Eu fiz tudo para não escrever, mas as pessoas estão-se a passar! Acho que há aqui pessoas a panicar e nem pensam, como é possível tamanha encefalia?
Imaginem apenas que tinha sido o PdC a ganhar, quem estaria no lugar dele agora? O Kohler ou o Baía, com perfil de presidentes de juntas de freguesia ou de câmaras municipais daqueles que não sabem fazer uma conta e só se querem orientar? Mas está tudo bem com vocês? Está tudo parvo do cérebro?
Dito isto, o AVB está melhor preparado para CEO do que para Presidente de um Clube de Futebol, n votei pq n sou sócio há muitos Anos e n hei-de ser pq o Futebol tornou-se algo nojento...mas eu via a Equipa Campeã Europeia de 87 a treinar ao sair da natação, mas se votasse, teria sido sem dúvida no AVB, acredito completamente que ele com a curva de aprendizagem necessária é sem dúvida o Presidente que precisámos e mercecemos, sejamos menos latinos pf.
Agora algo é inegável, sinto-me desconfortável como ele geriu a situação dos treinadores sendo ele um treinador de enorme sucesso no nosso Porto, mas acredito que tenha as suas razões, mas n deixam de, ao analisar friamente, ser um flop desportivo, embora considere que a sua abordagem ao mercado seja mm muito interessante e precisa.
Agora n podemos ter gente maravilhada ao dizer que ele trouxe o Samu como trouxe e depois dizer que ele é demente e que o Samu já não vale nada.isto é mentalidade de gente que não pensa, sem ofensa. O treinador é chave, ponto final!
Relativamente ao Anselmi, acho muito estranho ser assim tão Flop e nunca ninguém ter percebido isso, mesmo em campeonatos diferentes dos Europeus onde a pressão n existe e houve uma ilusão de talento, mas pelo que vi, desde os primeiros jogos é totalmente Zero.
Por isso Out e vai tarde, sou um romântico indefectivel do Porto de Mourinho e para mim só Mourinho serve na irrealidade do meu desejo.
O Anselmi não vale um tostão furado como diziam os antigos..
Não sei quem vai ser o próximo treinador, n sei a razão da demora, mas acredito tranquilamente que haja uma muito boa além de falta de conhecimento, não acho mm que seja o caso do AVB. Mas espero que seja um treinador que mostre pelo menos que o Porto consegue fazer 5 passes seguidos..lembrem-se dos passes do Maniche de um lado ao outro do campo e quão bonito era o nosso futebol jogado?
Enfim..é só o que peço...Futebol jogado em que em situações normais seremos melhores e campeões e em situações anormais também seremos campeões, nem que para isso tenha de se admitir de forma clara e clarividente que o caminho para chegar lá precisa de mais um Ano e se reconheça os erros cometidos por falta de experiência.
E que haja um rumo claro e aceite por todos!
Viva o FCP!!