Nuno Espírito Santo

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Tu revés-te nisto? Se hoje o FC Porto empatou (com azar, é certo) mas se faz as coisas certas então no longo prazo a qualidade vai sobrepor-se sempre ao azar.

A questão é que eu vejo no NES tudo aquilo que é errado numa equipa como a do FC Porto. Não gostamos de dominar, de ter a bola. Se no final nem estes jogos ganhamos para que serve o NES.

Para empatar mais não sei quantos jogos contra Setubais e Aroucas.
Por amor de deus, já sabemos o que contámos de ti, depois de uma das melhores exibições dos últimos anos contra o Regime que chegou a ser um massacre com tantas oportunidades falhadas vires agora falar em mérito do FC Porto porque do outro lado era o RV que estava ?

Falar em Setubal quando falhámos também ai tantas oportunidades.
Tu tens um tipo de futebol que gostas e o resto é tudo uma porcaria para ti, incluído Mourinhos etc etc

Qual foi a diferença do jogo de hoje para o jogo do Manchester City - Middlesbrought esta semana ?

O estilo de jogo, ideias diferentes, claro que sim, mas numa analise séria fica que o FC Porto e Man City empataram mas ambos podiam ter goleado.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
BlueKnightmare disse:
Custa-me a dizer isto mas o Lopetegui ao pé do Nuno é um bom treinador.
Escolher entre o Lopetegui e o Nuno é o mesmo que escolher entre o Trump e a Clinton...
 

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
É inacreditável ver críticas ao Nuno depois deste jogo.

O Porto fez o que tinha a fazer, criou várias chances claras de golo. Finalmente concretizou uma. Tinha jogado a um ritmo vertiginoso.

Não estava a jogar com o Tondela ou Arouca. Estava a jogar um jogo contra uma equipa que vinha de 16 vitórias fora por exemplo.

O Porto então tenta organizar-se e tornar mais improvável o adversário marcar. O Porto conseguiu fazer isso, o Benfica não criou uma chance de golo em toda a segunda parte.

Finalmente, acontece um erro inacreditável de um jogador. Depois esse mesmo jogador volta a vacilar e origina um golo de bola parada.

O Nuno tem culpa de quê exatamente? Só na mente de gente que pensa que é possível num jogo de duas equipas equilibradas, uma delas estar com o pé no acelerador o jogo inteiro, que não há vários momentos nos jogos e que o treinador tem culpa por procurar gerir o resultado.

Eu tenho uma crítica: bolas paradas. O Benfica faz das mesmas o seu modo de vida. O Porto deveria meter os olhos neles. Estão na frente com um sem número de jogos de golos de cantos e livres. E são também uma equipa mais madura. O Porto teve vários cantos em que ficou em fora de jogo nos mesmos --- mérito do Benfica que tem tudo muito bem trabalhado.

O Porto não pode, em qualquer circunstância permitir cantos tão softs como aqueles. A culpa é do jogador individualmente, mas penso que no global, fruto também da tranquilidade de todo este contexto (o Benfica está como quer), o Benfica é mais maduro e esperto que o Porto. O Nuno tem uma tarefa complicada para não só procurar jogar mais futebol de forma consistente, bem como ter uma equipa muito mais inteligente em todas as manhas do jogo.

Concluindo, o jogo de hoje não oferece qualquer tipo de crítica ao que o Nuno fez. Tudo o que ele fez resultou. Eu provavelmente teria colocado o Brahimi na parte final, mas a opção dele funcionou na mesma. Nos ultimos 15 minutos o Benfica fez ZERO.

Agora claro, se há gente que exige que o Porto marque o segundo e se abra mesmo estando a ganhar, então tudo bem. Critiquem à vontade. Mas esse tipo de exigência é simplesmente irrealista.

P.S: eu fiquei muito mais embaraçado com os adeptos (Super Dragões em particular), por com 1-0, ouvir-se mais os Benfiquistas. E sim, não temos muita moral para criticar quando lá não estamos, mesmo que tenhamos boas razões para tal.
 

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
903
141
sirmister disse:
NES disse que felicitou o Herrera e que deve estar orgulhoso pelo que fez.
Ó NES, agora que já não há ninguém pra chibar ao Professor, o balneário deve ser um lugar estranho, não? Nota-se que não vês um boi disto...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,348
40
Fez por merecer o empate ao fazer a equipa recuar daquela forma.

Tem um discurso de banalidades nem tomates tem para falar das arbitragens.

Está a mais no clube, mas espero que fique e que faça isto afundar ainda mais e que isso leve a eleições no clube.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,972
16,012
Nuno é responsavel por este empate SIM! Não há volta a dar.... O recuo da equipa e as substituições foram indescritiveis...

Sim, fizemos 70min de grande nivel mas em 20 min borrou a pintura... Virou de heroi a besta...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Acho que desde que cá está ainda não acertou numa substituição...

Cagão...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Por amor de deus, já sabemos o que contámos de ti, depois de uma das melhores exibições dos últimos anos contra o Regime que chegou a ser um massacre com tantas oportunidades falhadas vires agora falar em mérito do FC Porto porque do outro lado era o RV que estava ?

