Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,331
19,988
Porque como adeptos não podemos fazer nada, ao menos debatemos as nossas ideias.
Uns querem o 433, outros o 4231, outros como eu ainda acreditam nas ideias do Anselmi.
E por ai vai.
No fundo, nada do que se diz aqui importa para as tomadas de decisão, mas nos todos discutimos na mesma.
MAs eu nao tou a dizer para não discutir, não sou censura de nada. Estou é a dizer que estão a discutir as coisas erradas.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,659
10,888
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O VB não teve nenhum autocarro em Lisboa, quando muito teve uma porta aberta com uma cortina transparente.
O Anselmi não teve uma tática suicida no Dragão, teve uma tática desadequada.

VB teve alguns momentos de cagosice e autocarrismo com o jogo em casa com o Braga como ponto alto.
Concordo. Mas o que se falou aqui é que o VB foi cagão, e o Anselmi foi demasiado suicida.
O Anselmi, que entrou a perder, não estou a ver de que outra maneira podia jogar no Dragão.
Tínhamos de pressionar alto e ir atrás do resultado. Mas até acho que devia ter arriscado mais depois do intervalo, a perder por 2.
Em Lisboa, foi um desastre tal e o Porto nem oportunidade teve de ter iniciativa de jogo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,283
158,774
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo. Mas o que se falou aqui é que o VB foi cagão, e o Anselmi foi demasiado suicida.
O Anselmi, que entrou a perder, não estou a ver de que outra maneira podia jogar no Dragão.
Tínhamos de pressionar alto e ir atrás do resultado. Mas até acho que devia ter arriscado mais depois do intervalo, a perder por 2.
Em Lisboa, foi um desastre tal e o Porto nem oportunidade teve de ter iniciativa de jogo.
Eu até acho que aqui foi mais desastre, lá apanhamos 4 e 4 foi o máximo que podiamos ter apanhado.
Cá podiamos ter levado uma "Vigada".
Mas só depois do 2-0, a equipa morreu aí.
Entre os 1 e 38 minutos fomos superiores, mas erramos constantemente o último passe na frente.
Daí para a frente fomos atropelados.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,779
6,780
Não deito tanto para baixo o plantel atual do FC Porto, claramente com debilidades em termos de quantidade, acompanhado de qualidade, claro, mas fazendo o exercício de início de época, o que era o plantel do FC Porto e o valor coletivo e individual projetado em comparação, por exemplo, o que era o plantel do regime e o que é agora.

Vamos sempre reparar que, sem um treinador capaz de potencializar jogadores, potencializar um coletivo, então tudo vai ser desvalorizado, desprezado. Eu entro nesse pacote como adepto, claro, de mandar toda a gente para o caralho, difícil não ter as emoções à flor da pele.

Dito isto e fazendo uma análise ao plantel sem contar com saídas para já, e contando que MA vai continuar, diria o seguinte, precisamos de um central, de um médio e de um avançado/extremo que poderia ser muito bem ser o Chico, já sei que é impossível isso.

Continuo a achar que temos uma base de bons jogadores e com isto vou incluir aqui o Nehuen, até me dá impressão, mas ele não pode ser assim tão MAU.

Diogo Costa,
Nehuen Pérez, CENTRAL, Otávio
Martim, Varela, MÉDIO, Moura
EXTREMO, Samu, Mora

Com isto pode-se construir uma base, longe de ser perfeito, poderíamos ter melhor, mas isto é o que temos e é assim que se pode estabilizar um onze base.
Poderiamos ter melhor que Moura? Podiamos.
Poderiamos ter melhor que Nehuen? Podiamos

Podiamos e oxalá que sim, mas essas não são as prioridades para um 11 base.

Última edição:

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,659
10,888
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Eu até acho que aqui foi mais desastre, lá apanhamos 4 e 4 foi o máximo que podiamos ter apanhado.
Cá podiamos ter levado uma "Vigada".
Mas só depois do 2-0, a equipa morreu aí.
Entre os 1 e 38 minutos fomos superiores, mas erramos constantemente o último passe na frente.
Daí para a frente fomos atropelados.
Gostei mais da reacção da equipa cá.
Se nesses 38 minutos, uma bola tivesse entrado, o resultado tinha tudo para ser diferente e agora estávamos a valorizar o arrojo do Anselmi.
Mas, não gostei nada da reacção ao golo do Samu. Devia galvanizar a equipa para ir atrás do 2º e voltar a discutir o resultado.
Mas, lá está, a segunda parte foi trágica, como dizes. Muita desconcentração, pouca vontade, pouco juizo...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,283
158,774
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostei mais da reacção da equipa cá.
Se nesses 38 minutos, uma bola tivesse entrado, o resultado tinha tudo para ser diferente e agora estávamos a valorizar o arrojo do Anselmi.
Mas, não gostei nada da reacção ao golo do Samu. Devia galvanizar a equipa para ir atrás do 2º e voltar a discutir o resultado.
Mas, lá está, a segunda parte foi trágica, como dizes. Muita desconcentração, pouca vontade, pouco juizo...
A verdade que após o golo do Samu tivemos uma oportunidade de ouro para relançar o jogo...o Moura cruza para o amigo imaginário dele.

a seguir a isso a equipa volta a morrer.

