#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,730
3,265
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
A comparação é inimiga da felicidade.

Vamos ser mais vitoriosos se olharmos para o que fazemos de errado, não para o que o outro está a fazer de diferente. Não existe apenas um caminho para a vitória.

Dito isto, se a decisão do presidente é manter Anselmi é porque foi decidido que o que há de errado é a qualidade do plantel.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
199
332
Eu tive um sonho. O sonho que um daqueles três marmanjos de centrais que não estão ali a fazer nada avance uns 30 metros no terreno para aquela zona de ninguém chamada meio-campo, não sei se o Anselmi conhece ou já ouviu falar, e que contribua para o jogo ofensivo do Porto no lugar certo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,457
25,723
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou bater mais no Anselmi.

Tal como VB e SC são ideias de jogo condenadas ao fracasso. Pode demorar mais jogo menos jogo...

Normalmente, costumo ter razão nestas análises.

Em Dezembro já vamos estar afastados do título.

Depois venho buscar este post.

• Like
Reações: tdiniz e masd

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,131
8,826
Conquistas
1

Tal como VB e SC são ideias de jogo condenadas ao fracasso. Pode demorar mais jogo menos jogo...

Não vai ser preciso chegar a Dezembro. A malta acha que temos algum prazer em fazer estes vaticínios, mas não temos.

29 Agosto 2022
4,506
5,052
Péssimo exemplo diga se
Como se não fosse possível tirar o mesmo frame em quase todos os jogos do FC Porto, deste momento e de outros.

E ainda dizem que os jogadores não tiraram férias, o Samu ontem parecia que estava numa ilha deserta. Ao menos não podemos criticar o rapaz, estava numa ilha deserta, mas estava a treinar.

• Like
Reações: Viena

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,819
15,452
Eu tive um sonho. O sonho que um daqueles três marmanjos de centrais que não estão ali a fazer nada avance uns 30 metros no terreno para aquela zona de ninguém chamada meio-campo, não sei se o Anselmi conhece ou já ouviu falar, e que contribua para o jogo ofensivo do Porto no lugar certo.
Seria um sonho realmente.

Quem me dera ir já dormir e conseguir sonhar com isso.

Só de imaginar Marcano, Zé Pedro, Nehuen, etc, a jogar alto na linha de meio campo.

Que sonho...depois era só acordar e tomar um banho para lavar o oceano de suor com que iria acordar.

• Like
Reações: Gatão1983

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,457
25,723
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não vai ser preciso chegar a Dezembro. A malta acha que temos algum prazer em fazer estes vaticínios, mas não temos.
Óbvio que não.

Não me considero um expert em análises de futebol. Há gente neste espaço muito mais capaz do que eu.

Mas os meus 50 anos já me dá algum traquejo a prever aonde isto vai dar.

• Like
Reações: Viena

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
199
332
Seria um sonho realmente.

Quem me dera ir já dormir e conseguir sonhar com isso.

Só de imaginar Marcano, Zé Pedro, Nehuen, etc, a jogar alto na linha de meio campo.

Que sonho...depois era só acordar e tomar um banho para lavar o oceano de suor com que iria acordar.
O sonho não é de ter o Marcano a jogar no meio-campo, é de substituir um central por alguém que jogue no meio-campo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,510
5,919
Só que o estarem sempre a falar no Sérgio é uma obsessão doentia. Requer a ajuda de um profissional mesmo.
É levantado pela manifesta incoerencia dos avaliadores.

Acho que nao houve um ano que nao trnhas dito que o SC tinha mau plantel e nao tinha os jogadores que queria blabla. Fizeste um escandalo quando saiu o Otavio porque era essencial para o modelo do treinador.

Este pega num plantel manifestamente inferior ao mau plantel que achavas que o Porto tinha. Este nao tem beneficio da duvida, desculpas ,etc.. é so criticas porque tem de fazer milagres

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,944
3,882
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20

O Anselmi vai ter um registo á Schmidt. Já ninguém pode com ele, basta 1/2 deslizes no início da época que vão acontecer porque somos péssimos e na pausa das seleções de Setembro está de malas feitas.
O Vilas Boas é um teimoso do caralho, tudo ok em o Anselmi ir ao mundial, não era numa semana que o novo treinador ia fazer milagres e mesmo o Anselmi deve ser o suficiente para chegar aos oitavos de final. Agora para a próxima época temos que trocar de treinador, até uma equipa brasileira tacticamente nos é superior e apresenta melhores princípios de jogo. Querem maior atestado de incompetência que isto? Os jogadores são fracos não há volta a dar, mas uma boa parte deles vai continuar no plantel no próximo ano. E caralho o Varela já fez bons jogos aqui, o Perez era um bom central na Série A, o João Mário apesar das limitações já fez boas épocas. O Samu em 6 meses marcou golos atrás de golos.
Desaprendeu tudo de jogar de repente? Vamos despachar a equipa toda com excepção do Mora, porque achamos que ninguém serve?
Alguem acha isto normal?
Os jogadores andarem sem raça e garra nenhuma é só culpa deles?
Caracas o Anselmi foi substituído no clube anterior e eles ganharam títulos, coisa que com o Anselmi não tinham feito. Da ideia que o próprio Anselmi apesar do bom trabalho não estava a tirar todo o potencial daquela equipa, como da ideia agora.
Mas pronto o André anda com uma postura de só ele é que sabe e que há que dar tempo porque não quer dar a parte fraca e reconhecer outra decisão falhada. No próximo ano vende se o Mora para tapar o buraco de mais uma época sem champions, mas não há Moras para vender todos os anos

