Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,697
27,940
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nosso lote de avançados:
Taremi, o UNICO avançado de qualidde que temos
O Namaso que deve ser desenvolvido e a ver vamos
O Toni que é apenas um suplente
O Evanilson que nao sei se é alguma coisa

Agarramos neste grupo, vamos vender o melhor avançado em portugal por um valor que nao dá grande margem, ficamos com os que causam duvidas ou sao so vulgarissimos e vamos buscar o avançado do Gil Vicente, é isso?

Uma ideia porreira era...vender o Evanilson...ou o Toni...ou os dois...

O FCPorto tem 4 jogadores acima da média, Otavio, Diogo, Taremi e Pepê...os centrais continuam de confiança mas em fim de carreira ...adivinhem quem vai ser vendido...

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,322
8,560
Nosso lote de avançados:

Agarramos neste grupo, vamos vender o melhor avançado em portugal por um valor que nao dá grande margem, ficamos com os que causam duvidas ou sao so vulgarissimos e vamos buscar o avançado do Gil Vicente, é isso?

O FCPorto tem 4 jogadores acima da média, Otavio, Diogo, Taremi e Pepê...os centrais continuam de confiança mas em fim de carreira ...adivinhem quem vai ser vendido...
Somos um clube vendedor. Se não vendes o Taremi ou o Otávio este ano arriscaste a não ver dinheiro nenhum pelos dois. Mais. Se o Taremi ficar não só vai sair a custo 0 no final da época como está a tapar o lugar para outros jogadores se desenvolverem.
Idealmente a gestão já devia ter assegurado um substituto à altura do Taremi e estavamos agora tranquilos quanto à sua venda. Não o fizeram - o que é normal face à incompetência da SAD -, mas não vender o Taremi é corrigir um erro com outro erro. Só vai cavar ainda mais fundo o nosso buraco.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,499
36,787
63
Aveiro
Há 3 vias para a solução da questão Taremi.
- Mantém-se até acabar contrato tentando aproveitar o rendimento desportivo e depois sai a custo zero.
- Vende-se já ao melhor preço. Menos do que 15M, como está o mercado, seriam saldos ridículos ( cláusula de 60M). Só temos 85% do passe.
- Renova-se 2 anos para tentar assegurar o rendimento desportivo e aumentar poder negocial numa eventual venda ainda neste mercado, depois em Janeiro ou para o ano.
Todas elas têm desvantagens, mas eu vejo uma que me parece claramente a menos má.

• Like
Reações: Miguelfcp80

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,322
8,560
- Mantém-se até acabar contrato tentando aproveitar o rendimento desportivo e depois sai a custo zero.
- Vende-se já ao melhor preço. Menos do que 15M, como está o mercado, seriam saldos ridículos ( cláusula de 60M). Só temos 85% do passe.
- Renova-se 2 anos para tentar assegurar o rendimento desportivo e aumentar poder negocial numa eventual venda ainda neste mercado, depois em Janeiro ou para o ano.
Todas elas têm desvantagens, mas eu vejo uma que me parece claramente a menos má.
Em condições normais seria favorável à manutenção do Taremi, mas olhando para aquele que foi o 11 do porto o ano passado e para as nossas finanças acho que não temos hipoteses.

DCosta - A única real jóia do clube - já vendemos as outras e ainda assim estamos em pré falência;
Zaidu - Não oferece mais valia financeira nem desportiva. Alguém dá 10M que sejam por ele?
Marcano - 36 anos, não é preciso dizer mais nada
Pepe - 40 anos! O Pepe é um caso especial porque é uma lenda do clube.
Pepê - oferece muito mais a extremo ou medio ofensivo e pode valer mais. Devia ser vendido no final da próxima época por +50M;
Galeno - Jogador com qualidade acima da média, com o mercado como está talvez se consiga vender por 30M esta época ou na próxima;
Eustáquio - Jogar de qualidade razoável, esperar grandes mais valias a partir do canadiano é utópico;
Uribe - Já foi, a 0 :(
Otávio - craque craque craque. Mas já tem 28 anos e alto salário. Tem de ser vendido este ano;
Evanilson - ainda não mostrou o que pode dar à equipa. Face à sua idade e potencial deve ficar no porto ainda mais 2 anos;
Taremi - craque, mas já tem 30 anos, salário elevado e entra no último ano de contrato.

