#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,255
14,147
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Também, e nisso entendo que era "muito mais dificil" de chegar ao homem.
Também perde por falta de profundidade, pouco investimento, acabou por pagar o preço da época longa no fim.
Mas ele vir parar a Braga, o que não acredito assim tanto, era no mínimo irónico.
E estarem a dizer que ia "fazer estágio" é parvo, o tipo treinou o Ajax já e o Nice, é quase estar a dizer que é um Boinas qualquer no tirocínio. Tentar fazer dele menos do que é como "cope" para a possibilidade de o Braga ter a suposta opção número 1 e o FCP a suposta opção número 2.
Eu não duvido nada que ele seja o próximo treinador do Braga.
Acho que tivemos azar no timing disto tudo, se isto tivesse acontecido na altura do despedimento do VB, não duvido nada que teria sido o nosso próximo treinador.
De qualquer maneira, o treinador que eu gostava que subisse para um clube de maior dimensão é o Tiago Margarido.
Espero que suba para um clube de meio da tabela com jogadores que lhe permitam mais condições, acho que pode ser o candidato perfeito a nosso próximo treinador se o Anselmi correr mal.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,661
140,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não duvido nada que ele seja o próximo treinador do Braga.
Acho que tivemos azar no timing disto tudo, se isto tivesse acontecido na altura do despedimento do VB, não duvido nada que teria sido o nosso próximo treinador.
De qualquer maneira, o treinador que eu gostava que subisse para um clube de maior dimensão é o Tiago Margarido.
Espero que suba para um clube de meio da tabela com jogadores que lhe permitam mais condições, acho que pode ser o candidato perfeito a nosso próximo treinador se o Anselmi correr mal.
Eu acho que o Margarido ainda precisa de umas 2 épocas com projetos melhores.
Se o Anselmi falhasse e ele viesse logo ia ser mais um trucidado nas rodas dentadas por falta unhas/estar tenro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,685
13,728
A confirmar-se fico boquiabierto como conseguem um treinador reputado enquanto nos andamos a brincar com treinadores sem experiência europeia e com claras dificuldades de adaptação. Está complicado para o nosso lado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,118
22,123
A confirmar-se fico boquiabierto como conseguem um treinador reputado enquanto nos andamos a brincar com treinadores sem experiência europeia e com claras dificuldades de adaptação. Está complicado para o nosso lado.
Reputado? Parece-me um exagero!
O Farioli não é um treinador reputado. É um treinador de futuro e de risco que acaba de falhar com estrondo a sua primeira grande oportunidade.

O Farioli leva pouco mais de 3 anos de treinador principal.
Faz uma época bastante fraca na Turquia (quase que descia), depois tem uma oportunidade no Nice e faz uma época até positiva (5 lugar) e tem a sua grande oportunidade aos 36 anos no Ajax....
Antes de entrar no Ajax era um treinador de risco para os holandeses. Podia correr muito bem ou muito mal, mas era arriscado porque é um treinador sem experiencia de banco, sem nome e sem peso.... muito menos àquele nível.
Correu como se viu. Um descalabro!
Qualquer treinador a quem acontecesse numa grande equipa o que aconteceu ao Farioli no Ajax estava queimado por uns tempos.
Imaginem o que seria isto acontecer no Porto. O que estaríamos nós a dizer....

Na verdade, o mercado do Farioli (que antes do Ajax era visto como um treinador jovem de aposta no futuro) neste momento fechou-se um bocado porque o que aconteceu deixa marca. Ele vai ter que voltar a dar um passo atrás na carreira para voltar a mostrar algo que leve os grandes clubes a querer correr o risco de apostar nele. Nesse sentido, não me espanta o interesse de um clube da dimensão do Braga (não sei é se em termos salariais acompanham).

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,170
6,699
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O Farioli não é um treinador reputado. É um treinador de futuro e de risco que acaba de falhar com estrondo a sua primeira grande oportunidade.

Faz uma época bastante fraca na Turquia (quase que descia), depois tem uma oportunidade no Nice e faz uma época até positiva (5 lugar) e tem a sua grande oportunidade aos 36 anos no Ajax....
Antes de entrar no Ajax era um treinador de risco para os holandeses. Podia correr muito bem ou muito mal, mas era arriscado porque é um treinador sem experiencia de banco, sem nome e sem peso.... muito menos àquele nível.
Qualquer treinador a quem acontecesse numa grande equipa o que aconteceu ao Farioli no Ajax estava queimado por uns tempos.

