Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,867
242,016
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esse argumento tinham de dizer muitas vezes para se tornar verdade, é que o Eustáquio ganhou 3 dos 4 duelos aéreos que disputou.
Mesmo assim é um duelo estúpido
Até se alterou ao intervalo

Até porque há o ganhar o duelo e há o ganhar o duelo de forma útil para a equipa
Ganha de tola ao Pavlidis mas deixar a bola jogável para o adversário não tem grande interesse

Mas isto é tudo pós jogo
Que antes do jogo 90% dos onzes apontados eram uma sequência do AVS e do Estoril

• Like
Reações: Palu1893

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,063
5,279
O problema do Nehuen está na velocidade.

Imagino que a Udinese jogasse com o bloco mais afundado.

A jogar com a defesa tão subida, e ainda por cima com o inapto do João Mário do lado dele, deu no que deu.
O Nehuen podia ter o Cafu ao lado que ia ser fraco igual, nunca vai ter um nível aceitável para jogar aqui, eu já estou quase no nível de preferir o Cardoso

• Like
Reações: nmp

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,699
23,887
Isto é uma leitura que pode ser feita em qualquer parte da época. Alguém se deu ao trabalho de perceber em que posição estaria o Porto se contarmos os 9 últimos jogos do campeonato antes de chegar o Anselmi (que são os mesmo que ele tem até agora)? Ainda há o pormenor de o Anselmi em 9 jogos ter jogado contra Benfica, Sporting, Braga e Guimarães. Nos 9 jogos antes da sua chegada apenas defeontamos 2 equipas do top 5/6 da liga (benfica e st clara)!

Podemos fazer as contas a isso e percebemos que foram:
benfica (derrota por 4-1)
Casa pia (vitoria 2-0)
Famalicao (empate 1-1)
Estrela (vitoria 2-0)
Moreira (vitoria 3-0)
Boavista (vitoria 4-0)
Nacional (derrota 2-0)
Gil (derrota 3-1)
Santa clara (empate 1-1)

Ou seja, nos últimos 9 jogos antes da chegada do Anselmi fizemos 14 pontos em 27 possíveis.
Pelo meio ainda fomos arrumados da taça pelo Moreirense, arrumados da taça da liga pelos lagartos e conseguimos empatar com o Anderlecht e perder com o Olympiakos (em casa) para a Liga Europa!

Convém ainda não esquecer que, depois da chegada do Anselmi, ainda perdemos o Nico e o Galeno (que estavam entre os atletas mais utilizados)!

As coisas estão bem? Não! Mas também não foi o Anselmi que veio foder isto tudo. O Porto que o Anselmi apanhou precisava de um milagre…

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,266
158,733
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O NES foi mt fraco aqui. A equipa jogava mt mt pouquinho. Levou um amasso na Luz depois desse empate em casa com o Setúbal que deu do. O casillas fez umas 5/6 defesas 3 os orcs tiveram prai 20 remates, foi jogar à luz com o jota ao banco fdx lol
Não levou esse amasso, a memória é tramada, o Porto foi melhor até ao minuto 70.
Depois sim, recuou a equipa porque quis mais ficar a 1 ponto do que arriscar e o Casillas no fim brilhou, últimos 15 minutos fez umas 3 grandes defesas, não foram 5 ou 6.
Isso foi no do Peseiro que ganhamos, até fez umas 7 nesse.
Mas sim fizemos 15/20 minutos finais de retranca pura e no fim deixou uma ideia amarga, mas não foi o jogo em si.
Aliás teríamos tido a oportunidade do jogo não fosse o ser árbitro assistente ver um fora-de-jogo inexistente ao Jota quando este caminhava sozinho para a baliza.

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
3,017
6,436
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
"FC Porto é apenas sétimo classificado da Liga Betclic na era Martín Anselmi, com 15 pontos em 9 jogos.

Aquando do despedimento de Vítor Bruno, os dragões estavam a 4 pontos do Sporting e a 1 do Benfica.

Agora encontram-se a 12 do Benfica e a 10 do Sporting."

Preocupante.... Não há maneira de ver a coisa de outra forma.
É preocupante, sem dúvida, mas para a análise ser completa é bom não esquecer que o VB apanhou o Sporting de João Pereira e a transição Schmidt/Lage... se os dois tivessem os resultados de agora o VB também ia já muito longe...

Agora - sim é óbvio que preocupa. Como já disse anteriormente, esta época não vou criticar treinador/AVB devido a tudo o que se passou (não que sejam imunes a criticas atenção!) mas a partir da próxima época, para mim, não há desculpas.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,063
5,279
Não levou esse amasso, a memória é tramada, o Porto foi melhor até ao minuto 70.
Depois sim, recuou a equipa porque quis mais ficar a 1 ponto do que arriscar e o Casillas no fim brilhou, últimos 15 minutos fez umas 3 grandes defesas, não foram 5 ou 6.
Isso foi no do Peseiro que ganhamos, até fez umas 7 nesse.
Mas sim fizemos 15/20 minutos finais de retranca pura e no fim deixou uma ideia amarga, mas não foi o jogo em si.
Aliás teríamos tido a oportunidade do jogo não fosse o ser árbitro assistente ver um fora-de-jogo inexistente ao Jota quando este caminhava sozinho para a baliza.
Lembro-me desse fora de jogo, do golo e de mais uma total inoperância ofensiva do NES. Esse é que eu não consigo desculpar, então para a malta que aí e eu até me posso incluir que não gosta do SC vir dizer que o NES podia ter sido campeão com tranquilidade fdx... Era carrascão toda a semana nos nossos e o roubo semanal nos outros

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,778
6,775
Lembro-me desse fora de jogo, do golo e de mais uma total inoperância ofensiva do NES. Esse é que eu não consigo desculpar, então para a malta que aí e eu até me posso incluir que não gosta do SC vir dizer que o NES podia ter sido campeão com tranquilidade fdx... Era carrascão toda a semana nos nossos e o roubo semanal nos outros
Não era tranquilidade, colega, era muita tranquilidade. Para teres uma noção, a liga da verdade do Rui Santos desse ano tinha o FC Porto campeão e acabámos a época a 6 pontos deles. Vê lá tu, o Rui Santos.

