#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,652
10,180
Quando é o mercado extra do mundial de clubes. Logo que acabe o campeonato entramos em preparação para o mundial? Vamos ter jogos de preparação?
Com base nos reforços e sinais no mundial de clubes AVB tem que tomar decisões. Para mim se houver dúvidas mais vale mudar já.

• Love
Reações: Álvaro Valente

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,209
5,390
Olha, respeito o teu ponto de vista. Mas o futebol não é um jogo de “se tivesse este ou aquele jogador”.
Se fosse assim, qualquer treinador com dinheiro era campeão. O Chelsea já tinha ganho a Premier com os pesados investimentos.
Mas não é.

Dizer que a pressão só resulta se tiveres o Nico ou o Uribe, ou que o modelo só funciona se for com os jogadores perfeitos, é reduzir o papel do treinador a espetador de luxo.

A função do treinador é precisamente essa: organizar o que tem. Esconder o que os jogadores têm de pior. Potenciar o que têm de melhor - não existem jogadores perfeitos, todos possuem debilidades.
E o Anselmi, até agora, não conseguiu fazer nenhuma das três.

O grande erro aqui não é o sistema. Já o referi imensas vezes.
É a incapacidade de o ajustar à realidade, quer do plantel, quer do nível onde compete.
E esse erro é sempre do treinador.
Dizerque o plano alternativo seria “chuto para o Samu”, é fazer do sistema nada. E já há momentos desses na equipa com frequência.
Agora, o que temos é uma equipa onde não se pressiona bem, não se constrói bem, não se defende bem.
E assim, o futebol não vive.

Portanto, não é uma questão de milagre do treino.
Quem está no banco não está para lamentar as peças — está para construir o melhor com o que tem.
Isso é tudo verdade mas quando se tem tao poucas armas, a tactica é um cobertor que nao tapa a cama toda. Melhorares uns aspectos vais expor a equipa a outras deficiencias. Nao estamos a falar em ter um lateral pior como é normal... estamos a falar em metade do 11 nao prestar e teres um banco anedotico.

Nao ha o mudar de tactica e magicamente somos perfeitos em todos os momentos de jogo. Porquê que o Braga nunca ganhou o campeonato? Porque os treinadores n souberam esconder as incapacidade ou porque a qualidade dos planteis é decisiva?

Eu vejo coisas positivas (vs VB) : para mim construimos muito melhor e pressionamos melhor/ mais agressivos. É assim que quero q o porto tente jogar no futuro.. se o anselmi o comseguirá fazer ou nao logo se ve

• Triste

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,150
12,663
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Porque teve meia volta do Diaz e ainda havia o resto da equipa
E o Galeno mal jogou

É que o Diaz saiu e tínhamos 6 pontos de avanço
E acabamos...com 6 pontos de avanço

Depois é que foram elas, quando destruímos uma equipa campeã em 6 meses e ficamos com os substitutos
O Galeno nesse meio ano teve o brilhante pecúlio de 18 jogos e 1 golo. o_O

• Like

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,209
5,390
Que palavras tão bonitas, acabaste de dar um exemplo de um jogador que saiu em Janeiro (Luís Diaz) ao qual foi substituído por Galeno, isto tudo para dar créditos ao presidente da altura por este ter ido buscar um substituto.

A realidade: Galeno joga uma vez a titular durante esses 6 meses.

O FC Porto investiu 9M no William, curiosamente o mesmo que foi investido no Galeno na altura, a não ser que acredites na narrativa que o William Gomes foi contratado para substituir o Ivan Jaime na bancada, não sei que te diga.

Jogadores foram contratados, obviamente não vão ser do mesmo valor dos do que saíram, mas daí a não serem aposta de todo, apesar da constante mediocridade dos Eustáquio's, dos Pepê's.

Sabendo o que tu pensas sobre estes assuntos até deve estar a ser difícil perceber como é que a saída de Galeno acaba por abrir espaço para um miúdo de 17 anos mostrar toda a sua qualidade. Já sabemos que por ti, o Mora e os Lamine's desta vida apareceriam aos 21 anos no mínimo.

Em termos efectivos, verdadeiramente efetivos, é que ficámos a ganhar com Mora em detrimento de Galeno. Pensar que uma coisa não tem haver com a outra é no mínimo curioso.
Nao digo isto so para contrariar mas misturas jogadores como se fosse a mesma coisa..

Nesse ano, o PP é contratado no inicio da epoca (15M) e é 6 meses suplente do luis diaz. Era um jogador bastante referenciado no brasileirao e enciacava no estilo do SC. Ainda assim, saiu o Diaz e compraram o Galeno que era dos melhores jogador do braga e tinha 13 contribuições para golo em meio ano e mais de 120 jogos no braga.

