#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época
29 Agosto 2022
4,506
5,052
Mais que ter uma equipa contrária a pressionar alto, é não cometeres erros infantis a sair (Varela ontem).
Até porque se a outra equipa não te pressiona tu tens de ir subindo com bola até isso acontecer e acredita que irá acontecer e depois jogar na vantagem.
Ontem sempre que jogamos na vantagem notou-se que o Samu não sabe o que fazer para dominar uma bola e libertar no colega de frente para o jogo.
Agora o Anselmi tem culpa porque acho que ele já reparou que o Samu não sabe mais e mesmo assim insiste nesta ideia.
Acho que é evidente que o Anselmi não dispõe dos intérpretes que ele desejaria, mas acho que enquanto treinador cabe-te a ti encontrar uma forma de tentar fazer com que eles passem a ser os interpretes certos.
Se a equipa contrária não te pressiona (e isso aconteceu ontem até em grande parte) é onde a nossa equipa entra na zona da aflição sem saber o que fazer porque assim não está trabalhada.

Não entras em vantagem nenhuma porque é fácil anular o FC Porto nesse tipo de jogos. O pior pesadelo do actual FC Porto é quando a equipa contrária baixa linhas.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,096
8,168
Se o Anselmi quer ter uma chance de ser bem-sucedido cá tem de entender que:
1) Varela sozinho no meio-campo é suicídio
2) O modelo de jogo de atração funciona quando tens jogadores capazes de ter uma bola no pé
3) O modelo de atração funciona quando o teu avançado sabe tratar uma bola em condições para deixar a equipa subir ao seu encontro
4) Os teus dois alas não são capazes de dar a largura necessária ao jogo pelas suas características
5) A saída a construir é Kamikaze porque apesar de eu entender o conceito estás a expor jogadores com dificuldades a fazer o que não sabem
6) Está visto que dar liberdade criativa aos avançados para decidirem não funciona
7) Começa a treinar passes de nível benjamins, falhar passes de 1 metro é de arrancar cabelos
8) Aposta em quem tens no banco, mesmo que seja um Borges

Ontem defensivamente gostei, conseguimos ser unidos dentro de campo e vimos uma boa entreajuda, mas com bola é do pior que já se viu.
Apesar de ontem de cabeça quente ter ficado maluco, enquanto não for despedido tem o meu apoio e siga para a frente, apesar de já ter só 1% de esperança que saia algo bom deste casamento.
Exatamente. No fundo, parece-que me que ele quer à força adaptar os jogadores à tática e não o contrário.

• Like
Reações: Vinha

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,567
17,103
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O sujeito ficou-me apresentado qd disse q não era escravo de sistemas de jogo e dps apenas se viu a tentativa de implementação de um sistema que até agora não deu resultado algum.
Raramente vou na onda de pedir logo a cabeça de treinadores, até o Lopetegui teve tolerância da minha parte, mas faço uma exceção neste caso.

Não seja teimoso, Presidente.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,648
9,566
O sujeito ficou-me apresentado qd disse q não era escravo de sistemas de jogo e dps apenas se viu a tentativa de implementação de um sistema que até agora não deu resultado algum.
Raramente vou na onda de pedir logo a cabeça de treinadores, até o Lopetegui teve tolerância da minha parte, mas faço uma exceção neste caso.

Não seja teimoso, Presidente.
Quando até gente geralmente mais comedida como tu diz isto está tudo apresentado

• Like

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
197
277
Vou fazer uma análise aquilo que foi a época do equipa com os dois treinadores.
Agora com o passar do tempo, dou o braço a torcer e acho que nós portistas criticamos em demasia o Vítor Bruno, parece me que o homem tentou ser prático com a matéria prima que tinha a disposição e durante algum tempo conseguiu que a equipa produzisse os mínimos para ganhar e ser competitiva, não sei o que se passou no jogo da madeira para aquele descalabro.
Se o Vítor Bruno perdeu o respeito do equipa também sabemos que alguns jogadores lhe fizeram a cama jogadores esses que continuaram a jogar.
Com a vinda de Anselmi não esperava que equipa melhorasse muito mas pelo menos que fossem criadas bases para a próxima época coisa que não está acontecer é um treinador de ideias fixas que não se adaptou ao que tinha piorou a equipa temos jogadores que podem dar mais e não são tão maus como os pintamos, também sei que precisamos de reforços e vender alguns dos que não servem, mas cada vez menos acredito que Anselmi é o treinador certo para o porto.
Somos um zero em produção ofensiva
Espero que o presidente faça uma avaliação do futuro que quer para a equipa e se tiver de gastar dinheiro com treinadores que seja em julho e não em outubro ou novembro

