A manta é curta, e parece-me que o Anselmi percebeu isso e optou por privilegiar a segurança defensiva. Não criamos tanto ofensivamente, mas pelo menos tem-se a sensação de que, marcando primeiro, conseguimos controlar melhor o adversário, mesmo tendo menos bola do que seria normal.
Claro que um adepto do FCP gostaria de ver uma equipa dominadora e ofensiva durante 90 minutos. A questão é, temos jogadores para isso? Eu acho que não.
Se arriscássemos mais ofensivamente, corríamos o risco de descompensar atrás e sofrer, ficando depois com uma montanha para escalar.
A abordagem pode não ser estética nem digna dos nosso pergaminhos, mas neste momento o que importa é ser pragmático, vencer os jogos que faltam e garantir o terceiro lugar, rezando para que em Junho se consiga reforçar devidamente a equipa.
Quanto á segurança defensiva, com o Anseimi só fomos realmente inferiores contra o Braga (desfalcados) e contra o Trafica. Em todos os outros jogos, perdemos pontos estupidamente, muitas vezes por erros individuais de amador.