Eu digo-te as verdades e apresento-te factos. Depois a tua ladainha de treta, baseada em
Nada nem coisa nenhuma a mim não me diz respeito nenhum.
Verdades? Factos?
Vais dizer-me que há 5 épocas atrás contratar o Zé Luis por mais de 10M€ não er aa primeira opção? Ou um Waris por 6M€?
Não veio o João Victor que era 8M€,o coreano não veio pelas suas condições, Mbemba era impossível ... veio Carmo ... Não estava na lista do SC? Alguém acreditaria que que Carmo não resultasse?
Quanto as vendas, Marega por 30M, Herrera por um valor semelhante, Corona, Mbemba, Brahimi, etc ... Vais dizer que uma venda dessa ordem de valor não permitiria ao clube investir?
Zaidu chegou-se a falar e Uribe também no último ano de contrato e decidiu-se não vender ...
Não foi por indicação do SC a compra de Uribe e Marchesin? Acredito que vais dizer que SIM, e grandes jogadores ... Ninguém discorda ... discordo na medida é que não deveriam ter vindo pelo preço que foram e sem os rentabilizar financeiramente ...
Não é difícil perceber porque é o passivo do FCPorto disparou depois de SC ter entrado, não foram só os desvios para Pinho's e companhia ... foram também actos de gestão dos activos do FCPorto dando primazia ao "resultado" desportivo ao invés do financeiro ...
E coloco "resultado" entre aspas, porque se o Porto tivesse perdido essas vendas todas mas ganho 7 em 7 ou garantido a Champions em todas as 7 épocas, haveria a desculpa de se ter investido e ter feito o all-in em termos desportivos ...
Não vender activos, ter o treinador mais bem pago de Portugal e depois de investir 60M€ em reforços perder o acesso à Champions contra um Krasnodar é tudo menos ter resultados desportivos, ganhar 3 em 7 e disputar por 2x a liga Europa também não é resultado desportivo digno de um clube como o FCPorto ...
O FCPorto em risco de falência não podia pagar 7M€ a um treinador, nem ter jogadores a ganhar 8M€ por época(Otávio), ou querer ficar com o Mbemba que exigia 6M€/época
O SC era mais que um treinador, era o CEO do futebol ... mas geriu como treinador,
privilegiando o presente e hipotecando o futuro.
Do ponto de vista do SC treinador fez o que lhe competia ... o FCPorto que sa foda ... quem vier a seguir que apanhe os cacos, apague a luz e feche a porta ...