Diz-me só uma coisa em relação aos 2 titulares perdidos, o Mora não é melhor que Galeno?
E se quisermos dar mesmo contexto á situação, o Mora não é melhor que o Galeno que se apresentou nos últimos 3 meses de FC Porto?
Chegamos quase ao ponto que se Pepê tivesse saído em Janeiro, nós estaríamos aqui a falar que o Anselmi tinha perdido um titular, sem ironias.
O Galeno é o mesmo que toda gente queria o ver pelas costas, que não estava a produzir absolutamente nada.
"toda a gente"
Eu acho que o galeno tinha a sua utilidade e para mim foi uma perda muito grande na nossa manobra ofensiva.
Podes consultar o meu historico, sempre defendi isso.
Agora podemos e vamos concordar que apesar da utilidade do galeno, o galeno em termos de qualidade não estava ao nivel daquilo que e exigivel num extremo no NGC.
Quanto ao Pepe... tal como em janeiro o disse, preferia vender o PP que o galeno. O PP era mais um que nao justificava a titularidade, porque nao era superior ou nao dava mais a equipa que aquilo que davam outras opcoes. O galeno por sua vez era diferente, acho que perdia lances e tal, mas tinhamos manobra ofensiva por aquele lado, tinhamos profundidade.
Quanto ao Mora... sim o mora apareceu e acrescentou ao nosso jogo.
Pessoalmente acho que o mora ta a ocupar um lugar que não deve ser dele. Ele nao é veloz nem tem a explosao para jogar numa linha, tal como vieira, atencao!
Acho que Mora/veiria seriam na minha optica jogadores para jogar mais centrado, mais no apoio ao PL.
Ok até consigo perceber/aceitar ter 1 destes numa linha, numa tentativa de medio interior, mas nunca os 2 a ocupar essas posicoes, pois a equipa fica sem verticalidade.
Portanto, continuo na mesma, o anselmi beneficiou do aparecimento do mora, tal como da evolucao do Vieira, mas o problema é que mesmo assim, falta verticalidade. O PP poderia trazer isso mas não traz. Borges é a mesma coisa, tipo nunca foi optimo, mas tambem não é um extremo vertical.
William, ainda me parece que ta em modo de adaptacao e poderia ser esse extremo mas por alguma razao ainda nao conta verdadeiramente.
Isto num contexto ideal, Perez e William, foram contratacoes de janeiro a ser pensadas para a epoca seguinte. É isto que faz sentido, trazer jovens de qualidade e deixar uns 6 meses a evoluir e ser trabalhados mais longe dos holofotes.
O problema é que não temos plantel para isso. É triste mas é a nossa realidade de hoje.