Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,404
5,430
Por ai
Insistir para ver se servem...fodase...tamos a falar de entrar direto na Europa, ou playoff...acho que não é uma brincadeira...

Tipo no meu trabalho arranjaram um miúdo para me ajudar, e disseram, olha dá tempo para ver se serve...e eu dou...

Agora brincar entre ficar em terceiro ou quarto para ver se os jogadores servem...não brinquem crlh...
se o treinador tem uma forma de jogar que foi aceite pela direcção...o treinador tem mais é que preparar a proxima época com essa maneira de jogar, e ver com quais jogadores pode contar, para mim ta a correr bem, já viu que não pode contar com 20 jogadores em 25..pena é que os resultados sofram por causa disso

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,978
8,355
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Ajax a época passada ficou no 5 lugar, esta temporada com poucos reforços, ou seja quase com o mesmo plantel está a lutar pelo titulo e é capaz de jogar assim:

Caso seja possível esta seria uma boa opção, pois necessitamos de alguém capaz de acrescentar valor ao nosso clube.
Mas alguma vez vocês conseguem imaginar o Pepê, o Borges, o namaso, o João Mário jogar assim? Basta errar um passe destes ou hesitar para se perder toda a jogada. E isso acontece sempre. Não é uma nem duas. Sempre.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,829
32,895
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
secalhar esta a insistir para ver os que servem e os que não servem, secalhar já percebeu que muitos não servem, a culpa n é dele dos jogadores serem nabos e so saberem jogar em 4-2-3--1 \ 4-3-3 ou 4-3-3 retranca
Nem nesses esquemas sabem jogar

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,839
23,269
por outro lado, o mora já leva 4 ou 5 golos e 3 assistencias com Anselmi
E ontem, tem uma situação em que claramente tinha colegas em melhor posição, inclusive o grande amigo Samu... e tenta rematar... e lá foi a bola cortada pelo defesa.

De resto, é um tipo de jogador diferente... se tens um Samu, um Jardel, ou um Marega (grande downgrade), tens de saber aproveita-los e potencia-los... o Anselmi faz o oposto! E ainda queima o Gül!

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,829
32,895
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas alguma vez vocês conseguem imaginar o Pepê, o Borges, o namaso, o João Mário jogar assim? Basta errar um passe destes ou hesitar para se perder toda a jogada. E isso acontece sempre. Não é uma nem duas. Sempre.
O mais engraçado é que já fizemos jogadas dessas com anselmi

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,986
7,373
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
se o treinador tem uma forma de jogar que foi aceite pela direcção...o treinador tem mais é que preparar a proxima época com essa maneira de jogar, e ver com quais jogadores pode contar, para mim ta a correr bem, já viu que não pode contar com 20 jogadores em 25..pena é que os resultados sofram por causa disso
Para mim não tem lógica quando tens algo para lutar...e ninguém está a criticar o sistema inicial...estamos a criticar a teimosia...

Ele mesmo disse que o sistema era secundário e ajustava mediante o adversário...em que jogo viste essa adaptação??

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
6,233
8,024
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
agora disseste tudo, a qualidade dos jogadores é bem mais importante do que a ideia de jogo.

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Obviamente que são necessários alguns reforços, independentemente de quem for o treinador.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,404
5,430
Por ai
E ontem, tem uma situação em que claramente tinha colegas em melhor posição, inclusive o grande amigo Samu... e tenta rematar... e lá foi a bola cortada pelo defesa.

De resto, é um tipo de jogador diferente... se tens um Samu, um Jardel, ou um Marega (grande downgrade), tens de saber aproveita-los e potencia-los... o Anselmi faz o oposto! E ainda queima o Gül!
@Vinha não vou entrar nessas conversas de queimar jogadores...o Anselmi está a dar tempo de jogo ao Gul, a obrigar o jogador a aprender dentro do terreno, em que é que isso é queimar um jogador?
O jardel não existia sem João Vieira Pinto, sem Capucho, sem Drulovic, sem Artur, sem tantos outros...o jardel era um pau de marmeleiro que ao pé da area matava tudo o que lhe viesse as "maos" , quem é que tens no FC Porto que possa fazer isso para os avançados ? Samu não é um Marega, mas precisa de aprender a jogar a bola, o futebol n é so correr pa frente e chutar a baliza, senao basta meter um gajo rapido ao pé do Samu, e ele n faz merda nenhuma.

Quanto ao Mora, 4 ou 5 golos e 3 assistencias. ser guloso faz parte do crescimento, ha-de levar nas orelhas e começar a passar a bola para os outros marcarem

• Like
Reações: Regod

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,514
32,301
Conquistas
1
O Ajax a época passada ficou no 5 lugar, esta temporada com poucos reforços, ou seja quase com o mesmo plantel está a lutar pelo titulo e é capaz de jogar assim:

Caso seja possível esta seria uma boa opção, pois necessitamos de alguém capaz de acrescentar valor ao nosso clube.
Há uma coisa que vês nessas jogadas que é os jogadores respeitam as movimentações dos colegas, passando-lhes a bola sem hesitação… isso só acontece com confiança e automatismos… e claro, qualidade…

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,404
5,430
Por ai
Para mim não tem lógica quando tens algo para lutar...e ninguém está a criticar o sistema inicial...estamos a criticar a teimosia...

Ele mesmo disse que o sistema era secundário e ajustava mediante o adversário...em que jogo viste essa adaptação??
lembro me de um jogo em que começamos em 3-5-2 e andamos pelo 4-3-3 pelo 4-4-2 pelo 3-4-3 etc etc ....como deves imaginar n tenho um livro aqui ao meu lado com essas coisas todas, mas pronto, não digo que não possam sentir um bocado de frustração, mas e dando o exemplo do Jorge Jesus, é a unica coisa que respeito no gajo, é que ele defende as ideias dele até a morte. e obriga os clubes a ir buscar jogadores para as ideias dele....o problema do jesus entre outros ´e que so quer gajos caros...por isso tá tão bem nas arabias.

