#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.51

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.51 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas ele não ganhou? Tinha ideia que tem 2 títulos continentais. E que chegou a 2 finais do campeonato mexicano. Teve que ganhar bastantes jogos para lá chegar...
Isso não me interessa para nada. AVB nunca tinha ganho nada e ganhou no Fcporto o q Anselmi nunca vai ganhar.

Quero lá saber do México ou das ligas Europa Sul americanas.

Eu quero ver o MINIMO de capacidade e espírito guerreiro no meu clube. Não há nada. Zero. Não valemos nada.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O futuro com ele tem de ser neste sistema.

O problema é que ele chegou a meio e apanhou um plantel que não tem soluções para jogar no modelo com que está confortável. O nosso flanco esquerdo não existe só com o Moura, os centrais são péssimos na construção, os médios não tem a rotatividade que é precisa para aquele papel, Samu não é forte a jogar de costas...
Vamos comprar 16 jogadores então

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,537
47,586
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A conversa da mudança de sistema não tem pés nem cabeça.

O treinador não tem que mudar de sistema. Isso não faz sentido nenhum. Ele sempre usou este modelo nas suas equipas, teve sucesso e chega ao nosso clube justamente pelo modelo de jogo que criou.

E agora porque não está a correr bem tem que dizer "afinal tudo o que andei a criar não vale um caralho, bora para 4-4-2!"

O que ele tem que fazer é dentro dos jogadores que tem nos 2 plantéis profissionais + o plantel de sub 19 encontrar os jogadores que lhe permitam de uma vez por todas jogar como pretende. Porque eu acho que só no primeiro jogo é que tivemos um vislumbre do que ele quer fazer. A partir desse jogo começou a preocupar se essencialmente com os resultados. E isso só retarda a evolução da equipa.
O treinador faz o que quiser, depois os resultados são o que são, acho que devia ser consensual que jogadores que fizeram toda a carreira desde a formação a jogar em sistemas de 4 defesas assimilam mais rapido ideias dentro disso, do que dentro de um sistema de 3 centrais. Mas isso é culpa do AVB que o contratou não é dele.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Villas Boas não entrou a 28 de Janeiro. Teve oportunidade de fazer uma pré época. Teve oportunidade de contratar jogadores feitos.
Nem vou sequer entrar na comparação dos planteis, porque neste plantel inteiro só 2 jogadores teriam capacidade para fazer parte do plantel de 10/11. E não seriam sequer titulares.

Eu hoje disse que o culpado da derrota de hoje foi Anselmi. E foi. Mas isso não apaga tudo o que de errado foi feito antes e até depois da sua chegada. O mercado de inverno foi excelente para as nossas finanças, mas foi desportivamente um desastre. Não há milagres.

Agora o treinador tem que começar a mostrar ao que vem. Está na hora de o fazer.

Isso não me interessa para nada. AVB nunca tinha ganho nada e ganhou no Fcporto o q Anselmi nunca vai ganhar.

Quero lá saber do México ou das ligas Europa Sul americanas.

Eu quero ver o MINIMO de capacidade e espírito guerreiro no meu clube. Não há nada. Zero. Não valemos nada.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,255
8,171
44
Senhora da Hora
Ha problemas e isso é indiscutivel e tem de fazer ajustes no meio campo no pivot, nem é na defesa porque isso é da responsabilidade dos executantes. Esse duplo pivot tem de ser com 2 jogadores "nao estaticos" para dar verticalidade no meio, ou entao chamar medios para ir para dentro e serem o 3o medio, o vertice desse duplo pivot a ligar jogo. Algumas coisas ja melhoraram por mais que eu entenda que as pessoas se perguntem como é possivel alguma coisa ter melhorado se so parece que piorou? A circulaçao atrás melhorou, a inclusao de mais jogadores na area tambem o samu nao está tao "isolado", e melhor os medios nas costas da defesa. Isto tudo faz com que seja bom? Longe disso. Vamos ver contra o aves agora em casa. Aqui vai ter de ser visivel um Porto mais dominador caso contrario fica feio
Fica a jeito para o despedir ao mínimo deslize

• Like
Reações: Maressi

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,602
44,298
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Discute-se sistemas de jogo e treinadores quando temos jogadores que não fazem o mínimo para envergar a camisola do FCPORTO!
É receções falhadas, passes falhados de 5m, cruzamentos para a mata, falhar cabeceamentos de baliza aberta, ter 2 colegas abertos e em boa posição e tentar passar pelo meio de 3, sair na pressão quando devem fazer contenção, não comunicam… isto tudo só hoje!

Eu digo mais, esta merda está tão mal que dava ordens de cima ao Anselmi para arrumar JÁ com uns quantos e começar a apostar na B (que por esta altura já está quase condenada).

