#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas não podes ir buscar a época passada, porque senão és completamente obcecado pelo Conceição...
Que culpa tenho eu que ele fosse o treinador a época passada, até podia ser o Guardiola.
A verdade é que a época passada já mostrava indicadores do que podia vir a ser esta.
Obviamente.

Toda a gente sabe que eu detesto o Sérgio Conceição, não é propriamente algo que eu esconda, muito pelo contrário.

Mas mesmo dentro de todo o meu “ódio”, mesmo não gostando das ideias do futebol, etc, não tenho problemas em reconhecer que mal ou bem foi sempre competitivo.

Só por um ano não foi competitivo, que por acaso foi o ano imediatamente anterior a este, e tinha um plantel bem melhor que o atual.

Mas para o Conceição podemos dar as desculpas de anos atípicos, disto e daquilo. Para o pobre coitado do Anselmi que tem 9 jogos do campeonato, quatro dos quais contra o top 4, já não podemos.

Até lhe chamamos professor pardal.

Pergunto-me se o treinador do Milan que não ganha a ninguém e está a fazer registos muito piores que o palminhas também é professor pardal, ou é professor piriquito?

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,168
12,988
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Obviamente.

Toda a gente sabe que eu detesto o Sérgio Conceição, não é propriamente algo que eu esconda, muito pelo contrário.

Mas mesmo dentro de todo o meu “ódio”, mesmo não gostando das ideias do futebol, etc, não tenho problemas em reconhecer que mal ou bem foi sempre competitivo.

Só por um ano não foi competitivo, que por acaso foi o ano imediatamente anterior a este, e tinha um plantel bem melhor que o atual.

Mas para o Conceição podemos dar as desculpas de anos atípicos, disto e daquilo. Para o pobre coitado do Anselmi que tem 9 jogos do campeonato, quatro dos quais contra o top 4, já não podemos.

Pergunto-me se o treinador do Milan que não ganha a ninguém e está a fazer registos muito piores que o palminhas também é professor pardal, ou é professor piriquito?
Mas esse tem desculpa, entrou a meio da época e o plantel do Milan já não era o que é...

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,979
2,501
O acordo foi que rescindimos com o Wendell mais cedo e eles libertaram o William mais barato.
Mas os 3M nunca são verdadeiros, um jogador que estava parado e com possibilidade de assinar um pre-contrato algum dia tinha o valor de mercado de 3M€?
Depende da urgência do São Paulo em encaixar dinheiro e em ter o Wendell que era muita. Não me custa a acreditar conhecendo os clubes Brasileiros e os dirigentes do São Paulo em específico.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,746
6,377
Obviamente.

Sergini sff

Atenção ao respeito

• Haha
Reações: fmorais92 e zapan

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas esse tem desculpa, entrou a meio da época e o plantel do Milan já não era o que é...
Pois, um que entrou a meio (ainda mais cedo), não perdeu ninguém e ainda teve 3 reforços é um coitado que não faz milagres.

Já o que entrou a meio, após uma sequência de 4 derrotas, perdendo o melhor jogador e um titular já é professor pardal e insultado pelos próprios adeptos.

É a tal coerência.

Mas para quem vai para o tópico do professor piriquito comentar “mais uma” (vitória) quando esse jogo interrompeu uma série de derrotas de 4 ou 5 jogos, está tudo dito quanto ao fanatismo.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
583
1,073
Para que não restem dúvidas, o Anselmi entrou no FCPorto à 20ª jornada, e fez 9 jogos, os seguintes:

Rio Ave (F) empate
Sporting (C) empate
Farense (F) Vitória
Vitória (C) empate
Arouca (F) Vitória
Braga (F) derrota
Avs (C) Vitória
Estoril (F) Vitória
Lampiões (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 15 pontos.

Comparando com o período homólogo na época passada:

Rio Ave (C) empate
Arouca (F) derrota
Estrela (C) Vitória
Gil (F) empate
Lampiões (C) vitoria
Portimonense (F) Vitória
Vizela (C) Vitória
Estoril (F) derrota
Vitória (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 14 pontos.

