Coloquei que depende dos valores em causa. Mas isso também é relativo, dependendo da exigência de cada um. Aí poderia ser acrescentado um valor mínimo hipotético, tendo em conta o que se pratica noutros mercados. 5M ?
Tendo em conta o estado atual do clube faz sentido claro tentar arrecadar o dinheiro possivel..............o triste é saber que se estivesse tudo controlado a nivel de finanças nem sequer a ideia do naming do estádio teria surgido..
Dependendo dos valores e da marca. Por um valor exorbitante (não os 5M q falam q gastamos num Janko ou num Waris) e associação a uma marca com mercado mundial.
Sim porque é inevitável. Contudo, penso não ser a altura certa para andar a pescar…. Esperar a retoma.
Precisamos porque temos as finanças em péssimo estado. Mas mesmo que as finanças estivessem num óptimo estado, avançariamos na mesma. O motivo seria então para ficarmos ainda mais fortes financeiramente.
Claramente a favor desde que não se pague comissões e que a parte do valor que desvia para um xaninho qualquer desta vida sirva para ajudar na manutenção do Estádio do Dragão.
Nanimg? millions?
Mais um processo para o MP investigar daqui a uns tempos. É o que está a dar em quase tudo que é atividades que mexem com muito dinheiro.
A venda do naming do estádio é uma prática cada vez mais comum e que vai mais tarde ou mais cedo acontecer no NGC.
Não confio nesta direção para gerir o dinheiro que daí advém, mas com certeza não vamos ter um estádio chamado Estádio da Adega Cooperativa do Vinho a Martelo pelo que o nome será o que menos interessa... Claro que teria preferência por uma marca do Porto, mas se alguma multi nacional quiser lucrar, venha ela!
Sei que a situação da tesouraria não é a melhor, tudo depende de um valor, afinal de contas tudo tem UM PREÇO, mas NÂO gostaria de ver o nosso estádio associado a uma marca qualquer ........
Votei sim, mas depende sempre dos valores oferecidos e do nome utilizado.
E que seja um negócio transparente em que o principal beneficiado seja o Futebol Clube do Porto.
Sinceramente para que dar Naming?
Negocio de 10 M, dois M para a Comissao, 2 para a intermediação e sobram 6 para comprar um flop tipo saravia ou ou dois nanus.
Já agora pelo menos tenham o cuidaddo de não fazer desaparecer o nome Dragão.
Este tópico espelha bem o que penso (e creio que a larga maioria dos adeptos pensará): sim, naming; sim, o dinheiro seria bem-vindo, etc. O problema é que a impressão que temos é que uns 5M por ano não vale a pena porque, ano após ano, vemos negócios inexplicáveis acontecerem. Já li aqui há tempo: tenho medo desta gestão é quando há dinheiro.
O naming do estádio já é uma realidade para grandes clubes europeus por isso só temos que seguir a tendência. Embora ache que o dinheiro fale mais alto, preferia uma marca mais condizente com o estatuto do clube. Mas quem paga mais é que é amigo.
Concordar com o naming depende muito do valor, do tempo de duração e da marca, todos associados.
Se posso aceitar um valor para uma empresa pode haver empresas que esse valor seria manifestamente insuficiente.
Por exemplo: um contrato de 5 anos com a Samsung seria interessante por valores de 5M€/ano? Talvez, mas se fosse a Sagres, sempre associada aos corruptos este valor tinha de subir 5x mais.