#Basquetebol NBA - 2024/2025

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
920
699
Surpreende um bocadinho mas não choca.

O Thibs esteve bem a aproveitar os bons planteis que o FO dos Knicks lhe deu, mas este ano ficou a sensação de que havia ali uma versão desta equipa que era bem mais potente ofensivamente e mais competente no plano defensivo.
É inegável que os Knicks estiveram acima do esperado na série contra os Celtics, mas de igual forma desiludiram contra uns Pacers menos talentosos.
Os Knicks, com um plantel bem superior e com vantagem casa, não deveriam ter perdido aquela série.

Fica claro que o FO de NY acha que o Thibs já extraiu dali o máximo que pode, e é preciso outro gajo para dar ali aquele extrazinho que leve a equipa à final.
A verdade é que tem sido fantásticos a reconstruir o plantel, desde que lá aterraram. Há que confiar.
O Leon Rose tem feito um excelente trabalho e ergueu os Knicks das profundezas da tabela para um lugar de destaque. Mas não tenhamos ilusões. Mesmo com a melhoria apresentada os Knicks não estão entre as equipas com mais "talento" na NBA. E não têm mais talento que os Pacers. Mesmo que consideres que o Brunson é melhor que o Hali (altamente discutível) entre ter KAT e Mikal Bridges (e o Mikal é um jogador que eu gosto imenso) ou ter Pascal Siakam e Myles Turner eu escolhia os jogadores dos Pacers. E escolhia o banco dos Pacers de longe!!!

Relativamente ao Thibs não meter mais vezes o banco a rodar é uma crítica justa. Agora também não enquadres a coisa quase como se tivesse uma super equipa nas mão coisa que não tem. E se ele tem defeitos que se lhe apontem o FO dos Knicks também. O que deram para ter o KAT foi um bocado excessivo. Talvez hoje tivessem mais margem de manobra para fazer uma contratação não fossem largar tantos assets pelo KAT. E quanto a outra potencial critica ao Thibs de que mete um estilo heliocentrico no Brunson (tipo James Harden nos Rockets) temos que perguntar o seguinte. Será que estilo é heliocentrico por conta do Thibs ou porque o Brunso não pode nem sabe jogar doutra maneira?

O Thibs não é perfeito mas acho o despedimento um bocadinho a quente. E veremos se o que se lhe segue tem defeitos iguais ou piores.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,514
12,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Os Pacers deviam agradecer ao The Athletic por aquela sondagem do overrated.
O gajo fez 14pts/6asts.

Marcou um lançamento decisivo, sim.
Mas nunca vi um gajo com jogos e números tão banais ser posto num patamar tão elevado por alguns media e fãs.
14/6 e parece que é o MJ a marcar um gamewinner contra os Jazz.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,416
6,886
O gajo fez 14pts/6asts.

Mas nunca vi um gajo com jogos e números tão banais ser posto num patamar tão elevado por alguns media e fãs.
Obviamente não está ao nível de um Jordan... mas man 11/12 ou 12/13 lançamentos para empatar ou ganhar o jogo esta época salvo erro, se isso não é clutch... é o quê? Ser o melhor jogador do mundo de CS tipo o Pepê?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,514
12,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Leon Rose tem feito um excelente trabalho e ergueu os Knicks das profundezas da tabela para um lugar de destaque. Mas não tenhamos ilusões. Mesmo com a melhoria apresentada os Knicks não estão entre as equipas com mais "talento" na NBA. E não têm mais talento que os Pacers. Mesmo que consideres que o Brunson é melhor que o Hali (altamente discutível) entre ter KAT e Mikal Bridges (e o Mikal é um jogador que eu gosto imenso) ou ter Pascal Siakam e Myles Turner eu escolhia os jogadores dos Pacers. E escolhia o banco dos Pacers de longe!!!

