#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,584
4,224
Que bem que falas do Moutinho, teria dado jeito aos dias de hoje. Horta que vinha para ser titular de caras e o Zalazar que jogava fácil ao lado do Varela, e o GR que também se tem apresentado uma grande mais valia, mas esse não jogaria a titular.
Sem falar no Roger que não jogou ontem e que aqui seria titular no lugar do PP.
4 jogadores do Braga jogariam fácil a titular cá
O Zalazar jogaria facil ao lado do Varela e depois o Moutinho jogaria onde entao?

Roger e Horta seriam titularissimos naturalmente com a fraca concorrencia de Pepê, Mora e Fabio Vieira.

Eu ainda colocaria os centrais todos do Braga, o Chissumba e o Victor Gomez.

Fico apenas com duvidas entre El Ouazzani e Samu.

Última edição:
  • Like
Reações: roberto_sp71
29 Agosto 2022
3,587
3,988
QUE SAFODA a posição de líbero, volto a dizer, ninguém no mundo do futebol usa essa merda por alguma razão.

Ah sim, o City usava um líbero, sim, mas deixava 3 atrás quando o Stones avançava. Não era o líbero avançar e este ficava com dois defensores expostos e o tal líbero meio tonto sem saber para onde ir quando perdíamos a bola, como quando aconteceu com o regime. Eu não quero colocar os highlights do jogo para não massacrar ninguém, mas se alguém quiser ir ver do que deveria ser óbvio, façam favor.

Todos os ataques do regime e pareciamos baratas tontas com este posicionamento. Sempre num 3 para 3. 2 para 2.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,082
7,533
QUE SAFODA a posição de líbero, volto a dizer, ninguém no mundo do futebol usa essa merda por alguma razão.

Ah sim, o City usava um líbero, sim, mas deixava 3 atrás quando o Stones avançava. Não era o líbero avançar e este ficava com dois defensores expostos e o tal líbero meio tonto sem saber para onde ir quando perdíamos a bola, como quando aconteceu com o regime. Eu não quero colocar os highlights do jogo para não massacrar ninguém, mas se alguém quiser ir ver do que deveria ser óbvio, façam favor.

Todos os ataques do regime e pareciamos baratas tontas com este posicionamento. Sempre num 3 para 3. 2 para 2.
Sem stress, tudo se vai resolver quando contratares uns Bambus e Vitor Gomez

Trust the process

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,230
14,098
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Todos os ataques do regime e pareciamos baratas tontas com este posicionamento. Sempre num 3 para. 2 para 2.
Por isso o lateral do lado oposto ao da bola ter de baixar para terceiro central...
Se o libero sobre para o meio para o 8 saltar, o lateral simplesmente tem de ficar para trás.
Podes dar as voltas que quiseres, mas o líbero bem usado funciona, tens é de ter dinâmicas.
Vocês estão a fritar demasiado com o líbero.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,703
2,415
E, ainda assim, a galáxias de distância dos outros quatro.
Sim. Posso concordar contigo. A experiencia ao longo dos tempos tambem ajuda. Mas mesmo assim nao deixa de ser um central limitadissimo.

Quanto aos restantes centrais:

Otavio tem paragens cerebrais jogo sim, jogo nao. Nao tem capacidade emocional para jogar num clube com pressao.

Ze Pedro nao tem qualidades para estar no plantel

Nehuen tem que mostrar muito mais para justificar esse investimento que vai ser feito. Muito macio para um argentino e central. Um central quer-se rijo, aguerrido, a comer os calcanhares aos adversarios, e nao uma pomba mansa. Pezinhos de veludo. Desilusao quando comparamos os 18M€ vs qualidade demonstrada.

Por aqui reparamos a qualidade que temos na atras. E quase todos estamos de acordo que tanto no Dragao como na Luz podiamos ter levado uns 5, 6 ou 7 golos.

O escandalo teria sido historico.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,888
8,350
Conquistas
1
Os jogadores são claramente os menos culpados de tudo isto. Imagina eles ganharem fortunas e não jogarem nadinha... o que podem fazer mais?

