#Basquetebol NBA - 2025/2026

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,010
16,101
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Já foi explicado que isto nada tem a ver com floppers ou não floppers, tem a ver que quando existe uma equipa que se começa a destacar de forma evidente na NBA, em que demonstra uma superioridade já grande perante os adversários a tendência é que o escrutino passe a ser quase insuportável e bem ridículo por vezes.
Eh pá, isso passa-se com dinastias. Passou-se com os GSW.
Aqui não há superioridade grande nenhuma, ganharam 1 campeonato em jogo 7 a um underdog.
São uma óptima equipa, mas acho que ninguém olha para eles como se fossem um obstáculo inultrapassável como eram os Cavs do Bron no Este, os GSW, Lakers do Shaq, Bulls do MJ, etc.
Há níveis.
Repito, ganharam 1 campeonato num jogo 7.

O pessoal não gosta deles porque parecem uma equipa desonesta a jogar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,949
34,674
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu concordo com quase tudo isso, essa é a parte engraçada da coisa, mas eles não são os únicos.

Essa é a questão.

Vé os videos acima, aquilo não são regras iguais para todos e porquê que aquilo não foi falado?

Simples, OKC é o algo a abater, como era os Golden State Warriors que também sofreram o mesmo tratamento, com razão muitas vezes e claro está, sem razão muitas outras vezes.
OS GSW mudaram o jogo no ataque, não na defesa.

E não jogavam com regras diferentes dos outros. Mudaram sim o jogo, com o seu estilo baseado em tiro exterior, posses de bola rapídissimas e um constante perigo logo após o Curry passar a linha de meio campo.

Tiveram o melhor lançador da história do jogo, e um dos 3-5 melhores lançadores da história do jogo a jogar na mesma equipa.

O que se criticou foi toda a NBA emular esse tipo de jogo sem ter os assets para o emular.

O mesmo que aconteceu no futebol com equipas com centrais com tijolos nos pés a querem jogar o Tiki Taka do Guardiola.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,228
36,314
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

E não jogavam com regras diferentes dos outros. Mudaram sim o jogo, com o seu estilo baseado em tiro exterior, posses de bola rapídissimas e um constante perigo logo após o Curry passar a linha de meio campo.

Tiveram o melhor lançador da história do jogo, e um dos 3-5 melhores lançadores da história do jogo a jogar na mesma equipa.

O que se criticou foi toda a NBA emular esse tipo de jogo sem ter os assets para o emular.

O mesmo que aconteceu no futebol com equipas com centrais com tijolos nos pés a querem jogar o Tiki Taka do Guardiola.
Estamos numa era onde todos os treinadores querem que o GR saia com a bola jogada e isso resulta em erros e golos ridículos todas as semanas.
Nunca se viu tanto golo pateta como agora...
Ainda me lembro do Porto de Lopetegui que queria sempre sair a jogar do GR, mas que tinha o Fabiano a titular e o Helton no banco... 🤷‍♂️

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,010
16,101
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estamos numa era onde todos os treinadores querem que o GR saia com a bola jogada e isso resulta em erros e golos ridículos todas as semanas.
Nunca se viu tanto golo pateta como agora...
Ainda me lembro do Porto de Lopetegui que queria sempre sair a jogar do GR, mas que tinha o Fabiano a titular e o Helton no banco... 🤷‍♂️
O desporto funciona muito por modinhas. Acho muito bem que equipas que têm a responsabilidade de assumir o jogo saiam com a bola controlada 90% das vezes, faz todo o sentido.
Agora, quando vês qualquer mija na escada a tentar sair a jogar no Dragão contra uma equipa muito superior e altamente pressionante...há muito treinador parvo, egocêntrico.

• Like
Reações: Raba

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,348
8,692

O que isso tem a ver com escrutínio e benefícios arbitrais que normalmente se apontam a equipas dominadoras ou que estão numa fase ascendente para tal acontecer? Alguém está a falar em estilo?

Falo que, por muito que possa apresentar-te vídeos, estatísticas claras de que há apitos amigos, como é o caso dos Lakers e daquela IMPRESSIONANTE estatística que te mostrei da outra vez, ninguém quer saber, porque os Lakers são irrelevantes no que diz respeito a jogar para serem campeões, por muito beneficiados que eles sejam constantemente. O alvo a abater neste momento é OKC.

