A primeira contratação deveria ser um avançado.Para este ou para outro, que diferença faz?
Dois centrais, um 8 completo, um extremo desequilibrador são necessários em qualquer esquema e para qualquer treinador que venha.
A primeira contratação deveria ser um avançado.Para este ou para outro, que diferença faz?
Dois centrais, um 8 completo, um extremo desequilibrador são necessários em qualquer esquema e para qualquer treinador que venha.
OIsto tá muito parado…..vou armar o cão
![]()
era tão amigo do Jazus que na hora de renovar contrato aparecia sempre o nosso interesseAcho que a questão não é se o Anselmi veio foder isto tudo, é mais se veio resolver ou melhorar alguma coisa e se tem capacidade para ser treinador do FCP.Isto é uma leitura que pode ser feita em qualquer parte da época. Alguém se deu ao trabalho de perceber em que posição estaria o Porto se contarmos os 9 últimos jogos do campeonato antes de chegar o Anselmi (que são os mesmo que ele tem até agora)? Ainda há o pormenor de o Anselmi em 9 jogos ter jogado contra Benfica, Sporting, Braga e Guimarães. Nos 9 jogos antes da sua chegada apenas defeontamos 2 equipas do top 5/6 da liga (benfica e st clara)!
Podemos fazer as contas a isso e percebemos que foram:
benfica (derrota por 4-1)
Casa pia (vitoria 2-0)
Famalicao (empate 1-1)
Estrela (vitoria 2-0)
Moreira (vitoria 3-0)
Boavista (vitoria 4-0)
Nacional (derrota 2-0)
Gil (derrota 3-1)
Santa clara (empate 1-1)
Ou seja, nos últimos 9 jogos antes da chegada do Anselmi fizemos 14 pontos em 27 possíveis.
Pelo meio ainda fomos arrumados da taça pelo Moreirense, arrumados da taça da liga pelos lagartos e conseguimos empatar com o Anderlecht e perder com o Olympiakos (em casa) para a Liga Europa!
Convém ainda não esquecer que, depois da chegada do Anselmi, ainda perdemos o Nico e o Galeno (que estavam entre os atletas mais utilizados)!
As coisas estão bem? Não! Mas também não foi o Anselmi que veio foder isto tudo. O Porto que o Anselmi apanhou precisava de um milagre…

Isto tá muito parado…..vou armar o cão
![]()
Eu acho que se foi buscar o treinador na perspectiva de projeto e do médio longo prazo. A epoca ja estava perdida, mas claro que nunca se pensou que a contratação de um novo treinador tivesse tão pouco impacto.Como é óbvio. Estávamos a 12 pontos do Braga e temos plantel mais do que suficiente para ficar em terceiro. Se não fosse para isso ficávamos com o interino que fazia a mesma coisa...por muito menos dinheiro.
O @quintero pelo menos acredita. O Pepê vai virar Rafinha com um treinador de Jeito. O Otavio vai parecer Militao dos velhos tempos, o Eustaquio vai se tornar num Lucho, o Borges vai ser o novo Mustang etc etc
Tudo certo, mas a aposta no Anselmi nunca foi tomada a pensar no imediato. Era obvio que ia precisar de tempo e de um mercado de transferências.Atenção que o terceiro classificado também perdeu dois titulares em Janeiro.
Uma época perdida com os mesmos pontos que o 2º? a 6 pontos do 1º quando ainda os íamos receber no Dragão? tá bem tá..Eu acho que se foi buscar o treinador na perspectiva de projeto e do médio longo prazo. A epoca ja estava perdida, mas claro que nunca se pensou que a contratação de um novo treinador tivesse tão pouco impacto.
Não é só porque se perdeu contra o benfica. Isso é a circunstância do desporto e do futebol. O que importa é a forma como se perdeu. A humilhação total, onde o melhor que aconteceu no domingo foi o resultado. Demasiado lisonjeiro para o que produzimos. Podiamos facilmenter ter levado mais uns três. Isto, desculpa, não tem justificação possível, não obstante o fraquissimo plantel que possamos ter. Isto aconteceu pelo claro desconhecimento cultural do que é o Porto. E, também, por se pensar que posso continuar a insistir nas minhas ideias porque estou no Independiente del Valle, onde é irrelevante ganhar, ou não. Este é o tema fraturante: o total displacement de quem coordena a equipa.Nada disso interessa para alguns, o que interessa é que se perdeu com os corruptos.
