Nuno Espírito Santo

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,713
891
Este mete a equipa a jogar em 4-4-2 e depois nem um cruzamento se vê! E nem vale a pena falar da média de remates por jogo.

Enfim, hoje em dia qualquer inútil senta-se no banco do nosso clube.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
mercgold3 disse:
podia ser outro qualquer que diria o mesmo, o treinador seja ele qual for é dos menos culpados, dito isto...
Esse é o maior mito do momento.

Agora um bom treinador em vez de um mau treinador ia dar ao mesmo. tá bem.
 
25 Maio 2013
4,482
2,528
Branco disse:
Foi sem duvida muito mau, o Nuno arrisca-se a contribuir para o desfecho da chicotada, não que nos sirva de alguma coisa, a época por este caminho, em breve se dará como terminada por estes lados, e não há treinador que dê a volta a isso, sempre achei que o mais normal seria acabarmos em 3º, mas não previa que isso ficaria claro tão cedo.

Eu por mim não o despedia e levava-o até ao fim da época, mais vale baixar as expectativas, lutar pelas taças e 3º lugar, e tentar os oitavos da Champions, porque andar a gastar dinheiro em rescisões para mais Peseiro's, só vai levar mesmo a isso, gastar o pouco dinheiro que ainda temos, e nos degredar ainda mais no mercado de trabalho de treinadores e jogadores, qualquer dia ninguém quer vir para aqui.
Temos o MS disponível.

O NES é mau demais. Um resignado à quinta jornada.

Obviamente, demito—o.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Foi sem duvida muito mau, o Nuno arrisca-se a contribuir para o desfecho da chicotada, não que nos sirva de alguma coisa, a época por este caminho, em breve se dará como terminada por estes lados, e não há treinador que dê a volta a isso, sempre achei que o mais normal seria acabarmos em 3º, mas não previa que isso ficaria claro tão cedo.

Eu por mim não o despedia e levava-o até ao fim da época, mais vale baixar as expectativas, lutar pelas taças e 3º lugar, e tentar os oitavos da Champions, porque andar a gastar dinheiro em rescisões para mais Peseiro's, só vai levar mesmo a isso, gastar o pouco dinheiro que ainda temos, e nos degredar ainda mais no mercado de trabalho de treinadores e jogadores, qualquer dia ninguém quer vir para aqui.
Baixar as expectativas poderá ser um grave problema a longo prazo para o clube e os seus adeptos. E o problema é que podem começar a conformar-se com isso. O grande FC Porto de JNPC era aquele que queria sempre mais, o impossível.

Eu como disse no outro dia também acho que não vale a pena a chicotada para vir mais um Peseiro mas acho que vale de todo se for para ir buscar um Vítor Pereira ou até um Marco Silva que não é um dos meus preferidos mas é de todo superior ao NES.

De qualquer das maneiras existem duas situações que tornam esta situação um pouco irrelevante. A primeira é que aquilo que mais interessa e que mais influencia terá no clube é a queda total de toda a actual administração e a segunda é que o Presidente nunca irá despedir o NES neste momento. Nem ele se irá demitir.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Obrigado Nuno.

Depois de ver o teu trabalho, fazes-me regressar o sonho da adolescência de que ainda posso vir a ser Treinador do Porto, apesar da minha idade...


PS:
Poderias dar-me o número do Mendes por mensagem privada?
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,854
2,445
Porto
BlueHell disse:
Penso que foi no JN que Domingos veio chorar, se não estou em erro esta semana que passou...
O Mingos levou o Braga à final da Liga Europa e ainda fez aquele apuramento fabuloso para a Champions (aqueles 3-4 ao Sevilha...)

Se me dessem a escolher...
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,616
3,845
As pessoas têm de meter na cabeça, que neste momento, não há nenhum treinador de qualidade que queira vir enterrar-se para o nosso clube. Se o NES for despedido, teremos um treinador tipo Peseiro...
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,394
3,100
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O modelo de jogo que o Nuno está a implementar no Porto é um modelo idêntico ao que se vê em quase todas as equipas da 2ª liga. O processo ofensivo resume-se a bola do guarda-redes para o central, o central joga no lateral e este joga directamente no ponta de lança que tenta ganhar a bola e coloca-la num dos médios mais ofensivos ou nos extremos. Os 2 médios centros e os extremos na altura que o lateral bate a bola na frente tentam juntar ao ponta de lança de forma a ganhar uma 2ª bola ou lhe dar linhas de passe. Caso o guarda-redes não consiga jogar com os defesas bate direto na frente, o mesmo para os centrais caso não consigam jogar com o lateral. Além disso todas as bolas que ganhamos na frente, acabam por ser jogadas para as laterais para depois serem colocadas na área pelo extremo ou lateral.
Isto além de ser um modelo de jogo ultrapassado, facilmente é anulado como se viu ainda hoje. Só fomos perigosos quando tiramos o pinheiro lá da frente e tentamos jogar a bola pelo chão. Além de todas as limitações a nível de futebol ofensivo que as ideias do Nuno apresentam, este raramente consegue mudar o rumo do jogo com uma substituição(hoje só com a 3ª conseguiu melhorar o jogo da equipa). Depois um treinador que está constantemente a trocar jogares e sistemas causa desconfiança na equipa e mostra desorientação. Não tenho problema nenhum e sei que vou ser criticado em afirmar que o Nuno consegue ser bem pior treinador que o Lopetegui, que pelo menos apresentava uma ideia de jogo bem mais elaborada e trabalhada.
 
M

mercgold3

Guest
bé disse:
Esse é o maior mito do momento.

Agora um bom treinador em vez de um mau treinador ia dar ao mesmo. tá bem.
É sempre bom estar com esse pensamento para depois elogiarem as entrevistas do presidente ao Porto canal quando ele vier põr a culpa nos outros outra vez.
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
Pronto, disse aqui depois do jogo com o Copenhaga que o Nuno não era treinador para nós por causa das ideias dele. Hoje isso ficou mais evidente, e o que se passou a meio da semana não foi "apenas um jogo". É um processo, e cada vez mais vai ficando perro.

Vai ser isto até ao fim, o Nuno não sabe mais...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,265
44,666
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
NES esteve quase a entrar nesta edição da casa dos segredos, tinha um segredo magnifico e abdicou para vir treinar o FCP :(
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mustaine disse:
O Mingos levou o Braga à final da Liga Europa e ainda fez aquele apuramento fabuloso para a Champions (aqueles 3-4 ao Sevilha...)

Se me dessem a escolher...
Eu só partilhei que houve um artigo do Domingos esta semana, se não me engano no JN!
Domingos ou outro treinador sem créditos é uma aventura...
VP que já conhecemos para mim era um upgrade, em que o objectivo era formar uma verdadeira equipa com identidade e rotinada segundo as suas ideias de jogo... e na próxima época exigia o titulo...

A ideia era evitar mais um ano 0 na próxima época.

Penaríamos era nos tr€s de contrato com o NES.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
mercgold3 disse:
É sempre bom estar com esse pensamento para depois elogiarem as entrevistas do presidente ao Porto canal quando ele vier põr a culpa nos outros outra vez.
a SAD pode fazer muitaaa merda...mas a maior de todas tem sido a escolha dos treinadores.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mustaine disse:
O Mingos levou o Braga à final da Liga Europa e ainda fez aquele apuramento fabuloso para a Champions (aqueles 3-4 ao Sevilha...)

Se me dessem a escolher...
sim, mas não foi o melhor treinador do seixal, de alcochete e da amadora que se responsabilizou por esse sucesso?