Conclusão: no período homólogo, comparando exatamente as jornadas exatas nas quais o Anselmi treinou, sendo que o calendário na época passada foi substancialmente mais fácil, o Sérgio Conceição, com um plantel bem melhor, sem entrar a meio da época numa equipa desfeita e sem perder o melhor jogador fez menos pontos.

Gostava que o senhor eclipsado que está aí a chamar professor pardal ao treinador da sua equipa viesse comentar, já que comentar os jogos do Milan também não convém.
E nesta época com calendário claramente mais difícil (sporting, Braga e slb) contra apenas slb na época passada. Mas pronto, o actual treinador do Milan será sempre um mestre e o actual treinador do Porto é para lhe dar um pontapé no cu já a correr.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,168
12,988
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se fizemos um jogo duro com o Wendell durante 6 meses, não achas que iríamos aguentar mais 6 e iríamos dar o jogador completamente de graça?

Obviamente houve algum tipo de acordo, quem fala nos 3M são muitos jornalistas. Agora o FC Porto não podia confirmar dessa forma uma rescisão de contrato mas que houve um acordo, houve.
Eu acho que dentro de tudo o que se vivia na altura do mercado de verão até foi um bom mercado.
Samu foi uma boa compra (não tem rendido porque está a aprender a fazer uma coisa que não tem características)
Moura quando chegou era bom, agora que a equipa está toda má ele já não tem qualidade...
Nehuen já disse que eu acredito na qualidade que ele já tinha demonstrado, mas que efetivamente tem desiludido.
E o Fábio que demorou a encontrar a sua forma, mas parece que finalmente está a encontrar a sua verdadeira maneira de jogar com o Anselmi
Djaló tem muita qualidade, mas parece que não quer saber onde está. Já quando a equipa de conteúdos fazia vídeos com ele, ele não parecia muito entusiasmado de cá estar.
Mas apesar disso o mercado de inverno tirou qualidade, mais no Nico do que no Galeno.
O Galeno já andava a frete por essa altura.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,092
9,871
Eu digo-te as verdades e apresento-te factos. Depois a tua ladainha de treta, baseada em
Nada nem coisa nenhuma a mim não me diz respeito nenhum.
Verdades? Factos?
Vais dizer-me que há 5 épocas atrás contratar o Zé Luis por mais de 10M€ não er aa primeira opção? Ou um Waris por 6M€?
Não veio o João Victor que era 8M€,o coreano não veio pelas suas condições, Mbemba era impossível ... veio Carmo ... Não estava na lista do SC? Alguém acreditaria que que Carmo não resultasse?

Quanto as vendas, Marega por 30M, Herrera por um valor semelhante, Corona, Mbemba, Brahimi, etc ... Vais dizer que uma venda dessa ordem de valor não permitiria ao clube investir?
Zaidu chegou-se a falar e Uribe também no último ano de contrato e decidiu-se não vender ...

Não foi por indicação do SC a compra de Uribe e Marchesin? Acredito que vais dizer que SIM, e grandes jogadores ... Ninguém discorda ... discordo na medida é que não deveriam ter vindo pelo preço que foram e sem os rentabilizar financeiramente ...

Não é difícil perceber porque é o passivo do FCPorto disparou depois de SC ter entrado, não foram só os desvios para Pinho's e companhia ... foram também actos de gestão dos activos do FCPorto dando primazia ao "resultado" desportivo ao invés do financeiro ...
E coloco "resultado" entre aspas, porque se o Porto tivesse perdido essas vendas todas mas ganho 7 em 7 ou garantido a Champions em todas as 7 épocas, haveria a desculpa de se ter investido e ter feito o all-in em termos desportivos ...