Como o alvo a abater era Golden State a um certo momento, e não era por causa do seu estilo de jogo que as pessoas reclamavam, também aí era por causa dos benefícios arbitrais que estes obtinham ou as pessoas achavam que eles obtinham. E a frase do Mike Breen diz tudo sobre isto...

Mike Breen on SGA: "Does Shai sell calls sometimes? Absolutely, but so do 287 other players in the NBA… When they weren't a championship contender, nobody complained. They only complain now because they are winning.

Seja em termos defensivos ou ofensivos, as pessoas vão achar algo, sempre.

Queres mais claro que isto? Não és tu, não sou eu a dizer; são pessoas que sabem do que falam. Percebes? Tu e outros vêm aqui normalmente de peito feito com clipes aqui e ali a mostrar seja o que for contra OKC, constantemente, e são incapazes de mostrar o que foi a aberração de arbitragem no jogo 4 em San Antonio, por exemplo. Porque será que isso aconteceu? Vieste comentar esse jogo? Não creio, certo, porque aí não interessava.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,228
36,314
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O que isso tem a ver com escrutínio e benefícios arbitrais que normalmente se apontam a equipas dominadoras ou que estão numa fase ascendente para tal acontecer? Alguém está a falar em estilo?

Falo que, por muito que possa apresentar-te vídeos, estatísticas claras de que há apitos amigos, como é o caso dos Lakers e daquela IMPRESSIONANTE estatística que te mostrei da outra vez, ninguém quer saber, porque os Lakers são irrelevantes no que diz respeito a jogar para serem campeões, por muito beneficiados que eles sejam constantemente. O alvo a abater neste momento é OKC.

Como o alvo a abater era Golden State a um certo momento, e não era por causa do seu estilo de jogo que as pessoas reclamavam, também aí era por causa dos benefícios arbitrais que estes obtinham ou as pessoas achavam que eles obtinham. E a frase do Mike Breen diz tudo sobre isto...

Mike Breen on SGA: "Does Shai sell calls sometimes? Absolutely, but so do 287 other players in the NBA… When they weren't a championship contender, nobody complained. They only complain now because they are winning.

Seja em termos defensivos ou ofensivos, as pessoas vão achar algo, sempre.

Queres mais claro que isto? Não és tu, não sou eu a dizer; são pessoas que sabem do que falam. Percebes? Tu e outros vêm aqui normalmente de peito feito com clipes aqui e ali a mostrar seja o que for contra OKC, constantemente, e são incapazes de mostrar o que foi a aberração de arbitragem no jogo 4 em San Antonio, por exemplo. Porque será que isso aconteceu? Vieste comentar esse jogo? Não creio, certo, porque aí não interessava.
Dando de barato que OKC tenha sido prejudicada pelo Foster no jogo 4... entretanto já vamos para o jogo 6. Estatisticamente continua a ser muito mais fácil encontrar jogos onde são beneficiados escandalosamente do que onde são prejudicados escandalosamente. Se calhar é por isso que parece que estamos sempre contra eles...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,348
8,692
Dando de barato que OKC tenha sido prejudicada pelo Foster no jogo 4... entretanto já vamos para o jogo 6. Estatisticamente continua a ser muito mais fácil encontrar jogos onde são beneficiados escandalosamente do que onde são prejudicados escandalosamente. Se calhar é por isso que parece que estamos sempre contra eles...
Não é de dar barato, porque dar de barato já se viu que não se dá nada quando é contra OKC, e eu detesto os gajos, já o disse. Agora, vamos para o jogo 6, e o apito amigável a favor de OKC tem quase 11 lances livres a mais dados para os Spurs do que para OKC, por exemplo. Como é que isso é possível se o apito amigável de OKC tem estado constantemente lá, se os floppers de OKC têm estado em ação? Algo não bate certo aqui.

É no mínimo estranho. Eu sei por que isso acontece. Até posso prever o script para este jogo 6 que vai acontecer e o que a NBA vai querer que aconteça.

Mas, quando e se acontecer, quero ver o escrutínio. Ou será um silêncio igual ao do jogo 4?