Alguns aspectos defensivos que devem ser revistos por Martín Anselmi:
Quando dizem como as vezes leio na net tipo "problema de anselmi"... tipo até me benzo!
Um gajo ve os jogos... e efectivamente ha um problema serio na equipa... mas não é directamente ligado ao anselmi.
Ja ao tempo que escrevo que vejo nesta equipa um problema defensivo serio, como um todo.
Ja vinha do tempo de SC, creio que agravou com VB e agora ainda agravou mais, fruto creio eu de algumas saidas que reduziram o nosso potencial ofensivo, expondo ainda mais a nossa defesa.
Ha varios problemas é certo, mas o principal problema que vejo é que a equipa não sabe defender.
Temos 2 medios que sinceramente ha ali falta de pulmão e tambem intensidade que faz com que haja incapacidade para se defender contra ataques, bem como qualquer tipo de necessidade agil de compensações.
Depois, alem disso, a nossa equipa não sabe fazer faltas. A mim causa-me perplexidade como é que parece que so se tenta roubar a bola e sair a jogar. Nem sempre e possivel,as vezes tem que se jogar feio mas nós parecemos uns iniciados que é bola bem, recupera, bola vai...
Portanto, nós se queremos ter sucesso precisamos de encontrar uma forma de balancear a equipa, isto é, ter uma estutura capaz de ser eficaz no defensivamente, para ai sim, potenciar ataques com algum grau de segurança. O que nos acontece muitas vezes é que parece que andamos sempre a correr atras do prejuizo, e quando nos apanhamos a vencer, parece que as nossas peças dancam demasiado... tipo, quando se ta a ganhar é preciso ser-se posicional reduzir espaços mas sem abanar muito, ou seja nao posso ter centrais feitos loucos a sair de posição e abrir buracos como no ultimo jogo. Ha que ser mais estavel, saber travar ataques.