#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,406
3,974
1vs1 ou zona, 2 ou 3 centrais, 2 ou 3 médios.
Vai tudo acabar no mesmo, como aconteceu anteriormente. Os jogadores parece-me que se estão a cagar para a equipa no seu todo. Parece tudo mais incomodado consigo mesmo do que com a equipa e o resultado.
O treinador e quem o rodeia pode fazer algo sobre isto, tentar melhorar esta situação e em último caso obrigar a equipa a unir-se e correr com quem é assim, custe o que custar.
Nesse video tens N lances em que os médios tomam decisões individuais, os centrais saem em pressão porque sim, arriscam demais ou deixam-se ficar, tudo numa de decisão individual e quem estiver ao lado ou atrás que se desenmerde que não é problema meu.
Mais rápido se manda vir com os colegas do que se corre a dar apoio no decorrer do lance, mais depressa se bate a palminha sarcástica do que se vai defender um colega duma biqueirada ou intimidação, mais depressa se fala mal dos colegas à imprensa do que se faz uma falta em benefício da equipa.
Na minha opinião falta coesão nas vontades do colectivo e com isto não vejo táctica nenhuma, nova ou antiga, que resulte.
Quando não há ordem numa casa/organização a responsabilidade é, sempre e em primeiro lugar, do timoneiro. Se ele fala alhos e os jogadores percebem bugalhos, nada a fazer. Não adianta querer forçar os jogadores a fazer coisas em que eles não acreditam. O jogador, melhor do que ninguém, consegue avaliar a qualidade de quem o comanda. Estas ideias exóticas do treinador não estão a ter receptividade da equipa, seja por não acreditarem, seja por incompreensão. Isto é, para mim, uma evidência.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,057
7,575
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fdx este atrasado mental já anda a mandar vir com o treinador? Nos primeiros jogos e palavras era só elogios.

A coluna vertebral é uma cena que não assiste. Já quer fazer ao Anselmi o que fez com o VB.
O entusiasmo esfuziante dele...mas há ali questões estruturais que se esperam corrigidas com o tempo.
Estes primeiros sinais podem não dizer nada e serem otimizados com melhor qualidade individual. Mas há vários casos onde são logo preocupantes e que antecipam o desastre. Muitas dúvidas enquanto não conseguir mostrar melhor que o pobre que se vai vendo. E algum cheiro a Bielsa...no pior dele.

Última edição:

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,717
5,192
De facto, a perspectiva é tudo. Até se pode dizer que estamos em inferioridade numérica, mas tu conseguiste ver superioridade. Se descontares esse médio que "fica nas couves", que pelos vistos, ficam sempre (instrução do treinador para não baixar?), vês que o homem mais à esquerda cobre o da Roma que está colado na linha.

A questão, volto a dizer, é que isto é recorrente. Não tenho dúvidas que há instruções do banco para que isto seja assim. Resta perceber qual é a ideia. Se homem fosse super ofensivo e a gente empatasse 5-5, ainda se compreendia. Agora, descurar a defesa sem apresentar resultados no ataque é duplamente mau. Não tem ponta por onde se lhe pegue.
Nós com 3 defesas temos superioridade em relação a 2 avancados. O nosso medio aí tinha que acompanhar o médio da Roma num pontapé de baliza pois não tem ninguém à frente..

Por alguma razão só conto 9 da nossa equipa nessa imagem. Aquele ala isolado da Roma é responsabilidade do Moura mas isolado como está dificilmente cria perigo.

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,406
3,974
Nós com 3 defesas temos superioridade em relação a 2 avancados. O nosso medio aí tinha que acompanhar o médio da Roma num pontapé de baliza pois não tem ninguém à frente..

