#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,946
6,311
Quanto ao Ivan Jaime que já não contava desde sei lá, Outubro, Setembro, ou seja, já era um problema da altura de VB, este sai, é emprestado no último dia de mercado, já o Anselmi estava cá quase há uma semana.

Ou seja, assim foi decidido.
Verdade! Em abono da verdade, se tivessemos "margem financeira" e total liberdade de escolha, muito poucos dos atuais jogadores que completam o plantel ficariam para a próxima época... Eu, assim de repente, so me lembro de uns quatro ou cinco que gostaria de segurar para a próxima época. Diogo, Martim, Samu, Mora, eventualmente Gomes, e destes 5, só daria a titularidade a Diogo Costa. É a realidade do plantel e das exibições confrangedoras a que temos assistido.

• Like
Reações: carmim e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,202
24,584
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Mora não joga nada em outra posição, lá estás tu. Oh
O mora joga como 2 Avançado, nao como extremo.

O galeno até a ala podia jogar.

O galeno foi bem vendido.

Tal como aqui disseram a maior perda foi nico.

Dai achar que devia jogar tomas

Tomas varela eustaqui, a frente com mora, samu e vieira/william

E gul devia jogar com samu, com o Gul a vir da ala para o meio.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,642
6,862
Porto
Diz-me só uma coisa em relação aos 2 titulares perdidos, o Mora não é melhor que Galeno?

E se quisermos dar mesmo contexto á situação, o Mora não é melhor que o Galeno que se apresentou nos últimos 3 meses de FC Porto?

Chegamos quase ao ponto que se Pepê tivesse saído em Janeiro, nós estaríamos aqui a falar que o Anselmi tinha perdido um titular, sem ironias.
O Galeno é o mesmo que toda gente queria o ver pelas costas, que não estava a produzir absolutamente nada.
"toda a gente"
Eu acho que o galeno tinha a sua utilidade e para mim foi uma perda muito grande na nossa manobra ofensiva.
Podes consultar o meu historico, sempre defendi isso.

Agora podemos e vamos concordar que apesar da utilidade do galeno, o galeno em termos de qualidade não estava ao nivel daquilo que e exigivel num extremo no NGC.
Quanto ao Pepe... tal como em janeiro o disse, preferia vender o PP que o galeno. O PP era mais um que nao justificava a titularidade, porque nao era superior ou nao dava mais a equipa que aquilo que davam outras opcoes. O galeno por sua vez era diferente, acho que perdia lances e tal, mas tinhamos manobra ofensiva por aquele lado, tinhamos profundidade.

Quanto ao Mora... sim o mora apareceu e acrescentou ao nosso jogo.
Pessoalmente acho que o mora ta a ocupar um lugar que não deve ser dele. Ele nao é veloz nem tem a explosao para jogar numa linha, tal como vieira, atencao!
Acho que Mora/veiria seriam na minha optica jogadores para jogar mais centrado, mais no apoio ao PL.

Ok até consigo perceber/aceitar ter 1 destes numa linha, numa tentativa de medio interior, mas nunca os 2 a ocupar essas posicoes, pois a equipa fica sem verticalidade.
Portanto, continuo na mesma, o anselmi beneficiou do aparecimento do mora, tal como da evolucao do Vieira, mas o problema é que mesmo assim, falta verticalidade. O PP poderia trazer isso mas não traz. Borges é a mesma coisa, tipo nunca foi optimo, mas tambem não é um extremo vertical.
William, ainda me parece que ta em modo de adaptacao e poderia ser esse extremo mas por alguma razao ainda nao conta verdadeiramente.

Isto num contexto ideal, Perez e William, foram contratacoes de janeiro a ser pensadas para a epoca seguinte. É isto que faz sentido, trazer jovens de qualidade e deixar uns 6 meses a evoluir e ser trabalhados mais longe dos holofotes.
O problema é que não temos plantel para isso. É triste mas é a nossa realidade de hoje.

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
152
256
Eu poderia acreditar que ele fosse parte da solução mesmo se andasse a perder pontos como perde se andasse a encostar os gajos que se vem que não estão cá a fazer nada. Agora não posso acreditar que seja solução quando vejo cepos como o Pepê continuar a ser titular. Borges ter mais oportunidades, João Mário sempre titular, Eustáquio a fazer de central com seu 1,70m e nada mudar. Não posso. Não podes falar de treinos de puta madre e que os jogadores querem mostrar compromisso e depois é essa merda. Acho que AVB é inteligente que chegue para pôr a mão na palmatória e reconhecer que se equivocou no Anselmi. Acredito que possa ver a ser um grande treinador mas para isso terá que crescer e muito com sua experiência no nosso grande clube.

