New Balance - Main sponsor do FC Porto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,217
142,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Chamem-me retrógado, mas não gosto dessas paneleirices... preferia a cor cacau a esta... era um tom de castanho bonito, mas para uma t-shirt ou casaco casual... para equipamentos é que coiso... agora essa cor deslavada... :s
E ficava melhor o azul do mock-up.
Rosa e cinza faz lembrar o equipamento "gelado de morango e trampa" do carnide de 2007 acho.

• Like
Reações: Vinha

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,862
3,301
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Coloco, Matuzalém 969.

Agora a sério eu não personalizo, gosto da camisola limpa atrás, acho que assim a mesma é ainda mais intemporal.

Nada contra quem personalize.
Sinceramente só coloquei nome e número em duas camisolas. #12 Casillas e #6 Dover.

Não tenho nenhuma outra estampada, nem com o meu nome.
É como tenho feito. Ocasionalmente coloco o meu número de eleição.

• Like
Reações: Edgar Siska

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,240
6,209
Os números dourados até não estão mal... mas não funciona com a maioria das fontes.

O vermelho com fundo branco dá um contraste bonito e são mais legíveis.
De resto, números vermelhos já vêm para aí dos anos 60 (se é que não vêm de décadas anteriores)... comprei uma retro para bebé e os números são vermelhos. Só deixamos os números vermelhos na segunda época da kappa. Depois regressaram em 02/03 e mantivemo-los por 3 épocas (?).
A kappa e a nike é que quebraram esse padrão (muita merda fizeram... principalmente a nike)... e talvez, por isso, o pessoal mais novo pense que os números vermelhos são apenas um exercício de design esporádico.
A kappa tem duas temporadas com o mesmo modelo, diferença de na primeira, o Logo da Kappa estar em baixo no número, na segunda estar acima.
É na terceira temporada (era suposto serem 5 anos com a kappa) que entra pela primeira vez o número a branco em fundo azul no clube,

20241019_131657.jpg

20241019_131657.jpg

Deco 2.jpg

Os dois primeiros anos são com o mesmo modelo exceptuando a diferença do número, o nome ser serigrafado e passar a ser estampado, no modelo das competições europeias, já há uma diferença maior, no patch de campeão na manga e na cor do nome nas costas.

Em 1963 já jogávamos com numeros vermelhos em duas riscas azuis.

O pessoal novo (alguns, obviamente) nem sabe o que é um equipamento à Porto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,420
21,273
Nos nossos tempos de Adidas os logos Adidas eram bem pequenos.

Mas agora vivemos o tempo do megabranding, logos enooormes para se parecer uma publicidade ambulante à marca.
E nos nossos tempos de adidas era o símbolo clássico e as listas, ou o nome na fonte da adidas e as listas. Penso que não tivemos nenhuma adidas com o "novo" logo (criado no início dos anos 90)... pelo menos no equipamento tradicional (tivemos uns alternativos com faixas enormes a fazer lembrar o logo actual).

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,217
142,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E nos nossos tempos de adidas era o símbolo clássico e as listas, ou o nome na fonte da adidas e as listas. Penso que não tivemos nenhuma adidas com o "novo" logo (criado no início dos anos 90)... pelo menos no equipamento tradicional (tivemos uns alternativos com faixas enormes a fazer lembrar o logo actual).
Tivemos os de 93-94 e 94-95 mas era mínimo. Muito muito pequeno por baixo da gola.
Os outros todos foram só o trevo ou o nome.

• Like
Reações: fcporto1978 e Vinha
29 Agosto 2022
3,916
4,375
Fdx a camisola principal por mim podia ficar para os próximos 10 anos, basta bordar o símbolo de campeão e toca a andar!é mesmo linda pqp!
Fora de tangas, isso era um conceito que devia ser utilizado. Pelo menos num período de 3 a 5 anos em que a principal devia ser a mesma.

Andar a mudar todos anos não faz sentido. Não entendo o conceito. Quer dizer, entendo o conceito comercial suponho.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,240
6,209
Fora de tangas, isso era um conceito que devia ser utilizado. Pelo menos num período de 3 a 5 anos em que a principal devia ser a mesma.

Andar a mudar todos anos não faz sentido. Não entendo o conceito. Quer dizer, entendo o conceito comercial suponho.
Não obrigatoriamente a mesma no sentido de ser exactamente o mesmo modelo sempre.
Podes com as duas faixas á Porto fazer 40 variações diferenes, manter a identidade do clube e teres uma camisola nova a apresentar todos os anos - ainda por cima as equipas que mais vendem no mundo usam equipamentos lisos, varia um detalhe aqui e ali, mas é basicamente a mesma coisa

O "Conceito comercial" é uma desculpa para justificar as parvoices que apresentam.