#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,909
1,286
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Tenho visto pela redes sociais que ele piora a equipa a cada substituição .

Tem Pepê, Borges e namaso para extremos..

Qualquer um que jogue a titular ou entre depois é uma má escolha mas não temos mais ninguém..

No meio é igual . Varela é uma desilusão autêntica. Não temos mais médios . Perez parece ter potencial mas só isso até agora.

Eustáquio pronto .. é mais do mesmo.

Não temos opções nenhumas .
O Varela parece que foi trocado por outro Varela de contrafacção, Varela da Temu...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,984
21,754
Eu contei pelo menos cinco oportunidades claras contra o Fama, e zero concedidas.
É espectacular e digno de um grande FCP? Claro que não.
Mas eu não acho que seja possível exigir muito mais com estes jogadores. Além de que o Fama não é uma equipa assim tão fraca, roubou-nos pontos na primeira volta, assim como ao Braga e ao Trafica.
Todos os treinadores vivem da qualidade individual dos seus jogadores. Para azar do Anselmi, herdou uma equipa onde só há dois jogadores com capacidade para desequilibrar ofensivamente: Mora e Fábio. É culpa dele? Creio que não.
Acho que temos de ser pacientes e dar tempo, e jogadores, ao Anselmi. Só então poderemos tirar conclusões sobre a valia deste técnico.
É uma cena que não consigo perceber.
O porto faz dois golos e, além disso, tem pelo menos um grande remate do Fábio (excelente defesa do GR) e um lance de cabeça do Zé Pedro à boca da baliza (defesa de reflexos do GR). Pelo menos estes lembro-me.
O Fama marca golo num lance em que o gajo queria cruzar e o Diogo mete um frango e não fez absolutamente mais nada.
No final vejo o Porto com xG de 0,5 e o Fama de 0,7! Não consigo entender.

Quanto ao resto, totalmente de acordo contigo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,984
21,754
Agora so ganhamos por causa do mora :ROFLMAO: Coitado dao lhe o pior plantel dos ultimos 20 anos e como temos 1 jogador acima da média so ganhamos por causa dele.
Sempre foi assim, mesmo quando tínhamos planteis bem melhores.
Era sempre a conversa de que o Porto era dependente deste ou daquele e que só ganhava por causa disso. Lembro-me, por exemplo, de se andar a dizer isso do Hulk. Era de tal forma que até arranjaram maneira de o tirar do jogo durante meses (no escandaloso caso do túnel).

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,275
14,549
Não se crie aqui um dualismo que não existe, uma inevitável escolha entre ficar com o treinador ou os joagadores "surplus to required" quando não é esse o dilema.

Vejo demasiadas certezas e "fé cega".

Era como com o VBG "ganhamos aos pequenos pá, agora vamos crescer com os grandes e isto vai ficar mesmo bom"

"Agora ele vai tirar o X e o Y esses cepos e vamos render".

Eu vou indo, vou vendo, até agora o entusiasmo é nenhum e as silver linings escapam-me.
A maior certeza que existe (e não há figuras de banda desenhada nem turnos que têm a sorte de não serem considerados turnos, que sejam capazes de negar) é que todo o choro com baba e ranho quando pediam a mudança do anterior treinador, pois era ele o principal responsável, ia ser um novo mundo após a sua saída, "qualquer um servia"...error error, afinal a coisa era "um bocadinho" mais complicada que isso.

Mas isto agora estamos numa nova era, não sei se é de cinismo, de falta de memória ou de vergonha na cara (take your pick) como demonstra o hilariante recente mini debate sobre a cláusula do Mora, é mesmo para aproveitar e ir lendo poesia pura.

Última edição:

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
626
639
44
Lagos
A maior certeza (e não há figuras de banda desenha nem turnos que têm a sorte de não serem considerados turnos, que sejam capazes de negar) é que todo o choro com baba e ranho quando pediam a mudança do anterior treinador, pois era ele o principal responsável, ia ser um novo mundo após a sua saída, "qualquer um servia"...error error, afinal a coisa era "um bocadinho" mais complicada que isso.

