O Varela será sempre fundamental no meio campo, pelas características que tem (daí ter sido o Eustáquio a recuar no primeiro jogo com os israelitas). O problema é que temos um Varela completamente fora de forma.Tirar o Varela e meter o Vasco? Não estou a ver médios que possam jogar no duplo pivot como por exemplo o Sporting joga com o dinamarquês e o Morita.
Depois, o segundo elemento da dupla do meio campo, seria sempre o Nico. Isso permitia ter uma boa recuperação e posicionamento no momento defensivo e, ao mesmo tempo, ter um bom desdobramento ofensivo porque tinha um médio capaz de conduzir jogo e construir com critério, avançar no terreno com qualidade.
Com a saída do Nico o nosso meio campo fica limitado e essa ideia cai por terra porque passas a ser obrigado a meter ali o Eustáquio (por falta de opções). O problema é que o Eustáquio pode ser muito bom rapaz, ter garra e ser muito empenhado, maa não tem qualidade no jogo ofensivo. Ficamos ali com dois médios que não têm essas características e que não são capazes de conduzir e produzir jogo ofensivo. Isso vai ser um problema porque não me parece que o Vasco esteja preparado para assumir esse desafio (ele seria a escolha mais lógica dentro das nossas opções). A única solução que consigo ver para ali seria o encaixe do Fábio Vieira naquela dupla. Isso tornaria o meio campo mais capaz ofensivamente. Não sei é se o jogador tem a capacidade para desempenhar a função em pleno. Tenho dúvidas!