#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,863
8,671
O drama, a tragédia, o horror!

De com exatamente os mesmos jogadores, o mesmo plantel, continuar tudo igual! Haviam de ter sido nestas duas semanas que o treinador ia operar um milagre e pôr esta banda de música a jogar em condições!

Vou esperar para, no mínimo dos mínimos, termos uma dupla de meio campo em condições, que ponha a equipa a jogar pra frente, que não se esconda e peça a bola, que não obrigue o Mora a ter de recuar 30m para poder tocar na xixa e o deixe estar nas zonas de definição, que seja capaz de circular a bola em progressão e largura, dando tempo e espaço aos alas para fazer combinações e colocarem bolas no Samu.

Se a isso, conseguirmos o quanto antes acrescentar um central em que a bola não lhe pique nos pés e que, ao mesmo tempo, seja capaz de resolver os duelos defensivos a que esteja exposto... na loucura, um MO/SA com a qualidade individual do Fábio Vieira, mas com mais vontade de lá andar.

Aí, sim, sinto-me à vontade para criticar o treinador, caso não seja capaz de apresentar um futebol que cative e apresente resultados.
Até lá, divirto-me a ler os comentários por aqui.

Chega a uma altura em que não sei se são devaneios espontâneos, se é falta de alento, se é viuvez, se é aquela esperança que tudo corra mal para poderem argumentar "eu bem avisei!!!" e andarem aí de peito feito
Ou se calhar é querer não ver o clube ser dominado por lavradores Africanos, ou talvez Estrelas da Amadora, ah ja sei, não temos plantel para esses colossos.

Mas como há uns anos para cá virou moda ser mais adepto do treinador do que do clube que se há de fazer

• Like
Reações: Vinha
29 Agosto 2022
4,070
4,578
Chega a uma altura em que não sei se são devaneios espontâneos, se é falta de alento, se é viuvez, se é aquela esperança que tudo corra mal para poderem argumentar "eu bem avisei!!!" e andarem aí de peito feito
Como é que um portista que se preze, ainda por cima estando num fórum de adeptos do clube por opção própria pode ser tão egoísta, tão egocêntrico ao ponto de andar de peito feito com o mais que previsível cenário de desastre anunciado perante o medíocre trabalho feito pelo treinador até agora.

Listas todos esses cenários e esqueceste do principal, que é dizer que o portista que não vê capacidade absolutamente nenhuma em Anselmi para levar a equipa a bom porto, e que obviamente está muitíssimo preocupado com o que vai ser a próxima época do FC Porto. Alguma vez pensaste nessa possibilidade?

As pessoas devem pensar que não se gostou do VB, ou do Anselmi por não se ir com a cara destes, quando na verdade, eles trouxeram esperança na altura que foram contratados.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,728
2,931
Ou se calhar é querer não ver o clube ser dominado por lavradores Africanos, ou talvez Estrelas da Amadora, ah ja sei, não temos plantel para esses colossos.

Mas como há uns anos para cá virou moda ser mais adepto do treinador do que do clube que se há de fazer
Mas pelos vistos há gente que parece que o Anselmi é a ultima bolacha do pacote mesmo nós sendo uma pandeireta com os lavradores africanos como dizes ou com Estrelas e afins...é que ainda que haja pouco sumo, não consegue tirar nada mesmo nada da equipa...e vão dar-lhe «laranjinhas» sumarentas para quê?
Realmente como dizes o nivel de exigencia baixou mesmo muito para muita gentes!!

• Like
Reações: Vinha

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,385
5,739
O drama, a tragédia, o horror!

De com exatamente os mesmos jogadores, o mesmo plantel, continuar tudo igual! Haviam de ter sido nestas duas semanas que o treinador ia operar um milagre e pôr esta banda de música a jogar em condições!

Vou esperar para, no mínimo dos mínimos, termos uma dupla de meio campo em condições, que ponha a equipa a jogar pra frente, que não se esconda e peça a bola, que não obrigue o Mora a ter de recuar 30m para poder tocar na xixa e o deixe estar nas zonas de definição, que seja capaz de circular a bola em progressão e largura, dando tempo e espaço aos alas para fazer combinações e colocarem bolas no Samu.

Se a isso, conseguirmos o quanto antes acrescentar um central em que a bola não lhe pique nos pés e que, ao mesmo tempo, seja capaz de resolver os duelos defensivos a que esteja exposto... na loucura, um MO/SA com a qualidade individual do Fábio Vieira, mas com mais vontade de lá andar.

Aí, sim, sinto-me à vontade para criticar o treinador, caso não seja capaz de apresentar um futebol que cative e apresente resultados.
Até lá, divirto-me a ler os comentários por aqui.

Na defesa ele ainda tem alguma hipotese de fazer algo - por exemplo jogar com o Martim a central.

Mas a situacao dos médios e do segundo medio ofensivo é dramatica porque ou sao todos muito parecidos em caracteristicas (perez, eustaquio, varela) ou sao maus (pepe, borges) ou retiram profundidade e intensidade (FV). Do meio campo para a frente qq que seja a opcao ficamos mancos.