Mas isto agora estamos numa nova era, não sei se é de cinismo, de falta de memória ou de vergonha na cara (take your pick) como demonstra o hilariante recente mini debate sobre a cláusula do Mora, é mesmo para aproveitar e ir lendo poesia pura.
Acho que para algum pessoal mudava-se de treinador de 3 em 3 meses à espera que o milagre aconteça.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,592
2,306
Mais incrível desta estatística é ser a equipa deste ano com mais golos marcados

Temos mais 2 que no ano passado
O que é um bocado inacreditável
Isto é que me assusta e assustou de ha uma decada para ca...quando reparei num tal de Marega vindo do Maritimo em que nao sabia dar 2 toques na bola e teve que ser emprestado (pelo meio muitos assobios de muitos socios e adeptos)...e passado uma, duas ou três epoca, "tornou-se" numa das estrela da equipa!!!!! Medooo

Em relacao a esta epoca, depois de varios jogos a jogar mal, com possibilidades de se ganhar ao ultimo classificado (Nacional) e ir para o primeiro lugar e nao termos conseguido...

Derrotas e empates seguidos....

Exibições desastrosas....

Despedimento de treinador....

Um plantel curto e desequilibrado.....

70 % dos jogadores do plantel sem estofo para estar no Fc Porto

E estamos a fazer o mesmo que na epoca passada?? Dá que pensar...

Eu dizi-o aqui ontem, quando referi que ate ja achavavamos Eustaquios e Ze Pedros jogadores, quando os comparavamos com outros.....do plantel

A qualidade que tivemos no passado e que neste momento até um Zaidu é melhor do que o Wendell ou o outro... como nos acostumamos aceitar este tipo de jogadores e a compara-los quando nao tem se quer qualidade para jogar num Braga....

Como referi ontem, vamos para a 3 epoca sem ganhar o campeonato...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,115
5,209
Não se crie aqui um dualismo que não existe, uma inevitável escolha entre ficar com o treinador ou os joagadores "surplus to required" quando não é esse o dilema.

Vejo demasiadas certezas e "fé cega".

Era como com o VBG "ganhamos aos pequenos pá, agora vamos crescer com os grandes e isto vai ficar mesmo bom"

"Agora ele vai tirar o X e o Y esses cepos e vamos render".

Eu vou indo, vou vendo, até agora o entusiasmo é nenhum e as silver linings escapam-me.
Posso estar a ver mal mas eu vejo diferenças significativas vs VB. Nao podemos esquecer a saída do Nico.

Quando olho para o Porto do Anselmi vejo uma ideia, uma equipa organizada (excepto benfica) e com futebol que nao é random. As (poucas) oportunidades surgem de jogadas trabalhadas e não de um pontapé longo que o Samu ganha um ressalto.

O Anselmi da me muito mais confiança que o VB, esse sim um futebol onde parecia que se juntaram 11 gajos para jogar 1h antes.

Não sei se o Anselmi vai ser um super treinador mas acho que tem qualidade suficiente para com melhores jogadores fazermos épocas muito melhores.

Os problemas do plantel sao dramaticos nesta fase: nao temos onze que aguente pressionar alto 90min, nao temos banco, nao temos ninguem que consiga dar profundidade (um pouco samu), nao temos nenhum extremo bom, apenas o JM e o FV sao capazes de cruzar bem. Assim o que vamos vendo sao as ideias a espaços.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,592
2,306
O Varela parece que foi trocado por outro Varela de contrafacção, Varela da Temu...
Este Varela é um peixinho fora do aquário.

E neste sistema tatico ainda pior quando Anselmi nao acha que é ele que tem que jogar no meio dos centrais e ocupar o lugar de Eustaquio.

Essa é a única posição em que pode ENCAIXAR.

Mas se nao joga ali é porque nao tem mais ninguém na posição que ocupa com qualidade, entao Eustaquio disfarça la atrás e Varela joga fora de posição.

Neste esquema tatico o Porto precisa de dois medios centros, podendo um ser criativo. Num jogo jogar ali um 6 ou trinco...

Para mim Varela era um dos que vendiamos, nao por falta de qualidade, porquê a tem...mas é um jogador fora daquilo que precisamos.

E por isso, pode ser um jogador transferível juntamente com Pepê e Diogo Costa. Os 3 com mais mercado e com maiores possibilidades de poderem sair.

