Nuno Espírito Santo

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,260
4,336
_djs_ disse:
Recuso-me a bater no treinador. A culpa vem de cima (há já muito tempo).
Concordo companheiro. Mas o NES não é mais do que o reflexo da vulgaridade que patenteamos atualmente e que é transmitida de cima!
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
2005dragon disse:
Como sabes que jogamos fora na Taça?
Assim ditam as regras. Na 3ª Eliminatória, as equipas da 1ª Liga jogam fora contra equipas de escalões inferiores.

O que vale é o Portimonense já foi eliminado em Leiria na eliminatória passada.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
34
45
Guarda
Jackson disse:
Assim ditam as regras. Na 3ª Eliminatória, as equipas da 1ª Liga jogam fora contra equipas de escalões inferiores.

O que vale é o Portimonense já foi eliminado em Leiria na eliminatória passada.
Não sabia..ok
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ler os primeiros comentários neste tópico é entrar numa realidade paralela.

Não havia absolutamente nada a recomendar que Nuno fosse aposta para treinador, mas enfim, tem «mística», tem «garra», é «da casa».

Eu se entrar num jogo com Kralj na baliza e Sonkaya, Butorovic, Stepanov e Benítez numa defesa não vou estar à espera de não sofrer golos. Da mesma forma que quem começa uma época com o NES como treinador não pode estar à espera de ser campeão.

Nem há comparação com as escolhas anteriores. Paulo Fonseca meteu o Paços a jogar futebol de equipa grande, organizado, dominador, Lopetegui era um absoluto tiro no escuro, que podia correr bem ou mal, e Peseiro pelo menos tem umas ideias interessantes de como o futebol deve ser concebido. Nuno não tem nada, a não ser o Jorge Mendes como empresário.

Quem achava que Nuno era solução para o FC Porto não é solução para o FC Porto.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,373
8,873
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
DaniMontana disse:
Marmita falas-te neste caso falas-te no Jonas.

Qual é o sentido e por o Adrian só para fazer um favor ao JM?

O André André tem jogado e não tem feito nada de jeito o Oliver idem!
Jonas foi mais uma manobra da dupla JM & NES mas só que no Valência.

Querem o Herrera no banco, agora o André André também não joga nada, Oliver é simplesmente o nosso melhor jogador do meio campo.

Adrian consegues-me explicar porque é que ele insiste nele ? nem pre-época fez, estava na equipa B, deixa ficar o Corona no banco e pior deixa ficar o Brahimi na bancada.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
Eclipsisboy disse:
O que vale é que no estádio este ambiente não se sente.. excelente a resposta dos adeptos ao golo dos remendados por exemplo.

Enquanto este ambiente for apenas aqui.. não é grave!

No estádio temos é todos de puxar pela equipa! Fazer com que eles sintam o nosso apoio!
Tu puxas pela equipa mas mesmo assim a equipa não consegue sair do lodo!!

Enquanto tivermos em 3 não é grave!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
Marmita disse:
Jonas foi mais uma manobra da dupla JM & NES mas só que no Valência.

Querem o Herrera no banco, agora o André André também não joga nada, Oliver é simplesmente o nosso melhor jogador do meio campo.

Adrian consegues-me explicar porque é que ele insiste nele ? nem pre-época fez, estava na equipa B, deixa ficar o Corona no banco e pior deixa ficar o Brahimi na bancada.
O André joga menos que o Herrera, o que lhe safa e ser um pouco mais bonito e portista de gema.

Mas acho que já todos vimos que não vamos lá só porque o jogador A e portista desde nascença!

Vamos lá com competência e qualidade.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,885
14,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O FCPorto do Nuno enquanto equipa, enquanto colectivo é banal, do mais banal que há na nossa Liga, e não estou a falar na qualidade individual porque isso é que nos tem permitido não estar ainda piores, estou a falar em sistemas, princípios de jogo, dinâmicas, modelos. O FCPorto é banalíssimo, é uma equipa muito limitada, sem qualquer tipo de complexidade, nem sequer há dinâmica. Há muitas equipas na nossa primeira Liga, muito mais bem trabalhadas, não é preciso muito para se perceber isto.