O plantel ficou para as alas com: Otavio, Corona, PP, Galeno.

Comparar isto com ficar com PP, Mora, William e Goncalo borges..

Comparar o Galeno da altura com um projecto de jogador que é o William..

Se calhar por 10M ias buscar o Horta - é a mesma coisa para o Anselmi ter o william ou o horta?

• Wow

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,241
4,145
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não é bem assim, esta conta mercado azul não é uma conta qualquer.

Os gajos tinham, não sei se ainda têm, conteúdo premium no seu site que garantia informação confidencial em primeira mão.

E nós bem sabemos que eles adivinharam muitas novidades antes do tempo num passado recente.
Certo, mas temos de perceber que não podemos estar a responder a bocas que são mandadas nas redes sociais. Eu, pelo menos, não gostava de ver o clube a emitir um comunicado para negar isto ou aquilo vindo de uma rede social, mas isto sou eu... Além do mais abres um precedente que é, a partir daí tudo o que ande em rede social e não seja desmentido é porque é verdade?

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,904
4,177
Certo, mas temos de perceber que não podemos estar a responder a bocas que são mandadas nas redes sociais. Eu, pelo menos, não gostava de ver o clube a emitir um comunicado para negar isto ou aquilo vindo de uma rede social, mas isto sou eu... Além do mais abres um precedente que é, a partir daí tudo o que ande em rede social e não seja desmentido é porque é verdade?
Certo, também tens razão. Mas pelo menos um desmentido n'O Jogo que apareça num quadrado de um canto de uma página e principalmente nos rumores mais fortes

• Like

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,363
46,904
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quando é o mercado extra do mundial de clubes. Logo que acabe o campeonato entramos em preparação para o mundial? Vamos ter jogos de preparação?
Com base nos reforços e sinais no mundial de clubes AVB tem que tomar decisões. Para mim se houver dúvidas mais vale mudar já.
Começa a 1 de Junho o mercado extra. Penso eu. Entre 1 e 10 de Junho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,371
14,703
Quando esse tempo chegou e PdC foi obrigado a vender Luis Diaz à pressa para pagar as contas e manter o barco à tona o que sucedeu?

Mesmo numa situação financeira lastimável e vendendo o Luis Diaz no final de Janeiro?

Galeno transferido para o FC Porto
31 Jan 2022

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Porto para a cedência a título definitivo do jogador Wenderson Galeno, por 9 milhões de euros, referentes, apenas, aos direitos que detinha sobre o jogador.
Fdx Gero, eu sei que não podes ver o capitão roby à frente, mas a sério que me estás a tentar justificar/atenuar o estado calamitoso que o clube se encontrava, que resultou na venda sem vergonha do Diaz (ainda mais ao dia de hoje que se sabe quais as reais condicionantes dos objectivos como jogos e golos, muito mais difíceis de atingir do que aquilo que foi propagado na altura) com um suposto reforço com o..Galeno ?!

A sério ?

Diaz -> Galeno e é suposto festejarmos ?

Se em Janeiro deste ano tivéssemos ido buscar o Handel e aquele extremo que estava no Casa Pia que agora nem me lembro do nome, para substituir o Galeno de 2025 e Nico, alguém honestamente é capaz de acreditar que tínhamos plantel para ser campeão, mas nem é preciso ir tão longe, para ficar em 2° lugar ?

Contra o zbord do Gyokeres e o regime que já leva um investimento em cima, nem sei, de 200 M para aí ?

...

A parte que te devia deixar angustiado e que nem tocaste, foi a parte em que o capitão roby chegou e tinha não sei quantos meses de salários em atraso, e perdeu meses a tratar da parte da reestruturação financeira, etc.

• Triste
29 Agosto 2022
3,057
3,500
Nao digo isto so para contrariar mas misturas jogadores como se fosse a mesma coisa..

Nesse ano, o PP é contratado no inicio da epoca (15M) e é 6 meses suplente do luis diaz. Era um jogador bastante referenciado no brasileirao e enciacava no estilo do SC. Ainda assim, saiu o Diaz e compraram o Galeno que era dos melhores jogador do braga e tinha 13 contribuições para golo em meio ano e mais de 120 jogos no braga.

O plantel ficou para as alas com: Otavio, Corona, PP, Galeno.

Comparar isto com ficar com PP, Mora, William e Goncalo borges..

Comparar o Galeno da altura com um projecto de jogador que é o William..

