Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,763
5,137
40
Porto, Portugal
É humano o desgaste o fartar-se a ele também se aplica. Ninguém sabe o que realmente se passa internamente, mas que há problemas há. E devia ter feito o que além do q s fez na segunda parte? Devia entrar ele em campo?
Têm culpa que do Varela para trás todos sejam burros?
99% dos treinadores em Portugal joga com jogadores maus, burros e lentos
Ha que saber adaptar-se ao que ha

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
370
903
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
Subscrevo. O meu treinador preferido para substituir o Anselmi é o JJ. Treinador com muita experiência, bom conhecimento tático e também muito bom a desenvolver jogadores. Ah, e tem muita mão no balneário.
O benfica voltou a ser o que era graças ao JJ há muitos anos atrás. Antes do JJ no benfica, não havia concorrência para nós.
E depois foi para Alvalade e também quase que foi campeão logo no imediato, quando o Sporting ainda era uma casa a arder...
Anselmi, é isto que se vê. Muito básico, não se consegue adaptar a tática aos jogadores. Não, os jogadores é que se têm de adaptar à tática! Mostra pouca flexibilidade. E não vale a pena andar com as teorias de que os jogadores não valem nada, ou estão contrariados ou o caralho a 4. A equipa é fraca mas tem capacidade para fazer mais do que tem feito.
Próximo ano, Anselmi já estará sobre brasas. E o que é que mostrou até agora?? Nada, zero. Parece que regrediram ainda mais. Não há paciência para esta merda. Primeiro o dos calções, uma coisa sem pés nem cabeça, estava na cara que ia dar merda e só se aceita porque não se tinha dinheiro para algo mais, por isso desculpa-se. Agora este argentino? Um tiro completamente no escuro, e agora os resultados estão aí à vista. E ainda querem-no manter para o próximo ano?
Não, chega de brincadeiras. Tragam um treinador vencedor, calejado.
De certeza que o JJ encaria com bons olhos um regresso ao futebol português e assim ter a oportunidade de treinar os três grandes.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,016
6,767
Ficarei um bocado desiludido se nao for o treinador da proxima época, pese embora os péssimos sinais que vejo.

Nao me agrada esta cena de nos tornarmos um cemitério de treinadores.

Anselmi da vibes decentes mas se calhar o futebol europeu é muita fruta para ele. Na América é mais caotico e é normal organizaçoes defensivas azelhas que é o que se tem visto aqui. A cena dos maus jogadores nao cola.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,827
2,057
Conquistas
3
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Subscrevo. O meu treinador preferido para substituir o Anselmi é o JJ. Treinador com muita experiência, bom conhecimento tático e também muito bom a desenvolver jogadores. Ah, e tem muita mão no balneário.
O benfica voltou a ser o que era graças ao JJ há muitos anos atrás. Antes do JJ no benfica, não havia concorrência para nós.
E depois foi para Alvalade e também quase que foi campeão logo no imediato, quando o Sporting ainda era uma casa a arder...
Anselmi, é isto que se vê. Muito básico, não se consegue adaptar a tática aos jogadores. Não, os jogadores é que se têm de adaptar à tática! Mostra pouca flexibilidade. E não vale a pena andar com as teorias de que os jogadores não valem nada, ou estão contrariados ou o caralho a 4. A equipa é fraca mas tem capacidade para fazer mais do que tem feito.
Próximo ano, Anselmi já estará sobre brasas. E o que é que mostrou até agora?? Nada, zero. Parece que regrediram ainda mais. Não há paciência para esta merda. Primeiro o dos calções, uma coisa sem pés nem cabeça, estava na cara que ia dar merda e só se aceita porque não se tinha dinheiro para algo mais, por isso desculpa-se. Agora este argentino? Um tiro completamente no escuro, e agora os resultados estão aí à vista. E ainda querem-no manter para o próximo ano?
Não, chega de brincadeiras. Tragam um treinador vencedor, calejado.
De certeza que o JJ encaria com bons olhos um regresso ao futebol português e assim ter a oportunidade de treinar os três grandes.
No estado financeiro que estamos parace-me muito difícil vir.
nao temos orçamento para oferecer um plantel que dê garantias nem temos dinheiro para pagar o ordenado.
Nao acredito que o jj viesse sem estas duas situações estarem garantidas.

