Eustaquio _ vai ser o Toamaz peres E Mouraeu preferiu o Zaidu . Num sistema de 3 centrais temos que ter pelo menos 2 avançados em cunha.
Excelente take. É verdade que o Handel já pareceu uma manobra de desespero mas o Zubi tentou médios de elevada qualidade e que com um pouco mais de tempo no mercado acredito que viriam - tipo Pablo Torre ou Javi Guerra. É que nem se compara com o que andávamos a procurar antes. Mesmo durante o fim de semana andámos a procurar bons alvos: Casadei, Carney.Essas conclusões à pressão sobre o Zubizarreta é que não consigo perceber. Queriam o quê? Que ele encostasse à arma à cabeça dos dirigentes dos outros clubes para aceitarem as propostas de um clube financeiramente cheio de limitações? Numa janela de mercado onde os preços dos jogadores estão normalmente mais inflacionados porque os clubes não estão tão relutantes a vender a meio de uma época desportiva? E acham que o trabalho de um diretor desportivo se resume meramente a fazer contratações? O Sporting andou o mês de Janeiro inteiro a tentar contratar um lateral direito e levou negas atrás de negas, com um diretor desportivo que agora vai para o Manchester City. Agora imaginem tentar contratar um médio que entrasse diretamente para o 11 em apenas 2 dias.
A bola quando saltava um bocadinho ganhava uma velocidade tremenda, eu vi in loco, ninguém me contou.Relvado rápido? Vocês não notam que estava totalmente encharcado? Num dia em que não choveu? O relvado estava tudo menos rápido
E foi comprovado porque o Perez que entrou para o seu lugar abriu o marcador para o adversário.O facto do Eustáquio ter estado na posição no primeiro jogo diz me que ele já tinha percebido que os centrais teriam fragilidades nesse aspecto. Mas julgo que ele nunca esperaria que não dominassem princípios básicos do jogo.
Parabéns ao nosso treinador por ter recusado contratar por contratar.
Com isto fez duas coisas boas: (i) motivou mais o Mora e o Vasco Sousa; (ii) mandou um alerta à direção - só entra quem ele acha que é digno de vestir a nossa camisola.
Nota evidente: o Zubizarreta mostrou que não acrescenta valor. Aparentemente andou desesperado a tentar sacar algum jogador e levou negas e sobrou o Handel. Sinceramente acho que devia sair.
Um central do NGC não pode ter os erros que tiveram ontem... Mas também acho que pede-se muito aos centrais, defender, atacar e isso tem um grande desgaste. Para mim, o erro do Otavio vem já numa fase em que fisicamente já estava em baixo. O erro do Nehuen não pode acontecer, tem 3 linhas de passe e espera até o adversário estar colado para tentar passar a bola na direção do adversário, não dá para entender! Até posso ver que o Djálo o tenho enganado dando-lhe indicação para fazer o passe para o Otávio, mas tem de ser mais rápido a analisar a situação e decidir e nunca passar a bola para um colega quando está um adversário na linha de passe, isso é básico, que se joga com linha de 3, 4, 5 ou 6 defesas!Nosso problema é que un dos nossos centrais A cometem um erro enorme e depois vimos aqui dizer que é o central B que deve jogar. Depois joga o central B e comete por sua vez um deslize e outros vêm aqui dizer que o central C deve jogar. Para mim nem o Djaló nem o Zé Pedro nem o Otávio.
O Nehuén cometeu em 6 meses erros para 2 ou 3 épocas mas chegou num contexto particular, ao contrario dos outros acho que tem qualidades técnicas, o psicológico é que é frágil, gostava de o ver ao lado dum Marcano, dum centralão.
A contratação do Handel foi como quando alguém vai ao restaurante de luxo, com menu de degustação, mas os pratos estão a demorar tanto a sair que é necessário abandonar e ir fazer a escapadinha ao McDonalds para o habitual big mac que já não aguentas a fome.Esse ataque ao Zubizarreta faz zero sentido. Não se avalia o trabalho de um diretor desportivo com base numa janela de transferências. Nem sequer em duas. Especialmente quando o dinheiro não abunda. Chegaram 2 jogadores novos para a equipa principal e mais 2 para a B.
Vamos ver a real valia dos mesmos antes de retirarmos conclusões.
Em cima disso há duas coisas importantes.
Primeiro. Qual seria o nosso orçamento para o substituto do Nico. Pelo que se foi percebendo nós não fizemos nenhuma proposta acima dos 15 milhões. Depois dos negócios Galeno e Nico era muito normal que os clubes com que negociamos puxassem os valores para cima. Se não havia mais para subir...
Segundo. Nós só avançamos para contratações nos últimos dias de mercado, porquê? O Zubizarreta não sabia que teria que contratar mais cedo? O problema é que não podia. Porque não tinha ainda orçamento.
P.S - está na cara que a ideia da contratação do Handel terá vindo do Zubizarreta (só que não).
Mas como é que o Anselmi conhece o jogador?Parabéns ao nosso treinador por ter recusado contratar por contratar.
Com isto fez duas coisas boas: (i) motivou mais o Mora e o Vasco Sousa; (ii) mandou um alerta à direção - só entra quem ele acha que é digno de vestir a nossa camisola.
Nota evidente: o Zubizarreta mostrou que não acrescenta valor. Aparentemente andou desesperado a tentar sacar algum jogador e levou negas e sobrou o Handel. Sinceramente acho que devia sair.
Então de quem foi a ideia do Handel? Se não foi é ainda mais grave. Espero mesmo que não seja verdade que não foi para o Milan por nossa causa.Esse ataque ao Zubizarreta faz zero sentido. Não se avalia o trabalho de um diretor desportivo com base numa janela de transferências. Nem sequer em duas. Especialmente quando o dinheiro não abunda. Chegaram 2 jogadores novos para a equipa principal e mais 2 para a B.
Vamos ver a real valia dos mesmos antes de retirarmos conclusões.
Em cima disso há duas coisas importantes.
Primeiro. Qual seria o nosso orçamento para o substituto do Nico. Pelo que se foi percebendo nós não fizemos nenhuma proposta acima dos 15 milhões. Depois dos negócios Galeno e Nico era muito normal que os clubes com que negociamos puxassem os valores para cima. Se não havia mais para subir...
Segundo. Nós só avançamos para contratações nos últimos dias de mercado, porquê? O Zubizarreta não sabia que teria que contratar mais cedo? O problema é que não podia. Porque não tinha ainda orçamento.
P.S - está na cara que a ideia da contratação do Handel terá vindo do Zubizarreta (só que não).
Não é rumor. Veio da boca do próprio Anselmi. Como decidiu não sei.Mas como é que o Anselmi conhece o jogador?
Compilaram jogadas para ele?Foi ver videos no youtube?
Este rumor é no minimo caricato.
só é uma virtude se quem o fizer tiver qualidade para o fazer, e essa não é propriamente a característica mais comum num central.Jogar em 3-4-3 requere que os centrais avancem e queimem linhas. E uma das grandes virtudes deste sistema. Nao temos ninguem que o possa fazer...
A ideia do Handel veio do mesmo sitio da ideia do Djaló no verão. Quando falhamos a contratação de outros centrais (do central do Santos, etc) e tivemos de fazer um negócio à pressa com a ajuda do Mendes.Então de quem foi a ideia do Handel? Se não foi é ainda mais grave. Espero mesmo que não seja verdade que não foi para o Milan por nossa causa.
Se não avalio o Zubi pelas janelas de transferências, vou avaliar com base em quê? Não vejo o dedo dele em nada. Nem fora das janelas.