#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,979
6,993
O João Mário, Otávio, Franco, Borges e Namaso são uns craques incompreendidos.
Para o ano estão no Real Madrid para não serem desperdiçados.

Têm de se decidir se esses craques todos que "nem no Braga jogavam" afinal são bons ou não para o nivel do FC Porto.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,436
5,302
O que eu acho curioso é que antigamente havia um senhor que era considerado o milagreiro porque fazia coisas transcendentes com um plantel "pior que o do Braga". Desde aí saiu Nico Galeno taremi evanilson Chico Wendell Otávio..... E o plantel por milagre virou o melhor plantel do mundo. Era uma vez a honestidade. Que bonecos
Honestidade é ir para o r/fcporto lamber o escroto a esse mesmo senhor durante tempos infinitos e agora ser dos que não perde uma oportunidade para o enxovalhar. Caso para dizer que passousse

• Like
Reações: Maressi

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,979
6,993
Ou então, nem o Otávio nem o Paulo Oliveira têm nivel para o FC Porto.
Quando estão no mesmo patamar diz mais do nosso plantel do que do plantel do Braga.
O preocupante é ter titulares indiscutíveis do Porto que tinham dificuldade de jogar noutros clubes da I Liga.
E metade dos nossos titulares indiscutíveis tinham dificuldade de jogar no Braga.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,366
10,043
O que eu acho curioso é que antigamente havia um senhor que era considerado o milagreiro porque fazia coisas transcendentes com um plantel "pior que o do Braga". Desde aí saiu Nico Galeno taremi evanilson Chico Wendell Otávio..... E o plantel por milagre virou o melhor plantel do mundo. Era uma vez a honestidade. Que bonecos
Vais perdendo qualidade todos os anos chega a uma altura que já não dá para disfarçar e cais a pique

O que foi que aconteceu a epoca passada

As lacunas do plantel Nao se resolvem em dois mercados vai ser preciso mais.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,109
6,636
Vais perdendo qualidade todos os anos chega a uma altura que já não dá para disfarçar e cais a pique

O que foi que aconteceu a epoca passada

As lacunas do plantel Nao se resolvem em dois mercados vai ser preciso mais.
É muito óbvio isso. Não acho que o nosso plantel é pior que o do Braga mas com os que tínhamos na pedreira e comparando os onzes também não acho que naquele jogo o nosso onze era melhor de forma clara. Agora também acho que os que temos são melhores que os Aroucas e farenses e que não há desculpas para jogar contra esses, até ao fim da época temos de ser melhores que essas equipas e vence-los. Acredito que o vamos fazer e que há uma "correcçao" que vai ser feita porque é um facto que o Anselmi apanhou equipas boas neste mini ciclo.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,109
6,636
Se tivesse ca diziam dele o triplo do que dizem do Otávio, ja se esqueceram dele nos lagartos
No último aniversário de família (10 tios bracarenses) andei a discutir com eles qual era pior o Paulo Oliveira ou o Otávio. Mais valia termos perdido tempo a comer mais uns bolinhos de bacalhau. São horríveis os dois

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,436
5,302
No último aniversário de família (10 tios bracarenses) andei a discutir com eles qual era pior o Paulo Oliveira ou o Otávio. Mais valia termos perdido tempo a comer mais uns bolinhos de bacalhau. São horríveis os dois
Tudo bem, até posso concordar com isso, não venham é com a lenga lenga que o outro é o Baresi, e quem diz ele diz um Borekovic ou algo do género

Tudo tem limites, quando se chega ao ponto de dizer que aquele cromo Espanhol que joga a lateral direito por eles é melhor que um dos melhores laterais direitos sub 20 DO MUNDO perde-se toda a credibilidade a esgrimir argumentos.

Que o Otavio nunca devia ter sido contratado concordo, mas agora não ha nada a fazer.

• Like
Reações: Maressi

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,979
6,993
Tudo bem, até posso concordar com isso, não venham é com a lenga lenga que o outro é o Baresi, e quem diz ele diz um Borekovic ou algo do género

Tudo tem limites, quando se chega ao ponto de dizer que aquele cromo Espanhol que joga a lateral direito por eles é melhor que um dos melhores laterais direitos sub 20 DO MUNDO perde-se toda a credibilidade a esgrimir argumentos.

Que o Otavio nunca devia ter sido contratado concordo, mas agora não ha nada a fazer.
Não ias desistir da Internet?
Alguem disse que o Paulo Oliveira é o Baresi?
O Martim esteve lesionado mais de um mês. Está sem condição física e isso viu-se contra o Braga.
Fora ele, quem tem sido o nosso titular tem sido o João Mário que está numa forma miserável.
Portanto, se ambos estivessem no Braga, no atual contexto de forma, teria sido o "cromo espanhol" titular contra o Porto.
Mas os outros é que não são sérios...

Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,689
7,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Gostaria de acrescentar os meus "20 cents" à discussão dos plantéis FCP vs SCB

A grande questão aqui não é (apenas) a qualidade intrínseca dos jogadores, por si só. Creio ter sido o Carlos Freitas no canal 11, depois do jogo, que falou acerca de uma coisa que praticamente ninguém refere ou se lembra

É que o peso de jogar em qualquer dos grandes, é incomparativelmente superior ao de jogar noutro clube qualquer do nosso campeonato. É ter a pressão diária de ganhar, ganhar, ganhar, sem ser aceitável qualquer outro resultado. É o saber ter de lidar com essa pressão constante que, acredito, acabe a ser sufocante. E nem todos têm isso dentro de si.
Por isso é que o scouting é muito importante, mesmo em termos de características/capacidades intelectuais. Conhecer a personalidade dos jogadores.

Atualmente jogamos sobre brasas, e os nossos jogadores estão claramente bloqueados. E não são 1/2/3. São a grande maioria. Basta ver o Diogo Costa, que está irreconhecível. Nem sei se o facto de ter de ser ele o líder de um "barco à deriva" não será o motivo pelo qual tem estado tão abaixo daquilo a que nos habituou.
Não há ali praticamente ninguém que seja capaz de pegar a equipa pelos colarinhos e a levar em frente, ou que seja capaz de pegar na bola e espetar um balázio lá dentro e resolver um jogo, trazendo alguma tranquilidade à equipa.

O melhor termo comparativo entre FCP e Braga é o Navarro. Cá marcou 1 golo contra o Montalegre (se não estou em erro), não era capaz de fazer o que quer que fosse quando teve oportunidades. Chega a Braga, vai jogar à luz e espeta logo um golo. Em 9 jogos tem 4 golos e 1 assistência.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,491
2,142
Leio aqui muitas vezes que temos obrigação de ganhar ao Arouca, Casa Pia, Estoril e a outras equipas pois temos um plantel melhor. Será que temos?
Otávio, Franco, João Mário, Namaso, Borges, Eustáquio, Zaidu, Zé Pedro......

Só aqui está quase um 11 e contra o Braga, só não jogou o Zé Pedro.

Temos 3, vá 4 jogadores melhores que essas equipas, o resto é igual, mas "infelizmente" uma equipa de futebol são 11 e não 3 ou 4 jogadores.
Com castigos ou lesões desses melhores, que foi a tempestade perfeita em Braga, ficamos com um plantel do nível dessas equipas.

O facto de ter-mos dado 10-12 milhões por determinado jogador, não faz dele um craque... faz de burro quem o comprou.
"Leio aqui muitas vezes que temos obrigação de ganhar ao Arouca, Casa Pia, Estoril e a outras equipas pois temos um plantel melhor. Será que temos?"

Agora sim, já posso dizer que li de tudo.

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,109
6,636

Mas o Martim esteve ausente e voltou agora sem condição física nenhuma. É que temos de ver o contexto. Não dá para dizer que neste jogo contra o Braga a nossa equipa era melhor, o Moutinho sozinho vale pelos nossos médios todos e toda a gente sabe a importância do meio campo para ganhar um jogo por exemplo. Além disso nos últimos 10 jogos na pedreira ganhaste dois

Diogo Costa
PP pepe mbemba zaidu

Otávio vitinha Grujic Fábio Vieira

Taremi. Evanilson

No banco tinhas o Chico, Galeno, Marcano Wendell Toni Eustáquio Joao Mário Marchesin Fábio cardoso
Aí dizíamos que faltavam soluções, hoje esses suplentes eram quase todos titulares, e andamos a implorar pela volta de um Marcano por exemplo. Só para se ter a noçao

Esta equipa perdeu 1-0 em Braga, foi superior nesse jogo, mas não ganhou. Os centrais do Braga eram Paulo Oliveira (complicado) Carmo e tormena. O Luís Diaz por nós não ganhou em Braga por exemplo. Agora andar a pedir um despedimento desde a segunda semana de um gajo que chegou à um mês, com um plantel miserável, após perder Nico e Galeno, depois de lesões e castigados num plantel já fraco... Até pode não resultar mas acho precipitado.