• Like
  • Haha
Reações: Palu1893 e Rsmpt

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,270
2,706
a minha ideia é de que esta tatica estrambolica nao lembra ao menino jesus
Tens razão, com a qualidade dos nossos centrais devias jogar em 6-3-1, Marcano a central principal e se enterrasse tinhas nas costas o Perez e o Otávio, e se estes enterrassem tinhas o Zé Pedro e se todos mesmo assim enterrassem tinhas o Lord Eustáquio para dar segurança na coisa, mesmo assim sofrias golos atrás de golos.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
941
420
Buenas tardes, Que tal uma aula prática de controlo, timing e exploração de espaços para o Anselmi

Em vez de forçar a progressão, o FC Porto deve priorizar o controlo. Trata-se de circular a bola — mesmo que isso signifique recuar em direção à própria baliza —, aguardando o momento ideal para romper as linhas adversárias.

Vão interpretar esta abordagem de forma negativa, na realidade ela reflete a serenidade que antecede a tempestade.

Pontos-chave:

Construção do jogo com igualdade numérica: a base para um desempenho coletivo sólido.
Fábio Vieira em constante movimento: cria opções de passe por detrás dos adversários.
Atuação diferenciada dos laterais: Francisco proporciona amplitude, enquanto João Mário apoia de forma mais central. ( ou vice versa)
Mora intencionalmente envolvido em duelos individuais: promove a construção de uma superioridade qualitativa.

Finalmente, chegando ao momento decisivo. Quando o bloco adversário avança, o Porto pode atacar com Samu, que explora o espaço por detrás do meio-campo e altera a velocidade do ataque.

Uma boa sequência de jogo – que tal, Anselmi uma lição de como controlar o ritmo, manipular a oposição e atacar com precisão.

• Like
Reações: frederico.cl

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,931
242,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Buenas tardes, Que tal uma aula prática de controlo, timing e exploração de espaços para o Anselmi

Em vez de forçar a progressão, o FC Porto deve priorizar o controlo. Trata-se de circular a bola — mesmo que isso signifique recuar em direção à própria baliza —, aguardando o momento ideal para romper as linhas adversárias.

Vão interpretar esta abordagem de forma negativa, na realidade ela reflete a serenidade que antecede a tempestade.

Pontos-chave:

Construção do jogo com igualdade numérica: a base para um desempenho coletivo sólido.
Fábio Vieira em constante movimento: cria opções de passe por detrás dos adversários.
Atuação diferenciada dos laterais: Francisco proporciona amplitude, enquanto João Mário apoia de forma mais central. ( ou vice versa)
Mora intencionalmente envolvido em duelos individuais: promove a construção de uma superioridade qualitativa.

Finalmente, chegando ao momento decisivo. Quando o bloco adversário avança, o Porto pode atacar com Samu, que explora o espaço por detrás do meio-campo e altera a velocidade do ataque.

Uma boa sequência de jogo – que tal, Anselmi uma lição de como controlar o ritmo, manipular a oposição e atacar com precisão.
É mesmo isso, e expor menos a equipa

Mas depois dava jeito não assobiar a equipa quando faz um passe para trás e os defesas passarem aos de azul e branco

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,086
1,098
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Preferes jogar a retranca entao nestes jogos?
Não é jogar na retranca, mas claramente que o nosso momento e plantel não estão ao nível do Benfica, tínhamos de ser mais inteligentes a jogar. Por exemplo, viste o buraco que existia entre a defesa e o ataque, quando pressionávamos alto? Se não sabem, ainda, defender dessa forma, simples, não defendem. Parecíamos uma equipa do brasileirão a defender.
Quantos jogos com o SCP, com o Conceição, tu baixavas as linhas para tirar a profundidade ao ataque do Sporting? Imensas vezes, então, quando estavas em vantagem, era certinho.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,798
2,816
Oh pah....

Vamos la ver se entendemos o que o AVB disse na entrevista....

Se o treinador estivesse a prazo o AVB ia dizer que Anselmi era o treinador na proxima epoca????

Anselmi sera aconteca o que acontecer o treinador do Porto na proxima epoca. AVB ja afirmou isso.
Olha te digo com esta derrota perdeu o balneário de todo...e se piorar mais a classificação não tem nexo treinar próxima época...

Ele é mau demais

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,931
242,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A verdade que após o golo do Samu tivemos uma oportunidade de ouro para relançar o jogo...o Moura cruza para o amigo imaginário dele.

a seguir a isso a equipa volta a morrer.
O Otamendi nesse lance deve ter ficado em PÂNICO com o cruzamento a pensar que tinha alguém de baliza aberta nas costas

E depois deve-se ter rido quando virou