#Voleibol Milana Božić

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,445
58,482
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vinda, Milana Bozic! Welcome

Distribuidora
Bósnia e Herzegovina
24 anos
Clube anterior: MTV Stuttgart

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: cccmonteiro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,077
18,637
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não conheço a atleta, mas tem uma boa altura

Pode ajudar a não ser tão explorada no bloco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,884
2,393
Milana Božić reforça o voleibol

Distribuidora soma 24 internacionalizações pela Bósnia e Herzegovina

Com um percurso que atravessa seis países e dois continentes, Milana Božić é a nova cara do voleibol feminino do FC Porto e vai reforçar o plantel orientado por Miguel Coelho na temporada 2025/26.

A atleta bósnia iniciou o percurso no ZOK Modrica e passou ainda pelo Kula-Gradacac antes de embarcar numa carreira internacional com passagens pelo Volleyball Franches-Montagnes (Suíça), ZOK Ub (Sérvia), Top Speed (Taiwan), AO Thiras (Grécia), VC Wiesbaden e MTV Stuttgart (Alemanha).

O talento para organizar jogadas nunca passou despercebido e, pelo caminho, foi eleita a melhor distribuidora da Liga Sérvia em 2020/21 - distinção que lhe valeu a convocatória para a equipa nacional no final da temporada - e da Taça da Alemanha em 2023/24.

A juntar aos galardões individuais, Milana Božić soma ainda 24 internacionalizações pela Bósnia e Herzegovina, seleção que representou no Campeonato da Europa de 2021 e 2023 e nas edições de 2022 e 2023 da Golden League.

Chega a Portugal aos 24 anos, recheada de experiência e preparada para ajudar o FC Porto na luta pelo título nacional e na disputa das provas europeias.

img_1_1752097454970.jpg

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,884
2,393
“Sinto uma motivação redobrada para começar no meu novo clube”

Milana Bozic escolheu o FC Porto “por ser um clube sério e ambicioso, com um grande projeto para os próximos anos”

Milana Bozic é uma internacional bósnia “super feliz e orgulhosa” por reforçar o FC Porto, “um clube sério e ambicioso com um grande projeto para os próximos anos”, e ao serviço do qual pretende “melhorar como jogadora e ajudar a equipa a lutar por troféus”. Acabada de assinar contrato, “a decisão certa para continuar a crescer”, a distribuidora definiu-se como “uma lutadora” e revelou sentir “uma motivação redobrada para começar” num projeto com “garantias de sucesso”.

Feliz e orgulhosa
“Estou super feliz e orgulhosa por me juntar ao FC Porto. Apesar de ainda nem sequer ter começado, já me sinto muito bem-vinda, o que é espetacular.”

Reputação internacional
“Escolhi o FC Porto por ser um clube sério e ambicioso, com um grande projeto para os próximos anos, e senti que esta era a decisão certa para eu continuar a crescer.”

Convite irrecusável
“Queria um novo desafio e o FC Porto ofereceu-me ótimas condições, um programa de desenvolvimento espetacular, e deu-me garantias de sucesso. Quando percebi isso senti uma motivação redobrada para começar no meu novo clube.”

Conversas longas e produtivas
“Enquanto negociava com o FC Porto falei com o Miguel Coelho durante praticamente duas horas e ele explicou-me tudo o que pretendia para a equipa, para o clube, todo o projeto que tem em mente e onde é que eu encaixo dentro disso tudo. Foi essa conversa que me convenceu, eu percebi que não precisava de saber mais porque o treinador era espetacular e foi muito honesto comigo. Adorei isso.”

Experiência além-fronteiras
“Jogar em tantos países diferentes ajudou-me a crescer e a adaptar-me mais rapidamente às várias culturas do voleibol. Isso vai ser muito bom para a equipa, porque na Alemanha eu descobri rapidamente como era o estilo de jogo de lá. Penso que isso será uma mais-valia para mim e para o FC Porto. Acho que posso trazer coisas novas que serão muito benéficas para o grupo.”

Autorretrato
“Sou uma lutadora, adoro que as minhas colegas montem um bloco forte e fico muito entusiasmada quando elas conseguem. Sou uma jogadora de equipa e ocupo uma posição central dentro dela, porque sou a distribuidora. Ser uma jogadora de equipa é muito importante no voleibol.”

Objetivos pessoais e profissionais
“Espero melhorar como jogadora e ajudar a equipa a lutar por troféus.”

Aos portistas
“Ouvi relatos fantásticos dos adeptos e estou ansiosa por conhecê-los. Também quero conhecer a cidade, o país e os portugueses, que são muito parecidos com os balcânicos.”