Isso não pode acontecer, jamais, mesmo que o 11 base do FCPorto sejam um conjunto de pinos, de pseudo-jogadores que correm muito nos treinos e nada mais..
Será que na historia do NGC tivemos uma equipa assim tão recheada e carregada de "pinos" como temos atualmente?
Ou será que estão a desvalorizar equipas/grupos fortíssimos que o FCPorto sempre teve por muito que tenham havido em alguns casos a ausência de um desequilibrado, ou de um craque que saltasse à vista ?
Claro que o elo mais fraco é o treinador, é o mais facil de despedir, apesar de reconhecer que esteve mal frente aos corruptos, como esteve mal o VB frente aos mesmos, em novembro/dezembro do ano passado.
Esse era o argumento nos tempos do Adriaanse. Onde se perdia com os lampiões e se era campeão na mesma.Um gajo fala da sportinguização do clube mas alguns já estão na boavistização.
É que para esses, o campeonato deles é ganhar ao Porto. Se atingirem esse objetivo o treinador renova no dia a seguir.
Eu quero ganhar sempre ao benfica mas não é esse o meu campeonato.
Mas está a discutir-se a importância de ser humilhado em casa pelo maior rival?Se o Anselmi tem ganho domingo e mamasse 4 na Amoreira iam estar todos contentes.
Zero diferença? Isto é sério? O que custa admitir que esta época ainda conseguimos a faceta de sermos mais incompetentes? Factualmente, neste momento, para esta época ser melhor do que a pretérita, teríamos que ser campeões. O que não vai acontecer.Se uma taça de portugal e a "boa campanha europeia" que se resume a cair nos oitavos está tudo dito sobre a exigência que se instaurou no Futebol Clube do Porto.
Entre isso ou esta época para mim há praticamente zero diferença, taças não me alimentam a sede de vencer. Essa merda é para a tal propaganda lampionica.
Um puto de 19 anos acabou de dar um chocolate do caralho no maior palco do mundoÉ ver obviamente o que faz até final da época.
Mas o ideal seria ter 2 ou 3 reforços que fossem ao mundial. Mas reforços a sério não putos de 18 anos.
Aí já dava para tirar melhor a limpo se terá condições para na próxima época meter o clube onde merece.
Era o que eu precisava tambem, mas não me deram oportunidade.Um puto de 19 anos acabou de dar um chocolate do caralho no maior palco do mundo
Sabes o que precisou? de jogar
Não brinques com isto.Um puto de 19 anos acabou de dar um chocolate do caralho no maior palco do mundo
Sabes o que precisou? de jogar
Certo, vai la ver a media de idades do psgNão brinques com isto.
O Doue custou 50 milhões ao PSGCerto, vai la ver a media de idades do psg
Mas a questão é a idade ou não, estou confuso.O Doue custou 50 milhões ao PSG
Não estamos a falar dum puto qualquer que tem 2 ou 3 jogos como sénior
Na minha opinião, este é um dos principais problemas. Somos anjinhos com cabeça, tronco e membros. A cultura Porto não é essa. A filha da putice/mistica/raça/ o que lhe quisermos chamar, que sempre nos caracterizou, está completamente ausente. Entristece-me. Este sempre foi o meio caminho andado para nós, independentemente de termos Quaresmas, Folhas ou Alans.Sim outro grave problema desta equipa é que é so bons rapazotes... mete-me confusao, muita confusao, como não sabemos parar ataques. Tipo parece que se quer sempre ganhar a bola e sair a jogar.
Para mim ainda sou daqueles em que a equipa tem que saber que ha momentos onde tem que pervalecer a velha maxima de: passa o homem ou a bola... os dois nunca!
Assim de cabeça: zero.E quantos jogos nao levamos baile do sporting e do carnide na era sergioni?