Isso é uma das grandes verdades no futebol é que já assistimos várias vezes no nosso próprio clube.
O caso deste e do Varela mostram que é preciso ter paciência e um bom treinador para optimizar recursos.
As vezes os jogadores não renderem é o primeiro sinal que o homem do leme não é grande coisa e a verdade é que no ano passado tivemos dois treinadores fracos.
Eu acho que ambos foram amplamente prejudicados pelo contexto.
Como disse, um meio campo como o que queriam os outros treinadores, para funcionar bem tens que ter muito pedal, e o problema do varela foi muito esse, ainda pra mais, num inicio havia nico, e depois deixou de haver.
O mesmo varela, se no ano passado tivesse apanhado um Froholdt, se calhar ja teria tado muito melhor, porque efectivamente o victor corre muito, coisa que eustaquio não consegue, nem de perto, por isso, acabava por obrigar ao varela a de alguma forma tentar atenuar isso e ele nao lidou bem com essa forma de jogar.
Nehuen, sempre disse: o nehuen não é isto... Tem capacidade para ser uma pedra basilar mas a equipa tem que tambem tar mais confortavel como um todo.
Otavio continuo a achar que foi outro bastante prejudicado pelo contexto: claramente o nehuen precisava de alguem mais certeiro ao lado, tal como otavio, precisava da mesma forma de um gajo certeiro ao lado.
A diferenca entre nehuen em otavio, pra mim é que o nehuen é capaz de ser um central mais regular, enquanto que otavio é um central que pra mim é mais irregular, porque tambem é bastante irreverente: o gajo é um bicho fisicamente, é rapido, tenta chutar de longe, mas transpira excesso de confiança porque como é tao forte fisicamente rapido e tal, acaba por achar que vence qualquer lance e é aqui que muitas vezes os perde!
De qualquer forma, a instabilidade do otavio resolvia-se com um "otamendi" (creio que a nossa versao do otamendi é o bednarek), tal como algum defice de atenção e inseguranca do nehuen, pode ser atenuado com experiencia e tranquilidade ao seu lado...
2 gajos assim juntos... é uma combinação muito matreira: ou corria tudo muito bem ou corria muito mal como aconteceu.