Reputado? Parece-me um exagero!
O Farioli não é um treinador reputado. É um treinador de futuro e de risco que acaba de falhar com estrondo a sua primeira grande oportunidade.
O Farioli leva pouco mais de 3 anos de treinador principal.
Faz uma época bastante fraca na Turquia (quase que descia), depois tem uma oportunidade no Nice e faz uma época até positiva (5 lugar) e tem a sua grande oportunidade aos 36 anos no Ajax....
Antes de entrar no Ajax era um treinador de risco para os holandeses. Podia correr muito bem ou muito mal, mas era arriscado porque é um treinador sem experiencia de banco, sem nome e sem peso.... muito menos àquele nível.
Correu como se viu. Um descalabro!
Qualquer treinador a quem acontecesse numa grande equipa o que aconteceu ao Farioli no Ajax estava queimado por uns tempos.
Imaginem o que seria isto acontecer no Porto. O que estaríamos nós a dizer....
Na verdade, o mercado do Farioli (que antes do Ajax era visto como um treinador jovem de aposta no futuro) neste momento fechou-se um bocado porque o que aconteceu deixa marca. Ele vai ter que voltar a dar um passo atrás na carreira para voltar a mostrar algo que leve os grandes clubes a querer correr o risco de apostar nele. Nesse sentido, não me espanta o interesse de um clube da dimensão do Braga (não sei é se em termos salariais acompanham).
- YouTube
Profitez des vidéos et de la musique que vous aimez, mettez en ligne des contenus originaux, et partagez-les avec vos amis, vos proches et le monde entier.
Ele diz aqui uma coisa que parece direcionada ao Anselmi… “isto não é sobre os esquemas ou os números, é sobre os comportamentos e princípios que queremos ver em campo”.