Muitos deles o ano passado ficaram a 18 pontos do campeão. Este ano, duas humilhações com o rival e ja vai a 12.

O presidente mudou. Já vai em 3 treinadores. Mas os meninos que não ganham a ninguém na segunda volta são vitimas do mau planeamento que os faz nao ter um pingo de atitude dentro de campo.
São os únicos culpados? Qual é o proveito que se vai tirar desta noite passada no hotel? É mais uma medida inócua que não vai dar em nada a juntar a tantos outros sermões que já levaram. Ou não é verdade?

Vocês dizem que temos um plantel de porcaria, muito inferior aos rivais, mas depois acham que os jogadores têm de ser castigados pela falta de qualidade a que apelidam de falta de atitude. Eu por acaso não vi falta de atitude no último jogo, mas vi um péssimo jogo táctico e muitas decisões técnicas duvidosas dos jogadores.

E eu deixava a gestão do plantel mais para o treinador, mas isto sou eu.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,144
7,304
Por isso o lateral do lado oposto ao da bola ter de baixar para terceiro central...
Se o libero sobre para o meio para o 8 saltar, o lateral simplesmente tem de ficar para trás.
Podes dar as voltas que quiseres, mas o líbero bem usado funciona, tens é de ter dinâmicas.
Se o Eustáquio se chamasse Paulo Assunção ou Fernando, já ninguem estranhava as funções, mesmo com ligeiras diferenças.
O problema é, lá está, a qualidade.

29 Agosto 2022
3,587
3,988
Não existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.

Há que ter a noção de que o sistema de 3 defesas está precisamente "programado" para fazer dos laterais verdadeiros alas ou o sistema de 3 centrais é totalmente inútil. No momento da saída de bola, se há 3 jogadores atrás, isso quer dizer que os centrais dos lados vão estar mais abertos e os laterais/alas mais abertos e na profundidade vão estar.

Para quê inventar esta variação em que Eustaquio, depois da bola sair de trás, junta-se ao meio-campo, deixando apenas dois defesas atrás? Obviamente que quando perdíamos a bola tínhamos este a correr desnorteado para o centro da defesa e víamos o Marcano e o Nehuen constantemente a ter que fazer as compensações quando não estavam no um para um.

Deixe-se de inventar mas é, pelo menos, nisto.
Isto é precisamente o que estou a falar, equipe totalmente mal posicionada com aquele buraco causado pelo tal líbero.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,703
2,415
Estou mais preocupado com contratação de jogadores que com o Anselmi.

O Lage fora do Benfica não vale puto e veja-se como jogam. Com os melhores jogadores é mais fácil.
O Lage e o seu benfica sao levados ao colo em Portugal.

Nos momentos complicados ficam a jogar contra 10, ou inventam um livre a entrada da area...ou os arbitros condicionam os jogadores adversarios com amarelos...tanta manha que vejo nos jogos do benfica.

Ainda neste jogo contra o Porto, um jogador do benfica fazia falta...ia logo la o arbitro a falar alto e a dizer para ter calma...quando devia dar amarelo num ou em outro lance.

Ha mais paciencia e tolerancia para os jogadores do benfica....e eles beneficiam disso.

Depois ha penaltys do Florentino que nem o arbitro nem VAR veem .....

Vejam so os amarelos e vermelhos que sao mostrados aos jogadores do Sporting e Porto em comparacao com os do Benfica.

Era facil adivinhar que o campeonato esta epoca é ganho pelo benfica.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,703
2,415
Não existe tal coisa num sistema a 3 defesas, eu desafio alguém a colocar uma equipa de sucesso com o raio de um libero, num 2+1. Não existe.

Há que ter a noção de que o sistema de 3 defesas está precisamente "programado" para fazer dos laterais verdadeiros alas ou o sistema de 3 centrais é totalmente inútil. No momento da saída de bola, se há 3 jogadores atrás, isso quer dizer que os centrais dos lados vão estar mais abertos e os laterais/alas mais abertos e na profundidade vão estar.