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
152
256
Eu poderia acreditar que ele fosse parte da solução mesmo se andasse a perder pontos como perde se andasse a encostar os gajos que se vem que não estão cá a fazer nada. Agora não posso acreditar que seja solução quando vejo cepos como o Pepê continuar a ser titular. Borges ter mais oportunidades, João Mário sempre titular, Eustáquio a fazer de central com seu 1,70m e nada mudar. Não posso. Não podes falar de treinos de puta madre e que os jogadores querem mostrar compromisso e depois é essa merda. Acho que AVB é inteligente que chegue para pôr a mão na palmatória e reconhecer que se equivocou no Anselmi. Acredito que possa ver a ser um grande treinador mas para isso terá que crescer e muito com sua experiência no nosso grande clube.

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

• Like
Reações: Ivo23
29 Agosto 2022
2,750
3,226

O Mora não joga nada como segundo avançado, tens tantos golos bem recentes que demonstram bem aonde Mora joga, ou melhor, os espaços que mais ocupa e vens falar que ele é segundo avançado.

Obviamente colocando em contexto que Galeno também era lateral esquerdo quando Moura se lesionou, isto num 4x3x3. Essa é a única diferença, Galeno podia ser Lateral esquerdo.

De resto Mora, ocupa exatamente aquele espaço na ala esquerda do ataque, indo muitas vezes para o meio claro, mas isso também é consequência de se jogar no tal 3x4x3 em que o obriga a vir para dentro quando Moura sobe.

29 Agosto 2022
2,750
3,226
"toda a gente"
Eu acho que o galeno tinha a sua utilidade e para mim foi uma perda muito grande na nossa manobra ofensiva.
Podes consultar o meu historico, sempre defendi isso.

Agora podemos e vamos concordar que apesar da utilidade do galeno, o galeno em termos de qualidade não estava ao nivel daquilo que e exigivel num extremo no NGC.
Quanto ao Pepe... tal como em janeiro o disse, preferia vender o PP que o galeno. O PP era mais um que nao justificava a titularidade, porque nao era superior ou nao dava mais a equipa que aquilo que davam outras opcoes. O galeno por sua vez era diferente, acho que perdia lances e tal, mas tinhamos manobra ofensiva por aquele lado, tinhamos profundidade.

Quanto ao Mora... sim o mora apareceu e acrescentou ao nosso jogo.
Pessoalmente acho que o mora ta a ocupar um lugar que não deve ser dele. Ele nao é veloz nem tem a explosao para jogar numa linha, tal como vieira, atencao!
Acho que Mora/veiria seriam na minha optica jogadores para jogar mais centrado, mais no apoio ao PL.

Ok até consigo perceber/aceitar ter 1 destes numa linha, numa tentativa de medio interior, mas nunca os 2 a ocupar essas posicoes, pois a equipa fica sem verticalidade.
Portanto, continuo na mesma, o anselmi beneficiou do aparecimento do mora, tal como da evolucao do Vieira, mas o problema é que mesmo assim, falta verticalidade. O PP poderia trazer isso mas não traz. Borges é a mesma coisa, tipo nunca foi optimo, mas tambem não é um extremo vertical.
William, ainda me parece que ta em modo de adaptacao e poderia ser esse extremo mas por alguma razao ainda nao conta verdadeiramente.

Isto num contexto ideal, Perez e William, foram contratacoes de janeiro a ser pensadas para a epoca seguinte. É isto que faz sentido, trazer jovens de qualidade e deixar uns 6 meses a evoluir e ser trabalhados mais longe dos holofotes.
O problema é que não temos plantel para isso. É triste mas é a nossa realidade de hoje.
Mas o Galeno já não tinha essa produtividade. Eu também gostava e defendi o Galeno muitas vezes mas ele não estava a produzir. A partir do momento que não está a produzir, é um problema claro, mas foi um problema que começou bem antes de Anselmi. Galeno a jogar chegava a ser um problema, tal igual é com Pepê hoje em dia..

Usar esse argumento do Galeno não faz sentido. Ainda por cima lá está, com a contratação de William que infelizmente só parece contar para ala esquerdo com Anselmi, e o Mora que sim, tem produzido muito mais do que o Galeno estava a produzir a quando da sua saída.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,642
6,862
Porto

Concordo com isto.
Nico pela qualidade e fit na equipa é a perda maior.

No caso do galeno, é na mesma uma perda muito importante. Não tem a mesma qualidade mas acaba por ser o unico que tinha caracteristicas para fazer aquela posicao e criar um perigo atraves da sua verticalidade, diferente da que hoje nao temos.

