Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

4.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

4.70 Performance da Época
Jogos
11
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
1

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,992
924
O que não gosto do Martim? Demora muito tempo a controlar a bola. Parece que não sabe posicionar o corpo em função do que precisa fazer quando tem bola... não sei explicar melhor...

Quando se demora a colocar equilíbrio entre o receber, dominar e executar o passe seguinte, emperra o seu próprio jogo e o da equipa, ficando o adversário mais próximo de conseguir o que quer.

E na equipa, há mais jogadores assim... Eustáquio, Varela, Borja e já nem falo das evidentes fraquezas técnicas do Samu... o próprio Mora, na ânsia de marcar e ser assim indiscutível no 11, acaba por tirar clarividência e imprevisibilidade ao seu jogo, algo que o via fazer na equipa b (variações de flanco que deixavam totalmente desequilibradas as equipas adversárias). Agora quer sempre ir para a baliza... a equipa deveria estar sempre em primeiro lugar, sempre.

Espero que o resultado de ontem seja apenas o resultado de não nos apetecer muito ter mais uma competição para competir... uma espécie de alijar lastro.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,994
1,792
O novo Tomás Esteves

(Na relação expectativa vs rendimento)
Esse é um caso estranho, quem o via jogar com 16 anos esperava que ele viesse a ser dos melhores do mundo. A capacidade de progredir com bola, visão de jogo, capacidade de passe, enfim era quase mais um médio do que um lateral em termos de características, até porque faltava aquela explosão para galgar a ala toda. Mas tinha tudo para ter uma carreira de alto nível. No momento devido não foi aposta (fez dois meios jogos na altura do SC, contra o Aves e outro que não me lembro nos quais esteve bem, mas o preferido era claramente o Manafá), teve aquele empréstimo esquisito ao Reading. Depois ia ter pré-época no Porto e lesionou-se. Em Itália quando podia ter um lançamento da carreira tem passado 90% do tempo na enfermaria, passou o ano passado praticamente encostado, este ano também acho que ainda não jogou, fica difícil tirar alguma ilação.

Eu sou suspeito, gosto muito das características do Tomás. Mas começa a ser demasiado azar para acreditar que ainda consegue dar a volta.

• Like
Reações: Gatão1983

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
381
141
Então para isso mais vale ficar como está. Entre estar a emprestar este e ter de pagar para ir buscar um novo ou vir um emprestado não vejo o benefício.
O beneficio é que EU não o iria meter a jogar, então mais vale mete-lo a rodar para ver se evolui ou não. Entretanto tinha um com melhor qualidade :)

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,921
5,278
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
O beneficio é que EU não o iria meter a jogar, então mais vale mete-lo a rodar para ver se evolui ou não. Entretanto tinha um com melhor qualidade :)
Acho que isso é muito lirismo.

Isso ou descobriram petróleo debaixo do Dragão e não me disseram nada. É que querem pontas de lança para fazer face à lesão do De Jong, querem extremos porque o Karamoh não vale nada, querem médios porque o Eustáquio não presta e porque há que fazer descansar o Froholdt, querem centrais porque só 3 de raiz é pouco...

Ir gastar dinheiro num lateral só para mandar este emprestado é capricho dos grandes. Atenção, é só a minha opinião.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,767
14,988
O que não gosto do Martim? Demora muito tempo a controlar a bola. Parece que não sabe posicionar o corpo em função do que precisa fazer quando tem bola... não sei explicar melhor...

Quando se demora a colocar equilíbrio entre o receber, dominar e executar o passe seguinte, emperra o seu próprio jogo e o da equipa, ficando o adversário mais próximo de conseguir o que quer.

E na equipa, há mais jogadores assim... Eustáquio, Varela, Borja e já nem falo das evidentes fraquezas técnicas do Samu... o próprio Mora, na ânsia de marcar e ser assim indiscutível no 11, acaba por tirar clarividência e imprevisibilidade ao seu jogo, algo que o via fazer na equipa b (variações de flanco que deixavam totalmente desequilibradas as equipas adversárias). Agora quer sempre ir para a baliza... a equipa deveria estar sempre em primeiro lugar, sempre.

Espero que o resultado de ontem seja apenas o resultado de não nos apetecer muito ter mais uma competição para competir... uma espécie de alijar lastro.
Mora e variações de flanco nem nos sub-19 fazia.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,101
6,042
O que eu já fui criticado por aqui, por dizer que o Martim é um jogador mediano... e olha lá.

Vive de ser um produto do clube e de ser jovem... mas o que se vê é pouco, muito pouco.

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,445
6,125
Tem 19 anos. Não é um jogador feito; o que impressionou muita gente foi a maturidade que mostrou ainda com 18 anos, especialmente contra o Sporting.

Naturalmente, vai cometer erros, mas ontem não me pareceu que tivesse feito um jogo horrível, como muitos comentários dão a entender.

• Like
Reações: BlueWhiteBlue