Relativamente ao Thibs não meter mais vezes o banco a rodar é uma crítica justa. Agora também não enquadres a coisa quase como se tivesse uma super equipa nas mão coisa que não tem. E se ele tem defeitos que se lhe apontem o FO dos Knicks também. O que deram para ter o KAT foi um bocado excessivo. Talvez hoje tivessem mais margem de manobra para fazer uma contratação não fossem largar tantos assets pelo KAT. E quanto a outra potencial critica ao Thibs de que mete um estilo heliocentrico no Brunson (tipo James Harden nos Rockets) temos que perguntar o seguinte. Será que estilo é heliocentrico por conta do Thibs ou porque o Brunso não pode nem sabe jogar doutra maneira?

O Thibs não é perfeito mas acho o despedimento um bocadinho a quente. E veremos se o que se lhe segue tem defeitos iguais ou piores.
A nossa opinião difere na medida em como avaliamos o plantel de NY. O que é justo 🤷🏽‍♂️
Para mim, o único plantel superior no Este é o dos Celtics.
E a questão do banco ser mais ou menos fraco é relativa. Acho sobretudo que muita daquela gente (para não dizer toda) é sub utilizada. Ao contrário duns Pacers, por exemplo. Metade daqueles gajos que estão ali a render não saíam do banquillo em NY. Mas Indiana tem um grande treinador que por exemplo foi capaz de dar minutos e responsabilidade a um gajo que estava enterrado no banco dos Celtics, com o resultado que se conhece.

Com isto, não sou a favor nem contra o despedimento do homem. Fez um trabalho decente esta época. Compreendo o motivo que levou à decisão, mas se foi boa ou má, vai depender apenas do gajo que vier a seguir.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,638
17,836
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O gajo fez 14pts/6asts.

Acho que nesta altura esse argumento já era.

Podemos querer agarrar no que quisermos, e implicar com o que quisermos e até podia só ter marcado 2 pontos, mas a partir do momento que tem feito o que fez (já nem sei em quantos jogos) em que literalmente os vence no fim sozinho e em qualquer situação (penetração, média distância, longa distância), o melhor é meter a viola no saco e seguir.

Também não sou fã dele, mas a certa altura é estar a tirar água de uma piscina com uma colher. Mérito a quem o tem.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,514
12,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Obviamente não está ao nível de um Jordan... mas man 11/12 ou 12/13 lançamentos para empatar ou ganhar o jogo esta época salvo erro, se isso não é clutch... é o quê? Ser o melhor jogador do mundo de CS tipo o Pepê?
É um bom jogador num óptimo momento de confiança.
Agora pô-lo no patamar dos melhores jogadores da NBA é surreal para mim. 3 semanas de bom basquetebol não chegam para rivalizar com Tatums e Brunsons e Edwards e o diabo a sete, que andam a fazer disto de forma consistente há anos. Não há semanas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,514
12,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Acho que nesta altura esse argumento já era.

Podemos querer agarrar no que quisermos, e implicar com o que quisermos e até podia só ter marcado 2 pontos, mas a partir do momento que tem feito o que fez (já nem sei em quantos jogos) em que literalmente os vence no fim sozinho e em qualquer situação (penetração, média distância, longa distância), o melhor é meter a viola no saco e seguir.

Também não sou fã dele, mas a certa altura é estar a tirar água de uma piscina com uma colher. Mérito a quem o tem.
OVERRATED.

• Love
Reações: Pombal

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,769
Esmoriz
É um bom jogador num óptimo momento de confiança.
Agora pô-lo no patamar dos melhores jogadores da NBA é surreal para mim. 3 semanas de bom basquetebol não chegam para rivalizar com Tatums e Brunsons e Edwards e o diabo a sete, que andam a fazer disto de forma consistente há anos. Não há semanas.
Vou dar uma novidade do crl, se ele falha aquele lançamento ontem ia ser outra ver a história do gajo que se borra todo nos momentos decisivos. Tomates de aço.

E eu detesto o gajo. O meu sonho é ser eu a apertar aquele pescoço.

• Haha
Reações: tocoolant