*Mora nao meti neste último parágrafo, porque é fundamental ficarmos com ele mais uma epoca, ira valorizar mais e teremos um outro jogador mais maduro, com qualidade acima da média para atacar o campeonato da próxima época. Lógico com estas últimas exibições, nao vai ser fácil segura-lo. Tudo ira depender do jogador. Se dizer ao AVB que quer sair nada podemos fazer...Tal como o Joao Neves na época passada saiu "gratis" para a qualidade que já mostrava.

Tentar vender os "veteranos" sera a missão de AVB

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,317
2,778
Mas alguma vez na vida jogadores como:
Eustáquio, Zaidu, JMário, Franco, Borges, Zé Pedro, Pêpê, Namaso vão ser considerados “bons” jogadores e com nível para o NGC?
Comparar estes aos Nico é a estrada da Beira com a beira da estrada.
O Nico tem futebol, tem intensidade, tem inteligência, tem técnica, tem físico e isto ou se tem ou não se tem.
São épocas e épocas a provar que não tem rotação para estas andanças e não é agora como que o passo de mágica se tratasse se tornam jogadores “bons” para o nível exigido.
Mas porquê que vais para jogadores que te convém falar? Que convém para a tua narrativa?

Falo de Nehuen, Otávio, Varela que já foi considerado o melhor médio da liga para muitos, falo de Tomás, falo de William, falo de Samu que hoje em dia é considerado um barrete para o "estilo de jogo" de Anselmi. Até Diogo Costa vê lá tu.

Isso do Nico é um facto, Nico não contava até Janeiro do ano passado, obviamente por culpa do Conceição, como por culpa do Anselmi, alguns dos que referi hoje em dia não contam também..

Como quase todos nós tinhamos dúvidas de um tal rapaz que passou a época 22/23 a jogar na equipa B do Ajax e se tornou o jogador da época passada.

Consegues ver as semelhanças? Jogadores criticados, insultados, considerados de fraca qualidade, que faziam parte dos tais jogadores de plantel fraco que viraram jogadores de grande qualidade, de importância extrema. Eu sei, tenho a certeza aliás, que isto vai acontecer, é SEMPRE ASSIM. Resta saber se tu e outros depois vão ter a coragem de virem-se redimir ao falar destes jogadores daqui a uns tempos.

Também não deixa de ser curioso que jogadores como Eustáquio, João Mário, Zé Pedro, Pepê (internacional brasileiro e indiscutível de Anselmi) não possam fazer parte de um plantel do FC Porto como alternativas.

• Like
Reações: Viena

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,129
7,266
O Famalicão não teve hipóteses dignas de se notar o jogo todo, e, depois de tentarem 3 vezes, lá apanharam o Diogo Costa a nanar para um frango inacreditável.
Qual organização defensiva sobrevive a frangos destes?

A primeira parte foi de bom nível, a segunda parte foi sempre a descer. O costume.
Dependemos muito da condição fisica, e os nossos jogadores mais influentes não têm pulmão para 90 minutos.
Quando se mexe, mexe-se, quase sempre, mal.
Meter o Nehuen e o Perez, ao mesmo tempo, tirando Varela e Fábio Vieira, deu ao Famalicão o meio campo todo para procurarem o empate.
A questão é: Qual eram as alternativas?
Para refrescar o meio campo para a frente, entrou tudo disponível, menos o Franco... É complicado assim.

De positivo conseguiu segurar mais um resultado, mostrando melhorias defensivas, e os 3 pontos contra o Famalicão que tem sido, consistentemente, um adversário difícil, para todos os grandes, desde que voltaram para a primeira.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,759
2,685
Mas porquê que vais para jogadores que te convém falar? Que convém para a tua narrativa?

Falo de Nehuen, Otávio, Varela que já foi considerado o melhor médio da liga para muitos, falo de Tomás, falo de William, falo de Samu que hoje em dia é considerado um barrete para o "estilo de jogo" de Anselmi. Até Diogo Costa vê lá tu.

Isso do Nico é um facto, Nico não contava até Janeiro, obviamente por culpa do Conceição, como por culpa do Anselmi, alguns dos que referi hoje em dia não contam também..

Como quase todos nós tinhamos dúvidas de um tal rapaz que passou a época 22/23 a jogar na equipa B do Ajax e se tornou o jogador da época passada.

