#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.48

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.48 Performance da Época

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
415
667
Eu acredito que o Otávio ainda vai ser importante, mas esse dou de barato porque depende do cérebro dele bugar (como diz a canalhada hoje em dia) ou não.

Mas o Marcano é fundamental que fique. Até pode nem sair do banco, mas faz falta alguma identidade, alguém que sabe o que é o ADN Porto. Principalmente partindo do princípio de que a média de idades será uma das mais baixas de sempre!!

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk
Até porque ninguém vai dar valor aceitável pelo Otávio. Mas precisamos de um central semi experiente e com mentalidade de ferro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,203
1,062
“Tenho que realçar a coragem dos jogadores”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 2-0 AFS

O FC Porto regressou às vitórias com um triunfo caseiro diante do AFS, por 2-0, e manteve o terceiro posto na tabela classificativa, em igualdade pontual com o SC Braga (53). Na perspetiva de Martín Anselmi, “este foi o jogo mais completo” desde a sua chegada ao clube, já que o grupo foi capaz de “prolongar o próprio futebol por muito mais tempo dentro do campo, pensando sempre na baliza adversária e com a calma necessária para encontrar a vantagem”. “Tenho que realçar a coragem dos jogadores, que continuam sempre a querer ser melhores e hoje conseguiram”, reforçou o treinador.

A era Martín Anselmi
“Foi a nossa melhor exibição, conseguimos prolongar o nosso futebol por muito mais tempo dentro do campo, pensando sempre na baliza adversária e com a calma necessária para encontrar vantagens na hora de atacar. Na segunda parte, quando ficamos em superioridade numérica, continuámos a gerar situações de golo, por isso sim foi o nosso jogo mais completo.”

Um romance complicado
“Eu disse que os adeptos eram a namorada mais difícil, ainda não os conquistámos, mas vamos continuar a trabalhar nisso.”

Eustáquio no eixo
“É essa versatilidade que procuramos, construindo com dois ou com três atrás. Deixo para vocês analisarem, porque se eu começo a dar pistas os adversários vão perceber a nossa estratégia. Está à vista o que tentamos fazer com o Eustáquio e contra 10 não houve necessidade de manter esse sistema, porque eles tinham um homem a menos.”

A calma necessária
“Precisamos de ter calma para atacar e propusemo-nos a isso. Atacámos juntos não só para atacar melhor, mas para estarmos perto da bola se a perdemos. Tivemos a calma necessária para não entrar em desespero e soubemos jogar com o resultado. Soubemos defender-nos com a bola e isso demonstrou a nossa tranquilidade. Tenho que realçar a coragem dos jogadores, que continuam sempre a querer ser melhores e hoje conseguiram.”

Pepê e Mora no onze
“Soubemos ontem que eles estavam aptos. Fizemos os testes necessários e estava tudo bem. Ainda fizemos uma ressonância para nos certificarmos de que a lesão tinha cicatrizado, mas há sempre alguma coisa. Isto demonstra a coragem deles e a vontade que têm de jogar, sabem que a equipa está acima de tudo.”

A tristeza de Samu
“Vai ter a alegria de representar o país na seleção. Hoje não marcou, mas fez o melhor jogo desde que eu aqui cheguei. Foi muito completo na hora de recuperar, de jogar, generoso com os colegas, sacou muitas faltas e cartões para o adversário. Enquanto tivermos este Samu, os golos vão acabar por surgir.”

O coletivo acima de tudo
“Gostei muito de ver a equipa hoje. Conseguimos ser o FC Porto que todos querem ver.
Com jogadores como Pepê, Rodrigo Mora e Fábio Vieira, tudo fica mais fácil, mas mais importante do que o nome próprio é a identidade da equipa. Estamos cada vez mais perto do FC Porto que queremos ver.”

Pausa para as seleções
“Tudo o que seja tempo para trabalhar é bom, mas também é bom competir para manter a dinâmica. Fico muito feliz por ter vários jogadores a representarem as respetivas seleções.”

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,745
7,395
Bragança
Lá está ele com estas táticas exóticas. Mete muitos poucos jogadores ofensivos.
A tática em que não mamaste dois golos sem teres marcado nenhum. É boa. O Diogo Costa não estava lá. Mas yo... Estou contente de ter o novo Guardiola no nosso clube, não leves a mal. Mas no Porto 3 vitórias em 10 jogos não dá direito a premio Nobel

• Like
Reações: carmim