https://www.ojogo.pt/
"O Rossi é um adversário como outro qualquer", assume Miguel Oliveira
O primeiro piloto português a alcançar a categoria máxima do motociclismo (MotoGP), Miguel Oliveira, está a pouco mais de um mês de se estrear em competição
O primeiro piloto português a alcançar a categoria máxima do motociclismo (MotoGP), Miguel Oliveira, está a pouco mais de um mês de se estrear em competição, considerando que o mais importante é ganhar experiência neste primeiro ano.
"Sou rookie [estreante] e ser campeão, para já, está fora do meu horizonte. Os treinos são importantes, mas a experiência só se ganha nas corridas. O meu objetivo nesta primeira temporada é terminar as corridas e ganhar quilómetros", afirmou aos jornalistas Miguel Oliveira, à margem de um evento em Lisboa.
O vice-campeão do mundo de Moto 2 em 2018 considerou que a moto KTM que vai ter à disposição nesta época pode permitir-lhe lutar por uma classificação entre o 10.º e o 15.º lugares, pelo que ambiciona ser "o mais competitivo possível" no ano de estreia no novo escalão.
Questionado se sonha ganhar o prémio de 'rookie' do ano, Miguel Oliveira desvalorizou esse objetivo, ainda que diga que será positivo caso o consiga.
"Ser rookie do ano não me alimenta muito o ego, mas se o alcançar claro que é muito bem-vindo, e também será suado", assinalou, sublinhando que partilhar a pista com a 'lenda viva' Valentino Rossi não lhe tira o sono. "O Rossi é um adversário como outro qualquer. Respeito-o como respeito outro qualquer", afirmou.