Consegues ver as semelhanças? Jogadores criticados, insultados, considerados de fraca qualidade, que faziam parte dos tais jogadores de plantel fraco que viraram jogadores de grande qualidade, de importância extrema. Eu sei, tenho a certeza aliás, que isto vai acontecer, é SEMPRE ASSIM. Resta saber se tu e outros depois vão ter a coragem de virem-se redimir ao falar destes jogadores daqui a uns tempos.

Também não deixa de ser curioso que jogadores como Eustáquio, João Mário, Zé Pedro, Pepê (internacional brasileiro e indiscutível de Anselmi) não possam fazer parte de um plantel do FC Porto como alternativas.
Que me convém falar???
Que convém á minha narrativa ???
Mas qual narrativa??? Cara****
Eu só acho que os jogadores que listei NUNCA serão jogadores “bons” para o meu clube, que já agora fico com dúvidas que seja o teu, seja o treinador o Anselmi, o Klopp ou o Papa.
NÃO TEM QUALIDADE. Ponto.
Agora junta os que tu quiseres e continua nessa tua luta do bota abaixo,
Votos de Boa Páscoa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,209
202,817
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

6 em 25 sendo que um deles é o Otávio que é fraco, fraco e mete mais fraco em cima mas pronto

Bem bom
Depois juntas o Mora, o Martim e temos 8

Um dia destes formamos um 11 digno...depois vamos ao banco porque 11 jogadores para 60 jogos pode ser curtinho

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,129
7,266

Isso do Nico é um facto, Nico não contava até Janeiro do ano passado, obviamente por culpa do Conceição, como por culpa do Anselmi, alguns dos que referi hoje em dia não contam também..

Insistes na ideia de que outro treinador iria conseguir tirar coisas destes jogadores que 3 ou 4(!) treinadores seguidos não conseguiram tirar nada.
O Otávio já jogou com Conceição, Vitor Bruno, Ferreirinha e Anselmi. Com todos foi burro e com todos cometia erros dignos dos campeonatos amadores.
Qual é a culpa dos treinadores aqui?
Nehuen Perez, 3 treinadores, continua a saltar de olhos fechados, mal colocado sempre, não sabe fazer uma linha de fora de jogo. Qual é a culpa dos treinadores?

O Anselmi, mal teve o Marcano, meteu-o logo a jogar, e a defesa melhorou imenso. Os centrais não é culpa do treinador.

O Samu desceu de rendimento desde dezembro, não foi um problema do Anselmi.

O frango do Diogo Costa de ontem não é culpa dos treinos ou táctica.

O Nico, que vem de uma boa época no Valência, das escolas do Barcelona, não pode ser comparado a um Tomás Perez, de 19 anos, a vir de jogar a espaços na liga argentina.
O Chico Conceição já era bom jogador na época em que foi vendido para o Ajax, não foi lá descoberto, foi mal vendido e seria, se não titular, um jogador influente. Vinha de bons jogos na equipa B e de entrar regularmente, uma época inteira, como suplente, e dar-nos pontos numa época que fomos campeões com um grande plantel.

Todos esses que achas curioso como não servem para serem alternativas, não são alternativas. São os nossos titulares, e isso é que é preocupante.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,317
2,778
Que me convém falar???
Que convém á minha narrativa ???
Mas qual narrativa??? Cara****
Eu só acho que os jogadores que listei NUNCA serão jogadores “bons” para o meu clube, que já agora fico com dúvidas que seja o teu, seja o treinador o Anselmi, o Klopp ou o Papa.
NÃO TEM QUALIDADE. Ponto.
Agora junta os que tu quiseres e continua nessa tua luta do bota abaixo,
Votos de Boa Páscoa.
Bota abaixo? Carago, eu estou a defender a qualidade de muitos jogadores do plantel e sou eu que bota abaixo?

Essa está boa.

Jogadores que não contam, que são de fraca qualidade como os que referiste sempre existiram daí falar-se sempre de um plantel que deve ter um núcleo duro de 15-16 jogadores porque todos sabemos que o resto são aqueles que pouco contam.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,317
2,778
6 em 25 sendo que um deles é o Otávio que é fraco, fraco e mete mais fraco em cima mas pronto

Bem bom
Depois juntas o Mora, o Martim e temos 8

Um dia destes formamos um 11 digno...depois vamos ao banco porque 11 jogadores para 60 jogos pode ser curtinho
Diogo, Cláudio, Nehuen, Otávio, Zé Pedro, Marcano, Martim, JM, Varela, Eustáquio, Tomás, Moura, FV, William, Pepê, Mora, Danny, Samu

Eu conto 17 assim de cabeça, com capacidade de fazerem parte do plantel do FC Porto. Agora se muitos regrediram, estão em baixo de forma, isso já é outra coisa que também é responsabilidade dos treinadores.

