#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,944
28,727
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho de ser sincero, mas do que tenho lido dos fãs do Anselmi ultimamente é que já tão preparando desculpas caso corra mal.
Se correr mal de início o maior culpado é AVB seguido de Anselmi. Tolerância zero.

O que me surpreende é muitos iluminados que com este plantel e com todas as debilidades a nu, e perda de qualidade em Janeiro haveria espaço para um treinador chegar a meio da época e fazer muito melhor, á custa de o fazer contrariando as ideias de jogo pelo
qual foi contratado.

• Love
Reações: Álvaro Valente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,524
66,545
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E se corre bem?
Não havendo uma semi revolução no plantel - com o despachar de grande parte dos ativos tóxicos e a contratação de reais craques e não Guls e William Gomes da vida - e continuando Anselmi a apostar em Eustáquios e Pepês, etc, na minha opinião, a época vai começar a correr mal logo em Setembro. E em Novembro já a pressão rebentou.

Mas é só um palpite baseado na teimosia do mister e dos erros crassos que tem cometido. Não me parece ser alguém que abdique do seu dogma sagrado sejam quais forem as circunstâncias. Teve oportunidades para se proteger e conseguir melhores resultados apostando noutro tipo de jogadores e num esquema mais conservador e adequado à mão de obra que tinha, mas não, preferiu a "fetichada" dos inúteis e de um esquema utópico. Sendo assim, dificilmente alguém terá sucesso.

Oxalá esteja redondamente enganado mas a continuidade de Anselmi vai ser o 3º tiro no pé de AVB - contratação de VB, contratação do inexperiente e lírico Anselmi e agora a sua manutenção contra todas as evidências. De referir ainda que, na altura em que se soube que era VB o escolhido, disse o mesmo, que iria ser um gravíssimo tiro no pé, e assim foi.

Mas quem me dera que Anselmi encarrilasse e conseguisse construir uma equipa à Porto que nos orgulhasse a todos.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,315
7,731
Eu não gosto do SC, sobretudo a nível de caráter. Mas ganhou uma taça e pode ganhar outra. Isso é que conta no futebol.
Mas o que eles ganham ou perdem depois de saírem do FC Porto não me interessa nada.
De resto, só comparei o campeonato feito pelo Anselmi com o campeonato feito pelo Sérgio Conceição no mesmo período temporal.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
235
526
Se correr mal de início o maior culpado é AVB seguido de Anselmi. Tolerância zero.

O que me surpreende é muitos iluminados que com este plantel e com todas as debilidades a nu, e perda de qualidade em Janeiro haveria espaço para um treinador chegar a meio da época e fazer muito melhor, á custa de o fazer contrariando as ideias de jogo pelo
qual foi contratado.
Por iluminados referes-te a pessoal que já viu 40 épocas de Porto e que te garante que quando cheira a merda normalmente dá merda...o Porto não se pode dar ao luxo de gastar fortunas para ver o que dá com o treinador que não dá garantias, muito menos somos clube para andar a investir em equipas de autor, isso é para quem pode andar a mudar planteis a medida que troca de treinadores. Como eu quero estar errado na avaliação do MA, mas os dados que têm não permitem prognosticar que estejamos no bom caminho com este treinador...até podemos investir forte e tornarmo-nos mais competitivos, mal era se assim não fosse. Mas para investir forte tem de ser para ganhar ou lutar até ao último momento por isso, para ficarmos só mais competitivos com grandes jogadores qualquer um faz, basta atirar dinheiro para cima do plantel...

Última edição:

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
235
526
Isto é nefasto para o André.
Neste momento o André tem de se estar a cagar para o que pensam ou se fica bem na fotografia. Se tiver de despachar um treinador ao fim de uns meses porque não serve e para trazer algum que dê garantias estou-me a cagar para o que dizem. O resto é conversa, desculpas e tangas.O que interessa é que a equipa comece a ganhar e de forma convincente, aí calam-se todos...

Ele está lá é para dar o corpo ás balas e fazer o que tem de ser feito. Não está lá para passar pelos pingos da chuva e deixar a equipa e treinador expostos ás balas...

