Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
137
117
Não tive possibilidade de ver a segunda parte.

Ao intervalo saí a pensar o que já achava antes do jogo, que assinava o empate.

Há bocado a ouvir na rtp6 o Joao Nuno Coelho e o Rui Malheiro, fico com a sensação que jogamos melhor na segunda parte que na primeira ?

Que o Mora, que para mim na primeira parte tinha feito um mau jogo, subiu bastante de rendimento ?

Resultado que deixa nas nossas mãos as possibilidades de passar em primeiro lugar do grupo (o primeiro critério de desempate vai ser a diferença de golos certo ?).

É verdade que as substituições fizeram a equipa baixar muito de rendimento ?

Contem-me coisas.
O Palmeiras superiorizou-se ao Porto na vertente física. Foram sempre muito mais agressivos (e caceteiros, diga-se de passagem) e a faltar 15/20 minutos para o fim essa diferença de fulgor foi mais patente.

O Porto estava morto fisicamente mas manteve-se sempre ligado e concentrado no jogo. O Franco até entrou bem, o Pepê, bem, o Pepê foi o Pepê...

Acho que a equipa mostrou sinais positivos na forma como se entregou ao jogo, mas houve muitos erros na saída de bola, algumas paragens cerebrais. Acho que a equipa está muito desgastada, mas ao contrário de alguns users que querem sempre que o Porto jogue à PSG contra toda a gente, acho que a equipa se portou bem.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,515
23,247
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas alguém liga a opiniões de adeptos brasileiros?!?
Não percebem nada de futebol.

São os adeptos mais bipolares que existe.
Num dia vão ganhar tudo e mais alguma coisa no outro despedem o treinador por ser “Professor Pardal”, e assim continuamente…
Eles estão nos EUA convictos que vão lutar pela conquista do título.

Não valorizem o que não tem valor.

Se fosse pelo adepto brasileiro o Leonardo Jardim estava demitido na terceira semana de trabalho no Cruzeiro. Foi insultado, chamado de Professor Pardal, etc….
Por agora é um Deus mas basta perder um jogo ou dois e volta tudo ao mesmo.
Deixem lá os adeptos brasileiros viverem a sua bipolaridade.
Eu tou me a cagar pra isso , até fiquei um pouco surpreso pela sobranceria deles.

Queria é que o meu Fcporto se levantasse.
Isso é que me humilha , o nosso futebol horrivel.

• Like
Reações: Vinha

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,906
26,509
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Há malta aqui que tem:

A-Agenda anti AVB clara e que vivem aqui para minar a SAD

B- Aversão ao treinador que julgam que deveria fazer de um plantel mediocre um Porto Vintage

C- Um ego tão grande que preferem ter razão, do que ver o sucesso do Porto.

Este Porto necessita de um revolução do plantel, que está julgo eu a ser preparada, e que aí sim o crivo tem de apertar. Querer ver opera com jogadores sem andamento e/ ou mediocridade no plantel nem Klopp nem Guardiola.

Empatámos com aquela que julgo ser a equipa mais competitiva da America.do Sul, uma espécie do que era o FCP de Conceicão nos jogos grandes.

Estêvão á parte não há ali miudagem e jogam com a faca nos dentes estando numa fase da época mais adiantada.

Empatámos e ficamos com tudo em aberto para passar á próxima fase, mas a ânsia de achincalhar e falar mal tolda o raciocínio de quem está tomou o veredito anti SAD e anti treinador.

Sou um defesa acérrimo desta SAD e o treinador para mim ganhou tempo até ao fechar do mercado de Verão.

Se tudo continuar igual serei o primeiro a gritar mea culpa, até lá desculpem mas sem ovos não há omeletes.
Epa...pela décima vez...Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Gabri Veiga...nao dá para jogar um BOCADINHO de futebol?
É este melhor treinador do q eles como jogadores?

O que é que trouxe este treinador aos jogadores? O quê? Passados 19 jogos!!! O que é q temos q nao tínhamos?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,799
15,434
A partir do momento que se diz que um treinador nosso errou por não meter jogadores como William Gomes, Gonçalo Borges, Namaso, Alarcon num jogo altamente competitivo, eu acho que o treinador não tem culpa nenhuma

O Palmeiras meteu um gajo que jogava numa liga do big 5 e meteu 50 golos no Brasil nos últimos 2 anos
50 golos meu...
Por isso é que só tiro as minhas conclusões amanha depois de ver a segunda parte, tendo ouvido o Rui Malheiro e o Nuno Coelho na tv, e chegar aqui e ler a maior parte das opiniões...cheira-me que baseadas apenas no treinador ser quem é, ate podíamos ter falhado 20 golos de baliza aberta, que seriam iguais.. :rolleyes:

Se a maior parte dos adeptos admite/concorda que grande parte do plantel é uma merd*, se o homem enquanto teve o onze inicial, a estratégia que montou, secou o Palmeiras praticamente (btw, Abel ainda causa sonhos molhados como possível substituto ?), o homem foi cagão ou foi consciente e preferiu defender o resultado a arriscar-se perdermos o jogo ?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,144
4,863
Alguns exemplos do nosso péssimo processo de saída:
1. Lance do Varela (estamos 6x5 e não se vê um dos 2 médios de ligação)

2. Uns minutos depois, os mesmos 6x5 (substituímos um ala pelo Mora... continua a não se ver um médio de ligação)

3. Comparando com o Palmeiras... também 6x5... comparemos com o posicionamento dos nossos 5 ... na imagem, aparecem 8 jogadores do Palmeiras...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,735
15,664
Porto estourou fisicamente lá prós 70 minutos. E recuou muito.
Mora jogou melhor na segunda parte mas levou muito pau.
A primeira parte foi melhor que a segunda. Na primeira tivemos aí uns 15 minutos por cima. Na primeira tivemos 5.
Ora aí está! Aos 70 minutos a equipa deu o berro, antes disso já alguns jogadores davam sinais disso.
Desde o nosso último jogo oficial, o Palmeiras disputou 5 jogos oficiais. Tivemos uma semana de férias, jogadores espalhados pelas seleções. Basicamente trabalhou-se esta semana nos EUA.