Falar em Setubal quando falhámos também ai tantas oportunidades.
Tu tens um tipo de futebol que gostas e o resto é tudo uma porcaria para ti, incluído Mourinhos etc etc

Qual foi a diferença do jogo de hoje para o jogo do Manchester City - Middlesbrought esta semana ?

O estilo de jogo, ideias diferentes, claro que sim, mas numa analise séria fica que o FC Porto e Man City empataram mas ambos podiam ter goleado.
Claro que sim. Ambos podiam ter goleado. Mas também fica outra certeza. Que com estes ideias e com esta qualidade de jogo uma das equipas vai ganhar muito mais no futuro.

O FC Porto podia vencer hoje, era mais do que justo, mas a longo prazo os problemas e os erros continuavam lá e irias continuar a perder pontos porque na generalidade dos jogos a equipa não consegue nem quer dominar os jogos com bola. Não tem arte e engenho para ultrapassar os autocarros em Portugal.

Estes jogos são sempre duelos à parte. Vai ver o que se dizia do Peseiro a seguir à vitoria na Luz e o que se diz agora. Não é nenhuma mentira quando digo que o RV não vale a ponta de um chavelho. Sempre que encontra uma equipa igual ou superior à sua, no que à qualidade individual diz respeito, nem sabe onde se meter.

Achas normal um treinador do FC Porto neste clássico baixar as linhas e dar oportunidade de avanço a uma equipa que está morta e que nem sabe o que fazer em campo?

Achas normal um treinador do FC Porto jogar contra equipas incrivelmente inferiores à sua e baixar linhas quando se encontra a ganhar?

Achas normal o FC Porto do NES ter como recurso para os autocarros os sucessivos cruzamentos para a área?

O NES nunca foi treinador para o FC Porto e isso nunca se deveu aos resultados que apresentou mas sim como chegou a esses resultados.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
O pior nem é a tentação de recuar a equipa depois de estar a ganhar. É mau para um clube como o nosso, ainda por cima quando está por cima do jogo contra um adversário moribundo como foi o Benfica hoje.

Pior, é que nem a jogar à cagão Nuno sabe o que faz. Ruben Neves esteve envolvido numa troca de passes por volta dos 80 minutos, foi a única vez que o vi intervir. De resto entrou para quê? Sempre que recuperávamos a bola, a partir dos 60-70 minutos era só chute para a frente, Neves não era preciso. Este meio campo só conta com Oliver. E, claro, o chute para a frente era cada vez menos perigoso pois eram cada vez menos jogadores na frente e os que estavam não eram refrescados. André Silva e Otávio estourados, já sem o apoio de Jota e Corona.

Desoladoras as substituições. Temos jogadores ENORMES (estou a pensar em ti André Silva, mas também em Otávio, Jota, Oliver) que não merecem um treinador tão fraco.

Tarda nada é tudo vendido (ou devolvido), e o treinador ou fica ou vem um pior. Há algum lado por onde ser optimista neste Porto?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Estragou tudo com as substituições, especialmente quando exagerou nos médio e meteu o Herrera, antes disso até estávamos a fazer grande jogo, infelizmente foi mais um sinal que dificilmente terá final feliz no clube.

Mas também não lhe posso atirar (pelo menos neste jogo) com todas as responsabilidades, pois apesar das más substituições o golo adversário surge na sequência da estupidez de um jogador que já deveria ter sido vendido, mas que a SAD insiste em ver como imprescindível.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,030
32
Dirk disse:
É inacreditável ver críticas ao Nuno depois deste jogo.

O Porto fez o que tinha a fazer, criou várias chances claras de golo. Finalmente concretizou uma. Tinha jogado a um ritmo vertiginoso.

Não estava a jogar com o Tondela ou Arouca. Estava a jogar um jogo contra uma equipa que vinha de 16 vitórias fora por exemplo.

O Porto então tenta organizar-se e tornar mais improvável o adversário marcar. O Porto conseguiu fazer isso, o Benfica não criou uma chance de golo em toda a segunda parte.

Finalmente, acontece um erro inacreditável de um jogador. Depois esse mesmo jogador volta a vacilar e origina um golo de bola parada.

O Nuno tem culpa de quê exatamente? Só na mente de gente que pensa que é possível num jogo de duas equipas equilibradas, uma delas estar com o pé no acelerador o jogo inteiro, que não há vários momentos nos jogos e que o treinador tem culpa por procurar gerir o resultado.

Eu tenho uma crítica: bolas paradas. O Benfica faz das mesmas o seu modo de vida. O Porto deveria meter os olhos neles. Estão na frente com um sem número de jogos de golos de cantos e livres. E são também uma equipa mais madura. O Porto teve vários cantos em que ficou em fora de jogo nos mesmos --- mérito do Benfica que tem tudo muito bem trabalhado.

