Com o VB eu constava erros mais graves no processo defensivo. A equipa não estava compacta, havia muito espaço entre sectores, muito espaço entre lateral e central e o Porto era muito frágil a procurar condicionar a primeira fase de construção do adversário, o que colocava problemas à equipa (os erros defensivos individuais já existiam e a defesa não sabia fazer um alinhamento).Com o vb tinhas até mais problemas na defesa que atualmente, será mesmo do sistema?
Eu acho que deviam olhar com menos emoção e mais razão
Em termos ofensivos, a partir de uma certa fase da época, o futebol era um soporífero de tão previsível (algo que não vejo suceder com este Porto nos últimos 3/4 jogos).
O FCP de Anselmi perde 4 pontos absurdos por erros que são inaceitáveis a este nível (Vitória e Rio Ave).
Se formos a ver as estatísticas dos jogos, a percentagem de oportunidades de golos criados pelos adversários nos jogos contra o FCP são muito baixas (mesmo em Braga onde perdemos por uma exibição miserável, os números do Braga andam abaixo dos 0,5; a excepção foi este último jogo com uma percentagem superior a 2).
Mesmo no último jogo, com defesas com outra cultura desportiva não teríamos concedido metade das oportunidades de golo (convém, ainda assim, ter consciência que o Benfica criaria sempre algumas pois sempre o fez em qualquer estádio).
Esperava-se mais de Anselmi? Com certeza que sim mas, em bom rigor, isso decorria mais de uma doce ilusão do que uma crua realidade.
Não me atravesso por ele, não consigo ainda avaliá-lo com toda a propriedade pois recebeu um presente envenenado para o qual não estava minimamente preparado enquanto treinador.