Aqui fica a lista então
:
Flor de Sal - Já foi praticamente tudo dito. Preços extravagantes, comida deliciosa.. mas deliciosa mesmo! As poucas vezes que fui lá chegam para aconselhar o Porco ao Sal e para entrada um ensopado de perdiz com trufas. Não esperem sair de carteira muito cheia, ao invés do paladar da comida regional desta zona (como o próprio ensopado de perdiz) que nunca mais esquecerão.
Grês - Restaurante logo a seguir ao hospital público (estão a construir um privado agora
) em que se come também muito bem.. Açorda espectacular, aconselho especialmente a de marisco, e se preferirem carne peçam bifinhos com champignons. Maravilhoso..
Pomar - Restaurante muito perto de minha casa, em que sou cliente habitual e só posso apontar um defeito aos meus amigos das pessoas que trabalham neste restaurante. São benfiquistas.. Quando vou lá comer, há sempre umas bocas entrecruzadas mas esforço-me por levar a melhor e não me saio nada mal digo-vos!
Come-se um excelente bacalhau à pomar (apesar de eu ainda com a minha tenra idade ainda nao ser grande apreciador de peixe...) e também uma picanha e escalopes fabulosos.. O arroz branco seco deste restaurante é uma coisa de extraordinário.. Já não me lembro das vezes que fui lá com uma panela ao Sr.Manel buscar um tacho de arroz!!
D
Távora: Restaurante perto da 1ª rotunda (de quem vem da IP4 direcçao Porto) na rua da estaçao de metro.. É no 2ºandar de um edificio, tem espaço interior e exterior com vista para o magnífico rio Tua (capital mundial do jet ski =D) e uma vista panorâmica da cidade de Mirandela. Come-se umas tirinhas de vitela extraordinárias e todo o tipo de peixe (especialmente grelhado..) da época. Os pratos aconselhados pelo chefe são muito bons também. Preços muito acessíveis. Eu com a minha família (costumamos ir 4..) com sobremesa e tudo nunca pagamos mais de 18 euros.
Kais do Tua: Restaurante que serve marisco especialmente e que marisco... Sapateira, lagosta, camarões tudo excelente.. com umas tostas e coca-cola (com a família.. com os amigos a bebida é outra ;D..) faz-se um jantar espetacular. Também serve uma grande variedade de carnes para quem não for grande apreciador de marisco. Preços acessíveis.
Estes são os principais e meus predilectos restaurantes de Mirandela.. Se quiserem mais informações sobre o sítio de cada um, eu estou cá para responder..
Também têm outra opção e esta é mais fácil: Quem quiser vir a Mirandela comer alheira ou outro tipo de fumento, em todas as ruas do centro há lojas deste tipo!! É só escolher! ;D
Abraço para todos