Mas já sei, parecem todos um lixo agora.
E sou eu o bota abaixo.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,209
202,817
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Diogo, Cláudio, Nehuen, Otávio, Zé Pedro, Marcano, Martim, JM, Varela, Eustáquio, Tomás, Moura, FV, William, Pepê, Mora, Danny, Samu

Eu conto 17 assim de cabeça, com capacidade de fazerem parte do plantel do FC Porto. Agora se muitos regrediram, estão em baixo de forma, isso já é outra coisa que também é responsabilidade dos treinadores.

Mas já sei, parecem todos um lixo agora.
E sou eu o bota abaixo.
É uma lista muito simpática

Otávio, simplesmente não, do mais fraco que já tivemos, e a contar com gajos como Abdoulayes e afins
Pepê são 3 anos seguidos de pura nulidade futebolística
Os outros 3 centrais estão mais para suplente que titulares(o Marcano por causa da idade), onde estão os titulares?
Eustaquio é um 5° médio a entrar para dar energia de vez em quando, João Mário extremamente irregular(e eu até sou dos que mais gosta do jogador), Namaso não tem nível para ser solução direta, mesmo sendo um jogador versátil

1 defesa esquerdo, 1 ala, nenhum 8...

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,317
2,778
É uma lista muito simpática

Otávio, simplesmente não, do mais fraco que já tivemos, e a contar com gajos como Abdoulayes e afins
Pepê são 3 anos seguidos de pura nulidade futebolística
Os outros 3 centrais estão mais para suplente que titulares(o Marcano por causa da idade), onde estão os titulares?
Eustaquio é um 5° médio a entrar para dar energia de vez em quando, João Mário extremamente irregular(e eu até sou dos que mais gosta do jogador), Namaso não tem nível para ser solução direta, mesmo sendo um jogador versátil

1 defesa esquerdo, 1 ala, nenhum 8...
Isso para ti, que eu respeito. Dos centrais que temos continuo a dizer que Otávio é de longe o central com mais potencial do plantel, isto porque já o vi fazer, agora se vai atingir um nível de consistência desejado, não sei. Nehuen vai custar 17M, se querem já desistir dele? Tudo bem, não sou contra até.

Bom bom é ter uma defesa formada por Tomás Araújo, Tone Silva, e depois aquele médio defensivo Florentino. Sem falar falar depois daqueles jogadores que eram considerados uns autênticos flops a época passada como Carreras, Kokcu. O topo da cereja, Trubin.

Mas melhor é ir ao banco e ver aqueles monstros Belotti, Bruma e claro, o Picanha todos a jogar como se fosse 2018 + Barreiro, esse prodígio. Sem esquecer claro o Maradona dos nórdicos, o tal miúdo de 20 anos Andreas qualquer coisa.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,209
202,817
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Isso para ti, que eu respeito. Dos centrais que temos continuo a dizer que Otávio é de longe o central com mais potencial do plantel, isto porque já o vi fazer, agora se vai atingir um nível de consistência desejado, não sei. Nehuen vai custar 17M, se querem já desistir dele? Tudo bem, não sou contra até.

Bom bom é ter uma defesa formada por Tomás Araújo, Tone Silva, e depois aquele médio defensivo Florentino. Sem falar falar depois daqueles jogadores que eram considerados uns autênticos flops a época passada como Carreras, Kokcu. O topo da cereja, Trubin.

Mas melhor é ir ao banco e ver aqueles monstros Belotti, Bruma e claro, o Picanha todos a jogar como se fosse 20118 + Barreiro, esse prodígio. Sem esquecer claro o Maradona dos nórdicos, o tal miúdo de 20 anos Andreas qualquer coisa.
Só pode ser gozo dizer mal do Bruma que nem entra enquanto nos dão uma goleada quando se tem um Pepê e um Borges que são MUITOOOOOO piores
O Barreiro tem 150 jogos a titular numa liga do big 5 e nós temos o Franco...

O Otávio tem potencial para a terceira divisão Paulista