Se vier o veiga e o rios a exigencia ja muda radicalmente

JJC

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,697
4,868
Eu entendo. Pedem porque ele já está no clube há quase seis meses e a equipa continua sem conseguir fazer o básico. A crítica não é pelo amigável - é por termos feito apenas um remate à baliza em todo o jogo e, mais uma vez, o 'Kikas' da equipa adversária ter tido várias oportunidades claras para marcar. Isso diz muito sobre o que não está a funcionar.

Perder, podemos sempre perder - faz parte. É uma equipa em construção e os resultados não surgem de imediato. Mas há mínimos que se exigem, e esta equipa não consegue cumprir em nenhuma vertente: posicionamento, pressão, passe... nada. Daí tantas dúvidas sobre este treinador. O José Mota, por exemplo, chegou ao Aves a dois jogos do fim da época e a equipa mostrou-se competitiva. Nós, quase seis meses depois, parecemos uma equipa amadora.

• Like
Reações: Dias_21 e Vinha

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,263
22,169
34
Vila Das Aves
Anselmi fez 15 jornadas na Liga com um score de:

9 Vitórias (Farense, Arouca, Aves, Estoril, Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista, Nacional)
3 Empates (Rio Ave, Sporting, Vitória)
3 Derrotas (Braga, Benfica, Estrela)
Golos marcados: 23
Golos sofridos: 15

Nas últimas 15 jornadas da temporada passada com Sérgio Conceição:

8 Vitórias (Estrela, Benfica, Portimonense, Vizela, Casa Pia, Chaves, Boavista, Braga)
4 Empates (Rio Ave, Gil Vicente, Famalicão, Sporting)
3 Derrotas (Arouca, Estoril, Vitória)
Golos marcados: 30
Golos sofridos: 14

Tendo em conta que Anselmi chegou com o comboio em andamento, ficou desfalcado de 2 dos melhores jogadores da equipa, teve que implementar as suas ideias/dinâmicas e mesmo assim fez um percurso praticamente semelhante ao de um treinador da casa há 7 anos, que tinha melhores soluções no plantel (Evanilson, Chico, Nico, Galeno, Taremi, Pepe, etc.), não é lógico que merece começar a temporada com jogadores escolhidos por ele?

Se calhar o homem tinha mais paz se tivesse como apelido "Conceição".

Deixem o homem trabalhar.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,910
25,064
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

9 Vitórias (Farense, Arouca, Aves, Estoril, Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista, Nacional)

8 Vitórias (Estrela, Benfica, Portimonense, Vizela, Casa Pia, Chaves, Boavista, Braga)

Tendo em conta que Anselmi chegou com o comboio em andamento, ficou desfalcado de 2 dos melhores jogadores da equipa, teve que implementar as suas ideias/dinâmicas e mesmo assim fez um percurso praticamente semelhante ao de um treinador da casa há 7 anos, que tinha melhores soluções no plantel (Evanilson, Chico, Nico, Galeno, Taremi, Pepe, etc.), não é lógico que merece começar a temporada com jogadores escolhidos por ele?

O que me assusta apenas neste momento é a falta de golos marcados principalmente para os números do VB.

Mas as equipas do Anselmi nunca foram conhecidas pelo ataque. Muitos jogos do del Valle vi eu a serem resolvidos apenas nos últimos minutos

• Like
Reações: el_sombrero

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,948
205,127
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que me assusta apenas neste momento é a falta de golos marcados principalmente para os números do VB.

Mas as equipas do Anselmi nunca foram conhecidas pelo ataque. Muitos jogos do del Valle vi eu a serem resolvidos apenas nos últimos minutos
O Nico ajudava muito e o Samu também marcava nos remates todos e isso não dura para sempre

Mas é preciso marcar mais golos
Temos pra aí menos 60 golos que o sporting em 2 campeonatos, é surreal

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,902
748
35
Porto

Bem , então o Presidente enganou os adeptos. Já que na apresentação do treinador disse que os adeptos iam ficar entusiasmados com o futebol de ataque , agressivo e arrojado. E de facto , para já , não se tem visto nada nisso. Muito pelo contrário.

• Like
Reações: Vinha e carmim

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,910
25,064
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Nico ajudava muito e o Samu também marcava nos remates todos e isso não dura para sempre

Mas é preciso marcar mais golos
Temos pra aí menos 60 golos que o sporting em 2 campeonatos, é surreal
Sim, o Nico e o Samu tinham muita influência mas agora também tens tido o Mora.
Nem sempre fomos o melhor ataque mas convinha fazer mesmo mais. Precisamos de jogadores ofensivos com mais golos e não pepês

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,910
25,064
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem , então o Presidente enganou os adeptos. Já que na apresentação do treinador disse que os adeptos iam ficar entusiasmados com o futebol de ataque , agressivo e arrojado. E de facto , para já , não se tem visto nada nisso. Muito pelo contrário.
Muito sinceramente não entendi essa parte, talvez se tivesse a referir mais ao trabalho no cruz azul.

