Já se viu que a RNF não tem estaleca para isto, pelo menos sem um grande suporte por parte da Aprilia que também tem estado a falhar, no entanto, se o Miguel estava mal aceitava 1 ano de contrato que a Honda lhe terá oferecido, dá a sensação que tem gerido mal a carreira, até porque supostamente o MM em 2025 volta para a Honda.
Verdade seja dita, não sei se o Miguel teve alguma outra proposta quando decidiu abandonar a KTM... creio que não.
Se tivesse optado por ficar e correr na Gas Gas, também não me parece que fosse grande opção, atendendo à falta de competitivade que esta mota também tem revelado (estão inclusive atrás da RNF no campeonato de construtores atualmente).
A KTM optou por apostar no Miller, que se tem revelado um fiasco... sempre longe das vitórias, com um único pódio para amostra, habitualmente a léguas do Binder, quer em qualificação, quer nas corridas.
O pelotão do MotoGP é muito concorrido, só cabe a nata da nata, e o Miguel por todo um conjunto de razões, pese embora ter tido resultados de relevo na KTM inclusive na sua temporada de despedida (na qual venceu 2 corridas), não me parece ter tido grandes ofertas até aqui...
Não sabemos exatamente como foi a aproximação da Repsol Honda ao Miguel, mas convenhamos, a fazer fé nos rumores 1 ano de contrato com uma moto ... difícil, num projeto de curto prazo, seria sempre uma opção com bastante risco associado.
Acredito que o Miguel tenha esperança de 1 dia voltar ainda a uma equipa de fábrica (Aprilia?), mas com a RNF e estes resultados fica realmente bastante difícil...