Não vender activos, ter o treinador mais bem pago de Portugal e depois de investir 60M€ em reforços perder o acesso à Champions contra um Krasnodar é tudo menos ter resultados desportivos, ganhar 3 em 7 e disputar por 2x a liga Europa também não é resultado desportivo digno de um clube como o FCPorto ...

O FCPorto em risco de falência não podia pagar 7M€ a um treinador, nem ter jogadores a ganhar 8M€ por época(Otávio), ou querer ficar com o Mbemba que exigia 6M€/época

O SC era mais que um treinador, era o CEO do futebol ... mas geriu como treinador, privilegiando o presente e hipotecando o futuro.

Do ponto de vista do SC treinador fez o que lhe competia ... o FCPorto que sa foda ... quem vier a seguir que apanhe os cacos, apague a luz e feche a porta ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,331
25,758
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não é exagerar, é a realidade que para chegares a determinado nivel precisas de talento e tempo.
Tipo AVB vindo da Académica? @Regod cada caso é um caso.

A realidade é chegados aqui não consigo ver o q se aproveita desta época em termos desportivos. Não vejo nada.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,168
12,988
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Para que não restem dúvidas, o Anselmi entrou no FCPorto à 20ª jornada, e fez 9 jogos, os seguintes:

Rio Ave (F) empate
Sporting (C) empate
Farense (F) Vitória
Vitória (C) empate
Arouca (F) Vitória
Braga (F) derrota
Avs (C) Vitória
Estoril (F) Vitória
Lampiões (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 15 pontos.

Comparando com o período homólogo na época passada:

Rio Ave (C) empate
Arouca (F) derrota
Estrela (C) Vitória
Gil (F) empate
Lampiões (C) vitoria
Portimonense (F) Vitória
Vizela (C) Vitória
Estoril (F) derrota
Vitória (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 14 pontos.

Conclusão: no período homólogo, comparando exatamente as jornadas exatas nas quais o Anselmi treinou, sendo que o calendário na época passada foi substancialmente mais fácil, o Sérgio Conceição, com um plantel bem melhor, sem entrar a meio da época numa equipa desfeita e sem perder o melhor jogador fez menos pontos.

Gostava que o senhor eclipsado que está aí a chamar professor pardal ao treinador da sua equipa viesse comentar, já que comentar os jogos do Milan também não convém.
Olha aí não tragas factos...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,781
24,097
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou à espera da análise da depilação do plantel no mercado de verão de 2023/2024.

Eu sei que és capaz, vá lá..
Em 22/23 perdes mbemba e vitinha

Vem eustaquio grujic franco e carmo.

Grujix e eustaquio nao fazem meio vitinha

Carmo flopou, ficamos mais fracos.

Em 23/24 perdes leite, faria muito jeitonsgora, uribe e otavio.

Veio nico e varela, mais ivan jaime e otavio.

Nico resultou e sai por 60, jaime encostado logo e nao resultou

Otavio em janeiro

Varela resultou

Otavio só o Jogador mais influente.

Se em 22/24 a equipa ja nao tinha qualidade de outrora, em 23/24 vieram só 2 mais valia, tendo perdido bem mais.

Já é notorio, nao de agora, ,que os planteis tem vindo a decair em qualidade. É algo que ja se tem debatido por ca aos anos.

Muito à conta das saidas a custo 0

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,588
2,742
O Braga não vai ganhar metade dos jogos que tem pela frente.
Acho que nem tu próprio acreditas nisso, que até têm menos jogos fora que em casa...se os Orcs tiverem o campeonato ganho é limpinho que os deixam ganhar...
E tu achas cegamente que nós ganhamos todos os jogos que faltam?
Mesmo não os ganhando e ficando em 4 o treinador tem todos os créditos para continuar??