Quanto ao Anselmi, sei que esta época tá a ser muito dificil, mas eu quero é a proxima época, com jogadores ao gosto dele, com uma limpeza neste plantel, e um começo fresco e logo se avalia o treinador

Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,839
23,269
@Vinha não vou entrar nessas conversas de queimar jogadores...o Anselmi está a dar tempo de jogo ao Gul, a obrigar o jogador a aprender dentro do terreno, em que é que isso é queimar um jogador?
O jardel não existia sem João Vieira Pinto, sem Capucho, sem Drulovic, sem Artur, sem tantos outros...o jardel era um pau de marmeleiro que ao pé da area matava tudo o que lhe viesse as "maos" , quem é que tens no FC Porto que possa fazer isso para os avançados ? Samu não é um Marega, mas precisa de aprender a jogar a bola, o futebol n é so correr pa frente e chutar a baliza, senao basta meter um gajo rapido ao pé do Samu, e ele n faz merda nenhuma.

Quanto ao Mora, 4 ou 5 golos e 3 assistencias. ser guloso faz parte do crescimento, ha-de levar nas orelhas e começar a passar a bola para os outros marcarem
Queimar jogador... como o Renteria foi queimado. Está muito verde. Ou como queimamos o Kléber em 11/12, ao não comprar um titular para substituir o Falcao.

Se calhar, se o Anselmi deixar de jogar no seu esquema estúpido, e começar a meter os jogadores nas suas posições... como o William. Quer dizer, o estrela é que tem jogadores para pôr o kikas a parecer o messi!!! Será que são mesmo os jogadores, ou os treinadores? Num lado (do estrela), um treinador... do nosso lado uma abécula que é comido por qualquer treinador do tugão!!

• Like
Reações: rucaque

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,446
26,305
Nem é preciso ir tão longe, nunca deram sequer parecido ao Emery e ele é muito melhor treinador que o Arteta, o único titulo com este ultimo tem até é com o plantel do Emery
Não acredito que a reforcarmos substancialmente a nossa equipa ( claro que imensamente longe dos milhões dados a Arteta) com jogadores de qualidade, Anselmi consiga ter sucesso com a limitação tática de só conhecer uma tática com princípios de uma organização defensiva completamente utópica: e destinada ao fracasso, jogue quem jogar!

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,278
19,912
Não acredito que a reforcarmos substancialmente a nossa equipa ( claro que imensamente longe dos milhões dados a Arteta) com jogadores de qualidade, Anselmi consiga ter sucesso com a limitação tática de só conhecer uma tática com princípios de uma organização defensiva completamente utópica: e destinada ao fracasso, jogue nlquem jogar!
Eu tb acho que não, mas se ele ficar vamos descobrir. Temo é que depois seja tarde demais para recuperar a epoca

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,404
5,430
Por ai
Queimar jogador... como o Renteria foi queimado. Está muito verde. Ou como queimamos o Kléber em 11/12, ao não comprar um titular para substituir o Falcao.

Se calhar, se o Anselmi deixar de jogar no seu esquema estúpido, e começar a meter os jogadores nas suas posições... como o William. Quer dizer, o estrela é que tem jogadores para pôr o kikas a parecer o messi!!! Será que são mesmo os jogadores, ou os treinadores? Num lado (do estrela), um treinador... do nosso lado uma abécula que é comido por qualquer treinador do tugão!!

Não sei que te diga, o Estrela jogou bem melhor, com mais vontade, teve mais chances de golo, nós temos um pêpe lá a frente que não faz uma assistencia ou marca um golo desde o ano passado, temos um mora como tu disseste jogador diferenciado, mas que ainda não tem o espirito de grupo completamente integrado, temos um fabio vieira que quando se lembra joga a bola, temos 1 central com 38 anos que veio de uma lesão de 1 ano e meio para aí , temos um Zé Pedro que apesar de limitado, é capaz de ser dos nossos melhores defesas, tens um J Mario, que so ve o ataque, defender tá um bocado dificil, Eustaquio não dá para mais, e Varela desde que se falava da renovação do contrato nunca mais foi o mesmo.
Não tens um plantel unido, tens um plantel\jogadores que queimaram um treinador a bem pouco tempo..achas sinceramente que há condições para alguma coisa esta época?

• Like
Reações: Regod

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,879
2,503
42
lisboa

por estes cepos a jogar assim??? voçes sonham muito alto, quando vemos videos de treinos onde andam a aprender o basico das escolinhas receber e passar.

jcardoso_8

Arquibancada
17 Agosto 2019
151
171
O modelo de jogo não estabelece que se passe aqui ou ali… é algo mais abstrato que passa pela criação de vantagens… mas quando os recursos são limitados… as vantagens que eles encontram é passarem para o lado ou para trás…

Se até exercícios de receção e precisão de passe é preciso fazer a meio gás para que não sejam cometidos muitos erros… é porque a qualidade não abunda para arriscarem passes mais milimétricos ou receções mais apertadas…
Lá estamos nós a culpar os jogadores. Não são bons não, mas chegam para ganahr a 90% das equipas deste campeonato pu não? Espetem-me com as vantagens num sítio que eu cá sei. Isso é tudo muito bonito e importante mas o futebol é muito mais do que isso. Com este treinador não conseguimos dominar ninguém, nada. Os resultados não mentem!