Quanto ao Mora, certissimo, o mora tá a ocupar mais o espaço que o galeno, isto numa visao mais de territorio de jogo, no entanto, em termos de funcoes é completamente distinto, pois mora joga muito mais numa forma de apoio, aquele medio interior que vem para dentro e remata bem...
Mas objectivamente ter mora e vieira a ocupar estes papeis retiram muita verticalidade. Ok que se viu o Vieira a passar para o miolo, recuando o eustaquio, mas la esta, metendo PP (experimentou-se borges), não temos a verticalidade e perigo que tinhamos com galeno.

Como disse, a qualidade do galeno não era tipo UAU... mas era suficientemente util e dava ao nosso jogo algo que hoje nao existe.
Ainda no outro dia tava a ver a B e pensei, realmente o Alarcon poderia e deveria vir a A tentar mudar alguma coisa. Tipo eu percebo que nao esteja preparado, mas a verdade é que em termos de forma de jogar é a que mais se adqua a cumprir aquilo que galeno fazia e que nos falta.

Ter PP como disse neste momento é para mim tentar nao desvalorizar o jogador na tentativa de vender no final do ano.
Poderia ser o JM a subir? talvez, isto nem sei bem.
Borges, Wiliam... não são jogadores que vem sanar a nossa necessidade.

Uma coisa é certinha... pode-se criticar tudo, mas vamos ser um bocadinho razoáveis, não é nada facil juntar as peças que temos ao nosso dispor e criar equilibrio. É esse o grande problema disto. Ha mais, tipo falta de solucoes minimamente capazes no banco etc, mas o principal é que até temos alguns jogadores que no plano teorico são capazes, mas estao em subrendimento brutal(alem do PP, o Nehuen Perez é outro que tá claramente em subrendimento e vale muito mais que isto) e alem disso, a sua forma de jogar nao faz FIT neste puzzle. Neste e em qualquer outro.
Temos um plantel muito pouco "unível".

• Like
Reações: Regod

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,642
6,862
Porto
Mas o Galeno já não tinha essa produtividade. Eu também gostava e defendi o Galeno muitas vezes mas ele não estava a produzir. A partir do momento que não está a produzir, é um problema claro, mas foi um problema que começou bem antes de Anselmi. Galeno a jogar chegava a ser um problema, tal igual é com Pepê hoje em dia..

Usar esse argumento do Galeno não faz sentido. Ainda por cima lá está, com a contratação de William que infelizmente só parece contar para ala esquerdo com Anselmi, e o Mora que sim, tem produzido muito mais do que o Galeno estava a produzir a quando da sua saída.
Não acho isso do galeno.
O galeno nao estando bem, pelo menos cumpre defensivamente, corre tenta, simplesmente nao sai.
O PP esquece, baixa a cabeça, esconde-se do jogo, tipo fica completamente invisivel.

A nivel defensivo, chega sempre atrasado, aparenta tar distaido. Nem sequer serve para apanhar uma bola vertical, coisa que o galeno era sempre valido, tipo, poes uma bola nas costas e ele vai aquela bola, nao desistia.

Mesmo mal, galeno em termos de producão, cumpria qualquer coisita e era visto sempre pelo adversarios, como um jogador com potencial perigo. O PP é zero autentico.

• Like
29 Agosto 2022
2,750
3,226
Não acho isso do galeno.
O galeno nao estando bem, pelo menos cumpre defensivamente, corre tenta, simplesmente nao sai.
O PP esquece, baixa a cabeça, esconde-se do jogo, tipo fica completamente invisivel.

A nivel defensivo, chega sempre atrasado, aparenta tar distaido. Nem sequer serve para apanhar uma bola vertical, coisa que o galeno era sempre valido, tipo, poes uma bola nas costas e ele vai aquela bola, nao desistia.

Mesmo mal, galeno em termos de producão, cumpria qualquer coisita e era visto sempre pelo adversarios, como um jogador com potencial perigo. O PP é zero autentico.
Acredito que isso seria dito exatamente ao contrário se é Pepê que tem saído e não Galeno. Não digo por ti claro, mas no geral. Poucas dúvidas tenho disso.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,202
24,584
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Concordo com isto.
Nico pela qualidade e fit na equipa é a perda maior.

No caso do galeno, é na mesma uma perda muito importante. Não tem a mesma qualidade mas acaba por ser o unico que tinha caracteristicas para fazer aquela posicao e criar um perigo atraves da sua verticalidade, diferente da que hoje nao temos.

