#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,690
1,598
Porto
Não estamos em 2015. Esse era o meu ponto.
Tu achas que o JJ fez um mau trabalho no Sporting, eu acho que face ao plantel que tinha, claramente eles estavam em sobre rendimento, isto com um presidente alucinado de Bruno Carvalho, e ainda fartou-se de valorizar jogadores.
Lancou as bases para é o que é o renascimento do Sporting hoje para nao falar do que ele fez pelo o Benfica. Mas pronto cada vai ter a sua visao sobre esses trabalhos, que para mim foram de longe superlativos face ao contexto que se encontravam.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,408
10,985
Epa temos que mandar este gajo embora daqui a três jogos

Já nao posso ver o eustaquio a ser comido ali constantemente

Em 42 anos de futebol Nao me lembro de uma aberração tao grande como está do " líbero "

Este gajo nao lhe querendo mal nenhum é um del neri argentino

• Like
Reações: Azul Escuro

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,036
3,334
Por ai
vocês sao uns fofos....

olha me agora, queimar o treinador novo no campeonato do mundo de clubes...leva-se o anselmi até la e depois manda se o anselmi co crl, e vem o novo treinador...

e o anselmi a saber que vai ser mandado embora. vai fazer o mundial de clubes so porque sim..

voces é so pedir, não querem comer uns gelados com a testa tb não ?

• Haha
Reações: arichard e Palu1893
29 Agosto 2022
2,738
3,205
Tu achas que o JJ fez um mau trabalho no Sporting, eu acho que face ao plantel que tinha, claramente eles estavam em sobre rendimento, isto com um presidente alucinado de Bruno Carvalho, e ainda fartou-se de valorizar jogadores.
Lancou as bases para é o que é o renascimento do Sporting hoje para nao falar do que ele fez pelo o Benfica. Mas pronto cada vai ter a sua visao sobre esses trabalhos, que para mim foram de longe superlativos face ao contexto que se encontravam.
Depois de Alcochete as bases do Sporte tiveram que ser completamente reconstruídas, não houve construção de nada por parte dele para o que é o atual Sporte.
A última passagem dele pelo Regime foi tão medíocre, isto tendo ele um mercado de 100M€ em compras.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,634
7,038
Depois de Alcochete as bases do Sporte tiveram que ser completamente reconstruídas, não houve construção de nada por parte dele para o que é o atual Sporte.
A última passagem dele pelo Regime foi tão medíocre, isto tendo ele um mercado de 100M€ em compras.
Sem o polvo em full force é mais difícil...

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,275
7,655
Há quem ache que o bom futebol é só aquele de posse, de construção curta, de laterais por dentro, de médios entre linhas e jogo apoiado até à linha de fundo.
É uma ideia válida. Bonita, quando bem feita. Mas não é, nem de perto, a única.

Bom futebol, para mim, é aquele que respeita o contexto, entende os jogadores que tem, e sabe reagir ao que o jogo exige.
O resto é romantismo de quem nunca treinou no meio da lama, com um médio que não consegue girar ou nunca teve um central lento a defender a profundidade.

O Mourinho no FC Porto, campeão da Europa com uma equipa que defendia baixo quando precisava, atacava rápido, sabia sofrer e sabia matar. Era feio? Talvez para alguns. Mas era competente. E era letal. Fomos felizes e para nós jogávamos muito.
No Inter de Milão: ganhou uma Champions a eliminar equipas como o Chelsea e o Barcelona, jogando com inteligência, organização defensiva e aproveitamento máximo das transições.
No Real Madrid, jogava vertical, direto, explosivo — e bateu o melhor Barcelona da história com isso.
Três contextos, três estilos, um treinador. Um entendimento total do jogo.

Sir Alex Ferguson, o maior de sempre na Premier League, teve equipas com muitos rostos: umas mais ofensivas, outras mais cínicas.
Havia alturas em que jogava direto, em que o médio com a batuta era o Fletcher e o avançado era o Welbeck. E ganhava.
Outras vezes jogava com Rooney, Berbatov, Ronaldo e Giggs a trocarem posições. E também ganhava.
Com o "Fergie Time" no puro instinto. E até assim ganhava.

O Atlético do Simeone, que defende com dois blocos compactos e destrói em dois passes. Finalista da Champions duas vezes.
O Manchester City, que joga bonito, sim, mas que com Haaland ajustou a ideia: passou a aceitar ataques mais rápidos, menos posse, mais objetividade.
O Liverpool de Klopp, quando estava no auge, atacava com fúria, recuperava alto, e metia a bola na baliza com três ou quatro toques. Não era “posicional” — era vertical. E era brilhante.

O bom futebol não é o que parece certo nos livros — é o que resulta no campo.
É o que faz sentido com o que tens.
É o que mete os teus jogadores nas zonas onde são melhores.
É o que respeita o adversário sem abdicar da tua verdade e que encaixa nas capacidades do que tens no grupo de trabalho.

Hoje em dia, muitos acham que o futebol se ganha na ideia.
Esquecem-se que o futebol se ganha no detalhe. Na leitura. Na gestão. Muitas vezes até no instinto.
E que o modelo que serve num dia, pode ser suicídio noutro.
O bom futebol não tem forma fixa. Tem uma verdade como dizia o Vítor Oliveira: o jogar bem é jogar certo. O resto é barulho.
Como diria o outro, bom futebol é meter a bola lá dentro.

• Love
Reações: bad_person

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,690
1,598
Porto
O Sporting teve anos como um morto-vivo até ele a chegar lá e disputar campeonatos, salvo erro antes dele já nunca tinham feito uma pontuacao tao boa como fizeram com ele.
Agora o retorno ao Benfica foi um passo mal pensado, pela saída que teve de ir para o Sporting e pelo o contexto da pandemia nao foi bem refletido, mas ok, digamos que fez um mau trabalho.
Tens 4 de jeito relevantes, Braga, Benfica, Sporting, e Flamengo.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,765
5,390
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
vocês sao uns fofos....

olha me agora, queimar o treinador novo no campeonato do mundo de clubes...leva-se o anselmi até la e depois manda se o anselmi co crl, e vem o novo treinador...

e o anselmi a saber que vai ser mandado embora. vai fazer o mundial de clubes so porque sim..

Vais para lá com esta equipa de merda e um novo treinador, calha de vires embora na fase de grupos e já é para despedir outra vez.

• Like
Reações: Gatão1983

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,466
569
Nao, foi definido um plano, com perfil determinado. Foi feito um estudo, uma procura, optou se por a, para o futuro e preparar a proxima epoca

Chega se ao fim, muda se tudo. Andam la a fazer o que?

É só nada mais que incompetência
Tudo verdade, mas mesmo com isso tudo é possível que se tenha trazido um treinador que cumpre os requisitos em teoria e depois afinal...

Infelizmente acho que chegámos ao ponto em que se tem mais que justificar porque deveria ficar e não porque deveria sair. Não há nada de positivo no seu tempo de clube. Não consegue ir além da única ideia que tem nem consegue espremer um bocadinho de sumo destes jogadores, além disso parece um panhonha no banco, sem garra nenhuma.

• Like
Reações: SD_1995

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,295
14,591
A conversa à volta do JJ é baseada em alguma inside/rumor que me escapou ou ?

Não li muitas páginas para trás, só para perceber porque é que se está a falar muito do JJ hoje.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,625
13,605
vocês sao uns fofos....

O Anselmi só tem que cumprir o contrato que assinou.