Uns criticam porque as emoções do futebol não os deixam ser racionais, outros criticam porque querem resultados e não entendem que as coisas nao caem do céu então são muito exigentes mas se reparares é sempre uma crítica destrutiva e sem soluções e na vida deles não são assim tão exigentes porque não tendo soluções precisam de desculpar os próprios fracassos, e depois há uns terceiros que criticam para descredibilizar tudo e todos para posicionar alguém para as próximas eleições.
Os primeiros amam o clube e por isso essa cegueira de querer (como eu) que o clube ganhe para ontem, os segundos amam o seu ego e aí já começa a coisa a escurecer porque mimados nunca foi a minha cena, os terceiros amam dinheiro, e é contra esses que me bato fortemente.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,491
2,142
Mas o Martim esteve ausente e voltou agora sem condição física nenhuma. É que temos de ver o contexto. Não dá para dizer que neste jogo contra o Braga a nossa equipa era melhor, o Moutinho sozinho vale pelos nossos médios todos e toda a gente sabe a importância do meio campo para ganhar um jogo por exemplo. Além disso nos últimos 10 jogos na pedreira ganhaste dois

Diogo Costa
PP pepe mbemba zaidu

Taremi. Evanilson

No banco tinhas o Chico, Galeno, Marcano Wendell Toni Eustáquio Joao Mário Marchesin Fábio cardoso
Aí dizíamos que faltavam soluções, hoje esses suplentes eram quase todos titulares, e andamos a implorar pela volta de um Marcano por exemplo. Só para se ter a noçao

Esta equipa perdeu 1-0 em Braga, foi superior nesse jogo, mas não ganhou. Os centrais do Braga eram Paulo Oliveira (complicado) Carmo e tormena. O Luís Diaz por nós não ganhou em Braga por exemplo. Agora andar a pedir um despedimento desde a segunda semana de um gajo que chegou à um mês, com um plantel miserável, após perder Nico e Galeno, depois de lesões e castigados num plantel já fraco... Até pode não resultar mas acho precipitado.

Uns criticam porque as emoções do futebol não os deixam ser racionais, outros criticam porque querem resultados e não entendem que as coisas nao caem do céu então são muito exigentes mas se reparares é sempre uma crítica destrutiva e sem soluções e na vida deles não são assim tão exigentes porque não tendo soluções precisam de desculpar os próprios fracassos, e depois há uns terceiros que criticam para descredibilizar tudo e todos para posicionar alguém para as próximas eleições.
Os primeiros amam o clube e por isso essa cegueira de querer (como eu) que o clube ganhe para ontem, os segundos amam o seu ego e aí já começa a coisa a escurecer porque mimados nunca foi a minha cena, os terceiros amam dinheiro, e é contra esses que me bato fortemente.
Uma coisa é pedir melhorias claras ao que ele pode controlar, isto na minha opinião claro.

Outra coisa coisa é pedir o seu despedimento, isso não faz sentido nenhum e vi poucas pessoas a pedir isso efetivamente, mesmo criticando MA.

O que se tem discutido no geral é as desculpas que uns dão e outros não para este começo bem modesto vamos dizer assim de MA.

Não discuto se ele tem um plantel de menor qualidade em relação a outros anos, discuto sim se ele podia fazer muito melhor com o que tem. Se ele podia perfeitamente ter outra abordagem aos jogos.

Podia e devia, outros dizem que não. Agora quando se chega ao ponto de andarmos a discutir se temos melhor plantel que Guimarães e Braga? Aí chegamos ao ridículo.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,436
5,302

Diogo Costa
PP pepe mbemba zaidu

Taremi. Evanilson

Eu nunca pedi despedimento do Anselmi, peço sim melhorias, e não as há.
E andar a justificar isso com os planteis é só ridiculo imo, mas alguma dia a defesa deles que jogou este fds contra nós é melhor que a nossa jogador por jogador? mas ta tudo tolo?

O ppl tem é que fazer a seguinte pergunta, se isto continua assim até ao final da época, justifica arriscar mandar a proxima época com o caralho só por fé cega? para mim não

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,482
2,661

Diogo Costa
PP pepe mbemba zaidu

Taremi. Evanilson

Posso estar incluido nos primeiros que falas, mas não é não cair do céu, o mercado de Janeiro quer queiramos quer não foi um abdicar totalmente deste ano desportivo, isso deveria ter sido bem explicado e qual é o caminho a seguir, com isso era quase uma inevitável não chegar mais uma vez á Champions e menos essas receitas que vamos ter no próximo ano...contratou-se o Anselmi, não o quero «rasgar» como dizem mas as melhorias têm sido pouco mais que zero, certo que o plantel é banal, mas não vejo um jogador que seja a render um pouco que seja a mais, acho que falta, essencialmente explicações e sim foram vendas quase estratosféricas mas foi um claro sinal de abdicar de uma época desportiva em que corremos o risco e a vergonha de ir parar a uma Liga Conferencia. Neste momento é um sofrimento para nós ganhar um jogo que seja, até com o AFS no próximo jogo no Dragão vai ser a penar por até um John Mercado ou lá como ele se chama é mais perigoso que qualquer um dos nossos alas!!

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,109
6,636
Uma coisa é pedir melhorias claras ao que ele pode controlar, isto na minha opinião claro.