Se calhar por 10M ias buscar o Horta - é a mesma coisa para o Anselmi ter o william ou o horta?
Deixa-me dizer-te que primeiramente existe uma falta de contexto/informação tremenda nesse exercício. O FC Porto não perde apenas Luis Díaz nesse mercado de janeiro de 2022, perde também Corona, Corona esse que sai nesse mercado de janeiro de 2022 mas nos meses anteriores já nem parecia jogador do FC Porto. Ou seja, o tal Galeno não veio só substituir o lugar deixado por Luis Díaz.

Agora, para falar em termos efetivos, o que realmente aconteceu foi que Galeno, quando veio substituir o Luis Díaz, veio para ser suplente do tal Pepê. Por essa linha de pensamento é igualzinho, olha, segue a lógica, sai Galeno, "entra" o Mora para o seu lugar que já estava a ser preparado há 6 meses, e ficamos a GANHAR. Ao contrário do que aconteceu quando perdemos Luis Díaz e Pepê passou a jogar.

Já William vem para ser o tal suplente de 9M, tal e igual a Galeno. É exatamente a mesma coisa.

Quanto a essa tua última pergunta, deixa-me dizer-te o seguinte, tu provavelmente usarias a mesma lógica se o tal Assane Diao que está a arrebentar na Itália, e que tanto foi falado para nós, por que digo isto... 19 anos, mesma idade do que o William, menos jogos a nível profissional que William. O único argumento que podes usar, estás à vontade, nem vou discutir isso é que este já estava aqui na Europa e o outro vem de um continente diferente.

Mas quando se olha para Tomás Pérez e os sinais que este apresentou logo quando jogou, e continua a mostrar sempre que joga, e depois falar que estes jogadores estão a ser "preparados", tem muito que se diga...

• Like

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,446
4,647
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Isso é tudo verdade mas quando se tem tao poucas armas, a tactica é um cobertor que nao tapa a cama toda. Melhorares uns aspectos vais expor a equipa a outras deficiencias. Nao estamos a falar em ter um lateral pior como é normal... estamos a falar em metade do 11 nao prestar e teres um banco anedotico.

Nao ha o mudar de tactica e magicamente somos perfeitos em todos os momentos de jogo. Porquê que o Braga nunca ganhou o campeonato? Porque os treinadores n souberam esconder as incapacidade ou porque a qualidade dos planteis é decisiva?

Eu vejo coisas positivas (vs VB) : para mim construimos muito melhor e pressionamos melhor/ mais agressivos. É assim que quero q o porto tente jogar no futuro.. se o anselmi o comseguirá fazer ou nao logo se ve
Dizes que o “cobertor é curto” — e tens razão.
Mas se tens um cobertor curto, não é por isso que o puxas sempre para os pés e deixas a cabeça ao frio todas as noites.
Um bom treinador sabe quando apertar, quando recuar, quando mudar — mesmo sem trocar peças.
E é aí que o Anselmi está a falhar: não é por ter pouco, é por gerir mal o pouco que tem.

A tua comparação com o Braga também pode ser transportada para uma comparação com o Boavista do Pacheco, foi campeão com um plantel trabalhado para jogar como podiam. Ou o Boavista estava com um plantel cheio de craques mundiais? Não estava, mas eram jogadores que estavam confortáveis a jogar de uma forma, era um sistema para aqueles jogadores.
Mas pegando no teu exemplo, o Braga tem um valor de plantel inferior mas vários jogadores do Braga parecem melhores do que os nossos pelo simples facto de estarem num sistema trabalhado para se sentirem confortáveis, é ver o Navarro lá em comparação com o seu período aqui.
Outro exemplo é ver um Estrela que contra nós parecia super confortável pelo simples facto de ter preparado o jogo para as característica dos jogadores, estavam todos super confortáveis e pareciam todos craques naquela noite.

Agora vamos aos pontos que achas que melhoraram com o Anselmi
“Construímos melhor”
A sério? Construção melhor, com uma equipa que
Fica bloqueada contra blocos baixos como o do Casa Pia ou Estrela.
Mete médios a vir buscar a bola ao lado dos centrais, parando o jogo todo ou "bate bombo".
Usa laterais que raramente conseguem dar largura ou profundidade?
O meio campo quando não consegue progredir pelo miolo porque as outras equipas fecham o miolo, acaba na jogada de marca que é lateralizar até a jogada morrer ou bater na esperança.
Os avançados interiores não conseguem se ligar com o jogo posicional o que resulta numa equipa partida.

“Pressionamos melhor”
Mais agressivos? Talvez no gesto — mas em bloco? Pressão desorganizada, aos repelões, com buracos nas costas todas as semanas.
Podes correr mais — mas se o bloco não sobe junto, estás só a correr para a morte.
Isto não é pressão coordenada — é mais desgaste mal distribuído.

