#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,411
4,477
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Saindo anselmi, esta direcção desportiva está morta
Dizer que “a direção desportiva está morta” se o Anselmi sair é um exagero.
Seria um erro assumido. Mas é futebol. E no futebol, decisões são corrigidas assim.

Aliás, acontece nos melhores clubes do mundo.
Os resultados não aparecem, o balneário não responde, a ideia não pega — muda-se.

Já tivemos Del Neri, Fernandez e Couceiro em 2004/2005.
Até o Real Madrid em 2018/19 teve Lopetegui, Solari e Zidane… tudo na mesma época.
Ninguém disse que Florentino Pérez estava “morto”.

E mais: dizer que a direção “morre” por isso é ignorar que muitos projetos desportivos têm problemas nas primeiras decisões — e depois acertam.
O importante é corrigir a tempo, reagir com inteligência, e escolher melhor a seguir.

Agora… e se não resultar?
Mudar não é falta de plano.
É perceber que o plano tem de ser corrigido antes que o buraco seja maior.
É agir antes de comprometer a época seguinte.
É proteger o clube acima de tudo.

Aliás, ter convicção não é agarrar-se a uma ideia até ao abismo.
Convicção verdadeira é olhar para o que está a falhar e dizer: “Isto não serve. Vamos fazer melhor.”
E isso é exatamente o contrário de andar ao sabor do vento.

Ao contrário do que se quer pintar, isto não é falta de rumo — é liderança.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,902
47,324
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estive a ver quando acaba o campeonato e começa o mundial de clubes.
O campeonato acaba a 17-5 e o mundial a 15-6, existe cerca de 24 dias para preparar a próxima competição (descontando 10 a 15-6 entre partida e chegada aos EUA).
Se estiver em causa a dispensa de Anselmi por parte do Presidente o tempo urge, não me passa pela cabeça que estejam à espera do final do campeonato para decidir seria surreal e muito imprudente.
Se estiver na cabeça dele a continuação dele o que escreví não faz sentido.
O mais sensato é deixar Anselmi acabar o campeonato, pois ninguém irá querer correr o risco de queimar-se nesses três desafios e posteriormente arranjar uma premissa do mesmo sair de forma airosa, nomeadamente para um emblema mexicano ou sul-americano e apresentar o novo treinador que poderá começar a trabalhar a 1 de Junho, até porque a prioridade deve ser preparar a próxima época e não tanto o Mundial de Clubes.

• Like
Reações: SD_1995

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,627
13,624
Nao, estas errado.

Quer dizer que nao ha plano, nao ha confiança, e andam ao sabor do vento, da vontade de uns.
no fim de contas o marco teórico do critério, da confiança, etc só se pode continuar a aplicar se não é um completo desastre na prática.

É o caso.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,709
1,618
Porto
O mais sensato é deixar Anselmi acabar o campeonato, pois ninguém irá querer correr o risco de queimar-se nesses três desafios e posteriormente arranjar uma premissa do mesmo sair de forma airosa, nomeadamente para um emblema mexicano ou sul-americano e apresentar o novo treinador que poderá começar a trabalhar a 1 de Junho, até porque a prioridade deve ser preparar a próxima época e não tanto o Mundial de Clubes.
Sim ele agora tem que ficar até ao final do ano,independentemente dos resultados, até para procurar um outro treinador com calma e critério. E desta vez que seja de uma maneira certeira.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,769
5,394
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Estive a ver quando acaba o campeonato e começa o mundial de clubes.
O campeonato acaba a 17-5 e o mundial a 15-6, existe cerca de 24 dias para preparar a próxima competição (descontando 10 a 15-6 entre partida e chegada aos EUA).
Se estiver em causa a dispensa de Anselmi por parte do Presidente o tempo urge, não me passa pela cabeça que estejam à espera do final do campeonato para decidir seria surreal e muito imprudente.
Se estiver na cabeça dele a continuação dele o que escreví não faz sentido.
Acho que o Anselmi vai ao Mundial de qualquer das maneiras, pode até ser o exame decisivo dele.
Como está o clube neste momento, se vamos para o Mundial com novo treinador e corre mal, já vem a arder em lume brande para cá.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,627
13,624
Acho que o Anselmi vai ao Mundial de qualquer das maneiras, pode até ser o exame decisivo dele.
Como está o clube neste momento, se vamos para o Mundial com novo treinador e corre mal, já vem a arder em lume brande para cá.
Sim, eu não queimaria um novo treinador no mundial de clubes.

Que seja Anselmi até ao final do mesmo.

• Wow
Reações: arichard
29 Agosto 2022
2,800
3,279
A responsabilidade que temos que ter perante a competição e o valor monetário da mesma não dá para fazer isto de um exame.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,982
4,044
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
o adepto é fácil, muito fácil, de comprar.

uns soundbites, um treinador vivo a resmungar com os jogadores no banco e 5 vitórias seguidas e já ninguém se lembrava do que se disso por cá do JJ.
Vem o Zé da esquina, ganha 2/3 jogos seguidos e nós já estamos todos de pau feito.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,769
5,394
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
A responsabilidade que temos que ter perante a competição e o valor monetário da mesma não dá para fazer isto de um exame.
Dificilmente com um novo treinador chegas ao Mundial de clubes mais preparado do que com o Anselmi, certamente que as férias dos jogadores serão neste mês entre o fim do campeonato e o início do Mundial, sobra muito pouco tempo trabalhar.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,709
1,618
Porto
Como assim? Em que é que isto nos afeta?
E jogo do tabuleiro. Se o Ancellotti treinar o Brasil, o JJ tem menos uma opcao. Realisticamente ele nao se interessa por treinar equipas inglesas, sobra-lhe equipas brasileiras(as boas já estao ocupadas sem saidas aparentemente), sobra-lhe eventualmente numa pequena hipotese o espanhol e o nosso campeonato. Ora para o Benfica nao volta, no máximo seria um retorno para o Sporting ou... para nós que é a hipotese mais forte,caso mais uma vez o Ancellotti nao vá treinar o Brasil

29 Agosto 2022
2,800
3,279
Dificilmente com um novo treinador chegas ao Mundial de clubes mais preparado do que com o Anselmi, certamente que as férias dos jogadores serão neste mês entre o fim do campeonato e o início do Mundial, sobra muito pouco tempo trabalhar.
Eu acho precisamente o contrário, um novo treinador pode perfeitamente organizar a equipa em dois tempos de uma forma a cobrir muitas das suas debilidades. A equipa com MA está demasiado exposta, desorganizada, jogadores fora de posição. Isto é o mínimo que eu pediria atualmente a um novo treinador ou ao Anselmi até.

Por favor, organiza-me a equipa em campo.