Quanto ao Mora, certissimo, o mora tá a ocupar mais o espaço que o galeno, isto numa visao mais de territorio de jogo, no entanto, em termos de funcoes é completamente distinto, pois mora joga muito mais numa forma de apoio, aquele medio interior que vem para dentro e remata bem...
Mas objectivamente ter mora e vieira a ocupar estes papeis retiram muita verticalidade. Ok que se viu o Vieira a passar para o miolo, recuando o eustaquio, mas la esta, metendo PP (experimentou-se borges), não temos a verticalidade e perigo que tinhamos com galeno.

Como disse, a qualidade do galeno não era tipo UAU... mas era suficientemente util e dava ao nosso jogo algo que hoje nao existe.
Ainda no outro dia tava a ver a B e pensei, realmente o Alarcon poderia e deveria vir a A tentar mudar alguma coisa. Tipo eu percebo que nao esteja preparado, mas a verdade é que em termos de forma de jogar é a que mais se adqua a cumprir aquilo que galeno fazia e que nos falta.

Ter PP como disse neste momento é para mim tentar nao desvalorizar o jogador na tentativa de vender no final do ano.
Poderia ser o JM a subir? talvez, isto nem sei bem.
Borges, Wiliam... não são jogadores que vem sanar a nossa necessidade.

Uma coisa é certinha... pode-se criticar tudo, mas vamos ser um bocadinho razoáveis, não é nada facil juntar as peças que temos ao nosso dispor e criar equilibrio. É esse o grande problema disto. Ha mais, tipo falta de solucoes minimamente capazes no banco etc, mas o principal é que até temos alguns jogadores que no plano teorico são capazes, mas estao em subrendimento brutal(alem do PP, o Nehuen Perez é outro que tá claramente em subrendimento e vale muito mais que isto) e alem disso, a sua forma de jogar nao faz FIT neste puzzle. Neste e em qualquer outro.
Temos um plantel muito pouco "unível".
Certo, do alarcon entao.

Acho que o gul poderia dar também essa verticalidade, com um samu mais fixo na frente

Outro seria o william.

Mas concordo contigo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,642
6,862
Porto
Certo, do alarcon entao.

Acho que o gul poderia dar também essa verticalidade, com um samu mais fixo na frente

Outro seria o william.

Mas concordo contigo
O Gul poderia mas tipo um gajo ve o gul e tipo, ele nao tem iniciativa!
Não vai para cima do defesa, não tenta meter a bola e correr.

Caracteristicas fisicas tem, mas mentais nao.
O Alarcon é que teria talvez mais esse potencial. O William acho que ainda está a entrar no esquema.

• Like

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,939
22,348
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não tem o Nico.. é como comparar 1 treinador do sporting com ou sem o Gyokeres
Não tem o Nico , mas o substituto dele mal pisa os relvados , e vais me dizer que em 5 minutos não dá logo para ver que o Tomas Perez dá 100 a 0 ao Eustáquio.
Rasgava se o Conceição porque levava séculos a lançar os reforços.
Este , ganhe , perca ou empate mete sempre a mesma merda de jogadores como se estivessem a render muito.
E vá lá que o Borges foi castigado senão era mais um banal com tempo de jogo ao invés do Willian Gomes.

Por isso é que eu bato tanto na tecla do treinador ter que ser Português porque o Anselmi vem para o Porto a pensar que se ficar em 3° como na época passada é bom suficiente.
E não , não é , e infelizmente nem isso vai acontecer.

• Like

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,614
2,776
Não tem condições. Se ficar vamos penar mais um ano. Está perdido.
Está perdido...não tem o minimo de conhecimento tatico do futebol europeu, insiste no error em cima do erro...jogadores desmotivadíssimos e não crescem nada com o seu treino...não há futebol que dê empatia com os adeptos...nada de nada mesmo...um tremendo flop que ainda que seja caro despedir, pode sair mais caro manter e comprar os jogadores ao seu agrado!!

• Like
Reações: SD_1995

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,927
1,386
Está perdido...não tem o minimo de conhecimento tatico do futebol europeu, insiste no error em cima do erro...jogadores desmotivadíssimos e não crescem nada com o seu treino...não há futebol que dê empatia com os adeptos...nada de nada mesmo...um tremendo flop que ainda que seja caro despedir, pode sair mais caro manter e comprar os jogadores ao seu agrado!!
Espero que estejas errado....
Mas temos k não.
Dá mais ares de flop.
K medo da próxima época

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,557
369
Esta última ideia é fundamental. Os jogadores até podem ser do seu agrad, mas têm de ser capazes de jogar noutros modelos de jogo, caso contrário para o ano terá de ser feito novo reset…