Outra coisa coisa é pedir o seu despedimento, isso não faz sentido nenhum e vi poucas pessoas a pedir isso efetivamente, mesmo criticando MA.

O que se tem discutido no geral é as desculpas que uns dão e outros não para este começo bem modesto vamos dizer assim de MA.

Não discuto se ele tem um plantel de menor qualidade em relação a outros anos, discuto sim se ele podia fazer muito melhor com o que tem. Se ele podia perfeitamente ter outra abordagem aos jogos.

Podia e devia, outros dizem que não. Agora quando se chega ao ponto de andarmos a discutir se temos melhor plantel que Guimarães e Braga? Aí chegamos ao ridículo.
Eu nunca pedi despedimento do Anselmi, peço sim melhorias, e não as há.
E andar a justificar isso com os planteis é só ridiculo imo, mas alguma dia a defesa deles que jogou este fds contra nós é melhor que a nossa jogador por jogador? mas ta tudo tolo?

O ppl tem é que fazer a seguinte pergunta, se isto continua assim até ao final da época, justifica arriscar mandar a proxima época com o caralho só por fé cega? para mim não
Jogou contra tres equipas pequenas, arouca e farense e rio ave venceu dois e o empate em vila do conde foi o nosso melhor jogo e toda a gente sabe o que os centrais fizeram

Jogamos contra sporting e roma, e Braga dois empates, uma derrota em italia e braga. Sporting acaba todo encolhido, o mesmo para a roma no Dragao e para braga na pedreira.

Sobra o vitoria, em que podiamos e deviamos de ter jogado melhor, ou seja voces acentam a vossa argumentaçao no jogo contra o vitoria é isso? So para entender.

Podemos discutir o que queremos ver num grande Porto e acho que todos concordamos que nao é nada disto, mas nao é nada disto nao por culpa do anselmi mas por culpa de muitas outras coisas que vem do passado tambem. Agora dizer que nao somos ofensivos.. Os adeptos da Roma em italia ate ao golo dele estavam a assobiar a equipa porque nao tinham bola por exemplo, mas de seguida marcaram e ja ninguem se lembra como começou o jogo. Agora é preciso fazer melhor quando a temos e nao a recuperar (como fazemos) em zonas altas e andar a atrasar a bola ate ao redes. Depois isso é confundido com "jogamos atras", isso é mentira. Será que a falta de qualidade tecnica de TODOS os sectores nao impacta a criaçao ofensiva? É obvio nao é.
Quando nao tem supremacia tens de ganhar os jogos na estrategia ou tentar, tem jogadores rapidos como Samu borges e tenta explorar o contra ataque, diferente de teres o vitinha taremi evanilson pepe PP e meteres a equipa a defender o 1-0 no dragao contra o arouca e a dar a bola. Por mais que tentem passar a ideia que é igual.

Se vai chegar ou nao ate ao fim da epoca assim é futurologia, é o mesmo que eu te perguntar, se o despedirem em julho e trouxerem o luis castro ou um vitor pereira (nao vem) e em outrubro a coisa estiver feia despedimos o treinador ou é altura de começar a virar armas para o presidente? E depois do presidente? E do outro? A distancia entre voltar ao topo e ficar o sporting dos anos 80 e 90 que trocava de treinador e presidente a cada semana é curta.

PS: Dizer que nao se pede o despedimento é brincadeira, ja lhe chamam como ao vitor bruno um "nao treinador", o professor pardal da argentina... Tudo bem que nao sao users que se deve ter em conta mas é o que dizem

• Like
Reações: Dias_21 e Rsmpt

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,047
12,490
O João Mário, Otávio, Franco, Borges e Namaso são uns craques incompreendidos.
Para o ano estão no Real Madrid para não serem desperdiçados.

Têm de se decidir se esses craques todos que "nem no Braga jogavam" afinal são bons ou não para o nivel do FC Porto.
O Anselmi é que pro ano tá no Real, o mestre da tática que provou 0 na Europa.

• Like
  • Haha
Reações: Portoallez2 e Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,979
6,993
O Anselmi é que pro ano tá no Real, o mestre da tática que provou 0 na Europa.
Um, com este plantel ou com um digno do FC Porto, talvez, ainda possa provar que tem nível para aqui estar.
Outros já provaram com 4 "mestres da táctica" diferentes as suas limitações para jogar a este nivel.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,944
3,542
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Surpresa em Espanha !!!

Será que hoje viram a familia do adjunto cabisbaixa com o surpreendente resultado dos fdp ? O underdog ja meteu 3 batatas nos estarolas e certamente hoje não tem imagem de tristeza.

Eu ao Anselmi referia logo na antevisão nada ter a comentar sobre os 3 "festejos" encapuzados.

Nem a puta da pilula em dose cavalo dos média... os salva desto jogo treino do chaves espanhol.