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,781
24,097
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

A realidade é chegados aqui não consigo ver o q se aproveita desta época em termos desportivos. Não vejo nada.
E veio no verao, fez pre epoca

E tinha talento em fartura no plantel

Falcao, hulk, joao moutinho, helton, otamendi, james, meireles, belushi, rodriguez, fernando, guarin, varela.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Acho que nem tu próprio acreditas nisso, que até têm menos jogos fora que em casa...se os Orcs tiverem o campeonato ganho é limpinho que os deixam ganhar...
E tu achas cegamente que nós ganhamos todos os jogos que faltam?
Mesmo não os ganhando e ficando em 4 o treinador tem todos os créditos para continuar??
Duvido que o braga ganhe no Estoril, no Famalicão e no casa pia, e até em casa contra o Santa Clara.

Mas podes depois vir cobrar.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,979
2,501
Eu acho que dentro de tudo o que se vivia na altura do mercado de verão até foi um bom mercado.
Samu foi uma boa compra (não tem rendido porque está a aprender a fazer uma coisa que não tem características)
Moura quando chegou era bom, agora que a equipa está toda má ele já não tem qualidade...
Nehuen já disse que eu acredito na qualidade que ele já tinha demonstrado, mas que efetivamente tem desiludido.
E o Fábio que demorou a encontrar a sua forma, mas parece que finalmente está a encontrar a sua verdadeira maneira de jogar com o Anselmi
Djaló tem muita qualidade, mas parece que não quer saber onde está. Já quando a equipa de conteúdos fazia vídeos com ele, ele não parecia muito entusiasmado de cá estar.
Mas apesar disso o mercado de inverno tirou qualidade, mais no Nico do que no Galeno.
O Galeno já andava a frete por essa altura.
Claramente. Há uma falha evidente nesse processo todo, a saída do Nico e a não entrada de um substituto que contínuo a dizer, podia perfeitamente ser o Handel que é melhor do qualquer 8 que tenhamos no nosso plantel atualmente. Mas dou de barato.

Depois é uma questão de ter acertado ou não nas contratações dos jogadores e da capacidade dos treinadores terem tirado o melhor ou não desses mesmos jogadores.

Pepe - Nehuen
Evanilson - Samu
Problema da LE - Moura
Chico - FV (Meh)

O que aconteceu no meio disto tudo?

Nehuen, Otávio, Varela, FV (em grande parte) Pepê, Gul, tudo jogadores que ou baixaram imenso de produtividade/não corresponderam às expectativas/não foi tirado o melhor proveito deles.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,092
9,871
Eu quero ver se ficarmos em 4 ° pela primeira vez na minha vida , se vão buscar o ponto de comparação da época passada. Que foi uma valente merda diga se , mas deu pra fazer uma champions digna e ganhar uma taça de Portugal.
E não ser humilhado por rivais.
E andámos até as últimas para garantir o 3º lugar ...
Nada difere desta época ...
Temos esta epoca um plantel desequilibrado e ao nível de um Braga ... é assim tão surpresa estarmos a disputar o 3º lugar com o Braga? Bem diferente da época passada ...
A diferença é que os jogadores contratados por nós foram bem mais caros e ganham mais que os do Braga ... de resto ... o Braga é capaz de ter um plantel mais equilibrado que o nosso ...

• Like
Reações: apostador87 e Regod

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,920
2,549
o facto de acharem que em 3 ou em 4 é a diferença que diz que o terinador tem ou nao de continuar sendo que dão exatamente o mesmo acesso na mesma fase (mt provavelmente) da UEL é bizonho. a sério poupem-se vocês ja so falam mal do treinador por falar, nao sabem sequer o que dizem, tenham juizo

• Like
Reações: Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,092
9,871
O William custou 12M para aquecer o banco que era do Ivan Jaime? Ah está bem.

Vai fazer o mesmo papel que o Nico fez então quando este veio substituir o Otávio. If you know what I mean.
A diferença é que o William nota-se motivação para correr .. algo que Ivan Jaime não tinha, não tem e parece não querer vir a ter ...

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,781
24,097
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Avb é um bom exemplo, equipa cheia de talento, faz pre epoca onde perde todos os jogos ou quase todos e depois domina tudo