Mundial de Clubes

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,646
22,773
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Só contam os pontos da Champions (pontos de Liga Europa não são contabilizados), por isso o regime quase de certeza que também vai. Mas é apenas porque o Ajax falhou a Champions, caso contrário nem cheiravam com a prestação deste ano.

Os clubes mais próximos deles são o Salzburgo e o Shakthar, mas ainda estão vários pontos atrás.

Era preciso o Salzburgo ganhar os próximos dois jogos e o regime perder os dois para os ultrapassarem. Ou então o Shakthar passar aos oitavos da Champions, o que implicaria ganhar-nos no Dragão.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,260
19,347
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mundial de 32 clubes, nos EUA...
"Vai chover dinheiro", parece-me.
É muito bom conseguirmos estar presentes nesta competição, na estreia deste novo formato.
Honestamente só agora tem sentido o nome "Mundial de Clubes", estarem os melhores clubes do mundo nos últimos 4 anos, de todos os continentes, numa competição entre si...TOP.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Só contam os pontos da Champions (pontos de Liga Europa não são contabilizados), por isso o regime quase de certeza que também vai. Mas é apenas porque o Ajax falhou a Champions, caso contrário nem cheiravam com a prestação deste ano.

Os clubes mais próximos deles são o Salzburgo e o Shakthar, mas ainda estão vários pontos atrás.

Era preciso o Salzburgo ganhar os próximos dois jogos e o regime perder os dois para os ultrapassarem. Ou então o Shakthar passar aos oitavos da Champions, o que implicaria ganhar-nos no Dragão.
Onde está isso de só contar Champions, oficialmente?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Se o esquema de pontos é o mesmo da UEFA, então uma vitória sao 2 pontos e não 3. Logo sempre insuficiente para o salzburg
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
O shaktar é “engraçado” também poder… se passam do nosso grupo, passam o regime…

Ou seja, vamos ajudar o regime! Strange feeling
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Como assim, a Roma? Neste momento, de Itália só Inter está garantido.
Parti do princípio q era o ranking da uefa…

Ainda n consegui perceber de onde vem este ranking. Ainda por cima com pontos diferentes daqueles q são usados pela uefa.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,521
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Parti do princípio q era o ranking da uefa…

Ainda n consegui perceber de onde vem este ranking. Ainda por cima com pontos diferentes daqueles q são usados pela uefa.

É uma aparente proposta da FIFA (não confirmado oficialmente) para uniformizar o critério com o das restantes confederações (assim o critério é igual para todas). Só conta a UCL porque é a prova que dá "acesso" ao Mundial. Da mesma forma que na América do Sul só conta a Libertadores e por aí fora.

Há rumores que a FIFA prefere usar um sistema igual por todas as competições continentais para ser mais justo, por isso o mais provável é seguir com um coeficiente próprio, diferente do que é usado na UEFA.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
É uma aparente proposta da FIFA (não confirmado oficialmente) para uniformizar o critério com o das restantes confederações (assim o critério é igual para todas). Só conta a UCL porque é a prova que dá "acesso" ao Mundial. Da mesma forma que na América do Sul só conta a Libertadores e por aí fora.

Há rumores que a FIFA prefere usar um sistema igual por todas as competições continentais para ser mais justo, por isso o mais provável é seguir com um coeficiente próprio, diferente do que é usado na UEFA.
Como assim uniformizar critérios? Clubes de diferentes confederações não competem entre si para a qualificação para o mundial. A partir que estão alocados X vagas por confederação, que tem a ver com justiça?

As fases de qualificação dizem sempre respeito às confederações continentais. A FIFA so aloca o numero de vagas. A nivel de seleções é assim e ainda nao vi motivo para ser diferente com clubes.

A FIFA dar pontos proprios a uma competição organizada pela UEFA nao me parece normal. Nao me parece q a UEFA sequer o permita.

Mas vamos ver…
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,521
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Como assim uniformizar critérios? Clubes de diferentes confederações não competem entre si para a qualificação para o mundial. A partir que estão alocados X vagas por confederação, que tem a ver com justiça?

As fases de qualificação dizem sempre respeito às confederações continentais. A FIFA so aloca o numero de vagas. A nivel de seleções é assim e ainda nao vi motivo para ser diferente com clubes.