Para quê inventar esta variação em que Eustaquio, depois da bola sair de trás, junta-se ao meio-campo, deixando apenas dois defesas atrás? Obviamente que quando perdíamos a bola tínhamos este a correr desnorteado para o centro da defesa e víamos o Marcano e o Nehuen constantemente a ter que fazer as compensações quando não estavam no um para um.

Isto é precisamente o que estou a falar, equipe totalmente mal posicionada com aquele buraco causado pelo tal líbero.
Nao vale a pena falar de taticas, quando nao tens jogadores para qualquer uma delas.

Seja 3-4-3...seja 4-4-2... seja o que for.

Nao ha bons jogadores, nao ha tatica que resista.

• Like
Reações: Neurojazz

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,230
14,098
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Isso que dizes é muito engraçado, menos no facto desse lance que tiras print o Eustáquio saltou na pressão porque se esqueceu que ele é o defesa do meio.
Podes ver aí, 0:50 segundos de vídeo, estava tudo bem se o Eustáquio se comportasse como um defesa e não um burro que foi tentar encurtar o ar.
É por isso que eu digo, quando tentas coisas mais arrojadas, convém teres jogadores com inteligência tática para saber interpretar o que lhes é pedido.

• Like
Reações: roberto_sp71
29 Agosto 2022
3,587
3,988
O Stones no City jogou a libero no passado, mas sim é coisa rara no futebol moderno.
O City jogava numa linha de 4 em que o Stones avançava, os que ficavam atrás eram 3 defesas. Não era 2+1. era 3+1 por assim dizer. Walker, Akanji, Dias. O Walker não avançava ou raramente avançava.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,641
203,888
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O Eustaquio nesse lance simplesmente larga o avançado feito estúpido porque estava bem posicionado quando passamos a bola para os pés do adversário e faz o mesmo movimento do Varela(acho eu lol) de aproximação ao portador da bola no corredor central

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,230
14,098
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Eustaquio nesse lance simplesmente larga o avançado feito estúpido porque estava bem posicionado quando passamos a bola para os pés do adversário e faz o mesmo movimento do Varela(acho eu lol) de aproximação ao portador da bola no corredor central
Não, ele para a contenção para ir a cão tentar cortar a bola e abre o meio todo.
Quando não se tem inteligência fica tudo mais complicado.
Já para não falar da maneira que se perde a bola e deixam a equipa destapada.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,703
2,415
E falando novamente na arbitragem vs benfica:

Ja alguem ouviu as gravacoes dos arbitros em lances que o Benfica sai beneficiado como no penalty do Florentino.

Lances do Porto ou Sporting ouco muito...mas lances em que k benfica sai beneficiado nunca ouvi esse tipo de gravacoes.

Ja alguma vez algum arbitro foi para a jarra ao beneficiar o Benfica?

Eu ja vi arbitros que erradamente beneficiaram o Porto e Sporting e irem para a jarra, mas nunca vi um arbitro a ir para a jarra quando beneficiam o benfica.

29 Agosto 2022
3,587
3,988
Isso que dizes é muito engraçado, menos no facto desse lance que tiras print o Eustáquio saltou na pressão porque se esqueceu que ele é o defesa do meio.
Podes ver aí, 0:50 segundos de vídeo, estava tudo bem se o Eustáquio se comportasse como um defesa e não um burro que foi tentar encurtar o ar.
É por isso que eu digo, quando tentas coisas mais arrojadas, convém teres jogadores com inteligência tática para saber interpretar o que lhes é pedido.

É natural ele ter saltado, o homem anda perdido, calhou de ser uma recuperação de bola quando ainda estávamos no nosso meio-campo e na fase de construção. Mas podia ter sido um lance em que estávamos no meio campo adversário, e ele iria estar a correr para trás que nem um louco para compensar o buraco central deixado por esta variação.

Isto não existe.

• Like
Reações: Viena

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,703
2,415
Eustaquio nem num Braga tem lugar. Digo-o ha 2 epocas.

Banalissimo

Depois ha aqui pessoal so porque é esforcado e corre ja o considera bom jogador.

Para mim um jogador nao basta jogar para o lado e para o Diogo Costa. Em 10 passes simples falha 5/6...para mim nao pode ser jogador para um Porto