#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,092
989
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Tanto AVB como Anselmi merecem o benefício da dúvida. Recuperaram as contas, mas desportivamente algo falhou, com maiores responsabilidades para o Presidente pois é ele quem escolhe as tropas.. Faltou ali claramente coesão, liderança e entrega dos jogadores. Esperemos que aprendam com os erros rápidamente.
Para o ano não pode ser a mesma impensável.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,553
9,028
É com tristeza que chego à conclusão de que Anselmi não poderá ser o treinador do Futebol Clube do Porto na próxima época. Acredito que, se ele tivesse começado uma temporada desde o início, com um plantel mais ajustado ao seu modelo de jogo, numa equipa financeiramente mais estável, e com tempo para trabalhar os jogadores — alguns escolhidos por si, com o perfil adequado —, poderia eventualmente alcançar bons resultados. Mas, por vezes, a realidade está muito distante do que seria desejável, e ainda mais da realidade do futebol.

Na verdade, Anselmi chegou com o comboio já em andamento — e em muito mau estado. Como se isso não bastasse, com a sua chegada saíram dois dos nossos melhores jogadores, o Nico e o Galeno, sem que tenha vindo ninguém de craveira para os substituir. Apostou-se que, na próxima época, haveria mais vontade (e condições) para contratar, algo que o mercado de Janeiro não permitiu. No entanto, o que tem acontecido desde que Anselmi pegou na equipa tem sido francamente mau. Já existe uma enorme desconfiança em relação a ele, e é evidente que não terá a mínima margem de manobra que um treinador de projecto precisa no início de uma época. Ao primeiro desaire, veríamos logo lenços brancos, a equipa seria assobiada, e instalar-se-ia um ambiente péssimo em torno do projecto.

Felizmente, ou infelizmente — nunca saberemos —, Anselmi não continuará na próxima época. Creio que a direcção, mais cedo ou mais tarde, chegará a esta mesma conclusão. Não se pode iniciar uma temporada com um treinador sem qualquer margem de erro.

Gostava, no entanto, de fazer mais algumas considerações:

Em primeiro lugar: A atitude dos jogadores em campo é algo que não consigo compreender. Não sei se estão contrariados por terem sido castigados, por não poderem sair à noite, ou por, depois da exibição miserável contra o Benfica, terem ido de imediato para estágio. Não sei se será por outro motivo qualquer. Mas a verdade é que, dos onze que jogaram hoje, só vi um ou dois realmente empenhados, a darem-se ao jogo, a lutarem pela bola. Prova disso é que, depois do 2-0, mudaram de atitude. Onde esteve essa atitude antes? Após o 2-0, os erros foram sobretudo de qualidade e do desequilíbrio da equipa a atacar. Antes disso, pareciam uma equipa da 4ª Divisão. Por isso, destes jogadores, muito poucos têm lugar no Futebol Clube do Porto na próxima época.

Quanto ao treinador, independentemente de eu acreditar que, começando uma pré-época como referi acima, pudesse mostrar alguma qualidade, neste momento demonstra total incapacidade para dar um abanão ao grupo. Não faz aquilo que Sérgio Conceição fazia, mesmo com plantéis limitados — mesmo num ano como o passado, em que ficámos a 18 pontos do primeiro —, em momentos importantes, a equipa mostrava raça e garra. Coisas que agora não se vêem.

Compreendo também que é extremamente difícil, para um presidente que apanhou o clube num estado verdadeiramente lastimável, à beira da falência, e cercado de abutres que se alimentavam do cheiro a cadáver das contas do Porto, ver-se numa situação destas. Não queria estar na pele do Villas-Boas. Mas a verdade é que ele escolheu estar lá e é ele quem tem de resolver este problema.

Espero melhor na próxima época. Esta foi das piores exibições que vi ao Porto. Custa-me, dá-me náuseas, fico revoltado, fico doente. Mas, para o bem e para o mal, o amor mantém-se. Quando ganhamos e quando perdemos. Hoje vou dormir zangado com o meu amor, mas sei que amanhã acordo a amá-lo tanto ou mais do que hoje. Espero que as coisas mudem e que, para o ano, não haja esse tal “ano zero”, e que comecemos finalmente a melhorar.

• Like
Reações: Penta e Dagerman

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,833
47,215
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Motta FLOPOU na Juventus em toda a linha!, acorda!
A Juventus é um clube sem rumo, não tem um Presidente, mas sim conselho de administração a gerir o mesmo, depois algumas vedetas tornaram a vida insuportável a Thiago Motta, mas as minhas minhas preferências são Francesco Farioli ou Imanol Alguacil.

29 Agosto 2022
2,531
2,997
Então quem é??

Já quase não há portugueses disponíveis só faltam estrangeiros

Se não vem um sarri ou um tzeki vem quem?

Outro anselmi?
A questão que eu não entendi desta época é com que base AVB foi buscar o Anselmi e a sua filosofia de jogo?
Não entendo como se constroi um plantel com um pensamento de 4x3x3 e depois vai se para um treinador em Janeiro que joga com 3 defesas.

E agora para mudar, a escolha de um treinador é na base de uma filosofia que a direção quer seguir ou é ir atrás de treinadores da moda?
Isto porque eu não me esqueço que AVB a quando da chegada de Anselmi disse "sabiamos que mais tarde ou mais cedo ele vinha para a Europa, fizemos uma jogada de antecipação"

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,419
6,174
Hoje pela primeira vez fiquei com a sensação que não tem capacidade para isto.

mais até pela parte em como leu o jogo e o que se passou na primeira parte.

Os jogadores são cepos que dói mas não os têm na mão, eles não jogam por ele isso é certo.
Isto!!!
Tresanda a léguas isto!!

Tivesse-os no sitio, depois do episódio da noitada, apresentava-se na Reboleira com 6 ou 7 jogadores da B.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,326
10,896
A questão que eu não entendi desta época é com que base AVB foi buscar o Anselmi e a sua filosofia de jogo?
Não entendo como se constroi um plantel com um pensamento de 4x3x3 e depois vai se para um treinador em Janeiro que joga com 3 defesas.

E agora para mudar, a escolha de um treinador é na base de uma filosofia que a direção quer seguir ou é ir atrás de treinadores da moda?
Isto porque eu não me esqueço que AVB a quando da chegada de Anselmi disse "sabiamos que mais tarde ou mais cedo ele vinha para a Europa, fizemos uma jogada de antecipação"
Este gajo vinha para a Europa mas era para a segunda liga espanhola

Esta merda de líbero nunca vi em lado nenhum , o eustaquio a ser sodomizado permanente na profundidade na primeira parte

A atalanta e o inter que sao as equipas de topo neste sistema nunca jogaram com um líbero

Este gajo é um flop total

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,455
4,026
Com 3 jornadas de antecedencia ja garantimos que vamos fazer menos pontos que o ja de si desastroso campeonato passado.

Quem diria.

29 Agosto 2022
2,531
2,997
Este gajo vinha para a Europa mas era para a segunda liga espanhola

Esta merda de líbero nunca vi em lado nenhum , o eustaquio a ser sodomizado permanente na profundidade na primeira parte

A atalanta e o inter que sao as equipas de topo neste sistema nunca jogaram com um líbero

Este gajo é um flop total
É uma aberração. A maior de todas, há mais...