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,315
7,731

Álvaro Valente

Arquibancada
5 Abril 2025
195
108
Eu também não dou como certo a saída do Anselmi, acho que haverá sempre alguma probabilidade porque os resultados desportivos são maus independentemente do contexto complicado que ele herdou no clube, mas é precipitado dar como certo que vá sair.
Se perdermos com estrondo no Bessa as vozes e críticas vêm a triplicar...

Fala-se de Francesco Farioli

Última edição:

Tribuna
14 Maio 2017
2,845
5,110
Não havendo uma semi revolução no plantel - com o despachar de grande parte dos ativos tóxicos e a contratação de reais craques e não Guls e William Gomes da vida - e continuando Anselmi a apostar em Eustáquios e Pepês, etc, na minha opinião, a época vai começar a correr mal logo em Setembro. E em Novembro já a pressão rebentou.

Mas é só um palpite baseado na teimosia do mister e dos erros crassos que tem cometido. Não me parece ser alguém que abdique do seu dogma sagrado sejam quais forem as circunstâncias. Teve oportunidades para se proteger e conseguir melhores resultados apostando noutro tipo de jogadores e num esquema mais conservador e adequado à mão de obra que tinha, mas não, preferiu a "fetichada" dos inúteis e de um esquema utópico. Sendo assim, dificilmente alguém terá sucesso.

Oxalá esteja redondamente enganado mas a continuidade de Anselmi vai ser o 3º tiro no pé de AVB - contratação de VB, contratação do inexperiente e lírico Anselmi e agora a sua manutenção contra todas as evidências. De referir ainda que, na altura em que se soube que era VB o escolhido, disse o mesmo, que iria ser um gravíssimo tiro no pé, e assim foi.

Mas quem me dera que Anselmi encarrilasse e conseguisse construir uma equipa à Porto que nos orgulhasse a todos.
E vai apostar em quem? Tira o Eustaquio e o Pepe para colocar o Gonçalo Borges e o André Franco?

O Anselmi nem sequer tem um médio centro para o meio campo, andamos a jogar com dois médios ofensivos no meio campo, Mora e Fábio Vieira.

• Não gosto
Reações: Álvaro Valente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,547
8,700

@Dexter2020 a semi revolução no plantel terá que ocorrer, a questão para mim e se será em tempo útil, ou seja já no final da época.
Tenho dúvidas que tal aconteça não por falta de vontade de quem nos gere (NGP) mas pelos empresários que continuam enraizados no clube fruto da antiga administração e presidente.
Depois as dúvidas e os erros que colocas poderás fazer o mesmo exercício se o NGP cedesse a pressão de alguns adeptos e despedisse o Anselmi.
Como tal pergunto quem achas que viria ocupar o lugar? Alguém dentro do perfil destes últimos dois (VB e MA) ou alguém consagrado?
Luís Castro? Álvaro Pacheco? Daniel Sousa?
Ou acreditas que viria o JJ? Ou um Sarri? Ou outro com cartel, digamos assim?
Mas mesmo que viesse um destes o orçamento que temos para o reforço do plantel iria quase todo ou grande parte para o treinador.
Por mim ok, mas será que um destes e garantia de sucesso?
Será que determinados problemas "escondidos" vão desaparecer com mais uma mudança de treinador?
E se esse novo treinador viesse a fizer um mundial de clubes vergonhoso?
Teria condições para continuar e iniciar o campeonato?
Em todo caso.seria mais um encargo a assumir pelo clube para além de VB, MA.....
A questão e que e preciso dar tempo, para se construir as coisas em condições.
Não gostam do Anselmi, tudo bem, não gostam do sistema de jogo, ok, mas temos que dar tempo e acima de tudo condições para o Homem por em prática a sua verdadeira ideia.
Espero que seja possível porque um clube como o FCPorto não gere desta forma, com a emoção a sobrepor -se a razão.
E necessário um equilíbrio, que todos temos de ter inclusivamente o Treinador que também espero que o tenha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,414
203,376
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só na época passada, o Sérgio Conceição deu 4 folgas extraordinárias: 2 dias em Setembro; 3 dias em Novembro; 4 dias em Março; e 3 dias em Maio.
Ficámos a 18 pontos, mas não me lembro de algum dia ter sido tema.
Isso dos 4 dias deve ter sido em período de seleção, não?

Isto só é tema para implicar também