@Draconem
O verão todo... 40 contribuições. Onde vamos arranjar esses números?
Eu avisei... não vai repetir. Terminou o ciclo Taremi.
Tu teimoso.
Tens aqui o resultado.
Uma sombra autêntica. Morto. Sem chama. Sem confiança.
É preciso puxar o filme todo atrás.
Temos neste momento um dos 5 piores ataques da história do FC Porto à décima jornada. Pior: em jogos em casa, é mesmo o pior registo da nossa história, com 6 golos em 5 jogos.
O Taremi está mal. O ataque está mal. A equipa está mal. Tudo está mal. E uma das coisas que sempre disse: a equipa não rende quando o Taremi está mal e o Taremi não rende quando a equipa está mal. As duas coisas estão interligadas. Ainda não tive razões para crer que a equipa jogue melhor sem o Taremi. Mas neste momento, nem entendo qual é o papel do Taremi em campo. Ontem via-o encostado à esquerda para o Pepê jogar por dentro. Não percebo o quer SC. Não sei se é estratégia, não sei se são os jogadores que não estão a acertar, mas nada funciona.
A minha defesa pela continuidade do Taremi assentou em dois fatores: não temos nenhum avançado melhor (quando lia no verão apostas em Navarro-Namaso... opiniões temos todos, mas minha nossa senhora) e confiava que a sua continuidade implicaria uma renovação de contrato imediata.
No verão abriu-se uma porta de saída para o Taremi que já poucos perspetivavam. Fui claro: ficando, tinha que renovar, caso contrário era uma saída que tinha que se aceitar porque não estamos em condições de permitir mais buracos nas contas. O negócio caiu pura e simplesmente porque Pinto da Costa e a SAD meteram os interesses de um empresário comparsa à frente dos do clube. Com que cabeça fica o Taremi no meio disto?
Saio? Não saio? Querem que fique? Querem empurrar-me para fora?
Continuo a dizer, o Taremi no FC Porto é jogador de 40 golos por época. Da mesma forma que o FC Porto não é, nunca foi, uma equipa que marca menos do que um Estoril, um Farense ou um Gil. Mas está a ter uma época miserável e isso reflete-se. Afeta clube e jogador.
Merece banco? Claramente, está a jogar mal. Toni, Namaso e Navarro vão render mais do que Taremi? Não acredito, acho que os 3 juntos não fazem um. Mas a forma não é nenhuma constante, por isso tem que ser SC a mudar algo e a agitar as águas. Até porque em janeiro já não haverá Taremi, daí que ache que isto vai passar por meter o Jaime nas costas do Evanilson.