Dia 19 voltamos a jogar.

Por muito que muitos não percebam estamos em final de época com jogadores por “arames”.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,906
26,509
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nós se estouramos, e nem andamos a correr feito loucos, é problema da organização da equipa, qure faz os jogadores terem de se mover mais, por que é tudo um caos... e se calhar má estratégia na preparação! E se calhar aí dá jeito dar ums toques no inglês para poder ler certos estudos e publicações feitas em universidades...
A análise é fácil, o q estiver mal é culpa dos jogadores.

• Haha
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Arquibancada
5 Abril 2025
426
323
Epa...pela décima vez...Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Gabri Veiga...nao dá para jogar um BOCADINHO de futebol?

O que é que trouxe este treinador aos jogadores? O quê? Passados 19 jogos!!! O que é q temos q nao tínhamos?
Nada. Não fez absolutamente nada...
Não se vê nada...
É o pior treinador que o André foi buscar para treinar o FC PORTO

• Like
Reações: Vinha

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,134
6,785
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Nós se estouramos, e nem andamos a correr feito loucos, é problema da organização da equipa, qure faz os jogadores terem de se mover mais, por que é tudo um caos... e se calhar má estratégia na preparação! E se calhar aí dá jeito dar ums toques no inglês para poder ler certos estudos e publicações feitas em universidades...
Certo. Estava só a resumir pro colega o que se passou.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,429
30,100
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Epa...pela décima vez...Alan Varrla, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Gabri Veiga...nao dá para jogar um BOCADINHO de futebol?

E não jogaste a momentos?

Sendo que Gabri Veiga não teve gas gás para mais de 69 minutos e tira-me o Fábio desse lote, não tem andamento para um jogo de intensidade top.

O que este treinador trouxe não é muito diferente do que Vb conseguiu dar , ou com mais qualidade SC no ano anterior.

Queres opera com banalidade e jogadores moles? Só se pedires ao pai Natal.

• Haha

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,735
15,664
Eu tou me a cagar pra isso , até fiquei um pouco surpreso pela sobranceria deles.

Queria é que o meu Fcporto se levantasse.
Isso é que me humilha , o nosso futebol horrivel.
Surpreendido pela sobranceria deles?!? A sério?!?

Quanto ao nosso FC Porto não será nestes jogos que verás as mudanças. Estamos, por muito que não parece, em final de época.

• Haha

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,429
30,100
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso da "agenda" anti treinador é das coisas menos verdadeiras que já vi neste fórum.
Quero ver o que vocês vão dizer se conseguirmos perder pontos num dos próximos jogos, contra equipas que são do pior que já vi na vida.
Será?

Já foi chamado de jornalista, professor Pardal e afins em meua época quando não teve um mercado de transferências para compor o plantel.

Quem está a ser injusto?

• Haha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,967
21,938
Há malta aqui que tem:

A-Agenda anti AVB clara e que vivem aqui para minar a SAD

B- Aversão ao treinador que julgam que deveria fazer de um plantel mediocre um Porto Vintage

C- Um ego tão grande que preferem ter razão, do que ver o sucesso do Porto.

Este Porto necessita de um revolução do plantel, que está julgo eu a ser preparada, e que aí sim o crivo tem de apertar. Querer ver opera com jogadores sem andamento e/ ou mediocridade no plantel nem Klopp nem Guardiola.

Empatámos com aquela que julgo ser a equipa mais competitiva da America.do Sul, uma espécie do que era o FCP de Conceicão nos jogos grandes.

Estêvão á parte não há ali miudagem e jogam com a faca nos dentes estando numa fase da época mais adiantada.

Empatámos e ficamos com tudo em aberto para passar á próxima fase, mas a ânsia de achincalhar e falar mal tolda o raciocínio de quem está tomou o veredito anti SAD e anti treinador.

Sou um defesa acérrimo desta SAD e o treinador para mim ganhou tempo até ao fechar do mercado de Verão.

Se tudo continuar igual serei o primeiro a gritar mea culpa, até lá desculpem mas sem ovos não há omeletes.
O plantel é menos mediocre que o treinador! Também poderiamos ir buscar um treinador que tivesse ganho a intertoto... era capaz de ser melhor

• Wow
19 Julho 2018
4,667
9,247
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Empatamos contra a melhor equipa sul-americana que está a meio da época - portanto, no seu máximo de fulgor físico - e que se dá ao luxo de meter Paulinho na 2ª parte, enquanto nós estamos a fazer o jogo 50 e com um banco que deixa muuuuito a desejar.

Jogo sempre equilibrado até aos 10 minutos finais, o que deturpa a percepção geral,

Claro que aqui toda a gente estava com as facas afiadas para cravar no Anselmi e para provarem que têm razão. lol
Isto é tao óbvio, que só quem não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto, não começa a análise por aqui.

Basta ver que os nossos jogadores ainda antes dos 70 minutos já estavam a alongar todos rotos.

A somar a isso, do outro lado não está só uma equipa mais fresca, está uma equipa que joga junta há anos, com o mesmo treinador há anos e com forte investimento no plantel.

Humilhante é ver tanta gente de faca afiada, não é empatar um jogo nestas condições.