E depois há o “logo se vê”.
Não, o FC Porto não deve ser o clube de ‘logo se vê’. A fé e a esperança não bastam. Era bom, mas no futebol quanta mais fé, mais derrota.
É preciso ver sinais. E o que se vê, jogo após jogo, é repetição dos mesmos erros, ausência de soluções e uma equipa mais desorganizada que limitada.

Aliás, até o argumento do “metade do 11 não presta” é exagerado.
Quantas equipas na Liga têm um plantel com jogadores mais internacionais e de maior válida que nós?
Temos jogadores em franco sub-rendimento, outros com as suas fragilidades escancaradas e tens outros que não conseguem ser tão efetivos como o caso do Samu.

Última edição:

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,209
5,390
Deixa-me dizer-te que primeiramente existe uma falta de contexto/informação tremenda nesse exercício. O FC Porto não perde apenas Luis Díaz nesse mercado de janeiro de 2022, perde também Corona, Corona esse que sai nesse mercado de janeiro de 2022 mas nos meses anteriores já nem parecia jogador do FC Porto. Ou seja, o tal Galeno não veio só substituir o lugar deixado por Luis Díaz.

Agora, para falar em termos efetivos, o que realmente aconteceu foi que Galeno, quando veio substituir o Luis Díaz, veio para ser suplente do tal Pepê. Por essa linha de pensamento é igualzinho, olha, segue a lógica, sai Galeno, "entra" o Mora para o seu lugar que já estava a ser preparado há 6 meses, e ficamos a GANHAR. Ao contrário do que aconteceu quando perdemos Luis Díaz e Pepê passou a jogar.

Já William vem para ser o tal suplente de 9M, tal e igual a Galeno. É exatamente a mesma coisa.

Quanto a essa tua última pergunta, deixa-me dizer-te o seguinte, tu provavelmente usarias a mesma lógica se o tal Assane Diao que está a arrebentar na Itália, e que tanto foi falado para nós, por que digo isto... 19 anos, mesma idade do que o William, menos jogos a nível profissional que William. O único argumento que podes usar, estás à vontade, nem vou discutir isso é que este já estava aqui na Europa e o outro vem de um continente diferente.

Mas quando se olha para Tomás Pérez e os sinais que este apresentou logo quando jogou, e continua a mostrar sempre que joga, e depois falar que estes jogadores estão a ser "preparados", tem muito que se diga...
Falhou -me o Corona mas também me falhou referir que tinhamos o Fabio Vieira (que aí podia jogar nas alas porque tinhamos médios no plantel). Ou seja, a composição das alas pós mercado Janeiro ficou:

1. Otávio (1 dos melhores jogadores da década)
2. Pepe
3. Galeno
4. Fabio Vieira

Porto actual ficou com:

1. Um miudo muito bom mas com 17 anos
2. Pepe (em fase decadente)
3. William Gomes (16 jogos no Sao Paulo)
4. Gonçalo Borges

Achas comparável?

O Diao acredito em ti mas já tinha experiencia de liga espanhola que é um pouco diferente de brasileirão. Os jogadores também não evoluem todos ao mesmo ritmo - O Anselmi teve o mérito do Mora explodir também ou não? Viste o William na B? pareceu-te alguém para resolver já?

• Like

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,410
1,339
Incrível como a simples mudança de táctica fez toda a diferença no jogo de sexta-feira.
Como assim ? As debilidades da equipa estiveram lá todas na mesma, uma vitória em casa contra o Moreirense não esconde todos os problemas táticos do treinador. Ocupação de espaços do nosso meio campo comparando com os nossos rivais é absurda.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,503
203,561
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aqueles laterais, meio-campo de luxo e avançados matadores, o banco então, uma loucura...
Por vezes, quando se fala do pior plantel de sempre, eu pergunto: Sim sim, mas em que posições?

Pois mas nesse jogo estavas sem vários jogadores por lesão e suspensão 😬

No mínimo 4 ou 5 jogadores que jogavam muitos minutos
Fora o Taremi no banco que deve ter sido uma panca qualquer do Sérgio lol nem me lembro da razão

• Like

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,799
13,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Como assim ? As debilidades da equipa estiveram lá todas na mesma, uma vitória em casa contra o Moreirense não esconde todos os problemas táticos do treinador. Ocupação de espaços do nosso meio campo comparando com os nossos rivais é absurda.
Ele está a falar quando passamos a 4 atrás.
A equipa jogou melhor, mas nem foi tanto pelos 3 ou 4 atrás, mas sim quem entrou.
Só a entrada do Tomás notou-se logo diferença.

• Love