Nico González

Nico González 16

Nico González

6.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.12 Performance da Época
Jogos
28
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
10
Vermelhos
1

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,383
Ponho as mãos no fogo, Nico não dará nada em 4-4-2 a médio centro. Aliás se formos a ir buscar as posições que ocupavam na formação, temos 0 médios centro. O mais perto disso é o...Folha. E como só há 1 que pode ser médio defensivo, entre Varela, Eustáquio, Nico, Grujic, joga o Varela que é o melhor. A médio centro é adaptação e nisso joga o Eustáquio que é mais versátil.
Concordo que o Nico num meio campo a dois nunca vai render o que pode e numca vai valer o que custou. Da mesma forma, num sistema de meio campo a dois com duplo pivot o Varela nunca vai render o que pode e aquilo que mostrou antes de chegar aqui.
Mas se fomos buscar um jogador como o Nico e um jogador como o Varela no mesmo ano, não faz sentido querer fazer deles o que não são e forçar um meio campo a dois. Simplesmente não faz sentido.

Um meio campo a 3 (por exemplo como aconteceu no Estoril) em que temos um elemento mais adiantado entre o MO e o SA (Pepê) e depois dois mais recuados nas posições 8 (Nico) e 6 (varela) as coisas fluem muito melhor. É certo que o que aconteceu no Estoril nem foi bem um 6 e um 8 puros porque muitas vezes jogavam lado a lado, mas mesmo assim já dava para perceber a diferença.
Se o treinador insistir nisto alguns jogos seguidos e a equipa se começar a consolidar neste sistema, vamos ver uma grande melhoria no nosso jogo.
Esta construção de meio campo também acaba por ajudar os alas, porque passam a ter que jogar mais por fora e dessa forma são capazes de criar e desequilibrar muito mais.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ponho as mãos no fogo, Nico não dará nada em 4-4-2 a médio centro. Aliás se formos a ir buscar as posições que ocupavam na formação, temos 0 médios centro. O mais perto disso é o...Folha. E como só há 1 que pode ser médio defensivo, entre Varela, Eustáquio, Nico, Grujic, joga o Varela que é o melhor. A médio centro é adaptação e nisso joga o Eustáquio que é mais versátil.
Antes da época começar, quando se falava no Moutinho, disse que tínhamos contratado dois 6 quando já cá tínhamos 2(mas fui e sou a favor da contratação do Varela).

O problema é que ou temos um fenómeno como o Vitinha ou um verdadeiro 8 tem problemas com o estilo do Sérgio.

• Like
Reações: miguel1000

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Antes da época começar, quando se falava no Moutinho, disse que tínhamos contratado dois 6 quando já cá tínhamos 2(mas fui e sou a favor da contratação do Varela).

O problema é que ou temos um fenómeno como o Vitinha ou um verdadeiro 8 tem problemas com o estilo do Sérgio.
E mais, @miguel1000, na maioria dos jogos fazia muito sentido jogar o Vasco ou pelo menos entrar se aos 60 min não estivermos a ganhar.

• Like
Reações: miguel1000

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,941
12,236

A nao ser um fenómeno como o Vitinha teria de ser um jogador mais vertical como um Herrera.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,941
12,236
O Herrera tinha a vantagem de progredir bem com a bola mas fora isso era muito fraquinho
Eu nao estava a falar especificamente do Herrera, mas mais do tipo de médio que funciona com o actual modelo, realmente a construçao do jogo por dentro é exigua,

Aquele ano com o Vitinha e o Fábio Vieira permitiu jogar muito diferente mas de resto um jogador de apoios e passes curtos como é o Nico, ainda por cima sendo um bocado lento na recuperaçao defensiva nao vejo onde encaixe num modelo de dois médios. Teria de ser sempre um interior num 4-3-3.

• Like
Reações: JoseDragao

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,383
Ir para o banco novamente...

Lá está, esta gestão tem muito que se lhe diga.
Nada que me espante já. Aliás, não me espantava nada que o SC, mesmo depois do que aconteceu no Estoril, voltasse ao meio campo a dois r a puxar o Pepê para a direita a fazer de Otávio! Não resultou até agora, maa acredito que ele possa voltar a insistir. É menino para isso!

• Like
Reações: apocalypto