O Porto não pode, em qualquer circunstância permitir cantos tão softs como aqueles. A culpa é do jogador individualmente, mas penso que no global, fruto também da tranquilidade de todo este contexto (o Benfica está como quer), o Benfica é mais maduro e esperto que o Porto. O Nuno tem uma tarefa complicada para não só procurar jogar mais futebol de forma consistente, bem como ter uma equipa muito mais inteligente em todas as manhas do jogo.

Concluindo, o jogo de hoje não oferece qualquer tipo de crítica ao que o Nuno fez. Tudo o que ele fez resultou. Eu provavelmente teria colocado o Brahimi na parte final, mas a opção dele funcionou na mesma. Nos ultimos 15 minutos o Benfica fez ZERO.

Agora claro, se há gente que exige que o Porto marque o segundo e se abra mesmo estando a ganhar, então tudo bem. Critiquem à vontade. Mas esse tipo de exigência é simplesmente irrealista.

P.S: eu fiquei muito mais embaraçado com os adeptos (Super Dragões em particular), por com 1-0, ouvir-se mais os Benfiquistas. E sim, não temos muita moral para criticar quando lá não estamos, mesmo que tenhamos boas razões para tal.
Claro que a culpa é dos NES! Quem é que fez as substituições? Quem é o génio que adapta um jogador como o Herrera a extremo? Quando se estava e perder o controlo do jogo tira um médio, que estava a fazer um grande jogo, para meter um lateral e o adaptar a extremo. Ou isto também é culpa do Herrera?

O plantel mesmo tendo lacunas com um treinador minimamente competente chegava para lutar pelo titulo. Com o NES chegar a Champions já vai ser bom. E não esquecer que na Champions num grupo fraco estamos com a corda ao pescoço e só estamos vivos por causa de um pênalti aos 90 e tal minutos num jogo e uma defesa do outro mundo do Iker nos últimos minutos contra o Brugge.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
A única coisa que eu sei é que até às substituições, o Porto estava a dominar e tinha o controle absoluto do jogo.
De tal modo que só faltava saber quando o benfica ia mamar o segundo.

Depois das substituições, foi o que se viu.

E mais não digo porque não é necessário...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Estragou tudo com as substituições, especialmente quando exagerou nos médio e meteu o Herrera, antes disso até estávamos a fazer grande jogo, infelizmente foi mais um sinal que dificilmente terá final feliz no clube.

Mas também não lhe posso atirar (pelo menos neste jogo) com todas as responsabilidades, pois apesar das más substituições o golo adversário surge na sequência da estupidez de um jogador que já deveria ter sido vendido, mas que a SAD insiste em ver como imprescindível.
A estupidez do jogador foi apenas mais uma de um longo cardápio. A SAD é responsável por ele estar ainda no plantel, mas não foi a SAD que o meteu em campo hoje.

A responsabilidade da estupidez do Herrera também é dele.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,972
16,012
Fez uma gestão de merda... Mesmo que quissese controlar o 1-0, nunca poderia tirar velocidadade ao ataque e ele conseguiu cometer a proeza de tirá-la TODA, Jota e Corona... Ao menos que tivesse metido o Brahimi, pelo menos com as suas rotundas mantinha a posse e queimava tempo...

Entretanto, alguem no Porto Canal a criticar o Nuno... Faz-se historia...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,612
5,300
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
A culpa é tua Nuno. Não sabes fazer substituições e vives aterrorizado, devido ao teu síndrome e medos de perder.

Nuno, quem tem medo fica em casa, ou então compra um cão!

Não é da sorte, nem do Herrera, nem da vaca dos lampiões. É tua. Só Tua!

Então eles metem um médio, e tu a partir daí passas a 2ª parte a mexer mal na equipa? Que tirasses o Corona ou o Otávio para meter o Rúben, eu até entendi, para não haver desequilíbrios. Agora, depois ainda tiras o Óliver para meter o Layun, e no fim ainda metes o Herrera e tiras o Jota? Mas onde estás com a cabeça, homem? Não faz sentido nenhum o que tu fizeste.

Retiraste capacidade à equipa de continuar a estar por cima no jogo, e a meter respeito para não deixá-los sossegados. E deste a entender a quem ficou dentro de campo, que a ideia era recuar, que foi o que aconteceu como toda a gente viu.




 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Estragou tudo com as substituições, especialmente quando exagerou nos médio e meteu o Herrera, antes disso até estávamos a fazer grande jogo, infelizmente foi mais um sinal que dificilmente terá final feliz no clube.

Mas também não lhe posso atirar (pelo menos neste jogo) com todas as responsabilidades, pois apesar das más substituições o golo adversário surge na sequência da estupidez de um jogador que já deveria ter sido vendido, mas que a SAD insiste em ver como imprescindível.
Dominou o jogo por 60 min com um 11 como o que tu dizes que não pode jogar....
 
M

mercgold3

Guest
apocalypto disse:
Fez por merecer o empate ao fazer a equipa recuar daquela forma.
Não há um treinador que não faça isso, desde os melhores aos piores, ainda para mais a ganhar um clássico.
Diz-me um que nunca tenha feito isso, sendo que mesmo recuando criámos oportunidades.