Andamos praticamente toda a pré-época a jogar em 4-3-3, o plantel foi muito claramente construído para jogar em 4-3-3, com vários médios, 4 falsos extremos com muito jogo interior COMO O NUNO DISSE QUE QUERIA numa entrevista ao jornal O JOGO, aliás, nessa entrevista Nuno foi muito claro e disse que queria um FCPorto a jogar em 4-3-3, pressionante, com muita dinâmica e dominador, e afinal o que é hoje temos? Um FCPorto a jogar em 4-4-2, sem intensidade, sem dinâmica, nada dominador e que se fecha com toda a equipa no seu meio-campo entregando a bola ao adversário e procurando jogar no erro.

No fundo, o Nuno muito provavelmente seguiu também ele o exemplo do Presidente, tornou-se moda mentir descaradamente.

Isto para mim é motivo mais que suficiente para despedir um treinador, as coisas até a nível de resultados podiam estar exactamente iguais, mas se víssemos um treinador a tentar implementar um modelo de jogo bem definido desde a pré-época, um modelo que respeitasse a história do FCPorto, com futebol pressionante, dominador, dinâmico, intenso, a história seria outra, e esse treinador teria o meu respeito e teria tempo e benefício da dúvida.
Agora o que temos, é alguém que é um vazio de ideias, que se acha intelectual com os seus discursos retirados de livros de auto-ajuda do Gustavo Santos, que nem sequer é coerente com o que ele próprio pensa, e que faz coisas completamente diferentes das que prometeu para o FCPorto quando foi contratado. Para mim, o Nuno tinha já guia de marcha, enquanto ainda é cedo e estamos pelo menos a poucos pontos dos outros.

Este era um momento crítico para ter um grande treinador na procura de dar a volta à situação. Fomos buscar um dos treinadores portugueses mais banais da actualidade. É mais um sinal claro de que não é só o treinador que não presta.
eu nao me acreditei que ele queria um porto pressionante, porque nao é isso que mostrou durante a pré época e estes jogos.


O valencia nunca fez isso, nem o rio ave. Ia fazer no Porto? Claro que nao. O Nuno nao sabe mais, é isto. Tem boa imprensa porque é politicamente correto e tem o empresário que tem. De resto quer no rio ave quer no valencia nao fez nada de mais, alias teve sempre muito aquém.

O problema está na competencia dele como treinador, sempre foi jogar recuado e jogar em contra ataque. No valencia foi safo muitas vezes pelo jogo individual de muitos jogadores. Contra o barça quando ganhou, a equipa estava toda recuada, nao era um grande contra outro grande, mas sim uma equipa do fundo da tabela contra um grande. Acabou por ganhar num contra ataque.


Neste momento as ideias do Nuno ja estao ultrapassada a 10 anos, mesmo equipas mais humildes procuram outro tipo de treinador.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,885
14,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
Ler os primeiros comentários neste tópico é entrar numa realidade paralela.

Não havia absolutamente nada a recomendar que Nuno fosse aposta para treinador, mas enfim, tem «mística», tem «garra», é «da casa».

Eu se entrar num jogo com Kralj na baliza e Sonkaya, Butorovic, Stepanov e Benítez numa defesa não vou estar à espera de não sofrer golos. Da mesma forma que quem começa uma época com o NES como treinador não pode estar à espera de ser campeão.

Nem há comparação com as escolhas anteriores. Paulo Fonseca meteu o Paços a jogar futebol de equipa grande, organizado, dominador, Lopetegui era um absoluto tiro no escuro, que podia correr bem ou mal, e Peseiro pelo menos tem umas ideias interessantes de como o futebol deve ser concebido. Nuno não tem nada, a não ser o Jorge Mendes como empresário.

Quem achava que Nuno era solução para o FC Porto não é solução para o FC Porto.
critico este pensamento. O mesmo para os jogadores:

"tem raça, casa, tem mistica" logo serve.

O que tem de servir é qualidade, independentemente se tem anos ou nao de casa.

 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Jackson disse:
Não sei se teem essa noção, mas o próximo calendário é:

01/10 - Nacional (F)
15/10 - Taça Portugal (F)
18/10 - Brugges (F)
22/10 - Arouca (C)
29/10 - Setubal (F)
02/11 - Brugges (C)
06/11 - Regime (C)

Arriscamo-nos a ficar arredados da Taça, comprometidos no campeonato e afastados dos 1/8 F da Champions nas próximas semanas.