• Like
Reações: Roma

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,614
12,503

Para alguns o homem tinha de vencer tudo e todos, futebol champanhe e para ontem.
Não teve o plantel do ano transato.
Não teve o plantel do início da temporada.
Chegou ao Clube na pior fase ou VB não era despedido.
Ajudou o Mora.
Criou união no plantel.
Procura soluções e não deixa cair ninguém.
Não teve UM reforço.
Nunca se queixa, não insulta adeptos, não humilha publicamente os jogadores.

Mas o homem não serve porque os iluminados acham que sabem tudo. Pior, andaram aflitos com o terceiro lugar e deixou o Braga a cinco pontos. Ficou com este plantel a 11 pontos do campeão e não 18 pontos. E se o futebol é de pacote rasca, o do ano passado com melhores uvas era ainda mais martelado.

Não sei se Anselmi vai ter sucesso, Deus permita, pois será o FC Porto a ter sucesso. Mas se o conseguir, chapeau, porque o pessoal está intolerante para caramba.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,140
3,879
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Quero muito acreditar no seu sucesso e aptidão, mas ao que vi até ao momento ... mesmo com um elenco pobre estou incrédulo com meias partes com ZERO REMATES e falta de tanta coisa na componente de processo de jogo.

Temos inúmeras equipa do tugão que simplesmente nos espancaram no canto "do ringue" e não falo dos dois estarolas da capital sequer.

Ter um plano A coxo e nada mais, sinceramente me causa perplexidade em não se adaptar ao "que tem" em vez de somente querer a ideia "A" para o que tem disponível.

No mundial de clubes num grupo acessível e ao que vi em meio ano, sinceramente temo pelo apuramento.

:logo

*EDIT mesmo em jogos que vencemos ... não convencemos.

• Love
Reações: carmim

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,834
7,872
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Como é que um portista que se preze, ainda por cima estando num fórum de adeptos do clube por opção própria pode ser tão egoísta, tão egocêntrico ao ponto de andar de peito feito com o mais que previsível cenário de desastre anunciado perante o medíocre trabalho feito pelo treinador até agora.

Listas todos esses cenários e esqueceste do principal, que é dizer que o portista que não vê capacidade absolutamente nenhuma em Anselmi para levar a equipa a bom porto, e que obviamente está muitíssimo preocupado com o que vai ser a próxima época do FC Porto. Alguma vez pensaste nessa possibilidade?

As pessoas devem pensar que não se gostou do VB, ou do Anselmi por não se ir com a cara destes, quando na verdade, eles trouxeram esperança na altura que foram contratados.
Em relação ao 1º parágrafo, há vários que acredito que estão à espera disso. Não só para criticar o treinador, mas principalmente o Presidente. Tanto aqui, como nas redes sociais. Mas concordo nisso contigo, não são Portistas que se prezem.

Em relação ao 2º parágrafo, nessa parte que citaste do meu post, falo lá na "falta de alento". Isso inclui os que simplesmente não acreditam que com este treinador não vamos a lado nenhum, ao mesmo tempo que esperam que acabe a dar certo na mesma.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
457
644
Comparar o futebol do Anselmi com o do SC só pode ser fanatismo ou falta de exigência. SC tinha jogos fracos mas "controlados". Não venham com a história dos pontos, este ano tivemos um campeão "fraco". Nunca fomos humilhados por clubes inferiores ou rivais. E não sou defensor do SC, o tempo dele no FCP acabou. Temos que seguir em frente, só que nunca pensei que a escolha fosse um amador da América do sul. Acho incrível que eles "importam" treinadores nossos para ganharem alguma coisa, mas nós fazemos o oposto, vamos buscar um amador. Podem defender o jornalista e pedir tempo/jogadores para o projeto dele mas nunca peçam a um Portista para ser menos exigente com o clube. A qualidade de jogo está ao nível da distrital. E estou a ser "amigo". Há muita qualidade táctica nas divisões inferiores.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
866
2,047
O Porto pratica um futebol medíocre há várias épocas. Vários jogadores medíocres, contratações caras que não vingaram e sobretudo um equipa em muitos momentos passiva. O Anselmi é treinador de projeto. Não veio para remendar tudo em 6 meses. A verdadeira avaliação ao seu trabalho tem que ser feita a partir da próxima época.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,834
7,872
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Há os dois lados da mesma moeda

Há os que acham que "basta trocar de treinador" para passarmos a atropelar tudo e todos
E há os que acham que primeiro há que reforçar o plantel para se poder avaliar em condições o treinador

Eu sei que é traumatizante para alguns recordar o passado, mas não há muito tempo este conjunto de jogadores era na mesma dominado pelos Aroucas, Gil Vicentes e Estoril's. Chega a uma altura em que a culpa não é só das calças.

E com isto quero lá saber se o treinador é o Manel ou o Joaquim. Não alinho é em passar a ser um clube que é um cemitério de treinadores