Tirando o DCosta não temos um único jovem de enorme potencial. Estou muito preocupado com o estado do clube.

Vendemos o Diogo Costa, tapa-se o buraco para este ano e depois? Quem se vende para o ano? Taremi, Pepe, Marcano, Otávio? Eustáquio Grujic Zaidu Wendeel?

Se vendermos o Otávio e Taremi este ano encaixamos entre (55 - 70M), poupamos MUITO dinheiro em salários e continuamos com possibilidade de vender o Diogo Costa para o ano pelos 75M da clausula. Se fizermos o inverno, o Taremi sai a custo 0 e o Otávio já com 29 anos entra no último ano de contrato.

O Namaso mostrou qualidades e acho que devia ser aposta. Esperar que o João Mário faça uma epoca constante e sem lesões. Vender os dois laterais esquerdos e contratar outros dois. No limite, vender só o Wendell e contratar outro lateral para ser titular. Tem de ser um jogador com potencial de valorização.
Fazer do Pêpe o novo Otávio e contratar o Ivan Jaime. Contratar médio com potencial de valorização. Garantir o Fran Navarro e contratar centrais jovens para saltarem entre equipa A e B. Apostar forte no David Carmo. Pode ser que assim se recomponha o plantel mantendo as finanças equilibradas - dentro do possível.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,514
52,096
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ou então renovas por 5 anos e ele termina cá a carreira.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,031
8,679
Nosso lote de avançados:

Quem diria que só querem comprar os nossos melhores jogadores e não a malta vulgar ou que causa dúvidas.

• Like

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,176
6,206
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Como é que não conseguimos vender Galenos, Evanilsons, Tonis, Eustáquios, etc para a Arabia?

Um bocadinho de competência e dava para ir buscar tanto dinheiro e manter uma equipa tão ou mais competitiva para a próxima época.

• Like

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,164
9,048
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O pessoal hoje está-se a virar pro Taremi a criticar as opções de carreira dele, que "só tinha de aceitar para ajudar o clube e bla bla bla"

Mas foi o mesmo Taremi que rejeitou os encornados, que ofereciam mais dinheiro a ele e ao Rio Ave, para vir para cá. Porque era essa a sua vontade.

Y

YAP

Guest
Se no FCP existem algumas coisas que, na minha opinião, fazem falta no mundo do futebol corporativo, como aquele em que vivem hoje, estariamos a capitalizar um significativo relevante na imagem fantástica que o Mehdi tem no seu país no sentido de trazer para cá talento.
Importa ter presente que não são poucas as vezes que o futebol iraniano demonstra créditos em provas de seleções..

Y

YAP

Guest
O pessoal hoje está-se a virar pro Taremi a criticar as opções de carreira dele, que "só tinha de aceitar para ajudar o clube e bla bla bla"

Mas foi o mesmo Taremi que rejeitou os encornados, que ofereciam mais dinheiro a ele e ao Rio Ave, para vir para cá. Porque era essa a sua vontade.
É por aquilo que escreves e vários outros comportamente e atitude que o Mehdi já mostrou desde que é nosso jogadorque eu tenho uma enorme admiração pelo jogador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,514
52,096
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
5 anos seria um exagero porque aos 35/36 anos o Taremi já nem retorno desportivo dará.
Acho que o ideal seria mais 2 anos, máximo 3.
Existem duas partes na negociação e para a proposta ser atrativa para o Taremi, a duração não pode ser dois anos, porque ai ele não tem incentivo nenhum para a renovação.

• Like