários jogadores novos.

2--Depois porque parece-me que os ROUBOS a que estamos sujeitos ultimamente são encomendados/premeditados.

3-- Não temos nenhum match winner como tínhamos na altura dele, temos vários jogadores de qualidade que ainda cheiram a leite!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
DaniMontana disse:
3-- Não temos nenhum match winner como tínhamos na altura dele, temos vários jogadores de qualidade que ainda cheiram a leite!
O match winner tem que ser o treinador e o reflexo do seu trabalho no colectivo e não uma individualidade. Voltando atrás no tempo, olha para o Porto do Mourinho, tivemos jogos menos bons, onde jogadores como Deco, Derlei, McCarthy, Maniche não conseguiam fazer a diferença, a verdade é que jogadores como Jankauskas saltavam do banco e davam vitórias, quem diz Jankauskas, diz por exemplo Marco Ferreira, que foi decisivo em alguns jogos do FCPorto. O Jankauskas e o Marco Ferreira, no actual Porto nem calçavam, nem no banco estavam, então como se explica que este tipo de jogadores faziam a diferença em momentos decisivos num FCPorto campeão Europeu e nem sequer calçariam no actual FCPorto? A questão está na capacidade do treinador em produzir um colectivo fortíssimo e numa gestão de plantel e de cada jogador capaz de tirar o melhor rendimento de cada um fazendo-os sentir-se valorizados, isto é a essência do trabalho dos grandes treinadores, serem capazes de criar um colectivo forte superior à soma das individualidades e o resultado é que jogadores bons tornam-se muito bons, jogadores razoáveis tornam-se bons jogadores e jogadores medíocres tornam-se em razoáveis jogadores.

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Mais um treinador escolhido por Jorge Mendes.
Jorge Mendes que está como aliado número um deste benfica.
O histórico de Nuno, como treinador, fala por si.
Veio "vendido" aos sócios por uma fase proferida num discurso escrito pelo director de comunicação e foi aceite pelos mesmos por isso. Que mais pode ser?
É ele um símbolo do clube? a imagem de um Somos Porto?
O trabalho dele até agora está em perfeita consonância com tudo isto.
A realidade, a história, a mediocridade.

Pretender mudanças?
De treinador?
Só de treinador?
O que mudará?

Treinador de jeito, com a realidade de hoje do clube, nenhum com juízo e projecto de futuro vem se meter aqui.
Deixamos de ser esse clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
PortoMDL disse:
Se fosse o Vitor Pereira o treinador já havia aí uma grande campanha para ele sair. Já haveriam manifestações das claques
Os tempos são turbulentos no nosso clube, existe lenha por todo o lado... a mínima faísca de hostilidade pode desencadear uma fogueira incontrolável e da qual o clube pode sair o principal chamuscado...

Como o atual estado das coisas mantém o "status quo" das elites, só um movimento de bases poderá operar uma "revolução", coisa que por ora anda muito calada...!!!

O NES é o "fio terra" para purgar qualquer curto-circuito ou excesso de carga que possa existir. É um botão de pânico que será acionado (substituição por outro treinador) ao mínimo sinal de turbulência...

Não sei quem foi o autor desta jogada, mas jogou xadrez enquanto os outros jogaram às damas... talvez se queime uma época, é certo, mas no entretanto deu para se livrarem do Antero...

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
DaniMontana disse:
Tipo o Jesus ser campeão no Sporting.

O VP aqui tava tão fdd como o Nes, porque 1--' a equipa está em constante mudança e acho que todos vimos o trabalho de VP ano passado, com uma equipa com vários jogadores novos.

2--Depois porque parece-me que os ROUBOS a que estamos sujeitos ultimamente são encomendados/premeditados.

1- o Sporting merecia ser campeão o ano passado. Não fosse o colinho e provavelmente eram.

Jogadores diferentes todas as epocas? Não foi sempre essa a nossa realidade? Vender 2 jóias por época?

2- os últimos 10 anos foram assim. Perdemos o controlo do futebol português.