Por alguma razão só conto 9 da nossa equipa nessa imagem. Aquele ala isolado da Roma é responsabilidade do Moura mas isolado como está dificilmente cria perigo.
Caralho, mano. Ou vês mal ou não sabes fazer contas. Se nem assim queres chegar lá, mais não posso fazer. Abraço.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,533
6,744
Porto
Alguns aspectos defensivos que devem ser revistos por Martín Anselmi:

Quando dizem como as vezes leio na net tipo "problema de anselmi"... tipo até me benzo!
Um gajo ve os jogos... e efectivamente ha um problema serio na equipa... mas não é directamente ligado ao anselmi.

Ja ao tempo que escrevo que vejo nesta equipa um problema defensivo serio, como um todo.
Ja vinha do tempo de SC, creio que agravou com VB e agora ainda agravou mais, fruto creio eu de algumas saidas que reduziram o nosso potencial ofensivo, expondo ainda mais a nossa defesa.

Ha varios problemas é certo, mas o principal problema que vejo é que a equipa não sabe defender.
Temos 2 medios que sinceramente ha ali falta de pulmão e tambem intensidade que faz com que haja incapacidade para se defender contra ataques, bem como qualquer tipo de necessidade agil de compensações.
Depois, alem disso, a nossa equipa não sabe fazer faltas. A mim causa-me perplexidade como é que parece que so se tenta roubar a bola e sair a jogar. Nem sempre e possivel,as vezes tem que se jogar feio mas nós parecemos uns iniciados que é bola bem, recupera, bola vai...

Portanto, nós se queremos ter sucesso precisamos de encontrar uma forma de balancear a equipa, isto é, ter uma estutura capaz de ser eficaz no defensivamente, para ai sim, potenciar ataques com algum grau de segurança. O que nos acontece muitas vezes é que parece que andamos sempre a correr atras do prejuizo, e quando nos apanhamos a vencer, parece que as nossas peças dancam demasiado... tipo, quando se ta a ganhar é preciso ser-se posicional reduzir espaços mas sem abanar muito, ou seja nao posso ter centrais feitos loucos a sair de posição e abrir buracos como no ultimo jogo. Ha que ser mais estavel, saber travar ataques.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,979
199,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nenhum, como se tem visto. Eu é que sou meio bommer e acho que, talvez quem sabe, seja conveniente ter alguns cuidados defensivos, como, por exemplo, estar em superioridade numérica. Mas isso sou eu. Não ligues.
Como é que a Roma defendeu?
E só marcamos um golo porque defendemos assim e o Eustaquio foi com o seu homem até dentro da área da Roma

Eu vejo outros jogos e todas as equipas a fazer do mesmo que nós fazemos e parece que o Anselmi está a fazer coisas que ninguém viu no planeta e os jogadores não conseguem acompanhar ideias revolucionárias

Pressão homem a homem campo inteiro e em pontapés de baliza até o Vítor Bruno fez em alguns jogos
Fizemos isso o jogo todo com o Vitória nos pontapés de baliza

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
162
305
Con a tua de certeza
Não tenho assim tanta importância. Não decido nem nunca decidi nada no FCP. O SC tinha, mandava em tudo e em todos, incluindo PdC: só entrava quem ele queria, só saia quem ele deixava. E assim, muitos cepos entraram, muitos sairam a custo zero e alguns grandes jogadores não vieram ou andaram cá a comer banco: o Felipe Anderson é um bom exemplo. Foi craque noutros clubes de bom nível, cá, o Supra Sumo embirrou com ele e mal jogou.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,406
3,974
Como é que a Roma defendeu?
E só marcamos um golo porque defendemos assim e o Eustaquio foi com o seu homem até dentro da área da Roma

Eu vejo outros jogos e todas as equipas a fazer do mesmo que nós fazemos e parece que o Anselmi está a fazer coisas que ninguém viu no planeta e os jogadores não conseguem acompanhar ideias revolucionárias

Pressão homem a homem campo inteiro e em pontapés de baliza até o Vítor Bruno fez em alguns jogos
Fizemos isso o jogo todo com o Vitória nos pontapés de baliza
Em igualdade numérica defensiva é uma novidade, pelo menos para mim.