• Like
Reações: forcadragoes

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,648
9,566
Como se não fosse possível tirar o mesmo frame em quase todos os jogos do FC Porto, deste momento e de outros.

E ainda dizem que os jogadores não tiraram férias, o Samu ontem parecia que estava numa ilha deserta. Ao menos não podemos criticar o rapaz, estava numa ilha deserta, mas estava a treinar.
Este ppl diz que vê os jogos com a tv ligada e não consegue ver as crateras que temos entre setores, e depois quando confrontados com provas visíveis desconversam.

Fazer o quê

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,155
11,496

Vamos chegar a outubro a 9/10 pontos da liderança. Não é preciso ir ate dezembro.
Vai ser mais um ano para o teto

• Like
Reações: Lucho75

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,259
17,415

Dezembro? Já estás a ser bem simpático.. com este trambolho no final de outubro, início de novembro já estamos no mínimo a 7,8 pontos dos rivais..

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,151
4,865
Se o Anselmi quer ter uma chance de ser bem-sucedido cá tem de entender que:
1) Varela sozinho no meio-campo é suicídio
2) O modelo de jogo de atração funciona quando tens jogadores capazes de ter uma bola no pé
4) Os teus dois alas não são capazes de dar a largura necessária ao jogo pelas suas características
5) A saída a construir é Kamikaze porque apesar de eu entender o conceito estás a expor jogadores com dificuldades a fazer o que não sabem
7) Começa a treinar passes de nível benjamins, falhar passes de 1 metro é de arrancar cabelos
1) Eu até concordo que o Varela não encaixa nesta forma de jogar!
Porém, parece-me que o nosso treinador e o senhor do video que explica o futebol do nosso treinador, têm de acertar as ideias!
Este foi o lance em que o Varela perde a bola, logo no início:

Este é exemplo do que "o modelo" preconiza:

Eu vejo o FCP com menos 1 jogador; em vez de 7, temos 6! É verdade, o adversário só tem 5! Mas, o primeiro jogador da segunda linha é deles... o "modelo" preconiza 3 nossos antes do primeiro deles! E, já agora, nesses 6, não vejo um médio de ligação! E, agora, já temos o Gabri Veiga! Pergunta: quem é que leva a bola para a frente?
Se calhar, foi azar ou a proclamada incompetência dos jogadores! Vejamos, alguns segundos depois do Varela falhar:

Continuamos com a mesma relação: 6x5! Não temos 7! Por outro lado, substituímos o ala direito por um médio, que, na realidade, é o segundo avançado! Mas, afinal, o modelo preconiza 7x5, atrás, ou 6x5? Para mim, tende a fazer diferença! Este pequeno pormenor, não tem, rigorosamente, nada a ver com a qualidade dos jogadores; é apenas, e só, posicionamento, ao fim de 5 meses!
Podíamos encontrar n situações destas!

2) Melhor do que ter jogadores capazes de ter uma bola no pé, o modelo de atração funciona ainda melhor quando os adversários são cones! O azar é que os adversários têm poder de escolha e podem ficar na expectativa! E, depois, temos os 15 passes entre centrais e guarda-redes! Em que os adversários não se comprometem! Eu acho que nós esquecemos que, mais do que os nossos jogadores, serem melhores ou piores com a bola no pé, os nossos adversários médios são melhores (e têm melhor poder de decisão), do que o adversário médio do Del Valle ou do Cruz Azul! E, neste modelo de atração, nós é que estamos perto da nossa área!

4) e 5) A culpa não é dos jogadores, quando lhes pedem para fazer coisas para as quais estão menos preparados! Em relação aos nossos dois alas, convém recordar que ambos foram extremos na formação! E deixaram de o ser, porque eram melhores como laterais! Não perceber isto, serve, apenas, para queimar jogadores! Como se queima o Varela, o Eustaquio e o próprio Pepê!

7) Podemos insistir na qualidade de passe! Pode-se, sempre, melhorar! Veja-se o caso do Varela, ontem! Novamente, a imagem acima! O Varela tem 4 jogadores adversários à sua volta e está na nossa meia-lua! Mesmo que ele acerte o passe, a nossa progressão seria nula! Não havia saída pela direita! Este modelo de atração funciona, muito melhor, quando os adversários são cones!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,510
5,919

E vaticinas que se mantivermos este plantel com outro treinador vamos estar a lutar pelo titulo?

• Like
Reações: Dragon Lonis