3- tens vários - Corona, Brahimi, Octávio e Layun por exemplo. E como disse o amigo em cima - o colectivo é o verdadeiro match winner.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Tribuna disse:
É ele um símbolo do clube?
Sei que há muita gente que o vê como um símbolo do Clube.

Eu não.
Nem sequer entendo o porquê de ser considerado um símbolo.

Para mim, símbolos são o Paulinho, o Gomes, o João Pinto, o Baía, o Rui Barros, etc, etc...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,898
1,260
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “AMANHà VAMOS VENCER”

Treinador assumiu responsabilidade de ganhar em Belém e garantiu que a finalização “se vai tornar num não assunto”

A questão era sobre a falta de eficácia da equipa em termos de concretização e Nuno Espírito Santo respondeu de forma lapidar: “Amanhã vai deixar de ser assunto, amanhã vamos vencer”. Estávamos já perto do final da conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao Estádio do Belenenses (sábado, 20h30, a contar para a 11.ª jornada da Liga NOS e com transmissão em direto na Sport TV 1), em que o treinador passou em quase todos as respostas uma mensagem de confiança. A sua profunda convicção é a de que, no final do encontro, as falhas na finalização serão esquecidas e estará terminado o ciclo de três empates consecutivos.

O adversário
“Voltamos à nossa competição principal. O jogo amanhã é contra uma equipa que mudou de treinador e está a adquirir novas ideias. Entretanto já a conhecemos, já tivemos oportunidade de trabalhar sobre o Belenenses e acima de tudo temos o pensamento de vencer o jogo e trabalhar bastante para conquistar os três pontos. Especialmente no campeonato somos obrigados a ganhar. Trabalhamos e concentramo-nos para ganhar, não pensamos noutra coisa que não seja ganhar no FC Porto.”

Dificuldades fora de casa?
“O FC Porto é uma equipa que encara os jogos sempre da mesma maneira, seja em casa ou fora. No Dragão temos sido bastante mais regulares. Tentaremos amanhã, com o apoio de milhares de portistas, conseguir a vitória que eles tanto merecem por se deslocarem tantos quilómetros para nos apoiarem. Faremos tudo ao nosso alcance, com a certeza e convicção absoluta de que vamos trabalhar para lhes dar essa alegria.”

O momento da equipa
“A massa adepta do FC Porto e FC Porto só pensa em ganhar. Somos conscientes do momento em que estamos, temos uma equipa nova, em construção, e no futebol exige-se tempo para concretizar isso. Temos tentado apressar isso o máximo possível e estamos num momento de ascendência que os resultados não têm acompanhado. Por outro lado, também temos feito coisas boas: a equipa praticamente não sofre golos, temos um processo defensivo consolidado, que passa por todos os jogadores. Vamos continuar o nosso crescimento sabendo que os adeptos querem e exigem vitórias e tudo faremos para chegar ao objetivo principal, que é conseguir títulos.”

A ansiedade
“O nosso trabalho enquanto equipa técnica é potenciar e trabalhar todos os detalhes. Um deles é a ansiedade natural dos empates, apesar do bom futebol que temos conseguido. Temos trabalhado sobre esse aspeto, os jogadores têm a nossa confiança e confiança entre eles e o caminho é o trabalho. Amanhã vai ser uma demonstração do que pretendemos e falamos aqui.”

A arbitragem
“Já falamos bastante sobre arbitragem, é um assunto que se vai tornar num não assunto. O que espero amanhã é uma boa arbitragem.”

O que tem sido feito para ultrapassar a falta de eficácia?
“O que a equipa técnica faz e os jornalistas não veem. É um trabalho árduo, de análise, processos de treino, exercícios, controlar ansiedade e dar confiança. É tudo o que temos feito e amanhã vai deixar de ser assunto, amanhã vamos vencer.”

Há bilhetes para o encontro à venda por 13 euros na Loja do Associado do Estádio do Dragão (aberta todos os dias, das 10h00 às 19h00). Como habitual, o Porto Canal vai fazer a antecipação (a partir das 19h30) e o rescaldo da partida (logo após o apito final).