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
595
642
99% dos treinadores em Portugal joga com jogadores maus, burros e lentos
Ha que saber adaptar-se ao que ha
Antes de o contratarem já sabiam que tipo de treinador é e que tipo de jogadores precisa. Se o contrataram não estavam a espera que ele derepente muda-se toda a sua filosofia nem o Guardiola mudou a dele ao longo dos anos e nem o barça muda a sua. Porque raio ele devia mudar tendo em conta que veio fazer a transição para depois ter o plantel e os jogadores ao jeito dele? Já estava tudo perdido. Burro foi ele de ter aceitado meter-se nisto. Os que o contrataram que criem condições para ele trabalhar e os resultados aparecerão. Volto a dizer comparem ao Lage e ao Borges não perderam jogadores ganharam mais recursos é só ver o Sporting quando o Gyokeres e parte do plantel andou no estaleiro.
No nosso caso o plantel está no estaleiro neste momento pela péssima qualidade carácter e Q.I que se tem por lá.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,917
15,129
Danilo, Marega, Tiquinho vieram de... temos é agodo pessimamente no mercado nacional, além de estar muito inflacionado.
O Moura nuna equipa organizada é tão bom ou melhor que um Sapunaru, por exemplo.

Mesmo nos anos do Jesualdo a maioria dos flops vieram da Argentina. Principalmente pelo dinheiro investido!!
É um insulto ao Moura ser comparado ao Sapunaru.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,409
5,445
Por ai
Anselmi é teimoso...tu viste uma alteração de esquema, em apenas um jogo...

Nunca podes ver aqueles três lances do estrela e ficar parado...já se estava a ver que ia dar golo para eles...e depois ao intervalo o problema foi o Gul...

O problema dessa avaliação após contratar os jogadores dele, é que, ou corre muito bem ou descamba tudo primeira derrota...depois mandas o treinador embora e a equipa que fizeste no verão para ele fica ali em banho maria, e é mais um ano zero...
oh amigo, "eu não vi uma alteraçõe em 1 jogo" eu falei de 1 jogo...voces têm que parar de viver a vida com uma faca na mão...as vezes e´preciso confiar o processo, ou pelo menos dar tempo ao processo, se vocês não são capazes de fazer isso, ser adeptos de futebol, n é a melhor ideia...vão para o criquete ou crl, aquilo dura para ai 1 semana
eu continuo a achar que o Anselmi tem capacidades para treinar o FC Porto, continuo a querer e espero que fique na proxima época.
mas tb espero que no final da epoca o clube faça uma limpeza de balneario as antigas.sejam emprestados, sejam vendidos, mas quem não serve sai!
não se pode crucificar uma pessoa que caiu aqui um bocado a pressa senao pegavam fogo ao clube com uma equipa de merda, tentar implementar as suas ideias, e os adeptos a 1º coisa que dizem é "qual implementar as suas ideias qual carapuça, tem é que jogar em 4-3-3 e depois logo se ve..."

tal como o Anselmi disse

se fosse para ficar igual, ele n tinha vindo, se o contrataram é porque queriam algo diferente.
eu confio e espero pela proxima época, nem é pelo mundial de clubes, é mm pela proxima época para ver o que acontece.

• Love
Reações: Lucas Lucas IV

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,683
4,685
Queria defender este gajo, mas depois é sempre Eustáquio, Pepê + 9 e perco a vontade. É que é insistir no que não dá, e nao dar oportunidades a outros.

Isso é o que me faz pensar que ele é daqueles teimosos que parte antes de dobrar, até é uma boa característica mas tem de ser conjuntamente com ser inteligente, e nao tem sido nem para se proteger.

Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
370
903
No estado financeiro que estamos parace-me muito difícil vir.
nao temos orçamento para oferecer um plantel que dê garantias nem temos dinheiro para pagar o ordenado.
Nao acredito que o jj viesse sem estas duas situações estarem garantidas.
Eu acredito que o JJ a vir não exigiria um salário de outro mundo. Estamos a falar de um homem com 70 anos e que já ganhou muito pastel ao longo da sua carreira. Pessoas com esta idade é normal que ponham outros interesses à frente dos financeiros. Além que o Brasil parece que está a apontar para o Ancelotti e todos esses tubarões pela Europa fora não vão olhar para o Jesus..
O FCP dar-lhe-ia a oportunidade de voltar ao seu país e pelas portas de um grande clube. É preferível ficar a ver camelos e areia? Não acho.
Com o JJ a comandar a equipa acredito que sejamos bem capazes de ombrear com os outros de lisboa com muito maior facilidade do que com Anselmis desta vida.
E não é nenhum segredo que ele sempre desejou ter treinado os três grandes.

Já chega de brincar aos treinadores, esta merda está a sair muito cara. Primeiro o calção, agora este marmanjo de um clube qualquer do México. O qual, pasmem-se, ainda nem sequer pagamos a sua cláusula e já não o consigo ver nem pintado. Epá, menos. Isto é alguma brincadeira para a direção??
Exige-se alguém competente, créditos firmados, que conheça o lodo que é o tugão e saiba os adversários deste campeonato. Esse alguém seria, para mim, o JJ

• Like
Reações: vampire

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,457
26,310
Queria defender este gajo, mas depois é sempre Eustáquio, Pepê + 9 e perco a vontade. É que é insistir no que não dá, e nao dar oportunidades a outros.