Vale a pena ARRISCAR E manter NES?
01/10 - Nacional (F) - Empatamos ou perdemos, mas a SAD dá-lhe um voto de confiança
15/10 - Taça Portugal (F) - Ganhamos sem deslumbrar a uma equipa de um escalão secundário
18/10 - Brugges (F) - Ganhamos ou Empatamos
22/10 - Arouca (C) - Ganhamos de forma sofrida
29/10 - Setubal (F) - Empatamos
02/11 - Brugges (C) - Ganhamos
06/11 - Regime (C) - Perdemos


Não deve fugir muito disto. NES ora ganha um jogo sem convencer como a seguir faz a equipa tropeçar. E não vamos sair disto. A SAD vai-lhe dar sucessivamente votos de confiança quando perder pontos até que no jogo a seguir esse voto de confiança será limpado por uma vitória nem que seja sofrida. Com isto, vamos ficando cada vez mais longe dos objetivos até ao balão arrebentar, e desta vez não me acredito que dure até ao Natal. Algo me diz que depois do clássico estaremos, no mínimo, a 8 pontos dos orcs, praticamente arredados do título.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Eclipsisboy disse:
O que vale é que no estádio este ambiente não se sente.. excelente a resposta dos adeptos ao golo dos remendados por exemplo.

Enquanto este ambiente for apenas aqui.. não é grave!

No estádio temos é todos de puxar pela equipa! Fazer com que eles sintam o nosso apoio!
Isso de bater palmas à equipa em qualquer circunstância tem muito que se lhe diga.

Para mim, aquele agradecimento dos adeptos em forma de aplauso à equipa no fim do jogo, é o equivalente aos pais do menino gordo que se inscreveu no corta mato lá da escola, mas parou no bufete para enfardar um croissant misto em plena prova. E depois, cheios de orgulho, afixam o diploma de vigésimo primeiro lugar do menino no frigorifico juntamente com uma foto que ainda se vê as mãos do puto cagadas de manteiga que mandou barrar no croissant.

Eu só bato palmas a quem o merece. E assobio quando o merecem também.

Não me peçam para dar abraços a gajos que não conseguem fazer mais de três passes consecutivos. A mim, apetecia-me apertar-lhes o pescoço.

Mas não aos jogadores. Era mas é ao treinador e a quem o escolheu. Miseráveis...
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
"Maio 30, 2016, 20:49:42 »

O NES ficou em 4º no Valencia com o 4º maior orçamento do País. É o maior.
O MS ficou em 3º no SCP e ganhou uma taça com o 3º maior orçamento do País. Fracasso.

NES eliminado da champions num grupo com Gent. É o maior.
MS eliminado da champions mas garantindo sempre liga Europa tanto no SCP como no Olympiakos. Fracasso.

NES em 6º e 11º no rio ave. É o maior.
MS em 5º e 4º lugar no Estoril. Fracasso.

Escolha óbvia entre os 2.. NES!! "
_______________________________________________

Meu comentário a 30 Maio..  Não mudo uma vírgula. Nuno ainda vai acrescentar a este currículo uma eliminação da CL num grupo com Copenhaga. E o outro no desemprego..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,885
14,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Feup disse:
"Maio 30, 2016, 20:49:42 »

O NES ficou em 4º no Valencia com o 4º maior orçamento do País. É o maior.
O MS ficou em 3º no SCP e ganhou uma taça com o 3º maior orçamento do País. Fracasso.

NES eliminado da champions num grupo com Gent. É o maior.
MS eliminado da champions mas garantindo sempre liga Europa tanto no SCP como no Olympiakos. Fracasso.

NES em 6º e 11º no rio ave. É o maior.
MS em 5º e 4º lugar no Estoril. Fracasso.

Escolha óbvia entre os 2.. NES!! "
_______________________________________________

Meu comentário a 30 Maio..  Não mudo uma vírgula. Nuno ainda vai acrescentar a este currículo uma eliminação da CL num grupo com Copenhaga. E o outro no desemprego..
Entre ms e nes claro que seria o ms. Nenhum deles devia ter sido escolha para o Porto na minha opiniao, principalmente num momento destes.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Não vale a pena falarem de outros treinadores. Não há brinquedos novos. Este é o nosso treinador. Quando chegarmos ao Natal veremos (Natal, uma vez que nessa altura estaremos mais ou menos a meio do campeonato e também a meio do campeonato). Até lá tudo é demasiado cedo...

Ontem foi o tempo de bater no treinador e na equipa. Concentrem-se agora no jogo de sábado, já basta os sulistas para falarem mal do nosso clube.