Jogadores como Otávio, João Mário, Eustaquio, Franco, Borges, Namaso, Zaidu, Gul … estão aqui a fazer o quê?? Otávio é o pior central que por aqui passou, sozinho destabiliza uma equipa. João Mário nem num Braga jogava, hoje a extremo foi pior que a lateral com decisões a roçar o amadorismo.
Borges é um brinca na areia, um mete nojo dum inconsequente. Franco é do mais banal que já vi. Eustaquio corre corre corre, passa para o lado e espremido? Zero.
Namaso nem a merda duma receção faz, sempre com aquela atitude de mosca morta. Gul sem nível para este patamar. Zaidu vou-me abster de comentar que nem profissional da bola parece ser.

Por isso falem do treinador e das táticas e lá do que raio for… estes jogadores são anedotas! Cospem na nossa história! São demasiado maus! Não merecem aqui estar!

Estou tão revoltado com esta merda

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Villas Boas não entrou a 28 de Janeiro. Teve oportunidade de fazer uma pré época. Teve oportunidade de contratar jogadores feitos.
Nem vou sequer entrar na comparação dos planteis, porque neste plantel inteiro só 2 jogadores teriam capacidade para fazer parte do plantel de 10/11. E não seriam sequer titulares.
Nada disso me contraria. Não interessa o q se ganhou, interessa se és o treinador certo para o a tens em mãos.
Anselmi não é.

Se calhar é para um.plantel q não temos mas em Janeiro nao se desiste e arranja-se alguém com um modelo pragmático que suporte o resto da época dentro dos mínimos e tendo em conta os pontos perdidos dos outros não era preciso muito para estarmos perto, era só preciso não se ter desistido da época e estar em estágio meses a fio.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
O Martim, Nehuen, Marcano, Otávio e Moura são avançados? E o Varela não é trinco?
A verdade é que não temos desiquilibradores
Entao se jogares com um guarda redes a PL quer dizer que jogamos com 2 GR?
O varela é um medio, pode ser um trinco pode ser um 8, depende da dinamica que lhe der
E para servir de reflexao, uma equipa com 5 defesas e dois trincos é ofensiva ou defensiva?
Eu vejo tudo a falar dos 3 centrais, dos 5 defesas, do trinco. Ja falamos da atalanta, do inter, do leverkusen e de outros tantos exemplos de equipas com grande caudal ofensivo, o abel ja explicou isso no palmeiras.

Esta equipa que tinha 5 defesas e às vezes 2 trincos tambem era defensiva?

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Sem saídas e com 3/4 aquisições de jogadores com um nível elevado a qualidade da equipa poderia evoluir bastante. Agora convém que se perceba que não se constroem equipas de elite só com jogadores de 19/20 anos. Tem que haver um equilíbrio.

Vamos comprar 16 jogadores então

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,311
10,007
Todos batem na merda do sistema ( É eu fui o primeiro a bater ) mas hoje o regime joga no mesmo sistema de nos e ganha 3-0 é ninguem diz nada

A diferença? Os jogadores..

• Like
Reações: grandeFCP

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,787
4,685
Anselmi, deixa lá a merda dos três centrais. Não dá, não dá, é mudar e pronto. A nossa construção de jogo neste momento é uma vergonha, o tempo incrível que se perde a passar a bola entre os centrais, sem capacidade de saída pelo meio (muito por culpa dos varelas do meio campo), e depois acabar a despejar bolas para um PL que em 10 segura 3, e passar jogos inteiros em que no máximo se cria duas ou três oportunidades de golo.... Não dá. É preciso mudar. Usas os três centrais quando tiveres pelo menos um que saiba fazer um passe, e também um oito capaz de receber e virar-se para a frente.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
E alguém seria? Isso é tudo altamente especulativo. Não nos podemos esquecer que quando Anselmi pega na equipa vínhamos numa série de 4 derrotas e 1 empate. Sendo que esse empate foi o tal em que o Galeno falhou 2 grandes penalidades. Essa sequência destruiu completamente a equipa. Qualquer treinador teria muitas dificuldades em conseguir inverter a situação em pouco mais de um mês. Mais ainda num plantel tão frágil em termos de referências e liderança.

Para finalizar.
Quando Paulo Fonseca saiu nós melhoramos? Quando o Lopetegui saiu nós melhoramos? A resposta é não. Ficamos piores. Perdemos mais pontos.

Nada disso me contraria. Não interessa o q se ganhou, interessa se és o treinador certo para o a tens em mãos.
Anselmi não é.

Se calhar é para um.plantel q não temos mas em Janeiro nao se desiste e arranja-se alguém com um modelo pragmático que suporte o resto da época dentro dos mínimos e tendo em conta os pontos perdidos dos outros não era preciso muito para estarmos perto, era só preciso não se ter desistido da época e estar em estágio meses a fio.