Isso é o que me faz pensar que ele é daqueles teimosos que parte antes de dobrar, até é uma boa característica mas tem conjuntamente em ser inteligente, e nao tem sido bem para se proteger.
Podia ter aproveitado para lançar 2 ou 3 jogadores das camadas jovens, como por exemplo o central que por lá anda, Gabriel Brás, que foi internacional em todas as camadas jovens até os sub21, à espera de oportunidade e melhor do que qualquer central que por lá anda.
Andar a queimar o Eustaquio numa posição que não tem velocidade nem rotinas.
Contra o Estrela os reforços do nosso presidente estavam todos no banco à exceção de Gül e Moura...
É um desastre na organizacao defensiva! Uma coisa é termos jogadores medianos na defesa, outra coisa é não saber mais para organizar uma defesa e preferir ficar pasmado a reagir ao longo do jogo...

• Like
Reações: Vinha e D10s

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,457
26,310
A tática de Anselmi, toda ela é um ataque suicida em que estamos balanceados para o ataque mas não criamos oportunidades de golo, nem as bolas chegam em condições ao ponta de lança e ... em que defendemos com 3 centrais mas estamos muito mais expostos a equipas em transições rápidas do que se jogássemos com 2 centrais.

• Like
Reações: Onurb79 e Vinha

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
370
903
A tática de Anselmi, toda ela é um ataque suicida em que estamos balanceados para o ataque mas não criamos oportunidades de golo, nem as bolas chegam em condições ao ponta de lança e ... em que defendemos com 3 centrais mas estamos muito mais expostos a equipas em transições rápidas do que se jogássemos com 2 centrais.
A equipa com esta tática parece uma anarquia total, nunca me lembro de ter visto um desnorte assim. Talvez com o dos calções. Equipa partida, vê-se um enorme vazio entre sectores... Temos imensos 5, 6 gajos na linha de defesa e parece que não temos mais ninguém à frente. Parece que ninguém sabe o que fazer em campo, é absolutamente inenarrável.
E depois temos o destreinador no banco com cara de não fazer puta ideia do que quer nem ser capaz de como reagir e criar um plano B face ao adversário. É um one pony trick.
A ideia é passar a bola entre os defesas até os conseguimos atrair (quase engodo). O problema é que se a equipa adversária não morder o isco, passamos o jogo todo disto. A bola passa do Marcano -> Zé Pedro -> JM -> Zé Pedro -> Eustáquio -> Marcano -> DC e não sai disto o jogo todo. Impressionante. Finito com este gajo, fds.
Acabou a experiência

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,457
26,310
Anselmi:

"Estamos numa geração diferente. É uma geração de seres humanos e com a velocidade que se vive hoje, pensa-se pouco."
...
Anselmi tb é essa geração, na preparação dos jogos e na não reação às adversidades no decorrer do jogo, amarrado a uma tática suicida e caótica, mal pensada e planeada!

• Like
Reações: Vinha e pfapr

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
370
903
Anselmi:

"Estamos numa geração diferente. É uma geração de seres humanos e com a velocidade que se vive hoje, pensa-se pouco."
...
Anselmi tb é essa geração, na preparação dos jogos e na não reação às adversidades no decorrer do jogo, amarrado a uma tática suicida e caótica, mal pensada e planeada!
E então quando ele veio falar dos expected goals e xpto e mais não sei o quê para as conferências de imprensa é que eu me perdi todo. Que tínhamos subido de Xg average de 4.93 para um 6 e tal no jogo seguinte. E o adversário teve um número maior de Xg's por causa de uma bola perdida nossa e tal, e mais nem sei o quê e o caralho a 4...
Fds, foi nesse momento que me caiu a ficha e pensei - este homem realmente foi um tiro no escuro mas escuro como o bréu!
Se alguém neste mundo do futebol consegue reduzir este incrível desporto a um conjunto de estatísticas, a uns números não faz mesmo ideiinha nenhuma do que é futebol.
Foi anedótica essa CI e eu senti imensa vergonha alheia. Tanto é que correu o mundo e chegou até à Argentina onde o próprio foi alvo de gozo. Tão cringe, deus nos ajude

• Like
Reações: Vinha

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,457
26,310
Anselmi ( e mais de metade da equipa já agora) não pode estar ao leme no Mundial de Clubes para passarmos vergonha internacional e transmitir uma imagem miserável das nossas prestações, depois do palmarés que temos internacional!