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,555
10,765
Exatamente. No fundo, parece-que me que ele quer à força adaptar os jogadores à tática e não o contrário.
Claramente, ta a forçar a barra em algo que não faz sentido algum.
É ele que se tem que adaptar aos recursos e jogadores disponíveis.
Ou agora quer 11 gajos feitos há medida para a forma como quer jogar?
Em Outubro temos novo treinador quando estivermos a meio da tabela

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,713
24,326
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,699
5,392
É depois das hipotéticas contratações para acrescentarem valor ao plantel que vamos deixar de ver a buraqueira entre meio campo e ataque?
É depois das hipotéticas contratações para acrescentarem valor ao plantel que vamos deixar de jogar encolhidos e como equipa pequena?
É depois das hipotéticas contratações para acrescentarem valor ao plantel que vamos deixar de ver os jogadores perdidos em campo?
É depois das hipotéticas contratações para acrescentarem valor ao plantel que vamos começar a ter "fio de jogo" ou uma ideia de jogo definida que não conseguimos implementar em 5 meses de trabalho?

Espero ardentemente que sim, mas não acredito.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,321
9,460
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A incapacidade da equipa conseguir passar o meio campo com a bola controlada, assim como acertar 2 ou 3 passes seguidos, pode ser explicada em parte pela falta de qualidade dos jogadores, em particular dos médios (Varela é muito fraco na construção!), mas isso também não explica tudo. Há equipas da nossa liga bem mais fracas e com menos qualidade técnica que conseguem trocar melhor a bola.

Acho que se exagerou muito nas críticas ao Anselmi, o que também dá alguma vontade de defendê-lo, pois a culpa não é toda dele. Mas o Porto não pode jogar tão pouco. Sinceramente, ontem senti vergonha do nosso futebol na maior parte do jogo.

Os nossos defesas são maus com a bola nos pés e não podem ser os responsáveis pelo início da construção. O miolo parece sempre vazio e os alas não dão a profundidade que se pretende, sobretudo porque raramente conseguem envolver-se com os jogadores mais interiores.

No ataque, Samu não pode estar tão isolado; preferia ver o triângulo ofensivo invertido, com Mora nas costas de 2 avançados. Mas para isso também convinha ter alas mais ofensivos ou com capacidade de se envolverem melhor no ataque (Moura ainda se safa, mas o J. Mário define mal 95% dos lances).

Apesar de alguns ajustes táticos que poderiam/ podem ser feitos, apesar de ser necessário muito mais qualidade no plantel, o Porto não pode jogar tão mal quando tem a bola e aqui tem que se começar a ver algum trabalho do treinador. Urgentemente!

• Like
Reações: Vinha e Dragon G

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
206
322
Vou fazer uma análise aquilo que foi a época do equipa com os dois treinadores.
Agora com o passar do tempo, dou o braço a torcer e acho que nós portistas criticamos em demasia o Vítor Bruno, parece me que o homem tentou ser prático com a matéria prima que tinha a disposição e durante algum tempo conseguiu que a equipa produzisse os mínimos para ganhar e ser competitiva, não sei o que se passou no jogo da madeira para aquele descalabro.
Se o Vítor Bruno perdeu o respeito do equipa também sabemos que alguns jogadores lhe fizeram a cama jogadores esses que continuaram a jogar.
Com a vinda de Anselmi não esperava que equipa melhorasse muito mas pelo menos que fossem criadas bases para a próxima época coisa que não está acontecer é um treinador de ideias fixas que não se adaptou ao que tinha piorou a equipa temos jogadores que podem dar mais e não são tão maus como os pintamos, também sei que precisamos de reforços e vender alguns dos que não servem, mas cada vez menos acredito que Anselmi é o treinador certo para o porto.
Somos um zero em produção ofensiva
Espero que o presidente faça uma avaliação do futuro que quer para a equipa e se tiver de gastar dinheiro com treinadores que seja em julho e não em outubro ou novembro
Tal e qual