É preciso dizer mais alguma coisa? O teu "ódio" ao NES treinador, que eu acompanho, digo-te já, está-te a cegar em relação a isto. Sem noção do que foram esses anos do auge do Polvo, completamente sem noção.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,266
158,733
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nesse jogo fomos também, na nossa melhor fase a seguir ao golo do empate, perseguidos pelo árbitro que marcou falta ofensiva em todas as nossas jogadas atacantes, o Corona chegou quase a arrancar cabelos, pois até a dribles lhe assinalaram falta.
A incapacidade ofensiva era mesmo o calcanhar de aquiles do futebol do NES cá, daí termos tido alguns empates a 0.
Defensivamente a equipa era muito sólida.

E sim devia de ter sido campeão, não um campeão brilhante longe disso, punch clock.
Infelizmente estavamos no auge dos roubos.

Considero que ele é sobretudo bom treinador para projetos de underdog.
Num grande terá sempre mais dificuldades por ter de pegar mais na batuta e ser esperado mais do que defender bem, transições e especular.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,063
5,279
Não era tranquilidade, colega, era muita tranquilidade. Para teres uma noção, a liga da verdade do Rui Santos desse ano tinha o FC Porto campeão e acabámos a época a 6 pontos deles. Vê lá tu, o Rui Santos.

É preciso dizer mais alguma coisa? O teu "ódio" ao NES treinador, que eu acompanho, digo-te já, está-te a cegar em relação a isto. Sem noção do que foram esses anos do auge do Polvo, completamente sem noção.
O meu ódio só se cinge aqui, o que ele fez lá fora que tenha muito sucesso que eu não guardo rancor dele tirando o fato de ter encostado o Rúben aqui para depois o vir roubar a pedido do padrinho mendes.

Aqui era fraco, do mais fraco que tívemos pós mourinho, está ali no patamar peseiro e couceiro, mt mt mau

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,778
6,775
O meu ódio só se cinge aqui, o que ele fez lá fora que tenha muito sucesso que eu não guardo rancor dele tirando o fato de ter encostado o Rúben aqui para depois o vir roubar a pedido do padrinho mendes.

Aqui era fraco, do mais fraco que tívemos pós mourinho, está ali no patamar peseiro e couceiro, mt mt mau
Não discordo em absolutamente nada, mas o fraco dele aqui devia lhe ter dado um título, mas não, ainda por cima este banana, quando o Benfas é campeão e depois de ter sido gamado da maneira que foi durante a época toda, ainda se lembra publicamente de os parabenizar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,110
88,566
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Baile? Em nenhum.
o ano passado foste amassado na segunda parte da supertaça e no jogo em alvalade.

o sérgio tinha (tem) uma coisa que o difere.. nestes jogos tem pé quente e não leva goleadas.

em alvalade era para levares 4 ou 5 tranquilo. foi pavoroso.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,823
5,636
Conquistas
4
Portugal
Para mim o futuro de Anselmi no FC Porto levanta diversas interrogações. A maneira como a equipa se apresentou em campo não só evidenciou muitas fragilidades táticas, como também deixou em aberto a questão sobre a capacidade do treinador para liderar o clube em momentos de maior exigência. O resultado pesado contra o eterno rival não é apenas uma mancha no histórico recente, mas também um reflexo de uma estrutura que parece carecer de soluções adequadas, tanto em termos de esquema de jogo como no plantel.

O Anselmi tem demonstrado algumas limitações na adaptação do modelo de jogo. Acho que dar como certa a sua permanência à frente da equipa poderá ser arriscado, não só pela falta de resultados consistentes, mas também pelas escolhas tácticas que, em certos momentos, parecem não corresponder às necessidades do grupo.

Além disso, é importante considerar as implicações que a permanência do Anselmi poderá ter a nível financeiro e desportivo. Um treinador que, ao longo do tempo, não consiga impor uma identidade sólida e vencedora à equipa poderá prejudicar ainda mais a sustentabilidade desportiva do clube. Com o risco de contratações de jogadores que se encaixem num sistema tático que não se revela eficaz, o FC Porto poderá comprometer o seu orçamento com investimentos que não trariam o retorno esperado.

verasrbc

Bancada central
1 Abril 2015
1,236
1,431
Coimbra
A realidade é dura mas de todo o plantel a qualidade é inquestionável apenas em 3 jogadores Samu, Mora e Martim. Jogadores abaixo dos 20 anos, que ainda precisam de adquirir muita maturidade competitiva. Atualmente brilham apenas pelo seu talento. É importante deixar de contratar somente jovens promessas. Temos que criar uma equipa experiente, com manha com vontade de triunfar, e a isso juntar as nossas promessas incluindo Tomas Perez e William. Veremos o que fará Anselmi.

• Like
Reações: JRSB