Na verdade, o mercado do Farioli (que antes do Ajax era visto como um treinador jovem de aposta no futuro) neste momento fechou-se um bocado porque o que aconteceu deixa marca. Ele vai ter que voltar a dar um passo atrás na carreira para voltar a mostrar algo que leve os grandes clubes a querer correr o risco de apostar nele. Nesse sentido, não me espanta o interesse de um clube da dimensão do Braga (não sei é se em termos salariais acompanham).
Para a realidade do Braga, penso que é reputado, sim. Mais que o nosso treinador, apesar dos títulos que este já tem e que lhe dão algum crédito, mas alcançados noutra realidade. A época do Farioli foi um descalabro no último mês, antes do qual parecia ter o campeonato controlado, que acaba por perder.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,461
27,351
Conquistas
1

Ele diz aqui uma coisa que parece direcionada ao Anselmi… “isto não é sobre os esquemas ou os números, é sobre os comportamentos e princípios que queremos ver em campo”.

29 Agosto 2022
3,593
4,004
Provavelmente, o próprio iria ter a consciência, e acabou por ter, de se demitir. Mesmo assim, conseguiu um segundo lugar com um plantel fraquíssimo e com um investimento baixíssimo. Isto vindo de um quinto lugar.

Eu pergunto, o contexto da época não importa?

Se importa como acabou na perspectiva de que ele perdeu tudo que tinha à mão de semear e de forma estrondosa nas últimas jornadas, não importa como surpreendentemente chegou lá?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,773
66,907
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se importa como acabou na perspectiva de que ele perdeu tudo que tinha à mão de semear e de forma estrondosa nas últimas jornadas, não importa como surpreendentemente chegou lá?
Claro que não porque o que fica é a marca da incompetência. Só um incompetente perde um título daquela maneira.

29 Agosto 2022
3,593
4,004
Claro que não porque o que fica é a marca da incompetência. Só um incompetente perde um título daquela maneira.
Ah como chegou aquele momento, não interessa para nada, está boa essa. Bom saber.
De caminho, estás a dizer que o nosso terceiro lugar se calhar é melhor que o segundo lugar deles, não?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,773
66,907
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ah como chegou aquele momento, não interessa para nada, está boa essa. Bom saber.
De caminho, estás a dizer que o nosso terceiro lugar se calhar é melhor que o segundo lugar deles, não?
Nada a ver uma coisa com a outra. Mas se achas que perder o título num campeonato mediano como o holandês daquela maneira é ter azar, bem, pouco mais te posso dizer.

Se o Fariolli fez um bom trabalho até ter aquele momento de desastre e incompetência? Fez, sim. Mas o que importa isso? Não sabes que no futebol o que conta é o momento da verdade? Mas até podia retirar o adjetivo incompetente se ele tivesse perdido o título por causa de uma derrota contra um rival na última jornada. Acontece. Agora o homem só precisava de 6 pontos a umas 6 ou 7 jornadas do fim, se não estou enganado. Fosse numa liga inglesa, ok, há muita competitividade por lá. Num campeonato mediano? Foi incompetente. Não conseguiu mobilizar as tropas para o ataque final ao título. Isso diz muito da personagem.

Espero que estejas enganado em relação ao Farioli se não vamos ver muitas dificuldades em assegurar o próximo 3º lugar....eheheh

• Like
Reações: Gatão1983

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Provavelmente, o próprio iria ter a consciência, e acabou por ter, de se demitir. Mesmo assim, conseguiu um segundo lugar com um plantel fraquíssimo e com um investimento baixíssimo. Isto vindo de um quinto lugar.

No ponto.
O segundo lugar conseguido com um super investimento de 17 milhões mesmo fazendo 70 milhões em vendas, depois de uma época em que o Ajax acaba em 5º.
A questão é o salto que a equipa deu com ele, contra um PSV que segurou o mais que conseguiu as "trutas" para atacar a Liga, o final traumático da época vai apagar o trabalho de superação de uma época inteira, no entanto, a sua contratação por qualquer clube é um salto de fé muito menor do que aquele que queremos dar com o Anselmi.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,717
8,204

O Ajax seria equipa para ficar em que lugar?