#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,416
1,456
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sinceramente, é o desmanchar de mais um projeto, do ter receio do voltar a errar , do passar o erro que teve cá para fora, de dar o dito por não dito ao treinador quando dias antes deu-lhe confiança, pela forma como o foi buscar e fê-lo sair do México...uma série de fatores.
No entanto, como também sempre disse e acho, os pontos negativos irão acabar por superar todas estas dúvidas e a Anselmi sairá.
Então é uma questão de orgulho? Se reconhece todos os pontos negativos que já foram aqui falados e apenas o quer manter para não assumir o fracasso do projeto, de ter de voltar com a palavra atrás e por sentir “culpa” pela forma como o tirou do México então é apenas uma questão de orgulho

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
2,017
2,289
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.
Parabéns por mais um excelente post muito bem estruturado, assertivo e acima de tudo equilibrado e sensato, qualidades que cada vez vão sendo mais escassas aqui pelo nosso portal.

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
586
661
Continuo com a mesma opinião, no caso de vir um treinador novo, a minha 1a, 2a e 3a escolha seria um treinador português!
Nunca Portugal teve tanta boa matéria prima nesse ramo como agora!
Eu só quero que seja um treinador com experiência na Europa e que seja bom tacticamente e líder. A nacionalidade pouco me interessa.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,033
12,287
Bem, eu não me lembro de na anterior direcção sairem estes "hit pieces" na imprensa a dar cabo de um treinador despedido.
Chamem-me viúva
E eu atenção quero que o Pantelmi se foda e meta os 3 centrais e o "hola que tal" no Cu Azul.
Mas nem quando despedimos o Lopetegui nem o Paulo Fonseca, que também não sabiam bem o que andavam aqui a fazer, vieram notícias destas na imprensa. Então o homem nem sabe impor disciplina no grupo, nem sabe treinar? Então pa que caralho o contrataram??

29 Agosto 2022
4,688
5,308
Sinceramente, é o desmanchar de mais um projeto, do ter receio do voltar a errar , do passar o erro que teve cá para fora, de dar o dito por não dito ao treinador quando dias antes deu-lhe confiança, pela forma como o foi buscar e fê-lo sair do México...uma série de fatores.
No entanto, como também sempre disse e acho, os pontos negativos irão acabar por superar todas estas dúvidas e a Anselmi sairá.
Isso não são pontos positivos, de todo. Isso é a matéria-prima para mais um desastre anunciado. Se o treinador se sente traído por palavras ditas do presidente antes do mundial, imagina o que não sente o presidente por ter dado esse voto de confiança e depois ter sido "premiado" com a performance patética no mundial de clubes contra os "Segovias" desta vida.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,830
15,388
Se a saída do treinador já era um dado adquirido, hoje a bola dá-nos uma novidade, sobre a possível saída do Zubizarreta. Estou completamente de acordo e espero que se confirme.
Se é alguém que não acrescenta valor no clube, então é mudar. Cabe ao Presidente se rodear de malta que respira PORTO e seja uma mais valia. Mas para o papel do Zubi, tem de ser alguém que se mexa bem.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,033
12,287
E atenção, o próximo treinador que entrar já sabe, que senão tiver resultados, além de ser despedido ainda vai ser rasgado na imprensa com informação que devia ficar DENTRO DO CLUBE..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,252
27,060
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Caso seja verdade 3 treinadores que perderam este balneário
Caso seja verdade isto é um indicador TERRÍVEL sobre, não só, a capacidade da direção perceber quem pode treinar o Fcporto mas também sobre a capacidade de intervir junto do grupo de trabalho.

Espero que eeja mentira, ser verdade é ter um clube largado ao vento.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,533
5,718
Continuo com a mesma opinião, no caso de vir um treinador novo, a minha 1a, 2a e 3a escolha seria um treinador português!
Nunca Portugal teve tanta boa matéria prima nesse ramo como agora!
Quem?

Qual é o treinador português disponível, com alguma experiência e que não esteja a ganhar rios de dinheiro?

• Like
Reações: Xabiote

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
211
357
Daí o AVB ter ficado refém de si próprio. O tema Anselmi não começou bem e não vai acabar bem... mas a seu tempo cá estaremos.
O que é peculiar na escolha do Anselmi não é o facto da aposta ter falhado. Acontece a todos e o contexto não ajuda.

O que é peculiar é ter sido sido um falhanço de tal forma estrondoso que muita gente já o considera o pior treinador (e equipa técnica) a ter passado pelo clube, ex-aequo com um Octávio Machado do período Quintana. Pode ser um exagero, mas nada do que se lê abona em valor do senhor.

É por isso que toda a gestão do dossier pelo AVB parece surpreendente.

• Like
Reações: Viena e wolfheart

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,252
27,060
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Qual projecto? O trabalho de Anselmi é uma bandalheira.

Errou. Errou totalmente. Para bem do clube é bom que corrija e é bom que a direcção esteja perto do que se passa no balneário.

• Like
Reações: Viena e Brakk9900

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,402
50,583
Qual projecto? O trabalho de Anselmi é uma bandalheira.

Errou. Errou totalmente. Para bem do clube é bom que corrija e é bom que a direcção esteja perto do que se passa no balneário.
Lá está o tal erro do André. Ele afirmou que o Anselmi era o treinador do seu projeto. E disse-o mais que uma vez. Ele vai corrigir certamente, da mesma forma que espero que corrija no futuro os seus erros de comunicação e expectativas elevadas.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,463
3,303
Preferia mesmo alguém mais batido.

Vai muito na senda de Anselmi, não tanto o jogo (embora com parecenças em alguns pontos) mas no tipo de "treinador jovem, hipster, das ideias".
Eu também preferia alguém mais batido mas quem? Não vejo ninguém realista que encaixe nesse perfil. O Xavi? Ficaria um pouco mais confiante por ter outro estatuto mas ainda assim, nada que me entusiasmasse.

O Farioli, comparativamente ao Anselmi, pelo menos tem trabalhos interessantes desenvolvidos cá na Europa. Em França fez um bom trabalho com o Nice, na Turquia por uns vídeos que vi a equipa tinha momentos de bom futebol e no Ajax esteve à beira de conseguir um pequeno milagre.

O que me preocupa mais até é isso mesmo, ter cedido à pressão e falhado de forma épica. Porque vem para um clube em que a pressão vai ser imensa.

Mas se for o escolhido, é o meu treinador e há que apoiar, dar tempo e esperar que o próprio corresponda.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,464
25,554
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu também preferia alguém mais batido mas quem? Não vejo ninguém realista que encaixe nesse perfil. O Xavi? Ficaria um pouco mais confiante por ter outro estatuto mas ainda assim, nada que me entusiasmasse.

O Farioli, comparativamente ao Anselmi, pelo menos tem trabalhos interessantes desenvolvidos cá na Europa. Em França fez um bom trabalho com o Nice, na Turquia por uns vídeos que vi a equipa tinha momentos de bom futebol e no Ajax esteve à beira de conseguir um pequeno milagre.

O que me preocupa mais até é isso mesmo, ter cedido à pressão e falhado de forma épica. Porque vem para um clube em que a pressão vai ser imensa.

Mas se for o escolhido, é o meu treinador e há que apoiar, dar tempo e esperar que o próprio corresponda.
A pressão seria maior se tivesse vindo o ano passado. Este ano as expectativas também estão mais baixas

• Love
Reações: Álvaro Valente