Por esse critério e lógica, o melhor treinador de sempre do Porto foi o Artur Jorge. Foi o treinador que conquistou mais títulos no Porto.juliolopes disse:A beleza do jogo é subjectiva, os resultados não, logo ao avaliar um treinador o que mais tenho em consideração são os resultados..Se me disserem, preferes que o Porto jogue bem logo e perca ou jogue mal e ganhe, eu escolho a 2ª..Como obvio gosto de ver bom futebol, mas bonito é celebrar vitórias..
Mourinho tem mais títulos, tem conquistas com um grau de dificuldade superior e em maior numero de circunstancias e ambientes..
Para mim, como carreira, Mourinho é superior a Guardiola, mas isso não é algo imutável..Por incrível que pareça os treinadores que mais dano causaram na minha opinião sobre a grandeza de Guardiola foram L.Enrique e Heynckes, e vamos lá ver se Carletto não causa ainda mais dano..
Todos sabemos que o treinador mais importante da nossa história foi José Maria Pedroto. Foi ele que fez as equipas do Artur Jorge e mudou a mentalidade, o estilo de jogo do Fc Porto. Mas títulos... não foram assim tantos. Fez o mais difícil. Mudou a realidade do nosso clube (juntamente com Pinto da Costa).
Luis Enrique tem as individualidades que Guardiola não teve. Guardiola treinou o Barcelona B, que alinhava na III divisão de espanha e com jogadores da cantera subiu à II B e levou muitos deles para a equipa principal, depois da aposta de risco de Laporta, que hesitou entre Guardiola e Mourinho.
Quanto ao maior número de títulos de Mourinho sobre Guardiola, tens ainda de verificar o número de anos que cada um treina. Guardiola é mais jovem e não sei se os despedimentos contam. É que Mourinho já saiu de forma antecipada do Chelsea, por duas vezes. Guardiola nunca foi despedido.
As vitórias do Heynckes não causam dano ao Guardiola, assim como as vitórias de Ancelotti no Chelsea e Real Madrid (a décima - Champions) não põem em causa o trabalho ou capacidade de Mourinho.