A FIFA dar pontos proprios a uma competição organizada pela UEFA nao me parece normal. Nao me parece q a UEFA sequer o permita.

Mas vamos ver…
Penso que tem a ver com quererem o mesmo tipo de contabilidade ou métrica em todas as confederações. Diria que é para simplificar, penso eu. Mas lá está isto é tudo baseado em info que foi leakada pela imprensa, não se sabe realmente os motivos por detrás disso. A UEFA conta 2 pontos por vitória na UCL e usa as prestações dos últimos cinco anos para apurar o coeficiente, por exemplo, enquanto a COMNEBOL usa uma métrica diferente para contabilizar os pontos por vitória na Libertadores e conta por exemplo a prestação dos últimos dez anos dos clubes para aferir o coeficiente.

Segundo percebo, o que a FIFA quer é arranjar uma métrica igual para todos, só isso. Em relação a atribuir um coeficiente diferente do da UEFA, a competição é organizada pela FIFA, não sei até que ponto a UEFA tem a liberdade de "não permitir" isso. No fundo, a FIFA só utiliza os resultados de uma competição da UEFA para traçar a própria métrica.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Penso que tem a ver com quererem o mesmo tipo de contabilidade ou métrica em todas as confederações. Diria que é para simplificar, penso eu. Mas lá está isto é tudo baseado em info que foi leakada pela imprensa, não se sabe realmente os motivos por detrás disso. A UEFA conta 2 pontos por vitória na UCL e usa as prestações dos últimos cinco anos para apurar o coeficiente, por exemplo, enquanto a COMNEBOL usa uma métrica diferente para contabilizar os pontos por vitória na Libertadores e conta por exemplo a prestação dos últimos dez anos dos clubes para aferir o coeficiente.

Segundo percebo, o que a FIFA quer é arranjar uma métrica igual para todos, só isso. Em relação a atribuir um coeficiente diferente do da UEFA, a competição é organizada pela FIFA, não sei até que ponto a UEFA tem a liberdade de "não permitir" isso. No fundo, a FIFA só utiliza os resultados de uma competição da UEFA para traçar a própria métrica.
A verdade é q pouco se sabe ditto. Vamos ver...
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,521
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A verdade é q pouco se sabe ditto. Vamos ver...
Sim, isto é tudo especulação com base o que lê na imprensa. Eu concordo e acho que faria mais sentido usar os critérios de cada confederação. Mas pronto havendo o rumor de a FIFA criar o seu próprio sistema, a ser verdade, isso já deixa o Benfica numa posição mais delicada. Se usarem o critério UEFA, os lamps estão praticamente certos no mundial.
 
  • Like
Reações: Daikan

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,260
19,347
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O shaktar é “engraçado” também poder… se passam do nosso grupo, passam o regime…

Ou seja, vamos ajudar o regime! Strange feeling
Se ganharmos ao Barça(por 2 golos...) e ficarmos com vantagem no confronto direto, se perdermos em casa contra o Shakhtar por 1 ou 2-0 conseguíamos passar em primeiro e o Barça ser eliminado em 3º, penso eu.
Ia ficar um grupo com FC Porto, Shakhtar e Barça, todos com 12 pontos.
 
  • Like
Reações: Daikan

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,631
14,649
Tendo em conta os dois critérios possíveis de apuramento, estamos garantidos. Só não é Oficial porque a UEFA não tomou a decisão de assumir o método que vai ser aplicado e por isso acredito que não seja o timing ideal para o próprio Clube anunciar a presença. Espero que seja um critério uniforme à Escala Mundial e com isso faz sentido respeitar o Ranking da FIFA.

Se for aplicado este método de cálculo, o regime pode saltar. Se for aplicado o da UEFA é muito provável a presença do regime.

Mas o que importa realçar, é que de qualquer forma, somos um dos primeiros a garantir presença neste renovado formato do Mundial de Clubes. Será mais uma fonte de receita pelos elevados prémios que serão aplicados, pode ajudar a captar mais patrocínios e acima de tudo reforçar o nosso Prestígio e Palmarés.

➡ Esta foi a primeira presença do Brasão Abençoado 💙 numa Competição de dimensão Mundial. Prova que é considerada no período 1952/1957 como precursora da Taça Intercontinental.

🌎🔥🐉💙
 
Última edição:
  • Like
Reações: nike